Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
América se impôs no Itaquerão, com qualidade técnica, física e inteligência do técnico Lisca no banco | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América se impôs no Itaquerão, com qualidade técnica, física e inteligência do técnico Lisca no banco

Uma vitória espetacular do América, com méritos absolutos da comissão técnica, comandada pelo Lisca e dos jogadores, que obedecem as determinações táticas do treinador e demonstram estar em excelente condição física.

De cara, entrou em campo com a bela e tradicional camisa listrada em verde abacate e preto. Não se intimidou com o fato de estar na casa do adversário, partiu para cima e foi superior durante a maior parte do jogo, principalmente no segundo tempo.

Temia-se que a arbitragem fosse dar uma mão ao Corinthians mas isso não ocorreu. Aos oito do segundo tempo, em disputa de bola do Ademir com o Marillon, o atacante americano caiu dentro da área e muita gente queria a marcação de pênalti, não apitado pelo Rodrigo Dalonso Ferreira, de Santa Catarina. Também achei o lance normal. Mas isso mexeu com os brios dos jogadores e o América cresceu a partir daí. Aos 41, o técnico Lisca mostrou porque tem sido tão elogiado por todo mundo que gosta de futebol em Belo Horizonte: fez as duas mudanças que trariam a vitória, com Marcelo Toscano no lugar do Ademir e em seguida, Neto Berola no de Felipe Azevedo. Pois, aos 43, o goleiro Cássio saiu jogando errado, Berola foi esperto, tomou, cruzou bem na área, encontrando o Toscano em ótimas condições para fazer o 1 a 0. No jogo da volta, até um empate dará a classificação ao Coelho.

Vitória sensacional!


» Comentar

Comentários:
34
  • Horacio disse:

    Achei sim um grande jogo do América. Soube se segurar na pressão inicial, marcou os jogadores importantes. Sabia que segurar o jogo era botar pressão no curingão . Não dava pra jogar aberto contra um time desesperado, acreditou e pos em campo os jogadores acostumados a fazer gols no final.

    Este ano o Mancine montou um time limitado, mas muito bem treinado e armado, e sai pra fazer desta abóbora uma carruagem. Chuta pra cima um bom trabalho para pegar este time com “elenco” com “camisa” com um exército de spike deitando falação sobre a “crise”(crise sempre dá muita audiência).

    A primeira coisa que vai ter que fazer é contar pras princesas do “elenco”, com muito jeito sem causar pânico, que futebol é no campo. E alguém vai ter que explicar pros spikes que o que ele pode fazer é manter as tranqueiras na serie a.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Parei ontem para assistir essa peleja entre o Curingão versus o Poderoso Mequinha de Minas do Lisca Doido. Tentei achar algum site para ver a estatística de passes errados dos time, não achei, mas acredito que foram mais de 4.999 passes errados durante essa partida, coisa de louco!

    E olha que um time estava de verde e preto e o outro com a camisa monocromática, ou seja, não dava pra confundir as cores. E o Casagrande elogiando o Cachares: _ muito bom jogador, mas…kkk quando fala maaasss…. ferrou!! O Éderson que era do Cruzeiro, o bicho tá cada vez mais forte, mas jogou muito mal, muito trombador,,,E o Fábio Júnior como comentarista? Mais um Picolé de Chuchu, o cara tá num desanimo danado pra falar…kkk

    E o Neto Berola, eterno amigo do Lélio Gustavo, está cada vez jogando menos, antes pelo menos ele jogada uns 30 minutos do segundo tempo e agora entrou aos 40 min e ainda deu o passe para o gol… Isso que se chama eficácia! O Lisca deve ter falado com ele: _Berolinha, entra lá e dá o passe pro gol…

    Mas a safra de jogadores do futebol brasileiro para chegar ao nível de sofrível tem que melhorar muito! Será que ano que vem teremos Coringão versus Cruzerão na segundona? Mas o Lisca tá fazendo seu nome e vai chover propostas pra ele ao fim da temporada, o Mequinha que já pense em outro nome.

