Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Com ou sem Sampaoli no comando do Atlético, Nacho Fernández diz em Buenos Aires que está empolgado e sabe para onde vem | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com ou sem Sampaoli no comando do Atlético, Nacho Fernández diz em Buenos Aires que está empolgado e sabe para onde vem

Foto: www.cariverplate.com.ar

Foi em entrevista à Rádio Continental, da capital argentina, e que o Globoesporte.com transcreveu: Seduzido por oferta do Atlético-MG, Nacho mostra confiança em mudança: “Sei para onde vou”

* Meia do River Plate é aguardado pelo Galo nos próximos dias para assinar contrato

Ao apresentar uma proposta para o River Plate, o Atlético-MG, de imediato, convenceu Nacho Fernández de que era a hora de concretizar uma transferência. Ele já havia visto não vingar uma negociação com o Internacional, em 2019. Agora, aos 31 anos, topou o desafio de, pela primeira vez, atuar fora da Argentina. Assinará com o Galo por três anos, em negociação de US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) Já de saída anunciada do River, onde se despediu dos colegas na quarta-feira, o meia-atacante falou sobre o acerto com o Galo e que não queria deixar passar a oportunidade de se transferir, pensando no bom contrato que fará com uma idade mais avançada.

– No ano passado, chegou uma proposta muito importante do Inter. Os clubes não entraram em acordo. Estava muito convencido (da decisão). Neste momento, não aconteceu. Agora, não queria passar a oportunidade. Com 31 anos, cada vez mais fica difícil (de ter um bom contrato) – disse Nacho, em entrevista à Rádio Continental da Argentina.

Coube ao meia, então, ajudar nos bastidores para que as negociações avançassem. Um passo importante foi procurar o técnico do River, Marcelo Gallardo. O “sinal verde” foi dado.

– Avisei ao Gallardo que tinha uma oferta do Mineiro. Se o clube aceitasse, tinha pensado em sair. Já tinha cinco anos. Ele me disse que me entendia, que parecia ótimo. Foram palavras de agradecimento mútuo, e ele me agradeceu também.

Nos próximos dias, Nacho Fernández vai desembarcar em Belo Horizonte para assinar com o Atlético por três anos. A permanência do compatriota Jorge Sampaoli no comando do time é improvável – o treinador tem proposta do Olympique de Marselha. Porém, o Galo não será território desconhecido para Nacho. Ele diz conhecer muito bem o elenco.

– Sim, logicamente que sei para onde vou, o futebol que vou. Conheço a maioria dos jogadores, não vou dizer que todos, mas conheço muito. Com uma expectativa de uma experiência importante e que espero que dê tudo certo – disse o jogador, que chegou a treinar na Cidade do Galo em 2019, quando o River enfrentou o Cruzeiro nas oitavas da Libertadores.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/seduzido-por-oferta-do-atletico-mg-nacho-mostra-confianca-em-mudanca-sei-para-onde-vou.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom


» Comentar

Comentários:
16
  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Existe uma preocupação de alguns torcedores e até um movimento da imprensa esportiva, com dor de cotovelo, dizendo que o Galo vai quebrar, com o investimentos dos bilionários da família Menin no clube. O que levaria gente bem sucedida a queimar neurônios, num negócio arriscado, num clube já endividado, se poderiam simplesmente arriscar no mercado financeiro?
    Segundo a Forbes, são 63 bilionários, que são dono de algum time em alguma das maiores ligas esportivas do mundo. Juntos, os proprietários somam U$ 285 bilhões e têm 81 times em 12 ligas diferentes
    Nos Estados Unidos, mais de dois terços dos times da NBA e da NFL e metade das equipes da MLB pertencem a bilionários. No Reino Unido, quase metade (9 de 20) dos clubes de futebol da Premier League são governados por bilionários.
    Listo aqui os principais motivos de investimento no futebol:
    1) Empresas com estratégias globais de marketing estariam interessados prioritariamente por competições que alcancem um número maior de telespectadores e de espaço na mídia. Os Menin tem um banco, uma TV e uma construtora com crescimento pro mercado externo.
    2) Investimento social, o investimento em excentricidades tornou-se brega, carros de ouro, festas estravagantes, mansões de 20 banheiros, isso hoje, num país de enorme desigualdade social não é bem visto, está fora de moda, o futebol tem uma função social, não só por gerar entretenimento, mas por possibilitar a qualquer garoto ser bem sucedido no esporte, independente de sua origem social.
    3)Os Menin também querem deter um clube por vaidade. É uma espécie de ativo em troféu.Tipo desafio pessoal, que também faz parte da mentalidade empresarial da família, o Galo é um desafio, que pode trazer credibilidade ao grupo Menin além da satisfação pessoal.
    4) Negócio, o Futebol brasileiro caminha para a conversão das associações em clube empresa, o que possibilita o investimento maior e público,hoje impedido por lei, sendo que o futebol movimentou mais de 150 bilhões de dólares no período 2019/2020.
    Então, quem fica falando em lavagem de dinheiro, está falando bobagem.

  • Julio Soares disse:

    100 anos na SEGUNDONA! O BI da B, contratando jogadores dispensados de clubes das Séries B, C e D e assim, não paga!

  • João Brás disse:

    A dor de cotovelo já chegou no FUNDO DA LAGOA!!

