Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória em Campinas mostrou que o Cruzeiro está incorporando o espírito Série B de jogar

Mérito do técnico Mozart, que parece estar fazendo a cabeça dos jogadores e da diretoria que o Cruzeiro tem que fazer o “feijão com arroz”, caindo na real, de que certos luxos já não lhe pertencem, pois está é na segunda divisão, cuja realidade é bem diferente da primeira. Não há espaço para frescuras nem estrelismos, o jogo tem que ser feio quando houver necessidade; chutão não é nenhuma vergonha; tem que ter jogador experiente jogando (enquanto o sujeito tiver fôlego), não adianta ficar choramingando erros de arbitragens e acima de tudo, o ambiente tem que ser de completa união.

Este 1 a 0 sobre a Ponte Preta foi fundamental para que o trabalho do Mozart deslanche. Primeiro tempo horroroso, de dois times horríveis. No segundo, gol na raça do Bruno José, aos 12 minutos, e depois “bola pro mato que o jogo é de campeonato”, para garantir a primeira vitória no campeonato e a saída da lanterna e também da zona do rebaixamento.

Próximo jogo, sábado, 19 horas, contra o Operário, em Ponta Grossa.


» Comentar

Comentários:
9
  • Marcão de Varginha disse:

    Já que está “incorporando o espírito série B de jogar”, que fique na segunda divisão por mais algumas temporadas, apesar que “água mole em pedra dura…” devido ao namoro com a série C desde ano passado! Tomara!
    – #benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Acho que não mostrou nada! O histórico deste confronto revela uma macaca freguesa de carteirinha da raposa. A próxima sequência é que poderá mostrar. Se não me engano, 01 ponto em 09 seria o natural.

    Vamos aguardar…

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    No atletismo, principalmente corridas de longa distância como maratonas, sempre se coloca um atleta para correr em alta velocidade no início da prova, para puxar os competidores de elite, para que consigam bater novos recordes da prova, são os chamados coelhos!

    Só que no meio da prova já estão cansados, devido o ritmo intenso que imprimem no início da corrida e perdem o folego no restante e terminam na rabeira ou até desistem e abandonam.

    Todo início de Campeonato Brasileiro é a mesma coisa, os cuei largam na frente e depois começam a ser ultrapassados, perdem o gás e terminam muitas vezes na zona da confusão. Esse ano está assim: 1o. Fortaleza 2o. Alt Paranaense 3o. Alt Mineiro 4o. Bragantino. Alguém aposta 1 centavo de seu bolso que algum desses quatro vai manter essa posição até o final.

    A mesma coisa na segundona, tem muito time lá atrás que poderá subir, assim como os da frente podem perder posições ao longo da competição.

    Digo isso tudo pra afirmar que muito torcedor fica eufórico com uma vitória aqui, outra ali e ao final todos sabemos quem são os verdadeiros candidatos ao título de campeão.

    Muita calma nessa hora, minha gente!

  • Márcio Luiz disse:

    O ARANA sozinho já acumulou 3 vezes mais “pontos” q esse timinho de série B.
    Qua quá quá!!!

  • Pedro Vitor disse:

    esse negócio nebuloso que tão querendo fazer nas maricotas, dar cano em todo mundo e mudar de nome mal caratismo e monte de gente achando bonito eita

    Buraco pode ficar maais fundo hein

  • Marcio Borges disse:

    Chico eu, lógico, gostei da Vitória. Mas continuo achando que não vamos conseguir o retorno a série A este ano e acho até bom. O clube precisa se estruturar primeiro fora de campo. Ontem vi uma entrevista de um dos possíveis investidores e ele foi bem claro. Neste modo que o Cruzeiro está nem ele nem nenhum dos outros possíveis investidores irao colocar um centavo no clube. Ele disse bem o que é o cruzeiro hoje. Um saco sem fundo. Tudo que entra vai pro ralo. Então primeiro deve ter uma estruturação dentro do clube.
    Do jogo acho que você foi bonzinho demais. O jogo foi horroso os dois tempos. Mérito do Mozer que soube ler o jogo e mudar o esquema pra aproveitar os erros da ponte. Mas ainda tá muito longe de ser um time confiável. Queria muito queimar a língua com o time mas tá difícil……
    #tiburcioeternomito

  • Juliano Salvador disse:

    Mozart inovou! Colocou a 9ª Sinfonia de Beethoven, sentou cachaça nos caras, ficou todo mundo doidão, comeram grama, esqueceram os salários atrasados pelo menos por uma noite. Agora vai! O Campeão voltou!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Será? Tomara. Para todos termos confiança ( torcida, jogadores, Diretoria, etc) é preciso uma sequência com bons resultados e mais uns 3 jogadores tipo Sobis 5 anos mais novo. A vaidade está nos atrapalhando. Se a Diretoria e Conselheiros, num gesto de desprendimento e amor ao Cruzeiro abrir mão provisoriamente de um pouco de seus direitos legítimos e legais e derem poderes, pelo menos por uns 6 meses a uns 10 torcedores mecenas poderemos melhorar sobremaneira. Já pensou de mecenas criarem um fundo emergencial de 100 milhões? Cada um colocando 10 milhões com todas as garantias de receberem num futuro próximo, devidamente corrigido? Poderia ser até parcelado , com as cautelas afins. Até dezembro deste ano, depois o Conselho retorna com suas prerrogativas . Enqto isso a lei SAF já deverá ser uma realidade.