Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com erros individuais, do treinador e jogadores, Galo decepciona novamente e se distancia da liderança

A comemoração do Gilberto, artilheiro do Bahia, em foto do twitter FutPapers @futpapers

Time de um tempo. Contra o Fluminense jogou o segundo, hoje, contra o Bahia, o primeiro. E falhas individuais terríveis. Éverson é um apenas um bom goleiro, se fosse ótimo, não teria “mancheteado” a bola que originou o empate baiano. Contra o Fluminense estava adiantado e tomou um gol evitável. E imaginar que no banco está o Rafael, infinitamente melhor. Uma das esquisitices do Jorge Sampaoli. Guga tem sido um estorvo. O Atlético quase ficou livre dele, mas quem estava adquirindo deve ter sido alertado para a ruindade dele. O segundo gol do Bahia, foi graças a passe dele. Na zaga, Réver, saiu machucado e o substituto, Igor Rabelo, contagiou o resto do time com a lentidão impressionante dele.

Quando jogou bem, no primeiro tempo, o time fez 1 a 0 e passou a desperdiçar oportunidades, quando poderia ter matado o jogo, com mais dois ou três.

Voltou a ser o Atlético instável de outros tempos, daquele que o torcedor joga no piloto automático, porque pode esperar qualquer coisa.  Reclamar da arbitragem de campo ou do VAR é querer transferir responsabilidades. Estes erros acontecem cada dia mais, inclusive a favor também do Atlético.


» Comentar

Comentários:
41
  • Fred disse:

    Pergunta aos especialistas do blog: acaso o Galo tivesse como técnico alguém mais “tradicional” – Mano, Renato, Cuca, Roger, etc – com esse mesmo elenco, essa mesma defesa…. estaria em terceiro e a uma vitória da liderança?

  • Paulo f disse:

    Sampaoli precisa voltar a rodar o elenco urgente! Foi mal vai pro banco, simples assim, temos reposição a altura. Rafael merece voltar, Guga tem q comer banco pra não ser tão displicente, Rabello dar chance pro Gabriel, revezar Allan com Jair, Franco e Nathan com Zaracho, revezar nas pontas e centroavancia com Marquinhos, Rabinho e Marrony. Estava dando certo!
    Eu teria contratado fácil o Gilberto ao invés do Sasha, sou fã do futebol dele

    O time está em formação, vamos jogar só fds, temos que corrigir urgente as finalizações e o penúltimo passe. Se ganharmos o jogo q falta estamos empatados em pontos, nessa reta de jogar só fds não podemos mais perder pontos assim. Mas eu acredito demais ainda, time só tem a melhorar!

  • Carlos Henrique disse:

    Na boa o time do Atletico precisa se reiventar.
    Tudo bemque Sampaioli é diferenciado e ótimo tecnico.
    Mas erra tambem, por que nao dar uma chance a Mailton, que é bom no ataque
    é novo, raçudo e nao comete os erros do Guga
    Prefiro Gabriel ao Igor zagueiro fraquissimo
    Marony e Sasha nao sao centro avantes
    com esse argentino chegando, talvez o time melhore
    vamos ver se adapta rapido
    vai ainda começar o outro turno
    podemos ainda subir na tabela.
    meu medo é o Flamerda
    conquistar o Brasileiro de novo
    e chegar na libertadores, é mais facil ganhar o Brasileiro de novo
    do que a Libertadores
    presidente fraco esse do Galo
    nunca deve ter chutado uma bola
    nunca foi presidente de entrar no vestiario
    de ver treinos
    delega tudo
    por que nao entende do riscado
    se for campeao vou comemorar muito
    Pelo que ja passei com esse time
    e olha em 1971 tinha 12 anos
    fui em uns 3 jogos daquele time ,campeao no mineirao
    ja vai fazer 50 anos de espera

  • Fred disse:

    Um lembrete. Em 2012, o Galo disputou a liderança com o Flu o campeonato inteiro. Teve, no início, um jogo com o Fla adiado, então ficou, durante muitas rodadas, atrás do Flu, mas com um jogo a menos. Aí finalmente teve o tal jogo atrasado e o que aconteceu? Perdeu! O Flu abriu vantagem e foi campeão. Parem com essa baboseira de “ah mas tem um jogo a menos”.

  • Robinho Ferreira disse:

    E se reclamar o Sampaoli vai embora! contrataram um treinador que nunca ganhou nada em clube algum,mas que ainda tem mais nome que o clube que treina, ai o treinador faz oq quer no clube manda e desmanda. contrata mais 10 jogadores uai Menin não vai cobrar msm né? ta sertin…..

