Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uai, não é que a Dona Dilma estava certa? Quem perdeu ganhou; quem ganhou, perdeu! E com VAR na área. Viva o Brasileirão

Como diria o Sérgio Porto “Stanislaw Ponte Preta”, foi um verdadeiro “samba do crioulo doido”. A última rodada foi a cara do campeonato todo: quem perdeu, ganhou; quem ganhou, perdeu e quem empatou, também, com VAR de novo.

Fiquei ligado nos jogos do Galo e Flamengo. Estranha a frieza do Jair na comemoração do gol dele, o primeiro nos 2 a 0 sobre o Palmeiras. Bem parecida com o comportamento do time em vários jogos do campeonato. Uma vergonha.

No São Paulo 2 x 1 Flamengo, o goleiro Hugo teve a carreira salva pela incompetência do Internacional, que não fez nenhum gol no Corinthians, em casa. Tivesse perdido o título, a culpa da ruindade do técnico Rogério Ceni seria colocada toda nas costas dele, que falhou feio nos dois gols são-paulinos. Armou a barreira corretamente, a bola foi no lado deixado aberto, quase em cima dele, que inexplicável e desnecessariamente pulou e engoliu. Depois, deu um chute que antigamente era chamado de “moça” na reposição da bola, que caiu em pés adversários e mais um gol dos paulistas. Este Hugo ainda fará muita raiva nos torcedores dos times em que jogar.

No mais, para quem está reclamando do Brasileirão e da ida, vem coisa pior aí: os estaduais começam já neste sábado. Creindeuspai!

Alguns comentários muito interessantes de gente que sigo no twitter:

Pablo Pacheco

@pabloapacheco

Um campeonato descartado por três e que caiu no colo daquele que estava de boa, na dele. #Brasileirao

Sérgio Utsch

@utsch

Galo, São Paulo, Inter. Foi o campeonato dos que não ganharam.

Fernando Martins

@martinsymiguel

Inter foi o mais incompetente desse Brasileiro. Esteve na liderança a dois jogos do fim. Perdeu a ponta no duelo direto. Precisava de um gol contra um time que não almejava mais nada. Na última rodada. Em casa. Não conseguiu.

Luciano Dias

@jornlucianodias

O incrível é que o Flamengo até tentou doar o título para Atlético, São Paulo e Internacional. Não quiseram!

Renato Alves

@renatoalvesdf

De onde a gente menos espera é que não sai nada mesmo.

Jorge Luiz Rodrigues

@jorgeluizrod

O Brasileirão-2020 acabou a espera de mais uma interminável checagem do VAR. Exatamente como foi o campeonato inteiro.

Guilherme Piu

@guilhermepiu

Atlético vence os reservas do Palmeiras na despedida de Jorge Sampaoli via@UOLEsporte

rivelle nunes

@rivellenunes

O @Atletico só não ganhou nesse @Brasileirao do Internacional (-5 ptos), do Fluminense (-4 ptos) e do Bahia (-5 ptos)

Cariogalo

@Cariogalo

Galo x Palmeiras tá um jogo chato. Graças a Deus, domingo tem Galo x URT.

O Tempo

@otempo

Despedida de Sampaoli: presidente do Galo presenteia o técnico

Thales Machado

@thalescmachado

Vasco abre o placar e fica a 11 gols de escapar. O Botafogo sofre o primeiro gol e se afunda mais na lanterna. Um resumo da temporada dos rivais que se encontrarão na Série B: um ruim, outro péssimo.

Julio Gomes

@juliogomesfilho

Nossa, que bacana. Ganha quem perde! Prefiro final mesmo, onde ganha quem ganha.

Renato M. Prado

@RMPoficial

Melhor jogador do Flamengo na rodada final é o Cássio…

Bernardo Mello Franco

@BernardoMF

Agora já podemos retomar o Fora Ceni


» Comentar

Comentários:
36
  • Ferreira disse:

    Flamengo foi favorecido pela arbitragem.

    Quanto, a Sampaoli , desrespeitou a instituição Atlético Mineiro, pois já trabalhava informalmente para outra equipe (Olympique de Marseille) .
    Lásaro Cândido , ex-vice do Atlético, fez críticas severas ao argentino .Vejam aqui : https://twitter.com/lasaroccunha/status/1365440501034475521?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1365440501034475521%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Ffutebol%2Ftimes%2Fatletico-mg%2Fnoticia%2Fex-vice-do-atletico-mg-escreve-sobre-jogo-de-cena-de-sampaoli-e-diz-ter-sugerido-demissao-do-tecnico-por-justa-causa.ghtml

    • Igor Mendes disse:

      Sempre gostei do trabalho do Dr. Lásaro, mas considero de um profundo mal gosto um atleticano ficar criando crise depois de sua saída. Além de tudo, a incompetência não é de Sampaoli, é de quem permitiu tais atos. Tiro no pé!!!

