Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rômulo, nova aquisição do Cruzeiro, 33 anos, três anos de contrato

O Cruzeiro anunciou com pompas a contratação de Rômulo, lateral e volante (foto do Igor Sales/Cruzeiro), que jogou no próprio clube em 2010, foi para a Itália, onde defendeu a Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia. Por mais que algum repórter amigo queira e até insista, ninguém sabe como ele está tecnicamente. Muitos, sequer se lembram da passagem dele pelo Cruzeiro.

No material de divulgação, consta um “gol de cabeça na vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 22ª rodada do Brasileirão de 2010. Naquele ano, o Cruzeiro foi vice-campeão nacional, com 69 pontos…”.

Na primeira entrevista que concedeu neste retorno a Minas, falou das suas características, de como jogava na Itália e que o goleiro Fábio, amigo dele das antigas, é que influenciou para que acertasse com o Cruzeiro.

Mas o que chama a atenção mesmo é que ele está com 33 anos de idade e ganhou contrato de três anos.

Quando a bola rolar veremos o acerto ou não do negócio. Se jogar o que o Cruzeiro precisa, ótimo, caso contrário, continuará recebendo salários por três anos ou será mais um a ingressar na justiça contra o clube.


» Comentar

Comentários:
7
  • Ed Diogo disse:

    Eu não ou falar de times de outros estados pois a mim não importa e pouco leio as notícias deles mas falando aqui das Gerais e por isto que estão cheios de dívida pois sai dirigentes entra dirigentes e continuam fazendo a mesma coisas dos antecessores dando contratos longos para atletas nesta idade .

  • Alisson Sol disse:

    Você pensa: “Não há como piorar“…

    Vem alguém e faz uma contratação destas, parece que só para demonstrar que você estava errado!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Realmente é o que ocorre em TODOS os clubes, as contratações são uma loteria! Será que tá vindo mais um bonde por ai? Tomara que não! A manteiga já caiu muito virada pra baixo… Já passou da hora de acertarem…

    E hoje saiu mais uma pesquisa sobre torcidas do futebol brasileiro, e segundo a Pluri Consultoria, em 2020, o Cruzeiro possui a sétima maior torcida com 7,2 milhões de torcedores:

    1o. Flamengo……..37,9
    2o. Corinthians……28,3
    3o. São Paulo…….17,1
    4o. Palmeiras……..13,1
    5o. Vasco…………….9,6
    6o. Grêmio…………..8
    7o. CRUZEIRO……..7,2
    8o. Internacional……6,3
    9o. Santos……………5,5
    10o. Alt Mineiro……..5,0
    11o. Fluminense……2,9
    12o. Botafogo……….2,8

    JÁ SEI… Alguns vão dizer, SE cada torcedor do MAIOR DE MINAS der 1 real, são 7,2 milhões por mês, pagava a conta mensal do clube…mas….maaaasss… kkk

    já fizeram o carnezinho?

  • José de Arimathéia disse:

    O cara vai ser reserva de Ariel Cabral e Cáceres e tem 8 meses que não joga. Isso a globo não mostra.