Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Atlético 4 x 1 Vasco: goleada sem nenhum estresse, mesmo começando de cara tomando um gol do Vasco. | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético 4 x 1 Vasco: goleada sem nenhum estresse, mesmo começando de cara tomando um gol do Vasco.

Aliás, belíssimo gol, de bicicleta. Na transmissão do Sportv o Paulo Vinícius Coelho – PVC -, fez observação que mostra uma das virtudes do Atlético, fruto do trabalho do Jorge Sampaoli: “das sete roubadas de bola do Galo, cinco foram no campo defensivo do Vasco”. Outro comentário esclarecedor, dele mesmo, sobre o jeito de jogar atleticano: “o time é como um camaleão; muda o tempo todo”.

Pois é! E todos os jogadores correm pra burro, o que fez o ex-técnico do clube, Procópio Cardozo, dizer: @procopiocardozo: “Os jogadores do Atlético parece que usam Duracell. Não param um minuto.”.

O time comete falhas, por enquanto, simples de se resolver, também como dá a dica o Procópio procopiocardozo, depois do gol do Vasco, que abriu o marcador: “Falta de comunicação. O Everson tinha que ter gritado.”,

Enfim, o Galo segue no caminho certo na busca pelo título.


» Comentar

Comentários:
33
  • Germano Brás disse:

    Os dirigentes do Crucru faz besteira atrás de besteira, engana a torcida mais exigente das galáxias e quem ganha fama é Wagner, Itair e Serginho. Venderam uma “joia” pela mixaria de 3 mi que não dá pra pagar nem o Pai de Santo, a padaria ou açougue e muito menos a janta. É pindaíba braba! Deixaram os melhores jogadores irem embora e o dono da rádia de Minas disse que o plantel azulino é o melhor da SEGUNDONA. Já pensou este time com Rafael, Fabrício Bruno, Ederson, Renato Kayzer, Dodô, Orejuela, Pedro Rocha, etc. Pior de tudo, os donos da verdade deixaram o time perder 6 pontos na competição e o coitado do Wagner é que perde seu direito de ir e vir. A corda só arrebenta do lado mais fraco!

  • Raws disse:

    Vou firmar alguns pontos de vista.
    O Galo não é favorito! o time é recém formado, pode oscilar e pode crescer.
    Pode ser campeão? Lógico! Mas tem de comer muita farinha ainda.
    Esse ponto é só para deixar claro minha opinião e da maioria de nossa torcida, que sabe de tudo que envolve essa disputa e nosso momento.
    O Cruzeiro é candidato a não subir! Perdeu 6 pontos, perdeu outros tão ruins quanto, e não possui boas perspectivas. É a opinião da maioria dos torcedores realistas.
    Dentro dessa polaridade de argumentos e fatos, não devería​mos perceber transferência de atitudes como percebemos. Há não ser dos “malas” que são viajantes.
    Quem muito viaja perde a referência. Talvez seja por aí.

  • Pedro Vitor disse:

    Extra extra extra, Atlético entra em crise, tem 45 minutos que não faz um gol!

  • Juliano Salvador disse:

    Sr. Dalai Lama continua a destilar sua tagarelice em seus escritos.
    O time azulino capengando dentro do campo e eles preocupados com marketing internacional e recheando a diretoria onde quem não faz nada, ajuda o outro coçador de saco.
    Aviso aos navegantes da CANOA FURADA: arrogância, camisa e títulos nebulosos; não vão tirar v9cês da ZONA. Paguem o MACUMBEIRO!

  • Márcio Luiz disse:

    ADEMG INFORMA:

    Em BH, SUPER GALO 4×1 vaixxxcão da gama

    No MT, CUIABÁ 1×0 VaiAcabá

    Quá quá quá!!!!!!

    • Eduardo Silva disse:

      SUPER GALO???? Qua qua qua…

      Não ganharam nada ainda e já começa a soberba e a arrogância, hein?
      Mas essa turma não aprende mesmo!
      Daqui a pouco estão fazendo faixa de Campeão da 12a rodada, colocando camisa na vitrine com a foto de Keno, comemorando gol no Fantástico…. qua qua qua…

      É muita carência!