    • Luiz Ibirité disse:

      é muito competente em defender as causas do atletico mineiro, mas no ano passado ficou preocupado em tirar sarro da queda do Cruzeiro e o Sampaoli so enfiando a faca no clube, por mais competente q seja, tb comete suas cagadas.

  • Victor Maia disse:

    Gente não adianta ficar lamentando e propondo “SE”. O Flamengo perdeu no Maraca para o Atlético de Goiás e outros péssimos resultados. O Galo foi uma mistura de incompetência, falta de amizade na cbf, chegou a ter mais de 20 com Covid, teve jogo que seus principais jogadores estavam em seleções nacionais e o pior de tudo; o técnico não é ruim, mas péssimo estrategista e não tem visão de jogo. Melhor ser 3º da Série A do que BI da SEGUNDONA e devendo até os cabelos da cabeça. Findado o Brasileirão, para a imprensa mineira em seus noticiários, o Galo ocupa a bela posição do Cru Cru e vice versa.

  • Fernando Chaves disse:

    O Crucru se apequenou tanto, que pagou sua dívida ao PTB, falta o PMDB, PT, PDS, PFL, PSOL e um monte de partidos e em menos de 5 horas seus jogadores já estavam todos inscritos para enfrentar o grande Uberlândia. O técnico do Crucru disse que só vai sorrir dia 30 de fevereiro, quando o Crucru retornar a SÉRIE A.

  • Carlos Henrique disse:

    Se tivessemos mais uma vitoria.
    Se o Internacional tivesse ganho do Sport
    mas deu infelizmente Flamengo, estao pedindo a cabeça do Ceni
    Quero parabenizar o presidente do Galo
    Fez trocas diretor de futebol, comunicaçao
    precisava
    agora ir na casa do Marinho, e solidarizar com a dor da familia
    foi muito humano
    Marinho foi muito importante ao Atletico
    num momento dificil
    agora que venha um tecnico
    e agora vamos tentar o titulo de novo
    e temos o Var pela frente e o Flamengo de novo
    um time a vida inteira ajudado pela midia
    C. B. F. fERJ ARBITRAGENS E AGORA O TAR Var

  • Julio Cesar disse:

    Delírios !!! Galvão Bueno cogita Ceni para seleção brasileira de futebol !!
    Taí…!! Tomara ! Tite “o encantador” de jornalistas e comentaristas de futebol permaneceu !

  • Julio Cesar disse:

    Inter foi roubado ? Sim !

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Algumas observações

    1) Que coisa maluca que foram esses últimos jogos do Flamengo e do Inter. Quem diria que o S.Paulo iria engrossar e ganhar o jogo? O que a motivação do jogador não faz, hein? E o Curinthians também engrossou pro lado do Inter, gols anulados, lances de interpretação e emoção até os 52 min do segundo tempo… Haaajjaaaaa coraçãooo amigoooo…

    2) No jogo do Alt Mineiro também teve “ajuda” da arbitragem porque estava vendo hoje os melhores momentos e o goleiro Éverson quase arranca as duas pernas do jogador do Palmeiras que ia em direção ao gol, fora da área e o juizão só deu cartão amarelo??? NUNCA vi isso na minha vida! Era expulsão direta! Garfaram o time Fraldinha do verdão! Que vergonha…

    3) E o pofexô Sampaoli colocou o Tandelli logo no início e depois substituiu no segundo tempo, deixando de fora o São Victor… Será que é a última partida dos dois? Nem uma plaquinha de agradecimento? Que povo ingrato!

    4) E o “Presidente” dando camisa do clube pro argentino? kkk Tinha que dar uma banana pra ele, na primeira oferta o cara vazou no mato deixando pra trás todas as suas indicações…Mas é isso ai, o Brasileirão é só pré temporada, o objetivo mesmo é vaga pra “participar” da Libertadores e ganhar o Campeonato Rural em cima do crucru… o resto…

    Que venham tombense, caldense, cruzeirense, patrocinense…

    Só crássico!