  • Guilherme Leôncio disse:

    Normal que os atleticanos detecte os pontos fracos do time. Não é a primeira vez que Guga entrega e é muito fraco. Não posso dizer que Éverson é ruim goleiro, mas estranho que Rafael tenha saído num momento que o time estava bem. Sasha não é ruim também, mas também não é centroavante. Igor Rabelo é reserva, mas é muito fraco. São pontos que era pra serem corrigidos, mas mudanças pontuais no Galo são muito demoradas.

  • Paulo Rodrigues disse:

    Chico Maia , Bom dia, eu quando jogava futebol gostava de atuar como goleiro, dentro da casinha entendo e posso afirmar que na posição Rafael é melhor do que Everson, não adianta insistir. Aliás, se o técnico Jorge Sampaoli insistir também com Igor Rabelo, o lento Natan e Sasha até uma vaga psra a Libertadores 2021 ficará difícil.

  • Jean disse:

    Para mim essa foi a derrota mais difícil de digerir , principamente considerando o primeiro tempo. Jogo na mão, e o Bahia conformado com a derrota. Um cenário que se repete com chances de gol criadas, mas não convertidas (aí que mora o perigo). Vem o segundo tempo e o time desmorona.
    Esse conceito de jogo do Sampaoli, ousado, arriscado, que admiro por sinal, é compatível com o elenco atual que o Galo tem (e talvez com 90% dos elencos atuais dos times brasileiros da série A)? Acho que não. Sampaoli já percebeu isso? Acho que sim. Estaria disposto a ajustar ou alterar esse esquema em função disso? Me parece que não. E olha que, como divulgado, já foram investidos 180 milhões de reais contando com essa última contratação. Infelizmente parece que falta mais. É continuar torcendo para conseguir ficar entre os quatro melhores.

  • Robinho ferreira disse:

    Quem reclamar de penal no Keno é desonesto com a realidade, time do galinha é muito bom,mas coisas como ficar 50 anos sem ganhar, rivalidade inexistente com o Mengo e a mais corriqueira delas, a Arbitragem…. Pqp ninguém aguenta mais essa muleta.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico e pessoal,
    Dizem que o Sampaoli já pediu 12 reforços para o segundo turno.

  • Raws disse:

    Os radicais deveriam ter a percepção de que esse time ainda está em formação. Todo mês chega um jogador diferente e existe a adaptação dele e do time. Dois meses atrás mirávamos no G4, por percebermos a possibilidade, passamos a pensar no título, só que ser campeão não é só pensar em ser. Realmente falta-nos um goleador, mas taticamente Sasha contribuiu muito para várias vitórias. Esquecer o plantel que tínhamos ano passado, brigando para chegar nos 45 pontos, é de uma tremenda ingratidão e soberba evidente.
    Fico imaginando se com esse tipo de postura, a presença de nossa torcida nos estádio iria ajudar ou atrapalhar. Guga, Everson e Sasha não poderiam pegar na bola que seria vaia. Sampaoli já teria sido chamado de “burro” umas três partidas.
    Estou errado?

  • Bernardo Montalvão disse:

    O Bahia tem o que o Galo não tem, centroavante matador. Ano passado alguém disse isso aqui, esse Gilberto seria um novo Guilherme para o Galo, mas o investidor prefere pagar milhões por um jogador novo que não marca gols do que um matador por empréstimo. A pouco tempo atrás, Luciano, Vizeu e outros estavam sem clubes.
    Todo mundo sabe que esse esquema suicida de Sampaoli dá nisso, levar contra ataques no 2º tempo, na casa do adversário e vencendo o jogo. Hora de tocar a bola e jogar nos contra ataques e nos erros do desespero do time da casa. Por outro lado, o tempo passa e já foi detectado a muito tempo a falta de um centroavante, mas só compram meias.
    Não é hora pra desespero, temos um jogo a menos e ainda estamos no 1º turno, mas precisamos mudar a maneira de jogar na casa dos adversários. Time nenhum consegue dominar o jogo inteiro na casa do adversário, é preciso rolar a bola e deixar um gás para o 2º tempo ou então utilizar as 5 substituições de forma adequada.

  • mauricio disse:

    Ano que vem 50 anos e dadá continua ídolo.

  • Hitler J F Cardoso disse:

    O time do Galo precisa de um atacante artilheiro, o Sacha ,e brincadeira.
    O time cria muito mas não tem quem ponha a bola na rede.

  • MÁRCIO LUIZ disse:

    Outra coisa.
    Esse igor rabelo pra mim é o PIOR zagueiro que o Galo já teve desde a época da “geração” Tobias e Ríuler (1993). Pior até do aquela marmota, tal de Felipe Santana. PQP

    Mas tem “diproma” e é boa pinta, né. Então tem que jogar. VTNC!

