Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Dr. Manuel Bravo Saramago, grande atleticano, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Galo

Dr. Manuel Saramago (direita) em Marrakech, durante o Mundial de clubes no Marrocos, ao lado do então presidente da Federação Mineira de Futebol, Dr. Paulo Schettino. Foi no dia 16 de dezembro de 2013, quando me encontrei com eles na Praça Jamaa el Fna e fiz esta foto.

Uma grande figura humana, Conselheiro Grande-Benemérito do Galo, o Desembargador Manuel Bravo Saramago morreu na madrugada de hoje, em consequência de um infarto, aos 76 anos de idade. Foi atuante membro do Conselho Fiscal de 2000 a 2004, vice-presidente do Conselho Deliberativo em 2005 e em 2007, presidente. Em 2012 se tornou presidente do Conselho de Ética e Disciplina. De 2015 a 2017 foi vice-presidente do Galo na gestão do Daniel Nepomuceno. Em 2019 foi agraciado com a Medalha de Mérito do clube como ex-dirigente.
Bacharel em Direito, Mestre em Direito Processual pela PUC/MG, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado e professor de Direito Civil, Comercial e Processual Civil.
Autor dos livros jurídicos: Falência, recuperação judicial e recuperação extrajudicial do empresário e da sociedade empresária, segundo a lei nº 11.101 de 09.02.2005 e Teoria Geral do Processo – Da Relação Processual e Conexão de Normas.
Seu corpo foi velado no Grupo Zelo – Memorial, nesta terça-feira, das 15h às 17h, com somente 20 pessoas, sem rodízio, devido à pandemia. Em seguida, levado ao Cemitério Parque da Colina, sendo cremado.

Fica a eterna saudade deste grande atleticano e profissional do Direito, ótima prosa.


» Comentar

Comentários:
0