  • Julio Cesar disse:

    Poisé Fred, enquanto isso os parlamentares querem mais impunidade! Onde já se viu uma coisa dessa ? Onde? Nesse lugar infeliz chamado Brasil!
    Experimentem ler como é a vida do parlamentar na Suécia. Aqueles que ainda são capazes de se indignar vão se indignar ainda mais! Não aqueles da claque “taokei” !!
    Pra esses tudo “taokei” !!

  • Fred disse:

    Sampaoli foi vice-campeão do Brasileirão por 2 anos seguidos, por times completamente diferentes, em anos que a constelação flamenguista era claramente superior. Mas o que tem de comentarista que acha o cara ruim….tá certo, bom é o Roger Machado, o Tiago Nunes, o Mancini…

  • Julio Cesar disse:

    Ninguém dá ouvidos.. mas…peraí….tão ouvindo um murmúrio?
    Um choro….um lamento…. lá do fundo do poço…”fica tite não”. Presidente do Goiás tranquilizou sua torcida afirmando que não vai deixar o time f*d**o como o … sabe quem…?
    Aahh…. sabe sim…

  • joao disse:

    O bom mesmo é ser bi rebaixado! Não é mesmo Juca?

  • Luiz Ibirité disse:

    Dificil este penalty né, ainda mais q foi contra o flamengo (maior rival do atleticanos, q segundo um ou outro aqui o atletico é o campeao pq ganhou do flamengo os dois jogos do br, so q nao) como o lance foi mais de “interpretação” se fosse o contrario a situação seria penalty sem nem precisar consultar o VAR (acho q ninguem duvida) mas o inter perdeu uma chance muito grande de ganhar o campeonato mais estranho dos últimos tempos, vida q segue.

  • Julio Soares disse:

    Eu prefiro comemorar 3º lugar do Brasileirão, faturando quase 50 mi com o campeonato, do que ficar saltitante com o BI da SEGUNDONA!!!

  • Fred disse:

    Fim de campeonato medíocre, no mesmo dia em que o Brasil bate seu recorde de mortos por covid, em que várias cidades anunciam colapso nos hospitais, e que o presidente da república critica criminosamente o uso de proteção. Não há o que comemorar.

    • Eduardo Silva disse:

      Medíocre porque seu time não ganhou, senão vc estaria comemorando…

      Agora, o post é sobre esporte, futebol, falar da pandemia e falar mal do presidente é no blog da Rede Globo ou assemelhados…

      Agradecemos sua atenção!

      • Humberto disse:

        Concordo com vc, tem gente que não aceita derrota, bom mesmo era o sapo cachaceiro.

      • Fred disse:

        Ué mas o post abre falando de uma ex-presidente… Dá um tempo, imbecil.

        • Humberto disse:

          Não precisa baixar o nível, pois em momento nenhum o ofendi com ofensa. Afinal cada pessoa tem uma opinião, certa ou errada, não inteteressa, o que não poder faltar é educação e respeito.

          • Fred disse:

            250 mil mortos por covid e um presidente que não quer assinar contratos de compra de vacina não é questão de opinião, é questão de sobrevivência. Ser contra isso com argumentos do tipo “bom mesmo era o sapo cachaceiro” é, sim, de uma imbecilidade sem tamanho. Quero que o tal cachaceiro se dane, seja preso. O que não tem nada a ver com minha crítica ao líder da nação que, em meio a um caos sanitário, pede para a população não usar máscara, provoca aglomerações e ameaça cidades que optem por se proteger. Essa é a questão.

          • Luiz Ibirité disse:

            Fala Humberto, confere o horário dos comentários e das datas, verá q nao foi resposta pra vc!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico, A sina do atlético é essa, não ganha nada,. Comemora campeonato do gelo, campeão do primeiro turno e tudo mais que não tem valor. Tradição é tradição.

    • Marcelo de Andrade disse:

      Tem razão, Juca. Galo não ganha nada, mesmo não. Só ganhou uma Libertadores e logo depois um Copa do Brasil em cima do ex maior rival e maior freguês. O cara consegue, pra comprovar o que ele pensa, subverter a realidade. Tem marido que é cego.

    • edson dias disse:

      sim… pelo visto, a permanência do seu clube na série B também vai virar tradição, meu caro. E vamos comemorar muito, viu?