    Vamos ver o jogo de volta se consegue despachar o Timão e representar o Cruzerão Cabuloso que tem APENAS s6eis dessa Copa do Brasil e o Alt Mineiro que foi eliminado pelo time dos Alagados de num sei de onde… Ë Alagados ou Afogados? Alguém sabe?

    Acreditaaaaaa Melequinhaaaaaaa…

    • Carlos Henrique disse:

      6 Copas do Brasil,mas falando em Copado Brasil
      O galo predede 2×1 para o Corinthians
      com dancinha de Mao Menezes
      no jogo de volta 4×1
      depois perde para o Flamengo
      2×1 no jogode volta
      o classificadaço Flamengo perde de 4×1
      a mais épica e empolgante Copa do Brasil
      e na final campeao em cima de um time
      que hoje esta na serie B
      AQUI EM MINAS E NAO VAI SUBIR ESSE ANO

    • jeremias disse:

      Mais um textão carregado de inveja… Agora do América! 2º colocado da SEGUNDONA e o ESCRITOR (?) está na DÉCIMA OITAVA COLOCAÇÃO da SÉRIE B brasileira. Ô sofrência!

  • Sérgio Murilo Rodrigues Lopes disse:

    Papai e mamãe amavam os políticos locais. Bajulavam o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores, eram fanáticos. Conseguiam empregos para nossos familiares e amigos. Eu vivia no meio dessa loucura e aos poucos transformava em um doente insuportável. Eu desprezava os meus amigos. Eu só desejava as pessoas da prefeitura. Eu tornava um tolo imbecil. Acesse o blogdosletradosdesalienados.blogspot.com

  • Hitler J F Cardoso disse:

    Na verdade vi ontem um jogo de muita cordialidade, era um tal de jogador do América passar a bola para jogador do Corinthians, e o jogador do Corinthians devolver para jogador do América!
    Eu vi dois times fracos, apesar da boa campanha do América.

  • Pedro Vítor disse:

    Passando ou não, de fase, na Copa do Brasil, o Corinthians, segue os passos do Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, na vida politica, e nas ”maracutaias” perante o futebol brasileiro.

    Digo e repito, sem Ricardo Teixeira e seus aliados, quase todos, expurgados, da CBF, muito jogo sujo que ali havia, atualmente, não há. Se o Palmeiras caiu, Grêmio caiu, Internacional caiu, Atlético caiu, Vasco caiu, ate mais de uma vez, Botafogo, e Corinthinas, porque Cruzeiro não iria cair?

    O repertório é o mesmo, vai entrar o segundo turno do Brasileiro, semana que vem, após a eliminação do Corinthians, Vagner Mancini, vai ser mandado embora, e vem o terceiro técnico em menos de 6 meses.

    A mesma estratégia acontece no Cruzeiro em queda livre na segunda divisão. Repertório idêntico!

  • Raws disse:

    A rivalidade dos torcedores é muito bacana.
    Ele é recheada de verdades e mentiras de acordo com as personalidades.
    Nota-se maturidade em jovens e infantilidade em veteranos, tudo em prol das gozações.
    Eu por exemplo, seria muito infantil de desmerecer a taça Brasil do rival, quando existia o Santos de Pelé, mas não seria falso em concordar que era o mesmo que o campeonato brasileiro.
    Eu não seria tolo de desmerecer os campeonatos regionais até meados de 1980, só quem viveu sabe da importância, porém seria estúpido de exaltar essas conquistas atualmente.
    Faço esses parâmetros, pois quem viveu sabe da grandeza dessas conquistas, assim como na MINHA opnião, super copa, Conmebol, Recopa, copa dos campeões e torneios internacionais, são de grande valia pela conquista em si, mas nada perto de campeonato brasileiro, libertadores, taça Brasil e regionais.
    Para o jovens vocês podem continuar blasfemando essas lorotas, pra cima de mim? Sem chance.

  • Renato César disse:

    Eu disse que este time era arrumado, que iria brigar pelo título da série B.

    Na Copa do Brasil, está se aproveitando da baixa qualidade dos seus adversários para avançar (está invicto até aqui). Se der sorte na próxima fase e enfrentar Ceará ou Cuiabá, pode chegar até a semifinal do torneio. Mas estes sorteios absolutamente “isentos” da CBF vão colocar São Paulo, Inter, Grêmio ou Palmeiras no caminho. Eu chutaria até o Inter neste momento.

