Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais uma vítima da Covid: lá se foi o Raimundo Santíssimo, um dos melhores donos de bar do interior de Minas

Conceição do Mato Dentro continua lamentando a partida de um filho querido. Na quinta-feira o Raimundo sucumbiu aos males dessa doença que está infernizando o mundo. Nesta foto, postada pelo Sessé Mascarenhas, ele com o inconfundível chapéu, em recente e última cavalgada.    

Ele era sinônimo de simpatia e educação. Seu bar era ponto de referência da cidade, com destaque para a variedade e qualidade de tira gostos, fantásticos. No começo do estabelecimento, com pouca estrutura, freezer de menos, casa lotada, quando a coisa apertava ele pegava a cerveja quente, passava a “neve” do congelador sobre ela e levava à mesa do freguês, com uma recomendação em voz alta:

__ Num pega no meio dela não, senão congela!!!

Aquilo funcionava como placebo e a turma já bêbada nem notava que a cerveja tinha acabado de sair da caixa. As partículas de gelo estavam ali para atestar que ela estava gelada.

Descanse em paz caro Raimundo! Um dia voltaremos a nos encontrar, sem pegar no meio da cerveja, pra não “congelar”.


» Comentar

Comentários:
1
  • Luiz Ibirité disse:

    Q o gol irregular do América nao esconda o péssimo futebol apresentado hj pelo Cruzeiro e ao torcedor cabe tentar acreditar q nesta “parada” o time vai se acertar, mas ta difícil, time sem volantes e sem um meia de transição fica mais complicado ainda, e o Felipe conceição ainda colabora com uma escalação horrorosa, se alguém conseguir explicar pq o Cruzeiro nao consegue contratar jogadores q se quer ao menos vem pra disputar posição, tem mais gente da diretoria que precisa da satisfação ao torcedor.