Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América fez um jogo consciente e consistente, embolsou mais R$ 3,3 milhões e despachou o Corínthians.

Foto: twitter.com/AmericaMG

Em momento algum passou insegurança e mesmo depois que tomou o gol manteve p ritmo. Um time bem treinado, com alguns jogadores que se destacam, como o Messias, Zé Ricardo, Ademir e Rodolfo, que começou no banco, mas entrou e bateu muito bem o pênalti que garantiu o empate e a classificação. Não tive usado a força que usou, Cássio teria defendido. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães teve  atuação.

Os pênaltis existiram, mas nunca vou concordar com a regra idiota que manda apitar pênalti quando a bola bate na mão ou no braço de um jogador que não tem a menor intenção de cometer a infração, como foi o caso do Piton, do Corinthians. Bom para o Coelho, que não tem nada com a formulação das normas da FIFA e demais entidades donas do futebol.

O clube embolsa mais R$ 3,3 milhões, merecidamente, e aguarda o sorteio na CBF, sexta-feira, às 11h30, para saber quem será o adversário das quartas de final.

Parabéns, Coelhão!


» Comentar

Comentários:
27
  • Silvio T disse:

    Uma vitória do Grêmio em cima do Fluminense nesta rodada, coloca o time gaúcho colado no G4. Detalhe: o Grêmio só tem três derrotas. Por supuesto…

  • Fred disse:

    Enquanto o mundo está com os olhos na América, o Brasil está com os olhos no América
    HAHAHAHAHAHAHA

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Vamu la intaum brigadu renata fãn im nomi du pai du fi du ispiritusantamem qui Deus proteja todus nois, boa tardi velosu seu cabelu di buneca um dos maioris goleiru desse país, boa tardi edilsu craque digassi di passagi ganhou copa du mundo e qui pur sinal u neymarrr e o messi naum ganhou, entaum edilsu foi meior qui os dois…

    Alguns Comentários:

    1) O Cruzerão Cabuloso joga hoje contra o Botafogo, mas calma gente, é o Botinha de São Paulo, só de falar esse nome tem um pessoal ai que tem calafrio…kkk O Marquinhos Gabriel, grande artilheiro do time está perto de completar 100 GOLS pelo clube, só faltam 96 gols… Quando contrataram esse cara eu pensei: olha o driblador/goleador chegando, seus proremas acabaram… kkk mentiraaaaammmm…

    2) Uma coisa que eu falei e o Ricardo Drubscky acaba de repetir: “Luiz Felipe Scolari conseguiu “aliviar o vestiário” que estava sob “muita tensão” psicológica com os comandantes anteriores: A. Batista, E. Moreira e N. Franco, a equipe está um pouco mais leve e solta. Porque o Felipão não é um treinador simplesmente, ele é uma instituição no futebol brasileiro. O que ele tem de bagagem e de respeitabilidade no mercado o permite trazer para si todo o peso do vestiário que o Cruzeiro tem”, completou.

    3) Esse é o famoso jogo de 6 pontos porque se o Bota vence ele passa o time azul na tabela e se a Raposa vence vai deixando para trás a zona da confusão, para tristeza de uma minoria barulhenta aqui de minas… É vencer ou vencer, não tem perdedeira…

    4) O Ameriquinha está tendo seus 10 minutos de fama com essa vitória sobre o Curingão que tá o bagaço da laranja. Mas agora chega o Jemerson como reforço que não joga desde janeiro desse ano, vamos ver se ele volta a ser aquele grande zagueiro que despontou aqui em Minas… Ele estará se sentindo em casa com Otero, Cachares, Fabio Santos, Jô, vai galooooo, ops, vai curintiaaaa….

    5) O Rafael Menin sacou o Cheque Especial e tá trazendo para o time da MRV o artilheiro, craque chileno Eduardo vargas de 31 anos que já jogou com Sampaoli, será que tá chegando mais “um peixe” para o aquário do treinador? Ele fez 14 partidas e 3 gols nesse ano pelo Tigres e deve receber um salário em torno de 1,5 milhão por mês… time rico é outra coisa!

    O problema de trazer esses caras ganhando mais de 1 milhão por mês como o Zarachio e esse Vargas é acontecer um racha no elenco, pois o jogador que ganha 200, 300 mil vai deixar que o cara corra mais que ele, tipo assim: Ele que resolva, já que tá ganhando essa grana toda… vamos aguardaaarrr…

    Mas hoje sextouuuu e tem zerooooooo

    Bora Cruzerãoooo, vamu despachar o Botinha e honrar o nome de Minas no cenário esportivo nacional….

  • Marlon Brant disse:

    Depois que a FIFA inventou tantas coisas no futebol, o mesmo ficou bem chato de acompanhar. Os lance dos dois penalty só foi possível ao tal VAR que tornou o futebol monótono de se ver. Faz-se um gol, espera 2 minutos e ai comemora. Tem lance duvidoso na área, o juiz nada marca, a jogada segue em contra ataque, o time faz o gol. Ai vai analisar o lance na área e depois o gol? Se foi penalty na área, anula-se o gol e marca-se penalty? Viu, estou preferindo basquete pois esta bem melhor assistir.

