Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um tempo para cada. Placar de 1 a 1 ficou de bom tamanho no jogão entre Atlético e Fluminense

Um grande jogo, com uma grande surpresa aprontada pelo técnico Odair Hellmann do Fluminense para cima do Jorge Sampaoli. Mandou seu time atacar o Galo desde o início e dominou totalmente a partida no primeiro tempo. O tricolor carioca veio reforçado pela ausência do Fred, fazendo com que fossem 11 contra 11 em campo. E de cara, aos 4 minutos, perdeu um jogador importante, Fernando Pacheco, que entretanto, foi muitíssimo bem substituído pelo Caio Paulista, que marcou o golaço de abertura do placar, aos 19. Mesmo vencendo, o Fluminense não parou de atacar e marcou a saída de bola do Galo sob pressão, não deixando o time sair para o jogo em velocidade.

No segundo tempo a situação se inverteu. Finalmente entrou em campo o time intenso e veloz montado do Sampaoli. Aí foi a vez de o Fluminense tomar sufoco e não conseguir sair para o ataque, nem nos contra golpes. O empate saiu aos 6 minutos, numa deixada de bola do Marrony para o Arana, que acertou um chute de fora da área, impecável. Daí para frente foi um bombardeio impressionante do Galo, mas a defesa do Fluminense não cometeu falhas e o goleiro Muriel pegou tudo, melhor em campo, sem dúvidas.

Allan não fez uma boa partida. Displicente, errou passes e passou longe do grande futebol que sabe jogar. Sávio teve pouco espaço pra jogar, não conseguia sair da marcação e foi bem substituído pelo Marrony. O goleiro Everson é manjado por jogar adiantado, e o Caio Paulista se aproveitou disso para fazer o gol tricolor.

A defesa atleticana sem Junior Alonso fica capenga e não passa confiança. Réver e Igor Rabelo são lentos demais. Na lateral direita, outro problema. Com Guga fica mais difícil. Erra passes, defende mal e é fraco no apoio.

Com Internacional e Flamengo fungando no cangote, o Galo precisa corrigir estes defeitos na defesa, já que o meio e o ataque têm funcionado satisfatoriamente.


» Comentar

Comentários:
32
  • Renato César disse:

    Tropeço em casa, 1 jogo a menos e… Segue o líder! E ainda teremos jogadores importantes voltando das seleções, além de reforços chegando. Cenário muito desanimador! #SQN!

    • Renato César disse:

      Confirmado o primeiro reforço: Matías Zaracho. E ainda chegarão mais 2. Time encorpado, na liderança. Disputa pelo título é realidade. E sem quebrar o clube.

  • Marcio Borges disse:

    Pronto..
    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/apos-recusa-inicial-felipao-aceita-convite-para-voltar-ao-cruzeiro-apos-19-anos.ghtml
    Não sei se vai resolver mas pelo menos termina está situação constrangedora do Cruzeiro em busca de um treinador. Torço pra dar certo e o Cruzeiro subir. E outra coisa e que se o Pedrinho tá envolvido a coisa e séria e deve vir reforcos

  • Carlos Henrique disse:

    vou ser breve, Fluminense , melhor no primeiro tempo
    Depois o Galo se impos
    com aquele futebol que encanta pracima
    Muriel foi o melhor do jogo
    Tem o D.N.A De bom goleiro irmao do Alisson
    Fechou o gol
    para min os melhores tecnicos da nova geraçao
    ou que começaram a ser treinadores a pouco tempo
    sao Rogerio Ceni e esse tecnico do Flu
    todos dois de muito futuro
    Lisca corre por fora , ainda nao deram chances
    de dirigir um clube grande
    e vai subir o America
    Odair foi bem no Inter
    e faz umexcelente trabalho no Fluminense
    os tecnicos brasileiros estao tao por baixo
    que os 3 primeiros colocados
    do campeonato brasileiro
    sao estrangeiros
    so salvam Odair do Flu, Rogerio Ceni do Fortaleza
    e Lisca correndo por fora
    o resto é o resto tudo igual
    ja liguei meu secador, jogo começou
    Vamos pelo menos empatar Bragantino
    e outra o Corinthians pegou, moral
    e vai empatar com o Flamengo domingo
    tomara que o rb Bragantino pelo menos empate
    secador ligado

  • Marcão de Varginha disse:

    É perceptível a inveja e arrogância de alguns comentários sobre o bom futebol apresentado pelo Galo.. bem que gostariam que seu time estivesse fazendo boas partidas ao invés de alegrar os adversários, né?
    – #benecyeternomito

    • Marcio Borges disse:

      Verdade…..mas coloca o #tiburcioeternomito ele ajudou e vc sabe

      E ja disse pra voce procurar o significado de arrogancia e inveja no dicionario.

