Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As falhas que comprometem o Atlético, o embalo do América e a instabilidade do Cruzeiro

Foto: twitter.com/Atletico

Estou devendo aqui um papo sobre os últimos jogos dos nossos times nas Séries A e B. Como não vi quase nada, apenas com “visão dinâmica”, como dizia o Kafunga, deixo para o Alexandre Simões, (Hoje em Dia), Edu Panzi (Itatiaia), Cândido Henrique, do jornal O Tempo, para o ex-deputado Iran Barbosa, e comentaristas aqui do blog, tão bons quanto a turma toda dos microfones, telas e canetas da nossa mídia formal, mineira e nacional. Sobre o empate ridículo do Galo com o Inter, as duas ótimas vitórias do América e o tropeço do Cruzeiro mais uma vez contra o CRB:

Edu Panzi – @edupanzi

Comentei América 2 x 1 Sampaio Corrêa e depois assisti CRB 0 x 0 Cruzeiro. Impressionante a diferença de qualidade de um jogo pra outro. Muito equilíbrio no Horto, mas o Coelho mereceu a vitória. Uma pelada em Maceió, que reflete um jogo sem gols.

Alexandre Simoes – @oalexsimoes

Me formei jornalista cobrindo o Cruzeiro alcançar viradas sobre o River (1991) e São Paulo (2000), superando desfalques na final da Copa do Brasil de 1993 ou dando a volta por cima na Libertadores de 1997. Ontem, tinha de vencer o CRB para mudar sua briga na Série B. segue

E não buscou a vitória em momento algum. Um futebol medroso, burocrático, num dia em que empatar ou perder era quase a mesma coisa. E o que me impressiona é que parcela considerável da torcida acha que está certo. Então, quem sou eu para criticar. Acostumaram rápido com a Série B.

O Cruzeiro do Felipão é o mesmo de Enderson ou Ney, com um pouco mais de sorte. Postura lamentável num dia em que empatar era perder. Tenho muitas dúvidas em relação ao projeto, pois o treinador não me convence de que não tem conceitos ultrapassados sobre futebol.

Cândido Henrique – @candidoh

Rever tinha o Gabriel do lado pra tocar. Pq não tocou? Pq nao confia. Jogou com um jogador só ocupando espaço. Sem participar de nada.

 

Iran Barbosa – @iranbarbosa

Rafael no gol é bom por dois motivos. Pega mais e inibe os zagueiros de ficarem recuando a bola toda hora.

 

Antonio Silva

Sampaoli lamenta contusão de Jair, único volante do elenco. Uai cara pálida, quem mandou você dispensar Léo Sena, Blanco e Castilho???

 

Raws Miranda

Não joguei a toalha ainda, mas estou voltando a etapa que afirmei que poderíamos almejar uma vaga entre os quatro.
O time até dava sinais que a briga era pelo título, mas falta algo. Não sei se reforços pontuais ou espírito de campeão, mas falta algo.
Infelizmente não continuarei defendendo Igor Rabelo. Um zagueiro novo e alto como ele não pode falhar daquela forma como no primeiro gol.
Alan é bom e promissor, mas não está bem.
O que atenua um pouco a atuação de ontem foi o período dos jogadores em isolamento, mas isso só não justifica.

 

Jeremias

De falha em falha o Galo distancia do líder. Gostoso mesmo é ver nosso 2º rival apelar pra SAL GROSSO na SEGUNDONA e soltar FOGUETE pela vitória no GRANDE Brasil de Pelotas! Kkk!

 

Juca da Floresta

El galo paraguaio, de Assunción del Paraguay? En la pelota jugamos mucho y perdiemos como siempre.

Chico, o Sampaoli falou após o jogo ontem e colocou a culpa pelo empate na pandemia. 11 dias treinando sem jogo, time completo, salários astronómicos dele e de jogadores que ele pediu…então tá. O novo presidente do Atlético deve estar pensando como fazer para rescindir o contrato deste enganador. 2021 em Minas será assim: Cruzeiro novamente na série B; festa de 50 anos do monotítulo brasileiro; América de Madrid joga a série A em 2021 e volta para a B no fim de ano.

 

Luiz Cláudio

Ô timim esquisito! Quando não compra a arbitragem apela para a macumba. Pegou mal o mundo inteiro assistiu aquela cena ridícula do sal grosso. Mas é a contumácea de sempre vencer por fora das quatro linhas. Joga bola merda!

 

Renan Rodrigues

O presidente engomadinho promete ir a CBF tentar anular o jogo. O CRB não poderia vetar o sal grosso.

 

Fernando Chaves

Tão rabudo que o Léo Gamalho foi vendido. Se estivesse ai, era gol certo do Ibra do Sertão. A defesa Cru Cru morre de medo dele.