  • Fred disse:

    Olha que troco o Sasha por esse Gilberto, hein…..

  • Luiz Ibirité disse:

    Uai, tinha um iludido aí outro dia dizendo q o time iria virar o primeiro turno com uns 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, calma pessoal, o campeonato é longo, so q eu reparei q o time de vcs tem jogado somente um tempo, ja tens umas 4 partidas, o sampaoli tem esta características, cobra muito, e os times dele começam a se cansar na segunda parte do campeonato, olha q ainda nao chegaram nela, mais um desafio pra vcs!

  • Márcio Luiz disse:

    Chico, além dessa ABERRAÇÃO (mulambista ainda por cima) chamada Guga, desse CHAMA GOL chamado Éverson, uma das coisas que mais me revoltam nesse time atual do Galo é essa AMEBA desnutrida chamada sasha (em minúsculas mesmo). DUVIDO que se não fosse indicação do careca ele seria titular intocável como é.

    O que o Caixa falou ao final do jogo eu venho dizendo insistentemente:
    “Se a Massa estivesse podendo comparecer a campo, o Sampaoli iria ‘aprender’ a escalar melhor esse time do Galo”. Mas se ele permanecer aqui no ano que vem, ele vai ver…

    Não sei se é coincidência, mas depois de o clube contratar a peso de ouro um quase desconhecido e não acertar todas as pendência$ com os jogadores que já estão por aqui, a má vontade em campo tá ficando cada dia mais evidente.

  • Silvio T disse:

    A Casa da Mãe Joana não falha. Pena eu não ter minha boquinha na estatal Clube Atlético Mineiro. Sei que é chato, mas…eu avisei depois da derrota em Fortaleza: fora da briga pelo título. O argentino está virando el bobito de la corte. Tem que esquecer o ôba ôba e voltar a estudar os adversários. Senão, nem G4.

  • Marcão de Varginha disse:

    Faltou humildade em reconhecer que a vitória só é confirmada ao soar o apito final… No intervalo teve a ousadia de achar que os 3 pontos estavam assegurados, e o Bahia com vontade e determinação virou o jogo.. parabéns, Bahia!
    – #benecyetrrnomito

    • Marcio Borges disse:

      Que isso Marcão???!!! reconheceu que seu time e arrogante e sem humildade….. agora só falta reconhecer o #tiburcioeternomito
      Afinal ele já ajudou fazendo o serviço sujo….kkkkkk
      Ou se eu pagar alguém pra cometer um crime estou livre de pena??!!

      • Marcão de Varginha disse:

        Conivente, disse que faltou humildade e que o Bahia fez por merecer a vitória.. não citei arrogância, que sempre foi uma das características de seu clube, time e suposta torcida!
        – Ontem o Galo simplesmente cruzeirou, né?
        – #benecyeternomito

        • Marcio Borges disse:

          Não, nao, nao, nao…..o cruzeiro nao fica 17 anos sem ganhar do bahia. E para de ficar ignorando o #tiburcioeternomito.
          Voce vai poder escrever no blog. O seu unico assunto, conivente com o tiburcio, é que ficou sem graça, ne?
          Foi arrogante sim, menino!!!! Acho que tava ganho e tomou 3 cocos…kkk

  • Fred disse:

    Derrota daquelas irritantes. O time foi pra Bahia achando que iria ganhar com um pé nas costas, e depois que terminou o primeiro tempo tinha certeza disso. Jogadores displicentes, querendo aparecer e ser protagonista, com vários companheiros pedindo bola em melhor posição.
    Exceto a derrota pro Santos, os jogos em que o Galo perdeu pontos foi jogando em cima, na pressão, mas sem definir e perdendo muitos gols. Se esses jogadores do ataque não levarem a sério o que fazem, o time pode comemorar se ficar no G4.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    A diferença do Flamengo para o Alt Mineiro é a qualidade e quantidade do elenco, no Mengão até os meninos estão jogando bem como no jogo contra o Palmeiras, que houve aquela indefinição se o jogo seria adiado, por isso que o Sampaoli está pedindo a contratação de mais 10 jogadores ao Titio Menin, no mínimo, pra ser campeão…

    Agora, esses pontos que o time está perdendo pra Botafogo, Bahia, Fortaleza vai fazer falta SE na reta final do campeonato estiver na briga pelo título e depois tem um lance duvidoso contra, uma interferência do VAR e vão reclamar o resto da vida, esse filme também já vimos antes!

