Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dois grandes equívocos de boa parte dos cruzeirenses em relação a duas aquisições muito importantes para o clube

O volante Henrique, em foto do Bruno Haddad/Cruzeiro

Uma dentro e outra fora de campo. Quando Dirceu Lopes foi anunciado como coordenador das categorias de base, houve uma enxurrada de manifestações contrárias.

Fotos, O Tempo e Mauricio Paulucci/Divulgação/O Príncipe – a real história de Dirceu Lopes

Depois, percebi que a contrariedade foi mais por causa da forma escolhida pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues para anunciar, do que contra o nome do Dirceu. Menos mal. A expectativa criada, em torno de um “grande nome” que estava chegando, (sem dizer que era para os quadros diretivos), frustou àqueles que esperavam um camisa dez para jogar. Aí sobrou, injustamente, para o Dirceu, que, sem dúvida, será utilíssimo na garimpagem e formação de jogadores para o profissional do Cruzeiro. A simples presença dele, no convívio com os jovens, já é um incentivo. E ele poderá passar conhecimentos técnicos e de vida a esses rapazes, que não estão em nenhum livro. São vivências, dentro e fora de campo, transmitidas diretamente por um mito. Este sim, pode ser chamado de mito, pelo que jogou, pelos títulos que conquistou com o Cruzeiro e pelo exemplo de caráter e atleta que sempre foi.

Agora, foi anunciado o retorno do volante Henrique, outro exemplo de atleta, dentro e fora dos gramados, que sempre honrou a camisa cinco estrelas. Um dos que mais sofreram com o rebaixamento, um dos poucos daquele grupo que não se envolveu e não se envolve em panelas. Aí vejo notícias, como essas no Superesportes:

* “Torcedores reprovam retorno de Henrique ao Cruzeiro e ‘invadem’ redes do presidente com campanha – Depois de notícia sobre o volante, torcedores criaram hashtag”#HenriqueNão””

Injustiça e covardia!


» Comentar

Comentários:
5
  • Raws disse:

    Lógico que Dirceu Lopes merece todos os elogios possíveis, porém a forma que foi anunciado, sinceramente beirou o ridículo.
    Dirceu, foi “tudo” para os cruzeirenses e para aquele saudoso tempo, mas ainda é uma incógnita como gestor das divisões de base. Então os elogios foram exagerados para o momento e mostrou um amadorismo ou saudosismo de um presidente que precisa tirar “leite de pedra”.

  • Alisson Sol disse:

    Concordo em relação ao Dirceu Lopes.

    Discordo em relação ao Henrique. Sempre foi um “bom jogador”, nada excepcional. Ganhou destaque ao virar capitão do time. Exatamente por isto, foi o maior responsável, dentre os jogadores, pelo rebaixamento do clube. Se “levanta a taça” quando o clube é campeão, também tem de levantar o pinico quando faz…

    Não estou dizendo que foi o maior responsável. Mas se tivesse ficado, por exemplo, ao lado do Rogério Ceni no famoso “desacordo” do técnico com jogadores, ali já teria morrido o risco de rebaixamento. No mínimo, foi omisso. No pior dos casos: ficou do lado errado. E não vejo porque ter paciência ou “consideração” com o passado. Não existe “trocar duas Copas do Brasil por não rebaixamento”. Duvido até que ajude o time a subir novamente, e temo que atrapalhe!

  • Ed Diogo disse:

    Eu quero que todos voltem Tiago Silva Dedé Fred Zeze Perrela o ex presidente Wagner Itair etc……..para o circo pegar fogo de verdade!!!!

  • Antonio da Silva disse:

    Muitos estão voltando, inclusive na cúpula. Henrique só está voltando pensando em receber o seu a partir de 2021.

  • Silvio T disse:

    “Alô torcida do Flamengo, aquele abraço!” (Gilberto Gil)
    Será que maior torcida do Brasil vai fazer como os bolsonaristas e deixar seu clube ser vencido e humilhado pela poderosa?