Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
O América em dia de fazer história: que as estratégias do Lisca não neguem fogo esta noite | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América em dia de fazer história: que as estratégias do Lisca não neguem fogo esta noite

Para ilustrar este post, a homenagem a um dos maiores americanos que conheço, desde os tempos em que ele era aluno de jornalismo da Newton Paiva: Lucas Prates, que se tornou dos grandes fotógrafos de Minas e do país. Porém, teve a quem puxar, já que o pai, Marcelo Prates, é uma das grandes feras da velha guarda, ex-editor de fotografia do Hoje em Dia. O Lucas postou no facebook dele esta foto com essa legenda:  “Dia de Coelho com manto novo do Coelho – @america_mg – @lojadoamericaoficial – #americamineiro – #coelho”

***

Subir para a Série A tem que ser prioridade. Passar às quartas de final da Copa do Brasil rende grana alta e é possível, mas perder pontos valiosíssimos para adversários como Figueirense e Avaí, foi erro estratégico. O próprio Lisca pediu desculpas por ter optado pelo time reserva e ser derrotado pelo Avaí, para poupar os titulares visando o Corínthians esta noite. E, independentemente da condição atual do adversário, qualquer resultado pode ser considerado normal.

Para este jogo as estratégias de campo do técnico americano estarão à prova. É jogar com o regulamento a seu favor, já que o empate garante a classificação. Mas e aí? Esperar para contra atacar? Partir pra cima como se estivesse precisando da vitória?

Acredito na competência do Lisca, mas nem por isso deixarei de concordar com o Ed Diogo, que comentou aqui no blog, depois da derrota para o Avaí:

“O que o Lisca acho que ainda não entendeu é a importância da subida para a série A para o América e nós americanos. Para ele passar pelo Corinthians vai encher o próprio ego de orgulho e admiração na mídia brasileira, será visto como um grande treinador, mas para nós e para o futuro dele, é melhor ele vestir a camisa verde e preta, reconhecer que o América não tem atletas que possam substituir os titulares e seu futuro está em jogo deixando o orgulho de lado; e de agora em diante rezar para que estes 3 pontos de hoje não façam falta lá na frente.”

Ed Diogo


» Comentar

Comentários:
7
  • Ed Diogo disse:

    Obrigado Chico pela menção honrosa mas continuo com a minha singela opinião que a Copa Brasil e um bônus e sei que o América precisa de dinheiro mas tem que pensar grande e subir e ficar na Série A isto sim é o sonho e o grande objetivo .

  • Silvio T disse:

    Estou acompanhando o sufoco de vários times com as finanças. O América comprometendo sua campanha na série B pensando na grana da Copa do Brasil. O Botafogo convivendo com a ameaça de falência toda semana. O Vasco fazendo campanha com a torcida pras despesas básicas e reforços. Gente! É só fazer uma consultoria com o raposão!! Não tem mais dívida de um bilhão, contrata técnico caríssimo, contrata jogadores, paga os salários todos em dia etc etc É um fenômeno mundial Relembrando uma musiquinha da época da ditadura: “Esse é um país que vai pra frente. Ôu Ôu Ôu Ôu, De uma gente amiga e tão contente Ôu Ôu Ôu Ôu”

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Silvio T, boa noite,

      “AS VEZES” ou quase de vez em sempre (kkk) tem um pessoal aqui no blog que eu sei que fica com raiva de mim, fica doido, bufando, “tentando” me constranger de alguma forma, por eu falar do Alt Mineiro, mas eu sei também que alguém falar mal de seu time de futebol é igual falar de um filho seu… O pai e a mãe podem falar mal, esculachar o filho, mas outra pessoa jamais, assim que funciona também no futebol.

      Dito isso, eu acho surreal v6ceis atreticanos falar sobre dívidas do Cruzeiro e de outros clubes do Brasil como se o Alt Mineiro fosse um modelo de administração financeira, não tivesse dívidas, não tivesse salários atrasados e fosse exemplo de alguma coisa.