    Mas cabe uma crítica ao trabalho do Sampaoli pois o time se manda todo pra frente e fica muito exposto lá atrás, ele precisa melhorar muito o sistema defensivo. E o Rafael, hein? Não digo mais nada…kkkk Já estão falando que o Everson é aquele típico goleiro conhecido como CHAMA-GOL, que maldade com o sobrinho do Bin Laden…

    E o Mano dancinha? Hoje não estava na beirada do campo, mas seu time foi eficiente no segundo tempo e colocou o argentino no bolso, mas se perdesse seria uma festa na aldeia e da torcida humilde de Vespasiano, aquela que não é arrogante nem um pouquinho.

    Mas vamos ao aeroporto de Confins amanhã receber a delegação do Mineiro que está vindo com treis cocos na sacola e mais 18 ANOS sem ganhar do Tricolor de Pituaçu em solo baiano.

    É RIVALIDADEEEE AMIGOOOO
    BAÊA, BAÊA, BA%EA

  • Luiz disse:

    Todo time campeão vacila alguma vez.
    Isso pode acontecer duas três vezes vezes no Campeonato inteiro,…mas em sequencia como tem acontecido com o Galo, com seguidas perdas de ponto, não é normal…não é time para ser campeão esse ano, infelizmente. O Atlético está jogando fora todas as possibilidades de ganhar o CB por incompetência. Endeusaram o Sampaoli e os pseudo-craques, então a arrogância subiu na cabeça.
    O galo precisa abaixar a bola..e muito se quiser uma vaguinha na Libertadores.
    Mais um ano na fila…PQP

  • Carlos Henrique disse:

    Eu como todo atleticano achava que o Atletico ia ser campeao
    Mas pensando bem o Santos ano passado
    tinha um time inferior do que esse do Atletico
    agora Sampaioli vai pedir contrataçoes nao é por ai
    a verdade que Sette camara é um pé frio de primeira qualidade
    e poe pé frio nisso, delegou poderes a diretores im competentes
    agora com aporte financeiro e Sampaioli
    quer Ganhar um brasileiro a qualquer custo
    ainda pode acontecer e torço muito por isso
    a inveja que o atual presidente tem do Kalil
    mesmo nao conhecendo nehum dos dois
    é nitida a inveja
    e Kalil nao tinha o investimento que o Galo
    tem hoje
    Sergio Alem da M.R.V. tem o B.M.G
    E MESMO ASSIM DELEGA PARA DIRETORES E TECNICOS
    por que nao entende nada de futebol
    pode acontecer do Galo ser campeao e vou vibrar muito
    e se nao for campeao
    Sampaioli sai do Atletico
    para ser presidente tem que ter comando
    entender um pouco de futebol

  • Marcio Borges disse:

    Time foi arrogante, sem humildade, não respeitou o adversário. Tem que mandar embora todo mundo….vai começar a caça às bruxas!!!

  • Raws disse:

    Vejo muitos comentando no Twitter sobre o árbitro. Me ajuda aí né?
    Daronco além de ser bom árbitro, eu também não daria aquele pênalti.
    Mesmo nas melhores partidas nossas, o individual prevaleceu nos gols, e geralmente com Keno. Hoje ele não esteve bem, Sasha e Nathan também e penso que Sampaoli demorou a mudar.
    Estou prevendo desde o começo uma goleada e foi por pouco hoje.
    É de assustar a lentidão de nossa defesa nos contrataques. Parece que estamos com motor de 4 cilindros correndo contra maverick v8.
    A bipolaridade voltou. Gente achando que perdeu o campeonato e que todo mundo é ruim. Kkkk é nossa torcida…
    Não vejo Guga como vilão, acho até que ele tem melhorado.
    Mas preparem o coração, pois esse estilo de jogo é 8 ou 800 e desse jeito vêm goleada ainda.

  • Sergio Barros disse:

    A diferença é que o Flamengo pega uma baba dessa e enfia logo 4 gols no primeiro tempo. Com o time mesclado. O Galo cisca, cisca, cisca, e só. Humildade e objetividade não fazem mal a ninguém. Mais um vacilo. Não dá pra chorar depois…

    • Luiz disse:

      Domínio inconclusivo, sem objetividade . O galo está assim há muito tempo.
      Enquanto isso o Flamengo está voando, o Inter super aguerrido.
      O galo jogou um primeiro tempo dominando completamente, mas errando todas as chances.
      Horrível!!!
      Perdi a paciência!
      Hoje foi de jogar a toalha.
      Mais um ano na fila pqp!!!!

  • Humberto disse:

    Galo como sempre todo ano é o mesmo filme, resuscita tudo que é defunto, normal. Jogadores normais achando que são craques. Time virou a rebolar dentro de campo todo jogo. Adeus BR mais um ano na fila…………