Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro teve tempo para se preparar. E estreia na Série B contra time dirigido por Rodrigo Santana, ex-técnico do Atlético

Em 2021, empate no turno, em Aracajú, 1 a 1, e vitória do Confiança no Mineirão, por 2 a 1. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Confiança ficou em 15º lugar na Série B do ano passado, com 46 pontos. Entrou na disputa como campeão sergipano. O Cruzeiro ficou em 11º com 49 e ficou fora das semifinais do Mineiro. No campeonato que começa hoje para ambos, o time de Sergipe ficou fora da final estadual, já que foi eliminado pelo Sergipe, que conquistou o título em cima do Lagarto. O Cruzeiro melhorou no Mineiro, já que este ano chegou à semifinal, sendo eliminado pelo América.

Com a perda do campeonato o Confiança entrou em crise, demitiu o técnico Daniel Paulista e contratou Rodrigo Santana, que teve um momento muito bom no Atlético, mas depois sumiu do cenário da prateleira de cima dos treinadores brasileiros. Para ele, essa Série B é um recomeço. Teve pouco tempo para preparar o time, mas leva a vantagem de estrear em casa, diferente do Felipe Conceição, que teve tempo de sobra para ajustar o Cruzeiro.

À exceção das próprias comissões técnicas, ninguém, de sã consciência, tem a menor ideia de como estão os respectivos times, compostos, em sua maioria, por jogadores desconhecidos. No caso do Cruzeiro, considero isso como um fator positivo, pois à exceção de famosos e rodados, como Fábio e Rafael Sobis, os demais sabem  que terão que “comer grama” para atingirem seus objetivos coletivos e individuais. Como disse certa vez o então presidente Alvimar Perrella, são jogadores  de “barriga vazia”, em busca da afirmação profissional para subirem de patamar.

O provável Cruzeiro esta tarde: Fábio, Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Matheus Barbosa e Rômulo, Bruno José, Airton e Rafael Sobis

O Premiere transmite, com narração do Jaime Júnior, comentários de Fábio Júnior e Alexandre Lozetti.

Rodrigo Santana assumiu dia 13 de maio. Depois que saiu do Atlético, passou pelo Coritiba e Avaí. Foto: AD Confiança


» Comentar

Comentários:
17
  • Fernando Chaves disse:

    Manchetes de amanhã:
    CruCru assina parceria com o NEPAL.
    CruCru mesmo na SEGUNDONA arrecada mais que o Galo.
    O time do Galo é muito mal treinado por Cuca que está preocupado com o que aconteceu a 30 anos atrás.
    O Galo tem 400 anos que não ganha nada.
    Galo investe 1 BI em contratações e não vai ganhar nada. Estamos preocupados com a falência do Galo.
    E assim caminha a humanidade!

  • João Brás disse:

    Daniel Penha e Berola, dois ex atleticanos lançaram a primeira pá de terra no FINADO MINEIRO!!!!!!

  • Pedro Ernesto disse:

    Continua a saga de vexames e sofrimentos na Série B do BI da B. Eles não vão aguentar.

  • Mariano Neto disse:

    O timinho mequetrefe perde mais do que ganha. Lá vem insônia. Tem torcedor azulino que cai na manguaça pra esquecer. Pega fogo cabaré!

  • Renan Rodrigues disse:

    As expulsões é reflexo dos atrasos de pagamentos. O CruCru está no caminho certo.

  • Luís Cláudio disse:

    Jesus, como o melhor goleiro do mundo, o Mão de Alface, caindo os dentes na veiça, comete um ato infantil e bizarro daquele?

  • Luís Cláudio disse:

    Ô timim horroroso!

  • Juliano Salvador disse:

    O Cru Cru perdeu para um dos piores times da SEGUNDONA, que inclusive está de técnico novo e em reformulação. Quem manda não pagar o fornecedor de SAL GROSSO e o MACUMBEIRO.
    O Presidente e o técnico elogiou a postura e a braveza dos jogadores. Continuem assim!
    O presidente está fazendo VAQUINHA na internet…
    Se não subir, a CHIPRE AZUL entra em processo de extinção.

  • Júlio Soares disse:

    O crucru perdeu, porque estava desfalcado do diretor de futebol

  • Jeremias disse:

    O Crucru continua o mesmo, iniciou a Copa do Nordeste com derrota. Sofrimento a vista!

  • Victor Maia disse:

    Placar já esperado na SEGUNDONA; Confiança 3 X 1 Desconfiança.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Existem jogadores de futebol burros! E existe o Adriano…kkk Olhaaaa, esses caras são muito burros!! Um cidadão que joga de volante, toma cartão no início do jogo e depois faz outra falta no meio de campo??? TÁ DE SACANAGEM…. vai ser energúmeno assim lá longe… Deixa essa merd#$% ai no nordeste ou manda ele voltar a pé… Zé Ruela!

    Eu, sinceramente, queria ter uma hora de conversa com esses caras!! PQP É por isso que uns técnicos como Sampaoli, o Fernando Diniz e outros não conseguem implantar uma filosofia de jogo posicional, de jogo tático com esses caras… Não vão entender nunca!

    E em um dia de “tempestade perfeita” o Fábio que tinha feito um penalti em Neto Berola???? kkkk É isso, meus amigos, Neto Berolaaaa…kkkk Depois toma outro cartão por pegar a bola de mão fora da área, é expulso e o técnico tira quem? quem? Rafael Sóbis??? kkkk PQP QUINHENTOS MILHÕES DE VEZES…kkkk O Sóbis é a ÚNICA mente pensante nesse time, pode fazer um gol de falta, comandar o time… kkk Tem que rir pra não chorar.

    Mas vem o segundo tempo e para surpresa, ocorre o empate mas não aguentam jogar com menos dois em campo e eles acabam vencendo. O azar é tão grande que o juiz deixou de marcar um penalti pro Cruzeiro no início do jogo, antes dessas lambanças todas, uma disgrameira sem fim!

    Parece que tem uma força sobrenatural de almeida que as coisas além de não funcionar, tudo conspira contra o time… É uma coisa sem explicação! Praga de cachorro magro, só pode!

    Mas, ainda bem que um funcionário que estava trabalhando numa “certa Arena” aqui em BHte enterrou uma cabeça de cavalo e as coisas vão virar para o outro lado da lagoa…kkk

    Vamos acreditar!

    Nada está tão ruim que não possa piorar…

    • Mariano Neto disse:

      Nada como um dia após o outro! Lembra após o clássico, que você escreveu textão dizendo que Adriano era melhor que todo o meio campo do Galo. Kkk!

      • Eduardo Silva disse:

        Vc tem razão!

        Contra time grande tem muito jogador que seu futebol some mesmo! E quando pega um time pequeno ele deita e rola, como nesse jogo do Ruralminas…

        Falta um equilíbrio!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, assistindo a estreia do Vasco contra o operário de ponta grossa. E mais uma vez comprovando que camisa não ganha jogo. Hoje o futebol está muito nivelado. Nao tem bobo, como gostam de dizer. Mais de vinte minutos do segundo tempo e o operário vai vencendo por 2×0 e jogando bem. Sem sofrer pressão, sem sentir estar jogando em São Januário.
    Que sirva de exemplo ao Cruzeiro pra não passar o aperto que passou ano passado……ah, e o botafogo perdeu pro Vila Nova de Goiás na estreia.
    #tiburcioeternomito

  • Germano Brás disse:

    Engraçado, o técnico deu entrevista dizendo que estava satisfeito com o elenco e barrou vários jogadores que disputaram o Mineiro e ficou em 4º lugar e os dois últimos contratados já entram como titulares.