  • Renato Cesar disse:

    Pés no chão, mas a realidade é que dificilmente este time fica fora do G4.

    Como apenas um será campeão, não existe ainda percentual de competição disputado para cravarmos que será o Galo. Mas nós, torcedores, temos a obrigação de aproveitar ao máximo este momento e apostar sim na conquista do título.

    Nosso próximo adversário está há 5 jogos sem perder e tem um treinador cobiçado no mercado brasileiro. Mas outra vitória seria essencial. Acho que poderíamos abrir 7 pontos do segundo, lembrando que temos mais vitórias que todos e sem empates, ou seja, praticamente levaremos vantagem em todos os casos de igualdade de pontos.

    Com a vantagem atual, em caso de vitória no próximo jogo, dificilmente viraríamos o turno fora da liderança. Campeão de primeiro turno não levanta troféu. Mas, dependendo de como estiver a tabela, a chance será ainda maior.

  • Silvio T disse:

    Só prá comparar e pensar. Ano passado, na décima terceira rodada, o Santos era líder com 32 pontos e dez vitórias. O Flamengo era o terceiro, com 24 pontos e sete vitórias. Antes da parada para a Copa América, o Palmeiras estava atropelando e figuras ridículas da mídia paulista soltavam os mesmos bordões que usam agora com o galo: ” já é campeão; em que rodada vai comemorar o título?” etc etc

    • Renato César disse:

      Para pensar de verdade, compare as situações de cada momento. Ano passado Sampaoli em toda entrevista detonava o presidente santista. Deixava em aberto, de forma explícita, a possibilidade de não terminar o contrato por causa da administração lá.

      Era questão de tempo o caldo entornar mesmo. Santos deixou a liderança, o argentino deixou o clube e, este ano (embora muito tarde), o conselho afastou o Peres.

      Já o Palmeiras, apesar de sempre ficar ali no G4 (apenas na 17ª rodada, quando perdeu de 3×0 para o urubu no Rio, caiu para 5º), tinha o Felipão (que foi demitido na única rodada que ficou fora do G4) e o Mano. Quem não deixou muita margem para os outros foram os cariocas.

      Acho que hoje não temos nada parecido com o que aconteceu ano passado. Vivemos uma outra realidade. Neste cenário atual, o comportamento do Galo está muito mais próximo do comportamento flamenguista de 2019.

      • Silvio T disse:

        Li que Sampaoli deu um recado duro hoje ao dizer que nada de ôba ôba, de já ganhou. Quer seriedade total. Minha intenção era exatamente essa ao levantar essas colocações do ano passado.

    • Fred disse:

      Sim, mas seguindo a sua comparação, a que podemos fazer melhor é com o Santos, pelo fator “Sampaoli”. E o Santos terminou o campeonato de 2019 com 74 pontos, pontuação que eu acho, esse ano, será bem próxima à do Campeão.

  • Fred disse:

    Duas observaçoes:
    1. Há males que vem pro bem, aquele vexame contra o Afogados foi um deles.
    2. Imagine se esse Galo embalado tivesse a torcida podendo ir pro Mineirão?

  • Fred disse:

    Terceira rodada seguida que os times próximos do G4 tropeçam e o Galo vence. Ótimo, isso mostra que os times estão irregulares, se ajeitando ainda no pós-paralisação, enquanto o Galo evoluiu. Mais umas 5 rodadas nessa realidade e o Galo dispara rumo ao título.

  • Queiroz disse:

    Bom dia!
    Para uma torcida louca, apaixonada e vibrante como a nossa,nada melhor q um treinador com os mesmos adjetivos. É impressionante a capacidade desse metaleiro argentino. Ninguém sabe se o título virá , porém, sabemos q a luta e entrega não faltará. O Galo de 2012 era doido e jogava no abafa, esse de hoje é centrado, racional, constante e consciente. Parabéns Jorge, o sr conhece mais do futebol brasileiro do q todos os entregadores de camisa do nosso país. E só pra não passar em branco, amigos azulinos, se vcs acham q 2019 e 2020 vcs chegaram ao fundo do poço, tenham paciência, 2021 vem aí e o inferno na terra lhes será apresentado. Continuem com a faixas arrogantes no Mineirão pra gente rir da cara de vcs ainda mais.

