Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Finalmente, Cruzeiro vence, convence e sai da zona da degola | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Finalmente, Cruzeiro vence, convence e sai da zona da degola

Bola entrando no primeiro gol cruzeirense, na cobrança de falta perfeita, pelo Filipe Machado. Foto do Bruno Haddad/Cruzeiro

Estava terminando de assistir o documentário “Play Book – Estratégias para Vencer”, em sua primeira temporada, com o perfil de cinco treinadores acima da média: José Mourinho (futebol), Patrick Mouratoglou (tênis), Glenn ‘Doc’ Rivers (baskete), Jill Ellis (futebol), e Dawn Staley (baskete), perdi boa parte dos 3 a 0 do Cruzeiro sobre a Ponte Preta. Vi com “visão dinâmica”, como diria o Kafunga. Sobre o documentário, recomendo totalmente. Na Netflix.

Sobre o jogo, fico com o que disse o Edu Panzi, comentarista nota 10 da nova geração da imprensa mineira, que vale a pena ouvir: @edupanzi “De longe a melhor atuação do Cruzeiro em 2020. Time intenso, seguro defensivamente e criando inúmeras chances claras. Venceu por 3 a 0 e poderia ter feito outros gols, não fosse o ótimo goleiro Ivan, da Ponte. Macaca jogou muito mal, o que não diminui a ótima partida cruzeirense.”

E Sassá teve um retorno de muita utilidade. Com sua presença de área sempre perigosa, segurou o sistema defensivo da Ponte Preta, que não se arriscou a subir para o ataque. Ney franco mesclou jovens e rodados e deu liga nesta noite: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Henrique (Rafael Luiz) e Filipe Machado (Jadsom); Airton (Caio Rosa), Régis e Arthur Caíke (Maurício); Sassá (Marcelo Moreno).

Os gols, de Filipe Machado, numa belíssima cobrança de falta aos 13 minutos de jogo, Arthur Caíke, 30, também do primeiro tempo e do zagueiro Manoel, aos 32 do segundo tempo. Próxima parada será sábado, 22 horas, em Cuiabá, lá. Time que lidera a disputa com 22 pontos.

Parabéns ao fotógrafo Bruno Haddad, do Cruzeiro, por esta bela foto da comemoração do Filipe Machado.

Saiu da zona do rebaixamento e busca fugir cada vez mais de lá:

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GP GC SG
1 25 12 7 4 1 16 8 8
2 22 12 6 4 2 15 9 6
3 21 12 6 3 3 17 15 2
4 19 10 5 4 1 9 4 5
5 19 12 5 4 3 17 14 3
6 19 12 5 4 3 9 7 2
7 17 12 4 5 3 15 12 3
8 17 12 4 5 3 13 10 3
9 17 11 4 5 2 13 11 2
10 16 12 5 1 6 13 14 -1
11 15 11 3 6 2 9 8 1
12 14 11 3 5 3 13 13 0
13 13 11 4 1 6 13 17 -4
14 12 12 2 6 4 11 15 -4
15 11 12 5 2 5 14 13 1
16 11 12 3 2 7 8 12 -4
17 10 11 2 4 5 5 9 -4
18 10 12 2 4 6 11 16 -5
19 8 9 2 2 5 10 11 -1
20 6 12 1 3 8 8 21 -13

» Comentar

Comentários:
23
  • Humberto disse:

    Saiu e já voltou pra zona, desse jeito eu acho que a mariada não vai guentarrrrrrrrrrrrrr kkkkkkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    Jogar bem uma partida, quando o adversário parecia ter caimbras em todos os jogadores, dificilmente pode ser parâmetro. Talvez seja a saída do Ariel Cabral. Mas logo ele volta!

    É como o setor de futebol do Cruzeiro: pelas últimas notícias, o Drubscky saiu dizendo que estava sub-utilizado no “povoado departamento de futebol” (link). Mas este deve ser o melhor emprego do mundo. Nunca vi alguém sair de clube de futebol dizendo: “Estava aqui recebendo sem fazer nada. Como tenho vergonha, vou ir embora e deixar o clube economizar!”
    Quem entra no futebol, só sai demitido ou indo para a política!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Hoje eu tô com a macacaaa….kkkkkkk

    Como que futebol é um “negosso” ingrato! Nesse jogo deu tudo certo para o Expressinho Azul, ao contrário de outros jogos, que o time martelou o tempo inteiro o adversário e os gols não saiam e ainda tomava gol nos contra ataques. Era pra ser de 4…5 (pula o 6)… 7 a zeroo de tantos gols perdidos.

    Outra coisa é que a Ponte Preta está no alto da tabela e é capaz do time ganhar do Cuiabá no próximo jogo e depois perder pro Sampaio Correa, ou seja, esse futebol atual é uma coisa sem lógica, não há garantia de nada.

    SE tivesse perdido para a Ponte, os comentários seriam: Olha lá, quando vi a escalação com Henrique, eu já sabia que ia perder ou Ney Franco tem que ser demitido, num falei? Como dizem, tá cheio de fiscal de obra pronta, mas pelo menos a vitória dá mais tranquilidade a todos, até o presidente fica tranquilo pra passar seu gel no cabelo sem questionamentos e invejas nessa semana.