  • Eduardo Silva disse:

    Ontem vi uma chamada em um site esportivo onde foi recortado uma fala do Nacho Fernandez que dizia: ” …O Lucas Pratto já jogou lá, me disse que é um clube que gosta de conquistar muitos títulos…”

    Aí eu pensei: PRONTO! Será que esse cara tá pensando que tá vindo pro Cruzeiro? Porque eu gosto daquelas charadas: títulos + ganhar + conquistar, dica: clube de futebol, resposta: CRUZEIRO ! Essa é fácil….kkk

    Mas, eu conto ou alguém conta pra ele?

    • Luís Cláudio disse:

      O Crucru não está tendo 50 mil para pagar o P. Brey, contratar o Nacho. Teria que vender as duas tocas.O iludido não tem o que escrever só manda asneira.

    • José Antonio disse:

      Com certeza ele sabe “para onde está vindo”… Já treinou na cidade do Galo quando em 2019 o time dele o River eliminou o Cruzeiro da Libertadores em pleno Mineirão!!!! Então ele sabe quem são os adversários… Ele sabe que o Galo vai disputar a SÉRIE A e a Libertadores, sabe que o Galo está construindo, com dinheiro próprio, o melhor estádio da América Latina, com certeza ele sabe pra aonde está indo… O Galo contrata o camisa 10 do River Plate, o Cruzeiro contrata o camisa 10, dispensado, do Sampaio Corrêa, essa é a diferença…..

      • Juliano Salvador disse:

        Kkkk! Essa foi na canela do Duduzim!!! Ele não se cansa de apanhar querendo defender Cachorro Morto!

      • Eduardo Silva disse:

        Irmão, a bem da verdade eu vos digo, não blasfemai:

        Corrige ai:

        1. O Galo vai participar da série A assim como faz a 49 anos…ou é 50 anos?

        2. Quem tá construindo estádio é a MRV, o galo é só um detalhe nesse negócio…

        3. O melhor estádio da América Latina? Olha a soberba, arrogância, irmão…

        Reze s6eis Aves Marias e s6eis Pai Nosso e serás perdoado pelas suas blasfêmias irmão!

        Vai com Deus e não peque nunca mais!

  • Marlon Brant disse:

    Prezado Chico Maia, como dizia o saudoso Oswaldo Faria, agora seu time contratou um Azulão, um Curió, um Pintassilgo, pássaros de valor e com cantos que agradam. Todos os outros que vieram são pretinhos, tiziu, coleirinha e pardais. Até o Hulk é uma coleirinha que talvez aprenda a cantar novamente. Nacho, este sim é chamado de reforço, onde seu time tirou o melhor jogador do River Plate. Acredito que este foi um dos motivos que mais uma vez seu clube naufragou no campeonato, pois contratou só jogadores comuns e caros e que na hora H, peidam na farofa e não tinham culhão de campeão. Mas vamos esperar né, pois para quem esta na fila a 50 anos, mais um não será empecilho Forte Abraços. PS: Quanto ao meu Cruzeiro, mantenho minha posição. Voltará a serie A somente em 2.023. Ainda falta muita coisa para ser arrumada, a roubalheira foi grande. E pior, ninguém será preso.

  • Raws disse:

    Pedindo licença para sair do tema nesse meu comentário, depois de tantos anos, ou eu não vi essa matéria ou não me lembrava.
    Esse “bandido” deu a mesma justificativa desse assalto com relação ao roubo histórico do Serra dourada.
    Talvez ele morra ou nós morreremos sem vê-lo pagar por seus atos, mas tenho certeza que ele de alguma forma pagará.
    https://twitter.com/sem_firulas/status/1362534283706040321?s=19

  • Carlos Henrique disse:

    A companho futebol, por que joguei ate os 30 nao profissionalmente
    e ftsal onde disputei jogos interestaduais, sempre titular
    Hoje meu lazer e ver futebol na tv, ver videos programas
    coisa de veio, entao falo uma coisa
    Seja bem vindo Nacho Fernandes, ao Clube Atletico Mineiro
    vi varios jogos do River
    e sempre achei o melhor jogador do River, hoje esta no Galo
    Nao posso dizer o mesmo de Zaracho , quase nao o vi jogar
    sei que custou caro tambem
    Pensando bem, com o calendario aqui neste país
    doido como é, termos mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, e Brasileiro
    quem nao tiver elenco forte, dança
    Zaracho tomara que seja bom mesmo , Nacho sei que é
    Hulk se jogar na direita, tem Savarino , na reserva
    Keno,Sasha que é muito inteligente nao craque
    Marroni jogador que gosto,
    veloz e habilidoso
    Se chegar um bom zagueiro, e um bom volante
    um tecnico, que seja firme, e conheça futebol
    o Galo tem tudo para beliscar
    um desses titulos acima
    Talvez venha o bicampeonto da Libertadores
    mas nao com o atual tecnico
    egocentrico, prepotente e cheio de vaidades
    e manias, para o bem do Atletico
    mesmo que ele queira ficar
    e acho que nao quer
    que a diretoria, de um basta nisso
    ele nao tem limites, uma hora é aumentar a comissao tecnica
    outra contrataçao, gente esse cara faz mala qualquer clube
    no começo apoiei , mas agora vejo
    que os caras la do Santos estavam certos
    o cara nao tem limites
    se for embora seria um alivio
    aos cofres do clube,
    para torcida e para todo mundo