  • Pedro Vitor disse:

    Ganhou e convenceu, no segundo tempo tirou o pé, aí Nathan saiu ali, tem que ver o que houve com ele, é o cérebro da equipe.

    Tem que reforça o Atlético, janela abre semana que vem, e a julgar pelas chances perdidas, esse Vasco tinha caixa para no mínimo 6, tirou o pé ou o elenco é limitado?

  • jeremias disse:

    Alegria de Crucru é assistir jogos do Galo!

  • Jean disse:

    Tem bastante campeonato ainda e também grandes times na disputa, mas se manter essa toada vai ser difícil parar o Galo. O argentino é competente mesmo e os jogadores estão seguindo suas ideias de jogo, que realmente fogem da mesmice que se vê na maioria dos técnicos brasileiros, e até melhorando o desempenho de jogadores que já estavam no time antes da sua chegada. Esta foto aí mostra bem o espírito do Sampaoli.

  • Julio Cesar disse:

    Finanças do Atletico preocupa ! Sempre aparece alguém cobrando na justiça. E vai protelando. Uma hora a conta tem que ser quitada. Salários postos em dia com ajuda! Mesmo assim os tais direitos de imagem ficaram pendentes.

  • Roger Campos disse:

    Ei, Chico,
    Com essa falta de balanceamento de partidas no campeonato, a tabela de classificação mostra um resultado que não representa a realidade dos times, ao meu ver. Dá margem a análises e impressões errôneas. Nessas horas eu costumo acompanhar a tabela pelo aproveitamento percentual de pontos de cada time. Isso equaliza a divergência de jogos de cada um. Por exemplo, fazendo a comparação da tabela pelo número de pontos e por aproveitamento, observamos que o Galão é líder em tudo, mas o Inter cai de 2ª para 4ª posição, dando lugar para o Palmeiras, com o Flamengo subindo para 3ª posição. O mais interessante é acompanhar o aproveitamento dos últimos 5 jogos, pois a análise tende a mostrar o momento mais atual do time (se rendimento crescente ou decrescente). Compare as tabelas abaixo. Nos últimos 5 jogos a classificação muda radicalmente pelo desempenho recente. Surpreende o Sport em 3º e o Palmeiras em 4º. Mas também dá para ver que o Inter já perdeu o fôlego da arrancada e o Flamengo acordou. O Bahia em breve trocará de lugar com o Goiás se continuar na mesma batida. E, acredite, escrevi tudo isto só para falar do Galo, que está em ascensão absoluta com 75% de aproveitamento no campeonato e 80% nos últimos 5 jogos. Por essas análises eu já prevejo um jogo um pouquinho mais complicado contra o Fortaleza do que contra o Vasco, mas jogando como favorito e, também, um passeio contra o Bahia. Penso que o Sport vai dar um trabalho tremendo para o Flamengo na quarta-feira. Acredito até que roube uns pontos do rubro-negro carioca. Se o Galo continuar na pegada em que está, penso que é possível chegar ao final do 1º turno com 9 a 12 pontos de vantagem para o 2º colocado. Se isso acontecer, cravo campeão. Sei que é futebol, mas me deixem sonhar.

    Classif. Geral Pontos Classif. Aprov.(%) Classificação % 5 últ.

    1- Atlético-MG 27 1- Atlético-MG 75,0% 1- Atlético-MG 80,0%
    2- Internacional 22 2- Palmeiras 61,1% 2- Flamengo 66,7%
    3- Palmeiras 22 3- Flamengo 58,3% 3- Sport 66,7%
    4- Flamengo 21 4- Internacional 56,4% 4- Palmeiras 60,0%
    5- Sport 20 5- São Paulo 55,6% 5- Santos 60,0%
    6- Santos 20 6- Sport 51,3% 6- Fortaleza 60,0%
    7- São Paulo 20 7- Santos 51,3% 7- Atlético-GO 53,3%
    8- Fluminense 18 8- Vasco 50,0% 8- Fluminense 46,7%
    9- Vasco 18 9- Fluminense 46,2% 9- São Paulo 46,7%
    10-Fortaleza 17 10-Fortaleza 43,6% 10-Athletico-PR 46,7%
    11-Atlético-GO 15 11-Athletico-PR 38,9% 11-Grêmio 40,0%
    12-Athletico-PR 14 12-Grêmio 38,9% 12-Bragantino 40,0%
    13-Ceará 14 13-Atlético-GO 38,5% 13-Internacional 33,3%
    14-Corinthians 14 14-Ceará 35,9% 14-Goiás 33,3%
    15-Grêmio 14 15-Corinthians 35,9% 15-Vasco 26,7%
    16-Bahia 12 16-Bahia 30,8% 16-Ceará 26,7%
    17-Coritiba 12 17-Coritiba 30,8% 17-Corinthians 26,7%
    18-Bragantino 12 18-Bragantino 30,8% 18-Coritiba 26,7%
    19-Botafogo 12 19-Botafogo 30,8% 19-Botafogo 26,7%
    20-Goiás 9 20-Goiás 30,0% 20-Bahia 0,0%

