Guilherme foi apresentado oficialmente hoje pelo diretor Paulo Bracks – Foto: Mourão Panda/América
Depois de longa negociação o América fechou com Guilherme e o apresentou no CT Lanna Drumond. A conversa esfriou e voltou a esquentar depois da derrota para o Cuiabá, no Independência. Certamente a diretoria estava na dúvida se contratava ou não por causa de tantos “cornetas” buzinando contra na cabeça. Afinal, o meia-atacante já jogou nos dois rivais da cidade e não deixou tanta saudade. Nem tanto por falta de futebol, que ele tem, mas de falta de efetividade. Machuca muito, entra em campo desligado, demora se ligar ou nem liga e assim ia até acabar o contrato. Com a camisa do Galo ele fez aquele gol em 2013, aos 50 minutos do segundo tempo, contra o Newll’s Old Boys, que levou o jogo para os pênaltis e colocou o time na final da Libertadores. Disso todo atleticano tem saudade e ele justificou o investimento feito, sete anos atrás, quando ele estava com 24 anos de idade. Aliás, o site da revista Trivella, listou este gol como um dos momentos mais importantes de toda a Libertadores daquele ano e vale a pena ler de novo. ** https://trivela.com.br/dez-momentos-marcantes-da-copa-libertadores-2013/
* “Guilherme é apresentado e comemora a oportunidade de atuar pelo América”
-
Estevão Germano
Na tarde desta segunda-feira, o meia Guilherme foi apresentado no CT Lanna Drumond. Anunciado pelo América no último sábado, o experiente atleta vestiu o manto do Coelhão antes do treinamento e concedeu sua primeira entrevista à TV Coelho. Feliz com a concretização da vinda para o América, Guilherme respondeu às perguntas enviadas pela imprensa à assessoria de comunicação do Clube.
Multicampeão e marcado por ser um jogador técnico, Guilherme poderá fortalecer o setor de criação ofensiva do América. O meia também buscará seu primeiro acesso à Série A na carreira. Ele fez seu primeiro treino no CT Lanna Drumond no domingo e já se adaptando ao padrão de jogo da equipe americana.
Na entrevista, Guilherme comentou sobre a negociação do América. O meia revelou que vem acompanhando o time desde o início da temporada e torcia pela oportunidade de defender o Clube.
“Priorizei muito essa oportunidade de estar aqui no América. Esperei até o último minuto para que fosse concretizado e estou muito feliz com o desfecho. Venho acompanhando os jogos desde o início do Campeonato Mineiro e, principalmente, após o retorno do futebol. Estou empolgado pelo que o time vem apresentando. Espero o mais rápido possível me integrar e agregar valor a um grupo que já tem bons valores e tudo para conquistar os objetivos que o Clube traçou”, contou.
O armador também falou dos principais motivos que culminaram no sucesso do acerto e reforçou a vontade que tinha de atuar com a camisa do América.
“Sem dúvidas, escolher ou decidir pelo América não é algo difícil. É um clube tradicional e muito importante no futebol brasileiro. Poucos conseguiram essa oportunidade de jogar nos três maiores clubes de Minas, então é uma honra poder estar aqui. Pensei também na minha família, priorizando também a permanência na cidade”.
Guilherme teve seu primeiro contato com o plantel americano no domingo, participando em seguida do treinamento no CT Lanna Drumond. O meia comentou sobre suas primeiras impressões no ambiente de trabalho do Coelho.
“Conhecia já o CT, as instalações, os campos. Uma estrutura que é boa e dá condições de trabalho. A receptividade dos atletas e funcionários, no domingo, foi muito boa. Espero retribuir, não só fora de campo, mas dentro de campo pois é o que todos esperam”.
O jogador também contou sobre as conversas que já teve com o técnico Lisca. Guilherme se mostrou entusiasmado com o bate-papo e projeta um trabalho de sucesso com o treinador americano.
“O papo com o Lisca foi muito maduro, muito legal. Foi descontraído, mas também bastante focado naquilo que é o objetivo. Para mim, era muito importante ter essa conversa com ele, até para alinharmos os pensamentos e esclarescermos detalhes táticos e técnicos. Ele foi muito receptivo, ficou contente com o acerto. Para mim também será uma felicidade imensa trabalhar com ele. Que juntos possamos ajudar o América a chegar ao lugar que merece”, revelou.
_ _ _
** “Data: 10 de julho de 2013
O que aconteceu: Cinquenta minutos do segundo tempo. O Atlético Mineiro vencia o Newell’s Old Boys por 1 a 0 e via a Libertadores dizer adeus. Marcos Rocha, porém, tinha um lateral no campo ofensivo. A cobrança não é bem feita, a zaga argentina afasta, mas o Galo consegue jogá-la de novo pra área com Luan. Novamente o zagueiro do Newell’s afasta, mas desta vez a bola vai reta e pro chão. Guilherme, o contestado Guilherme, domina. A torcida do Atlético acredita, mas no fundo pensa que ela poderia sobrar no pé de outro atleta. Guilherme, o mesmo Guilherme que cogitou deixar o clube porque não era utilizado, bate com força. A bola vai reta, no canto do goleiro Guzmán. Gol do Galo e fim do jogo. A decisão seria nos pênaltis. Milhões de atleticanos à beira do infarto viram Victor pegar a cobrança de Maxi Rodriguez e mandar o time para a final da Libertadores.
Apesar da constância no DM, fez história no Galo. Gosto do futebol do Guilherme, que tenha sorte no América.
Torcendo demais pra ele ser feliz no América…futebol ele tem, relativamente novo, inteligente dentro de campo e multicampeão por onde passou. De tudo der errado que ele de seja feliz ao lado do Berola no DM, rsrsrs brincadeirinha…Acho que o futebol do Matheuzinho vai agradecer.
Não sou o maior fã do Guilherme, mas reconheço a importância dele nos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Mineiro. Além do gol decisivo contra o Newells, na final contra o Olímpia bateu um dos pênaltis com toda a frieza. Na histórica virada em cima do Corinthians, marcou dois na goleada de 4×1. No rural de 2015, foi o responsável direto por mais uma deliciosa virada. Meteu as duas bolas para o Pratto silenciar a maioria no Mineirão…he he he
Verdade, o Guilherme caminhava pra sair pela porta dos fundos ate que o Cuca chegou colocou ele de armador, ele foi ser reserva de Ronaldinho, assim fez gols importantes.
Só acho que Guilherme hoje é ex jogador de futebol mas vamos ver
Além do gol, marcou mais de uma vez nas decisões por pênaltis na mesma Libertadores e foi decisivo no jogo da volta contra o Corinthians na copa do Brasil de 2014.
Sujeito simples, respeitador, bom profissional.. que seja muito feliz no eterno deca-campeão!
– #benecyeternomito
Bola ele tem porém não tem muita vontade .Espero que com a idade chegando ele tenha mudado um pouco de atitude e consiga mostrar o todo a bola que joga.
Acredita Coelhão
Boa sorte Guilherme!! Que Deus abençoe os seus passes e gols no Coelhão!
Cara humilde, boa praça, não é polêmico nem gosta de holofotes e tem um futebol produtivo; merece ser feliz no América.
Vai entender a torcida azulina, endeusou Dedé o chamando de “mito”; Wagner foi lá e deu aumento pro “mito”. Agora todo mundo caindo de pau no Wagner P. de Sá.
Nao acredito no jogador
que o America contratou
a nao ser, se querer mudar
e virar profissional mesmo
começando a parte fisica, treinando mais
treinar muito fisicamente.
bola tem , mas e até entrar em forma
vai demorar quanto tempo.