 

Juliano Salvador

Esse time azulino é muito rabudo. O Juventude empatou com o Oeste em casa com o gol espírita de empate adversário no último minuto de jogo. E a Ponte Preta perdeu para o Botinha pasmem! O Cuiabá empatou com o Vitória em casa, pode? Macumbeiro e Sal Grosso neles!


» Comentar

Comentários:
11
  • Pedro Vitor disse:

    Campeonato brasileiro ainda não acabou, em duas ou três rodadas pode embolar novamente, e eu sou Galo até debaixo d’água

  • Fred disse:

    Assisti os jogos do SPFC contra Sport e, hoje, Botafogo.
    A primeira visão é como esses times são ruins, e o SPFC tá fazendo o esperado, sapecando. Imperdoável o Galo ter perdido pontos contra esses times, vai custar caro.
    A segunda é que já está claro, a imprensa adotou o SPFC como o representante do eixo que irá levar o caneco, e também a incrível boa vontade do VAR que o time paulista terá de agora em diante. Já era, pode entregar a taça.

  • Alisson Sol disse:

    Desta vez, ao menos o Scolari viu o mesmo jogo que vi. Já é um progresso (link). Se o time tivesse dois jogadores velozes, era jogo para fazer outros 4 gols. Mas nem o CRB queria perder, e nem o Cruzeiro queria ganhar. A famosa “bola para o lado e para trás” continua…

    O Scolari devia ser o primeiro a ver que o 4×1 foi uma anomalia, devido justamente ao fato de que o time começou vencendo e o Brasil-RS foi para frente. Notem como, no famoso gol do Sóbis, o passe errado é feito para trás, antes do meio-campo. Naquele momento, apenas o goleiro adversário estava em seu campo, e dois defensores estavam na linha para trás!). Ou seja: 21 jogadores estavam na mesma metade do campo. Esta é a Série B, e o time tem de esta preparado para jogar contra adversários que sabem se defender!

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Alisson, só pra divergir um pouco:

      “Dessa vez, ao menos o Scolari viu o mesmo jogo que vi…”. kkkkk essa foi boa! confiança é tudo!
      Manda seu número de telefone pro técnico ligar pra vc passar as instruções pra ele e para os jogadores ANTES das partidas… seria o ideal!.

      E o 4a1 foi uma anomalia? O normal seria o que? perder o jogo? empatar? ganhar de 1a0? qual a previsibilidade de uma partida de futebol seja de série A, B, C, D, de uma Champions League, e de uma partida de Copa do Mundo?

      EU ACHO que vc tá com uma vontade danada de gritar galooooo…kkkk Confessa vai? kkkk

  • Germano Brás disse:

    Me impressiona a babação de ovo da Rádia de Minas ao Cru cru. Criticaram o erro de Sampaolli que dará origem ao seu julgamento semana que vem. Até ai tudo bem, foi falha clamorosa mesmo, mas não se comentou a presença de Pottker contundido no banco de reserva para forçar o 3º amarelo, só pode ter sido acordo entre Benecy e o árbitro. Foi no mínimo anti ético! Pior de tudo foi ver a cara de pau durante o anúncio de que o Cru cru vai mandar seus últimos 5 jogos no Indepa, quem sempre criticou o Galo por jogar lá. E cadê o iludido e sofredor, que só dá bola fora no blog, que tripudiava o Galo no “Puxadim do Horto”. KK!!! Devendo quase 3 meses de salários fora os outros “trocentos” calotes. 7 X 1 já jogou a toalha!

  • Márcio Luiz disse:

    QUÁ QUÁ QUÁ!!!
    Manchete da “Turma do Bate Bola”:
    _bruzeiro vai pro TUDO OU NADA. Jogos agora serão no INDEPENDÊNCIA.

    Uai, mas até outro dia não era só um “puxadinho do Horto”???

    Só falta agora pedirem nossa “rua de fogo” emprestada. Mas num vai ser possível não. Kkk!!!

  • Fernando Chaves disse:

    Obrigado Chico por colocar em relevo meu comentário. Qualquer tentativa de manter a esperança de aproximar do líder pelo Galo, passa por uma vitória contra o CAP lá na Arena. Se não tivéssemos nenhuma entregada por recuo de bola, estaríamos em 1º lugar. A bola não queima nos pés dos defensores do São Paulo, quando tocam a bola no setor defensivo. Fiquei impressionado com as jogadas ensaiadas do ataque do Sampa, principalmente naquele escanteio que deu origem ao seu último gol passado. Jogadas ensaiadas que o Galo não tem!

  • Juca da Floresta disse:

    Boa tarde Chico,

    Obrigado por postar meu comentário, fico feliz Mestre.

  • Marcão de Varginha disse:

    Caíram, mas mesmo assim não deixaram de lado a arrogância, empáfia, vaidade, avareza e outras tão marcantes “qualidades” celestes: consomem quiabo e arrotam caviar! Que permaneçam onde estão, pois, fazem por merecer!
    – #benecyeternomito