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Um grande treinador, irrequieto, exigente, perfeccionista e nervoso, faz toda a diferença. Parece que Sampaoli vai invadir o campo a todo momento. Impossível não ser contagiado por um treinador assim. E quem não se adapta a filosofia dele, é sumariamente afastado do grupo. Parabéns, Galo!!! Parabéns, Jorge Sampaoli!!! Parabéns, Diretoria!!! Obrigado, Senhor, por me fazer Atleticano.

  • Horacio disse:

    Pois é seu Chico, que atropelada, e agora vem os spikes dizer que o Galo só tem o brasileirão!! E o vaixco tem o quê?

    Diveriam é discutir sobre estes campeonatos, que geram pouco dinheiro para os clubes, e forçam estas disputas múltiplas e extenuantes. É isto que destroe os jogadores, os times e o futebol bem jogado. Ficam aí tirando o mérito de quem vem dando show em vez de discutir o que gera este “vantagem”.

  • Marcão de Varginha disse:

    Óbvio que há falhas, mas com mais treinamentos essas poderão ser corrigidas ou amenizadas. Com esse futebol, humildade e respeito aos adversários, poderemos alcançar nossos objetivos.
    – #benecyeternomito

    • Marcio Borges disse:

      #tiburcioeternomito
      Esqueceu dele…

      • Marcão de Varginha disse:

        Caro Márcio, o conivente: nem Freud poderia explicar o porquê dessa repulsa dos canidae celestes ao citarmos o nome dele.. seria muita pretensão se Tibúrcio sonhasse chegar perto dele, né? Grande abraço, Márcio! Só para vc:
        – #benecyeternomito

      • Queiroz disse:

        Bom dia Sr Márcio!
        É incrível como o Sr Marcão e a história do Benecy mexem com o Dr. Supera vai, faz bem. Por causa de pessoas como o sr é q o Benecy é tido como Mito pelos atleticanos. Pra seu desespero, Benecy e seu profundo conhecimento dos bastidores azulino, vão continuar lá dentro.O homem sabe demais.

        • marcio borges disse:

          Uai Queiroz, te soltaram??kkkkkkkkkkkkkk
          Cara eu so acho uma chatice ficar falando a mesma historia todo dia. Então fale assim….o titulo de 2003 foi comprado por X milhoes, o de 2013 e 2014 vieram em um combo e custou XY milhoes. Ficar falando ate papagaio fala. Nao vi nem vc nem ele comentando a acusação do empresario. Quer dizer que quando a falcatrua é preta e branca pode. Pagar para o cara nao perder pode. Para ele perder nao pode…muita enrolação e falação.
          Se o benecy fez ou deixou de fazer eu nao sei. O empresario tambem falou que fizeram. Pra mim tudo farinha do mesmo saco. Porque ninguem do seu time se pronunciou sobre a acusação.
          Ah, e quem tem que superar é o ET porque ele ja fez do Bene o idolo dele.
          #tiburcioeterminto#benecyeternomito

          • Marcão de Varginha disse:

            Eterno conivente, sua resposta está exatamente na mesma matéria que vc enviou o link do Tibúrcio, o _café pequeno” comparado a quem já comprou arbitragem para benecycia-los.. vá lá na matéria que virá a cipoada do Cuiabá..
            – #benecyeternomito