Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Eleições, demissões, rachas e acusações: Cruzeiro continua no mesmo ritmo de 2019

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Conselho Gestor ameaça deixar o clube e não lançar seu candidato à presidência, Emílio Brandi, caso as eleições marcadas para 21 de maio sejam realizadas. O candidato oposicionista, Sérgio Rodrigues, defende as eleições e diz que disputa de qualquer jeito, mesmo que em outubro haja novo pleito, como prevê o atual estatuto.

Ao mesmo tempo o Conselho notificou a senhora Fernanda Moraes de São José, esposa do ex-presidente Wagner Pires de Sá, para que ela não use as marcas do Cruzeiro Esporte Clube no Instituto 5 Estrelas, criado e comandado por ela no início do mandato do marido.

Na semana passada foi demitido o Tote (Aristóteles Lorêdo) que era, há muitos anos, diretor de tecnologia da informação do Cruzeiro. Saiu quando o Wagner Pires entrou e retornou em janeiro com o atual grupo. Garante que a demissão agora foi porque apóia abertamente a candidatura de Sérgio Rodrigues.

Interessante é que olhando estas fotos postadas aqui e em outros sites e portais sobre o Cruzeiro, dirigentes e até jogadores aparecem apoiando todo mundo, em tempos distintos. Hoje é difícil dizer quem é renovação e quem apenas está de lado trocado na tradicional política do clube.

Informações mais detalhadas nos portais da Itatiaia e Superesportes:

* “Em nota, Conselho Gestor ameaça deixar Cruzeiro caso eleição em maio seja realizada

http://www.itatiaia.com.br/noticia/em-nota-conselho-gestor-ameaca-deixar-cruzeir

“Não coloquei candidatura contra o Conselho Gestor’, diz Sérgio Santos Rodrigues à Itatiaia”

http://www.itatiaia.com.br/noticia/nao-coloquei-candidatura-contra-o-conselho-ge

“Cruzeiro demite Aristóteles Lorêdo, que vê motivação política em decisão do Conselho Gestor”

 https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/03/25/noticia_cruzeiro,3842130/cruzeiro-demite-aristoteles-loredo-que-ve-motivacao-politica.shtml

* “Cruzeiro notifica esposa de Wagner Pires por uso da marca do clube em instituto”

http://www.itatiaia.com.br/noticia/cruzeiro-notifica-esposa-de-wagner-pires-por


» Comentar

Comentários:
4
  • Marcos disse:

    Pobre Cruzeiro, além de rebaixado no Brasileirão está com uma mão na frente e outra atrás. E encolheu a ponto de virar, quando no muito, a terceira força do futebol de Minas.
    Depois de quase 50 anos ininterruptos na série A, o Cruzeiro sai de lá sem ter dinheiro sequer pra passagem de volta. E com o coronavirus, as já minguadas receitas cruzeirenses deverão diminuir ainda mais. E ainda tem essas desavenças políticas
    Séries C e D à vista.

  • Mauricio Souza - Serrano disse:

    – Demitiu o Benecy?
    Ele não, este é a base da reconstrução do crucru

  • Jeremias disse:

    Pega fogo cabaré! O Zezé, patrono e fundador que fez o cru cru ficar conhecido em Minas Gerais está muito ausente. Fala Zezé… Bom dia cara!