  • Marcão de Varginha disse:

    Esse é o grande e tradicional América que gosto de ver… continue assim, grande deca-campeão! Parabéns!

  • Márcio Luiz disse:

    Bom dia, Chico!
    Como é que ficou aquela regra do blog de que textos totalmente digitados em caixa alta (gritados) não seriam mais aceitos.

    • Eduardo Silva disse:

      Boa tarde, Márcio,

      Porque vc não é mais objetivo e pede para excluir o comentário do Sr. J.B.Cruz porque ele escreveu em caixa alta? kkk Em Cuba vc seria aquele cara que vigia os vizinhos e qq erro entrega eles aos ditadores ..kkk

      PARABÉNS!

      • Carlos Henrique disse:

        EM Cuba amigo NADA FUNCIONA,
        NADA
        Anao ser tre coisas, Saude de primeira linha
        Educaçao e Salsa

        • Eduardo Silva disse:

          Saúde de primeira linha? que piada! kkk os postos de saúde e hospitais não tem nem água, nem algodão… vivem em condiçoes miseráveis….
          e “educação” pra falar dos benefícios da revolução que escraviza os cubanos há vários anos??

          que mundo vc vive? elogiar algo de um país comunista como esse? se fosse tão bom lá o povo não fugia em barcos improvisados para os Estados Unidos… Quando o Muro de Berlim caiu advinha pra qual lado o povo correu?

          pede pra apagar essa bobagem que escreveu ai, meu amigo…

      • jeremias disse:

        Duduzin, você não cansa de levar bordoada. Você sofre demais Bi de tudo!!

      • Márcio Luiz disse:

        Não sabia que você também se chamava “Chico Maia”.
        Vai gostar de ser fake assim na PQoP!
        Cruzes!

  • J.B. CRUZ disse:

    AO LONGO DO TEMPO NO FUTEBOL:
    O AMÉRICA TEM TRADIÇÃO…..
    O ATLÉTICOTEM EMPOLGAÇÃO…
    O CRUZEIRO TEM HISTÓRIA…………..

    CRUZEIRO SENMPRE !!!!…

  • Carlos Henrique disse:

    Os numeros mostram o trabalho do Lisca.
    vai subir e vai avançar na Copa do Brasil
    Corinthians com mais posse de bola
    Lisca cozinhou o Corinthians.
    e no final colocou, dois jogadores expeientes
    dois atacantes para puxar o contra ataque
    deu certo, fez o gol ,saiu com a vitoria
    Acredita America, vai subir
    se conseguir, manter o Lisca, no ano que vem
    na serie A, o America tera um ganho grande

  • Julio Cesar disse:

    Não vi o jogo ! Pelo “melhores momentos”, o jogo foi ruim . Nível do futebol brasileiro só piora. Reflete-se na seleção , mesmo com os estrangeiros. Porque Tite…putz ! “Encantador de serpente”. Gosto de lembrar sua fala após a eliminação pra Bélgica. Começou dizendo “que grande jogo…” qdo todos queriam saber a razão daquele futebolzinho medíocre. E continua lá!!
    Flamengo é o favorito para copa do Brasil e campeonato brasileiro. Libertadores não tenho acompanhado.
    Problema do America é permanecer pelo menos 1 ano na série A. Chapecoense, Avaí e outros conseguem. E vão 2 mil torcedores ao Independência em jogos contra Flamengo, Palmeiras etc.
    Contra o GALO quem vai é a torcida do GALO ! E a diretoria do América restringe a presença dos Atleticanos quando é o mandante. Como é grande a “pequenez”!!

  • Guilherme Leôncio disse:

    Bela vitória! É uma pena que Sampaolli não sabe ganhar jogo fora entrando com time aberto na casa dos adversários. Mesmo no Mineirão, contra times fechadinhos, ele poderia adotar um esquema de chamar o adversário e jogar nos contra ataques rápidos. O América deu um grande passo!