    Achei que Mauricio jogou muito nessa partida e até teve a chance de fazer gols em dois chutes, “pombo sem asa” que o goleiro conseguiu rebater. Don Fabon completou 40 anos de idade ontem e merece toda nossa consideração e respeito, que ele saia pela porta da frente do clube em sua despedida.

    Mas vamos saborear essa vitória e depois ganhar a próxima e depois a próxima…. essa é a conta,,,

    Zeroooooooooooo

  • Renato César disse:

    17º em aproveitamento e podendo estar a 10 pontos do G4. Esta será a realidade quando todos estiverem com o mesmo número de jogos.

    Mas a conta é simples de fazer: nas 26 rodadas finais, basta vencer 18 jogos que classifica. Ou seja, só ganhar 2 a cada 3 jogos disputados.A próxima sequência já é fácil conseguir isto: joga contra o líder, o vice lanterna e o lanterna. “Zezé, se não conseguir isto, pelo amor de Deus, cara!”

    O que me preocupa de verdade é ver que sou um péssimo ser humano. Acabou o jogo ontem e ouvi alguns foguetes. Olhei o resultado e vi que estavam comemorando a classificação, mas para a série B de 2021. Como eu fiquei feliz com isto!

  • Carlos Henrique disse:

    Nao sobe para serie A nao pode acreditar, 6 pontos vao fazer falta
    e tambem nao cai para serie C
    vai permanecer na serie C
    Ney Franco no momento é melhor que Endersom Moreira
    vai ficar na serie B
    mais um tempo
    Agora o America tem posssibilidades de subir
    Bom tecnico
    time certinho, pés no chao
    e o Galo tem possibilidade de ser campeao
    como diz o Renato
    que nao gosto muito
    o Atletico so tem o Brasileiro
    pode dar certo

  • J.B.CRUZ disse:

    A FÊNIX AZUL LEVANTO O VOO!!!….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Juliano Salvador disse:

    Tive notícia de Benecy rondando o vestiário da Ponte ontem.

  • Fred disse:

    Com a vitória, o Cruzeiro ficou a 9 pontos do G4. Ou seja, até o fim do campeonato precisa fazer 3 vitórias a mais que esses times pra voltar à Série A. Nos 26 jogos restantes, precisa vencer no mínimo 14, além de alguns empates, perdendo só uma meia dúzia de jogos. Difícil, mas não impossível.

  • jeremias disse:

    O campeão dos títulos do toma lá dá cá, voltou!!

    • marcio borges disse:

      Esta sindrome de cachorro vira lata dos torcedores do galo é que atrapalha voces….sempre estao prejudicando o galo e favorecendo o cruzeiro. Se fosse assim o cruzeiro seria umas duzentas vezes campeao brasileiro, da libertadores e do mundial. E o galo nao seria campeao brasileiro e da libertadores. Enquanto continuarem com esta mania de perseguiçao por tudo de errado que fazem no galo e que reflete na perda de titulos voces vao continuar sofrendo.
      Este ano vai. Pode deixar. O galo vai ser campeao brasileiro com um pé nas costas. E ai vamos ver se param de achar que voces sao os coitadinhos….peloamordeDeus!!!

      • Pedro Vítor disse:

        Está desejando sorte ou jogando praga?

      • jeremias disse:

        Vocês estão no FUNDO DO POÇO, na ZONA DE REBAIXAMENTO DA SEGUNDONA, devendo DEUS, TODO MUNDO E O PAI DE SANTO e nós é que estamos sofrendo. É muito MASOQUISMO seu!

      • Raws disse:

        Marcio, blz?
        Permita-me discordar de parte.
        Que nossa torcida tem certo excesso de complexo de ser prejudicada, concordo, porém motivos também ela tem.
        Existiram “roubos e roubos”. Desde os mais escandalosos, aos sutis, como em 2012, favorecendo o fluminense em suas partidas.
        Conheço torcedores que depois do Serra dourada largaram o futebol por desgosto.
        Não serei leviano para acusar alguém aqui e também para desmerecer os títulos do Cruzeiro, porém sou muito amigo de uma família de cruzeirenses que na época que seu time sempre esteve bem nas competições sulamericanas, certo presidente frequentava com a cúpula, o bar deles.
        Tal presidente dizia, “não posso estragar o gosto de vocês pelo futebol falando os podres”. Só que talvez pelo wisk, soltava algumas coisas.
        Toda competição Sul americana, na época tinha uma “caixinha”, não para levar vantagem, mas para não levar desvantagem com o árbitro, entende?
        Talvez Kalil tenha aprendido e seguido a mesma toada, vai saber?…
        Fato é que, fora do eixo, ou você tem um time muito acima dos concorrentes ou tem de ter craques fora do campo.
        Ressalvando que sem desmerecer suas conquistas, você tem como diminuir a “influência” de Aécio, Perrela e outros no Brasil?
        Se não conseguem nem indiciar Aécio até hoje, imagina o poder em vários níveis desse sujeito?
        Acredito que temos melhorado muito em vista do passado, mas falta muito.
        Abraço

