Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
O que esperar de Vargas, atacante chileno pedido por Sampaoli | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O que esperar de Vargas, atacante chileno pedido por Sampaoli

Foto: Conmebol

Eduardo Vargas completará 31 anos de idade no dia 20 de novembro, mede 1,75 m, dez centímetros a mais que o Jorge Sampaoli. Não é de fazer muitos gols (média 0,21 gol por partida ou um gol a cada 4,5 jogos). Porém, segundo reportagem do Victor Martins, do Uai, jogando com o atual técnico do Galo, “a média de gols de Vargas fica três vezes maior”, indo para 0,6 por partida ou “um gol a cada um jogo e meio”.

Tem treinador que consegue  realmente tirar água de pedra ou descobre o lugar e o jeito certo  de encaixar um jogador em seu esquema de jogo. O próprio Sampaoli é um bom exemplo no próprio Atlético e queimou a língua de quase toda a imprensa esportiva de Belo Horizonte, ao apostar em Nathan e se dar  bem. Rendia nada ao Galo antes da chegada do técnico argentino.

Vargas começou no Cobreloa, seguindo depois para o Universidad de Chile, Napoli, Grêmio, Valencia/Espanha, Queens Park Rangers, Hoffenheim/Alemanha e Tigres UANL.

O Fred Ribeiro, do Globoesporte. com disse: @Fredfrm “Eduardo Vargas se despedindo do Tigres, onde chegou em 2017. Foram 106 jogos, 27 gols e 11 assistências na Liga MX (Apertura e Clausura). Chegada ao Atlético confirmada para amanhã.”

É jogador que joga aberto pela esquerda, muito raçudo, mas não tem características de “matador”. Continuo entendendo que o Galo precisa de uma opção “rompedora”, oportunista, desses que se posiciona  tão bem na área que põe a bola pra dentro em lances bizarros, de canela, de ombro, enfim. Tipo o Gilbertto do Bahia ou este Potker, que o Cruzeiro buscou no Internacional, onde estava encostado.

Mas se   prevalecer a pesquisa feita pelo jornalista Victor Martins, com o Sampaoli, Vargas aumentará em três vezes a sua média de gols. Que assim seja!


» Comentar

Comentários:
15
  • Fred disse:

    Vai sobrar pro Sacha e pro Marrony.. Sampaoli vai jogar com Keno, Vargas e Savarino. Com alterações pontuais, entrando um jogo ou outro o Sacha ou Marquinhos. Marrony praticamente não jogará mais.
    De todo modo, a contratação do Vargas foi boa. Errada foi a do Sacha, entrando numa briga entre o Santos e o jogador, contratação afobada de um cara meia boca.

  • Paulo F disse:

    Duvido que o Galo ganha do VARmengo com esse frangueiro horroroso do Everson no gol e Av. Guga flamenguista. tomara que eu esteja errado.

    Nunca vou entender Rafael no banco, ele tem que sair do Galo urgente, maior sacanagem do mundo com esse cara que pega muito e comeu banco a carreira inteira injustamente

  • Roger Campos disse:

    Bem, o Vargas chegou vestido com um pijama de 17 mil reais, feio para caramba. Mas, por ser Gucci, todo mundo acha bonito. Para ser rei no galo tem que fazer gol. Se não fizer é porque está nu, não importa a ostentação.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Como já havia dito aqui, montagem de elenco vencedor é um “negosso” complicado porque as vezes gasta tubos de dinheiro em medalhões e o time não dá liga e não ganha nada, as vezes contrata um cara de série B aqui, um medalhão ali, sobe uns da base, acaba encaixando cada posição e o resultado é satisfatório, diga-se, conquista de títulos!

    O Cruzeiro mesmo, me lembro do elenco BI-Campeão Brasileiro de 2013 e 2014 chegaram Éverton Ribeiro vindo do Coritiba e antes estava emprestado ao São Caetano, um baixinho dibrador e também o Ricardo Goulart vindo do Góias e os caras deitaram e rolaram junto com os outros, um custo-benefício excelente para o clube, um foi pras Arábias e outro pra China depois bem valorizados.