  • Pedro Vitor disse:

    Ademg informa: Substituição

    Sai Maria rebaixada e revoltada

    Entra O Melequinha!

    Jogo foi de dar sono, mas o América soube esperar…
    Lisca doido fez igual Cuca, em 2012, esperava o danilinho, cansar o adversário e entrava com Berola no final, para liquidar a fatura

    E o Neto Berola, sempre entra ligado no 220v, o Savarino no Atlético, me lembra muito essa característica do Berola, jogador objetivo, que vai direto para o gol, muito importante para o futebol.

  • Ed Diogo disse:

    Obrigado Chico pois você é o único que enxerga como o Coelhão está bem ,até aqui nos comentários veem pessoas falar que o jogo foi ruim e comentar sobre o timinho azul sendo que o Coelhão está fazendo uma campanha irretocável e ninguém faz nada. Mas vamos contra tudo e todos. Ainda não estamos classificados para as quartas de final mas demos um grande passo.
    Acredita Coelhão

    • Huener disse:

      Caríssimos, bom dia.

      Jogo inteligente o do Coelhão ontem. Lisca tem se mostrado um grande estrategista e os jogadores eficientes. Apesar de não estar em um bom momento, o Corinthians é um grande time e merece respeito. Energias positivas para a Lisca e a turma. Com fé, humildade, compromisso e trabalho chegarão longe. Parabens. Saldações Americanas.

      Ps. Concordo com o Ed Diogo. Parece que a “crise sistêmica” que vive a Raposa é mais importante que as batalhas do Coelhão ou somente a presença do Galo na série A.
      Ps2. Acredito que o Coelhão precisa ainda de mais um meia mais ofensivo. Por sinal, até mandei um e-mail para a diretoria sugerindo um jogador com essas características que acabou de ficar livre no mercado por motivos de não pagamento salarial do clube em que estava.
      ps3. Estou com casos de covid-19 na minha família: irmã confirmada. Irmão e pai sob observação. Se cuidem pessoal. Flexibilização não significa fim de pandemia. O vírus é sorrateiro e a doença é traiçoeira.

  • Julio Cesar disse:

    “noite europeia” é de outro comentarista (Júlio Gomes). Não é Juca , que continua sendo “sem braço” !!

  • Julio Cesar disse:

    Ouvi na “rádio de Minas” Leo Figueiredo dizer “aínda bem que não deu certo a troca de Potker pelo Maurício”. O que !?!? O cara tá fumando coisa estragada ! Vem a calhar a fábula A raposa e as uvas !!

  • Julio Cesar disse:

    Um torcedor amigo meu (fica P* se falar Mequinha) disse que ele tinha 6 pontos garantidos contra Pirangi. E parece que se depender desse confronto, Pirangi fica mais um ano na série B (se não cair pra C). Coisa de “time grande que não cai” ! Porque os “pequenos” voltaram no ano seguinte. Será o único a ostentar essa proeza. E mesmo assim, a arrogância não deixará essa gente, que se especializou em comer carniça e “arrotar caviar” (“só ouço falar”, e como disse Rita Lee “tudo vira bosta”).
    Cuiabá também venceu o Botafogo gente. Daqui a pouco “Pedro é melhor que Lewandowski” (um comentarista aqui citou fala do narrador Luiz Roberto da Globo), estaremos cheios de “noites europeias” (Juca “sem braço” Kfouri”).
    E o oba-oba da maior parte da mídia, recomeça a encantar aqueles que adoram “pílula dourada”.
    E injustiça , porque Lisca e Chamusca não fazem palestra para os europeus.
    Tudo normal onde agora a bandidagem está nos relatórios da receita federal.
    E há quem apoie !!

  • Fred disse:

    Excelente resultado, ótimo!!!
    Mas sejamos sinceros: ô joguinho ruim esse…

  • José Antonio disse:

    E assim o Coelho vai se consolidando na posição de segunda força do futebol mineiro, posto ocupado pelo Tombense depois do vice campeonato mineiro…. O time de Tombos, agora, ocupa a terceira posição….. A quarta posição continua com o time que está na zona de rebaixamento da segundona…. por enquanto…..