Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estados Unidos no olho do furacão com a COVID-19. O mundo perdido, de cabeça para baixo, e imagens de terror

Essa imagem da TVE da Espanha é de arrepiar: orientações sobre o que fazer com os cadávares em decorrência do coronavirus.

Agora há pouco os Estados Unidos deram um salto assustador no número de registros e mortes por coronavirus

Dentro de casa, zapeando por canais de TV e rádio de Minas, Brasil e mundo inteiro, paro por mais tempo na TVE da Espanha, na italiana Rai, na portuguesa SIC, na franco/canadense TV5Monde, na japonesa NHK, da alemã Deutsche Welle e nas CNN/EUA e agora a CNN/Brasil, além das nossas Band News, Record e Globo News. Tentando entender o que está acontecendo com o mundo e o que poderá vir por aí.

Pista de patinação no gelo servirá de necrotério em Madri durante epidemia de coronavírus

Na verdade ninguém tem certeza de nada e de vez em quando aparecem uns lunáticos tentando minimizar a questão da saúde para agradar aos donos do mercado financeiro. Lembrei-me de duas frases que li das redes sociais, que merecem reflexão: “O falido se recupera, o falecido não” e “A tendência é o COVID-19 matar mais CNPJ do que CPF”. Ambas têm razão e o que é preciso é calma e muita conversa entre as autoridades dos setores diretamente envolvidos para que os múltiplos interesses e necessidades sejam conciliados e postos em prática.

Bill Gates alertou muito antes sobre essa pandemia mortal e estava agora há pouco, ao vivo, na CNN/EUA

Dia mais mortal até agora nos Estados Unidos. Pelo menos 248 mortes relatadas

Colapso do atendimento nos hospitais, medo manifestado pelo Ministro Mandetta, de que ocorra no Brasil. Na Espanha virou terror, com mais de três mil mortos já.


» Comentar

Comentários:
7
  • Zé Carlos disse:

    Tenho saudade de quando eramos noventa milhões de técnicos de futebol, bem mais fácil que os atuais duzentos milhões de especialistas em administração pública…

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CHICO MAIA: (INTERNET: (Para mim o Maior Invento humano)
    Ainda que os encontros estejam restritos pela quarentena, com a INTERNET é possível manter contato..
    Essa é a MAGIA dos tempos Modernos..E isso não Existia até pouco tempo atrás..
    Ainda que pareça que nada se pode fazer, sempre haverá algo a ser Realizado e que esteja ao alcance de nosso entendimento e capacidade..
    Neste momento, vale a pena fazer um voto de Silêncio, porque esse lhe dará tempo e Espaço para observar , com Distanciamento, tudo que Acontece..
    Em silêncio tome nota e observe o que acontece com total imparcialidade..
    O Melhor dos Mundos convive com o Pior dos Mundos, por que nossa Humanidade mistura a Elevação do SUBLIME com a objeção..Não se Importe com os contrastes, Valoriza o que Você Conquistou e Siga em Frente..
    Palavras de Conforto , Palavras que Aproximam, tudo isso é muito Importante neste momento..
    A INTERNET é o melhor meio para se Aproximar das outras Pessoas que perderam nas Névoas do Tempo..
    Faça o que for bom para Você, faça o que brindar com ALEGRIA e LEVEZA e, além disso, cuide para Compartilhar esse Estado de ânimo com as Pessoas Próximas sem, no entanto, esperar que você seja Recompensado….
    Enquanto o MUNDO insiste em produzir Contratempos, é Você quem deve ser MAIOR do que tudo que o MUNDO produzir , Afinal, Você, não é as CIRCUNSTÂNCIAS; Você é o que Você é….
    Está tudo em Marcha, apesar das CIRCUNSTÂNCIAS,Somente falta Você deixar de ”brigar’ com os MISTÉRIOS DA VIDA..
    Em Substituição a essa ATITUDE, Aceite a Orientação que esses (MISTÉRIOS) indicam..
    É Assim que deve Ser..
    DEUS CONÔSCO e VIDA QUE SEGUE !!!..

