Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América anuncia Wagner Mancini para substituir Lisca. Bom de serviço, mas assim como o Lisca precisará de reforços de verdade

Mancini, quando foi apresentado pelo Guarani de Campinas/Foto, site do Guarani
O presidente Alencar da Silveira Jr. twittou agora há pouco:
@depalencar “Em reunião com o coordenador de futebol, Marcus Salum, acabamos de acertar a vinda de Vagner Mancini como novo treinador do América.”
E eu retwittei com este comentário: Bom de serviço e gente boa. Mas, assim como o Lisca ou qualquer outro treinador, precisará de reforços de verdade para fazer o time voltar a ganhar!”

» Comentar

Comentários:
5
  • Horacio disse:

    Acho o Mancini um excelente técnico, retranqueiro como quase 100% dos técnicos que sobreviveram a lei das 3 derrotas seguidas ou 5 alternadas. A lei dos spikes ou lei da retranca.

    Mas acho que fez ótimos trabalhos em clubes como o fake goianiense onde conseguiu armar um time bem competitivo, para além da retranca, que subiu e se mantém. O erro dele foi aceitar comandar times como o curintia, que deveria estar é na série b.

    O america não tem elenco para disputar título na série A, não iria ganhar das pedreiras com que jogou. Podia ser um pouco melhor, mas resultado foi normal. Tem jogadores de sobra para se manter, futebol é conjunto, falta ao banco o que falta a alguns titulares. O banco do cuei têm que entender que uma chance no time de cima pode ser única chance de toda a carreira. Dario não era nenhum craque, era apenas uma máquina de fazer gols. Resolver a parada é o que basta.

    Vai me desculpar o Lisca mas ele não passa de um cagão. Espero que o Mancini dê uma sacudida no elenco que tá passando por uma crise, parecem ter saudades da serie b. Time com atitude muito diferente, muito desorganizado taticamente. Mesmos jogadores e postura muito diferente do américa que disputou a copa Brasil com os mesmos times que perdeu agora.

    Faltou personalidade que sobra ao bragantino, aliás, ambição que mostra um bom número de clubes que subiram recentemente, que não vão respeitar medalhões e não vão descer. Futebol é no campo.

  • Pedro Vitor disse:

    Acho que fizeram uma boa escolha

    O Mancini, tem, muitos trabalhos, em recuperação, na série A.

    P9de ser que dê certo

    Já salvou, Cruzeiro, Atlético e Corinthians

  • Eduardo Silva disse:

    começando outra contagem regressiva para ser demitido…

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    CABRAL NÃO! Técnico pequeno,.incompetente. Mozart movimentou ao lado do campo do q o Ariel. Daqui a pouco coloca Henrique tbm. Decadência total.

  • João Brás disse:

    O Mancine deve ter um empresário muito bom!