      O Cruzeiro está nessa situação pela ultima administração que SAQUEOU o clube com ajuda de muitos conselheiros que tem nome e sobrenome prontos para serem EXPULSOS e muitos respondendo processos criminais, isso é público e notório!

      Quando vc fala em fazer uma consultoria ao Raposão, estenda tbém ao Galão da Márcia porque assim como no Cruzeiro o Pedro Lourenço tá pagando as contas, no clube de Vespasiano quem sempre pagou foi o Ricardo Guimarães do BMG e agora os Menin da MRV quem bancam TUDO!

      E vou COPIAR seu último parágrafo: O Mineiro não tem dívida de um bilhão? O Mineiro contrata técnico caríssimo? contrata jogadores e paga todos em dia? É um fenômeno mundial mesmo o Alt Mineiro!

      E a grande diferença é que o Cruzeiro gastou dinheiro, montou grandes elencos e GANHOU títulos ao contrário de v6ceis que só ganham Rural e foram eliminados pelos Afogados na C.do Brasil e por outro time ai na Sulamericana e engataram uma marcha a ré nesse fim de ano.

      E azar de todos os atreticanos é que o Framengo ainda vai continuar competindo para ganhar todos os títulos que disputar e a Tia Leila do Parmeras vai dobrar a aposta que tem feito e tbém vem forte nesse ano e no ano que vem, sem contar o Inter, S.Paulo, Grêmio que sempre chegam e tem tradição, são clubes grandes!

      Então corrige ai seu enunciado, calce as sandálias da humildade que v6eis estão precisando!

      Saudações meu amigo, nós somos torcedores de times FALIDOS!

      • Jerameia disse:

        Estes títulos duvidosos seus estão custando caro hoje. Por exemplo, o time ganha títulos, mas quem recebeu a comissão foi o Itair. Estranho não SOFREDÔ?

      • Silvio T disse:

        O Atlético paga 100 milhões de encargos financeiros, conforme balanço, há anos. Óbvio que a maior parte disso pro Ricardo Guimarães. É ruim banqueiro fazer graça pra alguém. Os 70 milhões do Bernard, de 2013!, foram usados integralmente para quitar dívidas federais até 3030. Ao contrário do raposão, o galo já teve inúmeros bloqueios de valores. O time sem títulos é um dos campeões da venda de PPV, sócio torcedor e produtos licenciados. Ouviu falar do manto da massa? É sim um case mundial, citado em várias publicações pelo sucesso de vendas. E o mecenas Rubens Menin teve sua vida financeira devassada e atitudes questionadas por ene veículos “imparciais”, coisa que eu nunca vi ninguém fazer com a Leila do Palmeiras e nem com a fantástica recuperação do mengão. Por isso sei que o Menin tem 15 BILHÕES de fortuna pessoal. Prá mim e pra “imprensa atleticana”, a grana do mecenas raposônico é um mistério. Silêncio absoluto. Realmente tô certo. Esse clube tem que vender consultorias.

        • Eduardo Silva disse:

          Rapaz, comemorar, venda de camisa? PPV? produto licenciado? kkk esses valores ai não fazem nem cocegas nas dívidas do clube…kkkk A torcida do Alt Mineiro deu PREJUÍZO todos os anos na Arena Independência, sabia? tá lá no balanço do clube.

          E v6ce acredita que o BMG estava sofrendo mandado de busca e apreensão da PF no mês passado? E vc falar que a grana do “mecenas raposonico” é um mistério??? O Pedrinho é dono do Supermercados BH que tem mais de 200 lojas e gera milhares de empregos diretos e indiretos, sabia não? Qual o problema?

          Antigamente a gente torcia para o clube, idolatrava jogador, conquista de títulos, hoje os caras comemoram venda de camisa…kkkk

          É muita carência!