      Não to vendo ninguém querendo o futebol do galo, que por sinal ta bonito, para o cruzeiro. Sabemos da nossas limitações. Mas voce, se nao escrever isto, nao tem porque vir ao blog….tsc, tsc, tsc, tsc

  • Jean disse:

    O galo está na briga pelas primeiras posições. Temos que considerar também as dificuldades impostas por alguns adversários, mas o time é a conta do chá. Três titulares ficaram fora das três últimas partidas, conseguimos 4 pontos em 9. O Flamengo, por exemplo, já encostou, mesmo com seus desfalques e com mais jogos. Deve ganhar do Bragantino e assumir a liderança. Tem melhor elenco e, além disso, coincidência ou não né, lidera o ranking de times com mais decisões favoráveis pelo VAR. Então para o galo levar esse caneco vai ter que sobrar. Difícil.

  • Márcio Luiz disse:

    O que esse SASHA tem feito para justificar essa titularidade quase vitalícia no time do Galo?

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Alguns comentários:

    1) NOTÍCIA URGENTE!! Está perigando o Cruzerão Segundoso trazer um técnico holandês que está disponível no mercado desde ontem e o nome dele é Van Der Ley e o sobrenome é Lu Xem Burg… kkkk É o início de um novo poxeto vencedor ou rumo a terceirona? Mas tirando a zoeira tenho fontes confiáveis que a Diretoria Azulina tem reunião hoje a tarde com Felipão e vão ajoelhar pra ele assumir a bagaça… Venhaaaaa Felipãooooo…. peloamordedeusssss….

    2) Estava vendo um jogo ontem, pela “segunda vez na minha vida”…(kkk) e o Ganso entrando aos 40 min do segundo tempo e pensar que esse cara era festejado como um futuro grande craque ao lado de Neymar quando começaram no Santos… E hoje o Neymar voando na Seleção e estrela do PSG, caminhos diferentes que trilharam…

    3) Nesse jogo realmente o time de Vespasiano NÃO viu a cor da bola no primeiro tempo e depois no returno do segundo tempo equilibrou mas ficou no empate contra o perigoso time do Pö de Arroz da antiga aristocracia fluminense, agora é esperar o Mengão Cabuloso assumir a ponta da tabela e se contentar com uma vaga na Libertadores do ano que vem, é a vida!

    4) Ver o Flamengo sendo campeão nesse brasileiro vai ser duro de engolir para os fantásticos e diferenciados torcedores do time MRV Esporte Clube, pois a rivalidade é imensa com o rubronegro desde a época que disputavam e ganhavam títulos na década de 80 dos urubus…kkkk Esse pessoal sabe valorizar uma rivalidade…kkk

    Mengooooooo….

  • Robinho Ferreira disse:

    Outra coisa que queria entender é como tem torcedor que ainda acredita em “bondade” de investidor/mercenas no futebol, achar que alguém vai colocar dinheiro em algum clube e não vai querer retorno e lucro não é ser inocente é ser burro mesmo, podem até fazer com menores juros do que no mercado mas sempre vão ganhar e muitoooo!!! o clubismo cega, mas nada que o futuro não resolva.

  • Julio Cesar disse:

    Primeiro tempo pra servir de lição !! Como diz Dadá “não existe gol feio, feio é não fazer gol”. Desculpa se não é bem assim o dito.
    Tenho lido que Sampaoli quer jogador experiente é Atletico tá contratando jogador com 22 anos !!! E por dinheiro que não tem !! Traz o Zárate !! E o matador !

  • Horacio disse:

    Não sei Chico, perdi este grande jogo aí. O Galo virou o time a ser batido para técnico se segurar o cargo. As fragilidades são bastante visíveis, Rever com a bola é um risco, só funciona na bola alta, ontem deve ter saído com problema nas costas de tanta entortada que tomou.

    No segundo tempo o tio Paoli colocou o Jair mais enfiado e o Rever não tinha pra quem dá aqueles chutes no meio da canela com um marcando na cola e outro na sobra. Esta era a grande jogada deles, marcar o meio, quase sempre o Jair com pressão na zaga, que não tem saída de bola e nem visão de jogo pra perceber estas jogadas idiotas.

    Achei que Allan jogou pra caralho no segundo tempo e segurou todos os contataques, digamos assim, do fluminense, todos. E olha que estavam reforçados sem o nenê e sem o cone, 2 a mais do que o normal.

    Jogar contra o Galo já tem um padrão: não há saída de bola pelo chão, só bicão do goleiro pra frente. Se não há saída pelo chão não há pressão. Mas o problema era quando retomavam a bola, como era um time lento o Galo recuperava e metia pressão. Deu azar nas finalizações, mas tem melhorado muito, tem acertado no gol na maioria das vezes. Ontem mais um goleiro virou crack do jogo.

  • Silvio T disse:

    Cada um tem sua forma de ver e interpretar as coisas. A minha é: que delírio entrar com Savinho de titular! Delírio do treinador e dos “entendidos” da imprensa. Isso é mais velho que andar prá frente. Óbvio que o menino ia tremer e sumir. Agora ficam detonando Marrony. Pois foi com a entrada dele que o galo se tornou presente no ataque e empatou. Perdeu gol? Sim, assim como outros quatro. Mas só falam dele. É uma velha mania da torcida do Atlético. Escolhe um prá Cristo e dane-se o mundo.