    • Marcão de Varginha disse:

      Sim, somos CAMpeões do Gelo, de vários torneios Europeus, do Brasileiro, da Conmebol (Bi-CAMpeonato), da Recopa, da Libertadores, de vários estaduais, e até da Copa do Brasil, sendo essa conquistada com duas vitórias no lombo do atual clube radicado em MG que está administrando uma dívida pecuniária bem mais valiosa que todo seu patrimônio.. e até esta data, 26/02/21, nenhum dirigente alvinegro assumiu ter manipulado arbitragens, e se algum dia surgir um dirigente que assuma tal “feito”, por vergonha na cara deixarei de ser torcedor por não concordar com tais arranjos.
      – O que vale mesmo é ser Bi participante da segunda divisão, com maiores chances de ser tri porque clubes mais tradicionais também estarão na segunda divisão 2021…
      – #benecyeternomito

      • Juca da Floresta disse:

        Bom dia Chico, Marcelo, Edson e meu amigo Marcão, Ontem fiquei 1 hora na fila para abastecer meu carro, fiquei puto! Agora imaginem quem está há 50 anos na fila…

        • Juca da Floresta disse:

          Eduardo Silva meu amigo, esse moço de varginha é um pé no saco, Chatos (piolhos pubianos):sobem nele e descem coçando. Para tudo ele arruma uma ladainha de politicamente correto, obrigação do cidadão, etc. Esse sujeito é daqueles que toma conta da vida da vizinhança. Neste espaço ele não consegue falar só de futebol, ainda bem que Varginha fica longe de BH, tenho pena do ET e seus conterrâneos.

        • Marcão de Varginha disse:

          Ia me esquecendo: vc diz que está aposentado há 5 anos, e que trabalhou 35 anos no estado sem nunca ter tirado um dia de licença médica, 35 anos de bons serviços. Uai.. “trabalhar” é uma obrigação de todo funcionário, e você não trabalhou de graça: foi pago para isso mesmo: cumprir com sua obrigação.
          – #benecyeternomito

        • Marcão de Varginha disse:

          Conivente, onde sua Hilux com diesel vai, grande maioria dos outros veículos também vão.. ademais, quam perguntou o modelo de seu veículo? Avarento também és.. parabéns pela sua Hilux com diesel e fazenda, decerto caixão tem gaveta, né?
          – #benecyeternomito

        • Marcão de Varginha disse:

          Boa noite! É exatamente de pessoas com suas atitudes que atrasa nosso belo país: enquanto profissionais do volante, sacrificados, lutam para diminuir a porcentagem do ICMS que será muito bom para todos nós, você vai num posto pagar um absurdo pelo combustível, enquanto a sua própria Polícia Civil investiga os preços abusivos si na capital.. vc com certeza envergonha sua instituição de segurança pública, caro conivente! Vc tinha tudo para ser mais solidário e imparcial, mas falta-lhe razoabilidade e derrama arrogância!
          – Com sua atitude você só perde para seu dirigente favorito.
          – #benecyeternomito

          • Eduardo Silva disse:

            Depois dessa eu recomendo ao inconveniente de Varginha: passa gelo que passa…kkk

            Eu sinto vergonha alheia…

          • Juca da Floresta disse:

            Marcão, Estou aposentado há 5 anos, trabalhei 35 anos no estado, sem nunca ter tirado um dia de licença médica, 35 anos de bons serviços. Fiquei na fila porque precisava completar o tanque da Hilux com diesel para ir passar o fim de semana na minha fazendinha em Ipoema. Quanto a greve de tanqueiros e outras categorias que vivem enchendo o saco e a paciencia da população eu tenho um remédio para isso: costumo a tardinha na varanda da sede da fazenda apreciar o por do sol e misturar Activia com Johnnie Walker e tô cagando e andando para grevistas e suas opiniões sobre minha vida.

          • Marcio Borges disse:

            Rapaz o bene e seu ídolo. Só seu.
            E a sua diretoria foi mais esperta contratou o #tiburcioeternomito pra fazer o servico. Ou vai dizer que ele mentiu?? Kkkk
            #tiburcioeternomito

        • jeremias disse:

          Adivinha quem está na fila a dois anos doidim para voltar a SÉRIE A.

  • Silvio T disse:

    Vasco + Goiás + Bahia = 77 pontos. Sampaoli, vai para o diabo que o carregue!
    Por falar em Dilma, lembrei do espetacular samba da Caprichosos de 85:
    “O bonde / o amolador de facas / o leite sem água / a gasolina BARATA / aquela seleção nacional / e derreteram a taça na maior cara de pau”. Derrete, Brasil!