  • Igor Mendes disse:

    Vargas era para ontem… Precisamos de centroavante, tomara que dê certo. Guga é bom de marketing pessoal, foi até a torcida “prosear”, enquanto no campo, uma negação. Espero que Réver lidere o time e ponha em prática o que disse.

  • Julio Cesar disse:

    Off Topic:; impressão minha ou a ku klux Klan é a versão nazista aninhada no partido republicano nos EUA . E que muitos imbecis seguem pelo mundo.
    Chico, vou entender e respeitar se não publicar !

  • José Antonio disse:

    Parabéns ao América que vai se consolidando como segunda força do futebol mineiro deslocando o Tombense, vice campeão mineiro, para a terceira posição…. A quarta posição continua com o outro time de Minas na segundona onde ocupa a 16ª posição….

  • Raws disse:

    Depois que reiventaram os lances de bola na mão dentro da área, é difícil de ter certeza da justiça ou não dá marcação de pênalti.
    Antigamente, teve a intenção e levou vantagem? Pênalti!
    Atualmente bateu no braço? Pênalti!
    Pera aí. O cara correndo e a bola bate no braço?
    Alguém consegue correr com o braço grudado ao corpo?
    Outro caso, alguém consegue subir para cabecear com os braços colados ao corpo? Quem joga ou jogou bola sabe dessa impossibilidade.
    Não roubaram do Corinthians, eu até gostaria, marcaram a mudança da regra ou seja marcaram o que quem nunca jogou bola na vida propôs.

  • Eduardo Silva disse:

    frase do dia:
    o atlético mineiro foi líder culposo, onde não havia intenção de liderar.

  • Clóvis Mineiro disse:

    A birra da cbf é com o Galo mesmo. O Cuiabá tirou o Botafogo, com certeza se fosse o Galo o Bota teria vencido. Quantas vezes fomos desclassificados em competições na mão grande pelo Corinthians? O Pênalti do Tchô naquele Bota X Galo foi muito mais claro do que o de ontem. Sorte ao América e que tenha sucesso na competição.

  • Rafael disse:

    Chico,

    A minha lista de jogadores que se destacam no America é um pouco diferente da sua;
    Ademir e Messias (concordamos nestes nomes) são os melhores jogadores disparados do elenco seriam titulares em pelo menos 50% dos times da série A.
    Mas um cara importantíssimo para o time e para o esquema do Lisca e que melhorou demais com o tempo é o CAPITÃO juninho (que já tanto critiquei), incrível como quando ele está em campo o time joga melhor, Ele é HOJE o somatório do Alê e Ze Ricardo. Ele sabe marcar e atacar, sabe passar a bola e se apresentar de surpresa para receber na área é as vezes o Arco e as vezes a flecha.

    Ze Ricardo, Rodolfo, Diego Ferreira e talvez o Toscano merecem uma lembrança.

    E se não vier Palmeiras, Flamengo ou Inter dá para sonhar com uma vaga na semi.

    Grande Abraço.

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns ao grande deca-campeão América! Continue assim, pra frente e pra cima que alcançará seus objetivos.
    – #benecyeternomito

  • Fred disse:

    Acompanhei o jogo torcendo pelo América, apesar da partida tecnicamente fraca que ambos os times faziam. Independente disso, foi ridícula a marcação do penalti a favor dos americanos. Mas teve uma coisa boa: como foi contra o curintia, vai render e fazer barulho esse episódio, tomara que ajude a reverem essa regra imbecil.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, após ver e ler alguns comentários cheguei a conclusão que o pênalti foi bem marcado. A regra diz que o defensor não pode abrir o braço e aumentar o seu campo de ação. Não diz que deve ser ou não de frente para o lance. O defensor do Corinthians estava com o braço aberto e cortou a bola. Se é justo ou não, ai é outra história…..

  • Julio Cesar disse:

    Claro, empolgação a parte, mas o que o Lisca conquistou !?! 4 vitórias sobre o Corinthians…!
    Gente….ô dó… calma Lisca…recomponha-se antes de falar mais bobagem !!

  • Julio Cesar disse:

    Chico , antes dessa regra, faz tempo, um amigo que sábado e domingo tinha a “pelada” me disse que a forma encontrada para resolver as discussões sobre se foi ou não pênalti foi pegou na mão, braço, não importa, pênalti.
    Penso sobre impedimento, acaba com isso. Obrigação da defesa é ficar atenta. Será que funciona ?
    Teve gente chorando com classificação do Mequinha!! Respeito as emoções.
    Juca Kfouri deu uma tremenda massageada no ego do americano: “America voltou a ser grande”. Ou foi ironia. Cuiabá também né, eliminou o Botafogo.

  • Pedro Vitor disse:

    Rapaz vivi pra ver arbitragem roubar do Corinthians a favor do América tempos novos no futebol brasileiro

    De mais a mais, Parabéns ao Lisca, pela estratégia que o América, jogou e eliminou o Corinthians, não resta dúvida, hoje o América joga o melhor futebol entre os Atlético e Cruzeiro

    Atlético precisa equilibrar os setores ofensivo e defensivo.

    Ó Sampaioli precisa enxergar, ou põe um volante que saiba marcar as penetrações do adversário, para evitar contra-ataques, que põe a defesa em xeque-mate ou Três zagueiros

  • Márcio Luiz disse:

    Aguardando o Salun reclamar da arbitragem.
    Será?????