  • Pedro Vitor disse:

    Nada como um após o outro, para mudar completamente a opinião sobre o Sávio, primeiro jogo foi bem, segundo foi mal, por isso digo, observar uma sequência de jogos é sempre o melhor caminho. Oba oba e elogios em demasia, me lembro do Raphael Dodô, as 5 primeiras partidas dele em 2014, com Levir Culpi, ele foi acima da média, fez 3 golaço, em cima de Palmeiras, Internacional e Vitória, achávamos ali que havia surgido um craque na base atleticana, vieram os elogios, as baladas, e um pênalti perdido contra a Caldense é pronto, nunca mais jogou no Atlético.

    Quanto ao jogo, me lembro o Tijuana no Independência em 2013, o oba oba característico da torcida do Galo, me Parece que entra no vestiário, e faz o time perder foco, eu prefiro o lado pessimista da torcida do Galo, pra mim funciona melhor e surpreende.

    Na minha opinião também, o Rafael estava melhor momento debaixo das traves, pegando tudo que vinha às fáceis e principalmente às difíceis, já o Everson tem mais habilidades com os pés realmente, iss9 é bem claro. Pra mim há uma falha no gol do Fluminense!

    Marrone entrou bem, mas não pode perder um gol cara a cara com o goleiro na pequena área aí já é incompetência demais. Sasha não é um matador, ele faz boas tabela, é tático, mas o Atlético precisa de um matador, já que o Tardelli se machucou, precisa se reforçar urgente, o Flamengo nesse quesito, se deu super bem, pois sem o Gabigol machucado, o Pedro, ex Fluminense, está guardando todas que chega em seus pés e assim como o Flamengo cria muitas jogadas de gol, o Atlético também cria muito mas finaliza mal.

    • Raws disse:

      Pedro Vitor, blz?
      Com relação a Sávio no jogo de ontem, penso que a justificativa foi a falta de intensidade do time na primeira etapa. Com a mudança de postura no segundo tempo, cresceram de produção, Alan, Keno, Sacha, Arana e Jair. Acho que se ele tivesse entrado ontem no segundo tempo iria se dar bem.
      Sávio pela idade ainda é aposta, só que pelo que vi de potencial nele, só não vinga se não tiver juízo.

      • Pedro Vitor disse:

        Se melhorar, estraga, mestre Raws.

        Ó menino já mostrou tudo o que sabe na primeira partida, agora juízo todo mundo sabe que tem até elevar o salário, aí vem as meninas do coração, e se perde o juízo.

        Acho que tem de dosar, entra uma, duas vezes, se ver que está evoluindo muito, aí ninguém segura, mas ir devagar na minha opinião, é melhor , o moleque é muito novo, se entrar no time encaixado vai se dar melhor

  • Antonio da Silva disse:

    Marrony é igual Ricardo Oliveira, querendo fazer gol com toquinho de letra, não tem intimidade com as redes. Os 3 desfalques do Galo estão fazendo falta.
    Falar em falta, Tiririca está chegando para o cru cru. Pior que tá num fica!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Estou fazendo curso de carioquês/português, vou à Juiz de Fora uma vez por mês. O João Bosco está sumido aqui dos botecos da Cidade Nova, dizem que está desde o começo da pandemia em Conceição do Mato Dentro. Só no álcool em gel nas mãos e pinga da boa na goela, prevenção né. Mas quando ele aparecer e tentar tirar um sarro com a situação do Cruzeiro eu vou caprichar e responder: “Aí, mermão, que parada é essa? Eu sou mengão.

  • Raws disse:

    Realmente ótimo jogo.
    Independente do adversário, esse ano, jogos do Galo tem sido bons de assistir. No começo, quando nosso futebol apareceu, eu falei, se preparem, todo mundo irá focar na gente, e será cada vez mais difícil.
    O time no primeiro tempo ou foi surpreendido ou entrou muito desligado.
    No segundo tempo voltou do jeito que acostumamos.
    Cada um tem uma leitura do jogo. Apesar de conhecermos lá de trás a lentidão de Rever, penso que ele tem jogado muito esse ano e ontem achei um dos melhores. Aliás, muito suspeita a não marcação de uma falta sobre ele no final do jogo, aquele contra ataque “arrumado” foi meio gol. Nos tempos atuais não me preocupa acontecer um grande assalto, meu medo são os pequenos furtos que somados darão o mesmo resultado.
    Não vou implicar com Everson, mas está se concretizando minha suspeita, ótimo com os pés mas debaixo do gol, goleiro normal.
    Nossa vida não é fácil. Comecei vendo o jogo na Globo e como o estômago estava embrulhando mudei para a segunda opção, aí deu azia.
    Por fim, ontem no primeiro tempo foi difícil de destacar alguém.

  • Fred disse:

    Leitura exata, o técnico tricolor foi muito.competente. Os convocados pelas seleções fizeram falta. Por isso tudo, não pode perder gol como o que o Marrony perdeu. Pra ser campeão, tem que aproveitar aquela única bola que aparece, vencer no detalhe.