Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na primeira rodada do Mineiro maior destaque foi a despedida do Victor e a expectativa se Tardelli renova ou não

E ele merece. Grande jogador, grande figura humana, que acrescentou demais ao Atlético, dentro e fora de campo. Continua no clube como gerente de futebol. Tomara que esteja preparado e continue prestando bons serviços ao Galo.

A bola rolou no sábado e ontem na primeira rodada e tecnicamente não muito o que falar, já que todo anos estaduais são quase a mesma coisa. Os clubes do interior servem para testes dos três grandes da capital que acabam disputando o título, com uma ou outra exceção, muito de vez em quando.

Tardelli fez gol na URT e se empenhou muito. Está conversando com a diretoria sobre renovação ou não. Não foi bem no Grêmio em 2019, passou 2020 no estaleiro. Decisão difícil para a diretoria, de apostar ou não em um dos principais nomes da história do clube, que completará 36 anos de idade no dia 10 de maio e vem de uma longa recuperação.

Certamente, caso Cuca seja confirmado como sucessor do Sampaoli, será ouvido para que a decisão seja tomada.


» Comentar

Comentários:
9
  • Pedro Vitor disse:

    Atlético venceu bem a URT, utilizou uma equipe totalmente reserva, os jogadores da base que entraram, deixaram, boas impressões, destaque para o Echaporã, garoto deu um drible de corpo à lá “Edilson, o capetinha ” fintou o goleiro e fez um golaço.

    Já o América, vi o jogo, venceu por 1 a 0, placar magro, equipe mista, alguns titulares no banco, e o Boa Esporte, valorizou a Vitória do América.

    Já o Cruzeiro, que se cuide, empatou e por um acaso não perdeu. O Uberlândia, me pareceu pior que Boa Esporte e URT, mas o só o futuro irá dizer se o Cruzeiro está no caminho certo para voltar a elite.

    E o Grêmio do Renato Gaúcho, não entrou em campo na primeira partida da final da copa do Brasil, escapou de tomar uma goleada, essa que é a verdade, tivesse o Palmeiras matado o jogo e teve duas excelentes oportunidades para isso, diria que estaria com uma mão na taça. Mas o Grêmio ainda está vivo.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom, do Victor se aposentar, acho que parou na hora correta. Esteve no auge durante, 6 ou 7 anos no Atlético, apenas em 2019, em que o Victor caiu muito de rendimento, talvez a contusão que teve no ombro, não me lembro o ano, comprometeu sua carreira.

    Quanto ao Diego Tardelli, ainda tem bola, e o mais justo, seria dar a ele, até dezembro para mostrar que ainda tem futebol. Em 2020, sua contusão atrapalhou demais, quando voltou, já era tarde demais. Mais com 3 ou 4 jogos seguidos, me Parece muito empenhado.

    Não sei se realmente será o Cuca, o treinador do Atlético, penso que Renato Gaúcho pode até ser o mais bem sucedido do momento, mas não tem identificação com o Atlético, e deixa bem claro que não gosta do Atlético.

    No momento, Cuca e Renato Gaúcho que ainda está no Grêmio, são as opções mais recomendadas no mercado. Há outras, como Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, que já foram excelentes, o tempo passou.

  • Alisson Sol disse:

    No futuro, alguém ainda fará uma CPI para investigar por que os “estaduais”, que nada tem de “integração do estado” por todo o Brasil, insistem nesta disputa que só existe para dar uma taça sem qualquer valor para um ou dois clubes da capital de cada estado…

    Em outros países, ao menos um dia alguém vai preso, como está ocorrendo agora com o Barçagate. Era uma boa hora de imitar o Barcelona e prender alguém no “Cruzeirogate”…

    • Marcão de Varginha disse:

      Como, se a diretoria e sua própria torcida se amordaçou e se acovardou no caso daquele dirigente réu-confesso? Se naquela oportunidade tivessem exigido uma investigação, provavelmente hoje não estariam com a mer… já encobrindo suas cabeças!
      – Quando alguém aborda tal assunto é ridicularizado pela turma do “é inveja, meu time é hexa da CB, tetra (?) do brasileiro, No da Libertadores, e segue arrogância, vaidade, soberba, avareza, egocentrismo.. estão pagando pelo silêncio e conivência, mas ainda é pouco, muito pouco..
      – #benecyeternomito

  • Edson Dias disse:

    Chico

    Primeiro sobre Tardelli: inteiro, e com o Sampaoli com um mínimo de juízo, teria sido titular absoluto do Atlético ano passado. Muito provavelmente, no mínimo, teríamos tido ao menos uma vitória a mais, e aí vc sabe qual o desfecho disso. Tardelli com as pernas amarradas é melhor que todos os outros atacantes do Atlético – tirando Keno e Savarino. Imaginemos Keno, Savarino e ele pelo meio, inclusive ajudando ao meio como ele bem faz em vários momentos.

    Quanto à idade? Se for por um salário razoável para os padrões brasileiros ou um contrato de produtividade, renova pra ONTEM. O Atlético vai disputar Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão… jogos encavalados um em cima do outro. Vamos precisar de elenco. Se ele puder jogar só os jogos do Brasileirão, está ruim?? Oh gente… Não vejo sentido nenhum em se desfazer de um bom atacante, desde que pago em condições razoáveis, claro que pode ser muito útil.

    Sobre o Victor: só agradecimento a este que foi o MAIOR goleiro que vi vestindo a camisa do Galo, que cresceu em momentos decisivos, que falhou mas nunca saiu reclamando da defesa, como um certo goleiro que joga no BINAB Esporte Clube… que sofreu com lesões, desde 2016. Senti mais sua aposentadoria do que a saída do BRUXO em 2014, após a decisão contra o Lanus. Grande goleiro, grande figura humana…

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Fui muito crítico com a contratação do Tardelli. Porém, sejamos francos: quem do elenco atual, que fez essa pataquada de conseguir perder o campeonato brasileiro mais “na mão” de todos os tempos, conseguiria chegar na bola cruzada pelo Marrony no primeiro gol do Galo. A esperança é que um Hulk da vida consiga ser o tal homem-gol do time. Por isso, com todos os “senões”, já que contrataram o Tardelli é melhor ficar com ele pelo menos até o final do Mineiro. Até pra ver se o Hulk é isso tudo mesmo…

  • Silvio T disse:

    Foi muito engraçado acompanhar a “imprensa atleticana” nesse fim de semana. As manchetes exaltaram o suado empate do massa falida como um grande feito. O passeio do galo foi noticiado até com certa tristeza..rs.
    Tardelli tá na história do galo mas, uma renovação seria no máximo por mais seis meses. Ontem mesmo já saiu de campo sentindo a coxa. Desapega, gente!

    • Raws disse:

      Silvio, desapegar das coisas velhas é um procedimento correto.
      Só que no caso Tardelli, você irá desapegar de uma geladeira velha pra ficar com duas caixas de isopor. Não obrigado. Kkkk