        • MARCIO BORGES disse:

          Como disse, as respostas, excetuando a do Raws, refletem exatamente o que falei….triste sina!!! Fazer o que. Continuem acreditando que o mundo está contra vocês….oh dia, oh noite, oh vida…..como dizia aquele personagem do desenho.
          E não estou reclamando não. Estou constatando uma realidade. Talvez não tão realista como o Raws disse. Talvez até tenham sidos prejudicados mais já foram beneficiados. Não se façam tanto de perseguidos….
          E este ano saem da fila

        • marcio borges disse:

          Grande Raws….concordo com voce. Existiram erros mesmo que prejudicaram o galo. Mas em 74 roubaram o cruzeiro, para pegar so este exemplo. Eu, digo eu, tenho certeza que sempre teve alguma coisa errada no futebol mas envolve questoes de negociatas de jogadores envolvendo presidentes e empresarios. Mas o que eu critico é o fato de alguns aqui só ficarem falando a mesma coisa. Alguém aqui acredita que todos os titulos dos clubes de futebol, e estou colocando todos para nao focar em um e dizerem que eu estou puxando para um lado, sao ganhos por esquema? Entao o criciuma, o santo andre, o paulista e o juventude tem mais prestigio que os antigos times do clube dos 13?
          So peço que os atleticanos foquem mais no que o time faz de bom. Falei serio quando disse que acho que o galo vai ganhar o titulo com o pe nas costas. Basta ver os jogos. Quando ta dificil de torcer contra, a coisa ta indo pro brejo….kkkkkkkkkk.
          Forte abraço Raws e pode começar a comemorar porque este ano voces vao sair da fila!!!!

          • Pedro Vítor disse:

            Guardadas as devidas proporções, realmente, o Cruzeiro foi prejudicado em 1974, contra o Vasco da Gama, semelhante ao que o Atlético foi, em 1977, na final contra o São Paulo, o fato de retirar o Reinaldo, artilheiro e maior jogador do campeonato Brasileiro, do time do Atlético, causou um choque no vestiário, limitando o time do Atlético, assim como o Cruzeiro, com Mineirão cheio, seria favorito.

            Mas o esquema da Libertadores, no Serra Dourado, foi muito mais explícito, na cara de pau, covardia, se o torcedor do Cruzeiro, entendedor de futebol, negar um fato desse, não posso nunca, leva-lo a sério num debate envolvendo futebol!

          • João Brás disse:

            A Copa do Brasil sempre foi um torneio pra cbf fazer média com as federações depois que o Brasileiro passou a ter somente 20 clubes. Vez por outra fazia -se uma média com algum clube pequeno, depois que passou a valer grana, nenhum time pequeno ganha mais.

          • Júlio Soares disse:

            Título por fax ($$$), barganhas da Bancada da Bola, declarações de Benecy, etc

          • Germano Brás disse:

            Em 74 seu time vendeu o mando de campo pro Vaxco, portanto não reclamem.

  • Amaury disse:

    Ufa! Graças a Deus! Não assisti. Eu estava na igreja, mas tão logo terminou o culto liguei o rádio do carro e o locutor e equipe eram só empolgação. Qdo acionei os amigos no zap pensei se tratar de “fake news”: Machado fazendo gol de falta,! Acertou uma?! Ao sair vi a escalação e tive calafrios ao ouvir q Henrique seria titular e Jadson banco. Como deu certo, só me resta agradecer e aplaudir a todos, do técnico aos jogadores. Agora é trabalhar dobrado, pois o próximo adversário é o líder, o q há de melhor do momento. Que Deus abençoe a todos nós!

    • Marcão de Varginha disse:

      Uai.. e eu pensando que futebol era assunto para, como dizem os protestantes, quem “são do mundo”!
      – Ney Fraco somou 4 partidas, sendo 2 vitórias e 2 derrotas, e no momento está com 50% de aproveitamento.. por enquanto, pois, não demorará e recomeçará a tremedeira!
      – #benecyeternomito

      • Amaury disse:

        Oi Marcão, tudo bem com vc? Parabéns pelo seu time que está muito bem, com jogadores qualificados, técnico top. Há muito tempo vcs não têm momento e condições tão propícias e favoráveis para serem campeões brasileiro. Sem falar o lindo estádio. Vida longa e vitoriosa para vcs. Que nunca passem pelos infortúnios e humilhações que estamos passando. Quanta à minha fé e religião, creia-me, sou um pecador desprezível que se não fosse pelo amor e misericórdia de Deus estaria perdido; lascado mesmo. Abraço, fraterno!

        • Marcão de Varginha disse:

          Oi, Amarury! Tô bem, graças à Deus! E quanto à minha, sempre digo que peco e continuarei pecando até por pensamento! Mas sempre confiando na misericórdia de Deus e de seu filho unigênito, amém!
          – Me desculpe, mas quando o assunto é futebol é isso que ouvi de meus conhecidos que são Protestantes, meu caro!
          – Grande abraço, e felicidades!
          – #benecyeternomito