    Esse chileno pelo que já foi noticiado não é o goleador, centroavante nato que a torcida do Alt Mineiro vem reclamando a muito tempo, porque o Profexô Sampaoli não quer um cara fixo na área, prefere um jogador que se movimente e caia pelas pontas também, é teimosia que fala…

    Vamos ver se o Vargas se encaixa no time e faça muitos gols porque senão o máximo que vão conseguir é uma varga na sulamericana, sem trocadilhos… Outra coisa é que essa brincadeira tá ficando um pouco cara para o clube, para a MRV, para os Menin, para o BMG e depois vem aquela temida frase: A CONTA UMA HORA VAI CHEGAR! essa num falha…

    Vamos torcer bastante, mas eu acho que vai móia…

  • Horacio disse:

    Caro Chico, até concordo com você que o tio Paoli “..queimou a língua de quase toda a imprensa esportiva de Belo Horizonte, ao apostar em Nathan.” Isto não foi muito difícil, Nathan jogava de volante, que não era exatamente a praia dele, e disputava espaço com Elias, que era um daqueles jogadores que “vieram pra jogar” no jargão desta mesma imprensa. Não fazia o papel de ligação que faz hoje, na minha opinião deveria ser mais efetivo nos bloqueios na retomada do adversário.

    Quanto ao Vargas era o esperado. Jogador não é grande finalizador. Finalizador que o Galo, e nenhum outro time do Brasil, consegue comprar quando é revelado. Mas sabe jogar com o corpo, e disputa qualquer jogada com qualquer defesa. É torcer né?

    Mas acho que é melhor deixar bem claro: esta política do Galo de comprar porcaria em final de carreira, o famoso “jogador que veio pra jogar” só aumenta a dívida. Ou começa a revelar bons jogadores ou então profissionaliza a compra com análises técnicas (precisão do passe, do chute, posições, etc, histórico médico, disciplinar em campo e fora dele etc). Caso contrário o Galo vai virar o INSS dessa velharada que passou por aqui não deixou nada e fez sua pezinho de meia para aposentadoria.

  • Silvio T disse:

    Espero que não seja mais um Mariano, Léo Sena e outros que custaram um dinheirão e foram emprestados ou nem no banco ficam. É bom que dê certo pois o Sampaoli tá virando uma chacota muito cara.

  • Igor Mendes disse:

    Pensei que Vargas fosse centroavante de ofício. Mais que joga pelas pontas, ai o elenco já começa a ficar inchado de novo. Sei não, tomara que dê certo!

  • Raws disse:

    “Ainda que falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.” lembrei do apóstolo Paulo.
    Se Vargas não melhorar nossa efetividade no quesito gol…
    Mas já que lembrei de um apóstolo, lembrar também de um “filósofo” muito conhecido nosso, “vamos aguardar”.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Como o Cruzeiro perdeu tempo e pontos com o Nei Franco. Ele ficou mais de um mês à frente do time do Cruzeiro. Em sete jogos, foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas, com apenas 33,33% de aproveitamento. O Felipão ganhou 10 dos 12 pontos que já disputou. Aproveitamento de 83,33%. Já afastou quem deveria e dá moral para o grupo.

    • Pedro Vitor disse:

      E os erros da arbitragem a favor do Cruzeiro ninguém vai comentar

    • Luiz Ibirité disse:

      Meu caro Juca e no inicio do ano o conselho gestor fez uma certa “pirraça” e nao deixou acontecer as eleiçoes, nosso atual mandatário tem um planejamento e demonstra empenho, o felipão é o segundo tecnico contratado por ele q errou com ney franco, mas vamos continuar nossa luta, eu mesmo pensei q felipao ja nao tinha mais lenha pra queimar, nao é o q parece, esta muito no inicio, mas ele esta fazendo o possivel pra conter o incendio, prova disto é q ja se nota substituçoes melhores durante os jogos e o time ao menos esta mais organizado em campo, vamos aguardar…

  • Julio Cesar disse:

    O que esperar do Sampaoli? Que ele dê jeito no sistema defensivo do Atlético. Bons tempos de L. Donizete e Pierre protegendo a área !! Se fosse com Sampaoli veríamos os dois na entrada da área adversária e foda-se a defesa.
    Vargas ou Keno , quem fica na reserva ? Ou, pra variar um deles, provavelmente Keno, vai jogar torto, fora de sua característica . Bla, bla, bla; jogador fora das características do Sampaoli.
    Quem tem características do goleador pra ele? Sasha ?
    Chico, discordo, Potker ?