  • CUSTÓDIO GUIMARÃES disse:

    Prezado Chico Maia. No título do seu texto você escreveu “o COVID-19”. Esta sigla em inglês significa “CoronaVirus Disease-19”. É a doença causada pelo microrganismo coronavírus, descoberta em 2019. Portanto, no título do seu texto deveria estar escrito “a COVID-19”.

  • Juliano Salvador disse:

    Enquanto os clubes discutem pagamentos por causa do Coronavírus, o Crucru já deu o grito: o calote vai continuar.

  • Geraldo Magalhães disse:

    O problema é que nós, pobres mortais não sabemos de nada. Muitas instituições da mídia, governadores e outros âmbitos afiando suas “garras capitalistas”, enquanto pessoas físicas correm atrás de seu momento de fama.
    Muitas coisas questionáveis; um vírus chinês com nome italiano, Itália um dos mais atingidos enquanto na China o cotidiano já se normalizou. Corona em português é Corôa, a classe de risco. Rsrsrs!
    A 30 dias atrás Dr. Dráuzio deu depoimento dizendo ser o Corona bem menos letal que o Aedes e o Influenza e de repente vira essa catástrofe.
    Nosso presidente vai aos Eua e volta com sua equipe demonstrando um aparato espantoso, depois tenta amenizar a situação.
    Entendo que poderíamos fazer revezamentos nas indústrias, obedecendo distâncias, usando luvas e máscaras e sem precisar parar nosso setor produtivo. E isolar os “velhinhos”.
    Os países imperialistas tem reservas para parar, o Brasil produz pouco, vive do comércio e uma economia imediatista. Pardal que tenta acompanhar pato…
    Jamais tenho intenção de desdenhar de uma pandemia, mas não seria muito alarde? A maioria dos casos são suspeitas. Outro dia ouvi dizer que um dos mortos tinha diabete, câncer de próstata e trombose e durante uma gripe que baixou sua imunidade, faleceu. A Peste Negra em fins da Idade Média dizimou 1/3 da população européia, enquanto a Gripe Espanhola no século passado infectou 50.000.000.
    Enquanto isso, dentro de casa, sem futebol, sem novela, programas repetidos e muitas fake news na internet. Está difícil!
    Espero que eu não esteja errado, que o debate continue, e que esse período nefasto passe logo e nosso cotidiano volte ao normal.

  • Raws disse:

    Chico e amigos, bom dia.
    Eis o maior dilema mundial! Ficar em cima da árvore esperando que a onça vá embora ou morrer de fome enquanto espera.
    Não parei. Continuei na medida do possível atendendo os clientes que se arriscaram como eu. Lógico que com o máximo cuidado possível.
    Só me apego à Deus pois não vejo horizonte sem ele.
    As autoridades, políticas, médicas e formadores de opinião, assim como nós não passam com convicção o melhor a fazer.
    Lógico que se todos forem para rua os números “explodirão” pelos exemplos vistos, porém se tudo continuar parado qualquer um de nós pode projetar certas situações, desemprego em massa, fome miséria, violência ao cume e mortes e mais mortes. Temos um triste agravante ainda, muitos estão usando e usarão ainda mais o caos para objetivos políticos em detrimento do melhor para todos. Vou inclusive dar um “chute”, quando começar a onda de saques, grupos aos quais conhecemos e estão hibernados serão os propagadores desses atos, assim como aconteceu no Chile.
    20 dias atrás eu pensei ser uma gripe normal, 10 dias depois pensei no apocalipse e assinei embaixo no “confinamento”, 5 dias depois comecei à achar que dessa forma o remédio se tornará veneno e hoje penso um pouco de cada sem a menor condição de falar que alguém está certo ou errado.
    Por fim, tirando tudo de ruim que está por vir, acredito que as pessoas boas verão a vida de forma diferente, perceberão quão frágeis somos, que essa correria doida deve ser diminuída, que a família é tudo e que sem fé em Deus e sem a vontade dele não existe o amanhã.