Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Santos 2 x 0 Atlético: não deu tempo de ouvir as entrevistas depois do jogo, mas certamente vão transferir a culpa para alguma coisa ou alguém | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Santos 2 x 0 Atlético: não deu tempo de ouvir as entrevistas depois do jogo, mas certamente vão transferir a culpa para alguma coisa ou alguém

Foto: twitter.com/SantosFC

Outra partida ruim do Atlético. Allan expulso novamente. Não deu tempo de ouvir as entrevistas de jogadores, diretoria e comissão técnica, mas certamente reclamarão de alguma coisa ou de alguém. Transferir responsabilidade é a tônica, que engana a muito torcedor apaixonado que vê perseguição em qualquer crítica. Já ouvi sujeito dizendo que o problema é o “tabu” de jogar na Vila Belmiro. Só faltava esse tipo de idiotice para justificar resultado ruim.

Até hoje não entendi aquela reação do Cuca contra o árbitro Vuaden, depois da derrota para o Ceará. Será que ele queria ser expulso e ficar fora deste jogo contra o Santos, que foi seu time anterior? No vestiário, minutos depois, ele mesmo reconheceu que exagerou e disse: “Errei sim, mas está feito; pelo menos desabafei”. Ora, ora, e como fica o clube que o paga, o time que precisou dele no banco hoje e principalmente o torcedor. E não vi ninguém cobrando do treinador por isso. Só silêncio e bajulação.

Sobre essa derrota especificamente, perder para o Santos, na Vila Belmiro, não seria o “o fim do mundo” para quem quer brigar pelo título. Não poderia e não pode perder ou empatar em casa é para Fortaleza, Ceará, Chapecoense e demais da turma de baixo.

E a derrota para o Santos começou, mais uma vez, com a inoperância do Guga, que não conseguiu matar o contra ataque do time paulista. Hulck foi desarmado na entrada da área do Santos, por Luan Peres, que passou para Marcos Guilherme, que passou para Kaio, que entregou para o Jean abrir o placar.

O segundo gol santista foi no apagar das luzes, com o Galo atacando na base do desespero em busca do empate.

Próximo jogo, quinta-feira, Mineirão, 19 horas, contra o Atlético goianiense. Aí é que mora o perigo!


» Comentar

Comentários:
24
  • Humberto disse:

    13 minutos do jogo, falta pro Galo quase na meia lua da grande área, Hulk se prepara pra bater, corre passa por cima da bola e o grande Hyoran chuta na arquibancada. Desligo a TV e vou dormir, não merecia isso.

  • Julio Cesar disse:

    Por que também os reservas estão impossibilitados. Alguém tá precisando aula de reforço !

  • Carlos Henrique disse:

    Voltando Svarino que nao é craque
    mas habilidoso e ajuda o time na direita
    voltando um jogador, que esta em todo lugar do meio pra frente
    que dá opçao para os outros,jogador inteligente demais Nacho
    Igor que estava evoluindo
    o Galo vai melhorar e muito
    e vai voltar a pontuar de novo
    Salve a todos atleticanos

  • Marcão de Varginha disse:

    O time teve oportunidades para vencer o Santos, mas não souberam aproveitar os cintra-ataques quando estava empatado, faltando competência nas finalizações.. o Santos soube aproveitar seus contra-ataques que nos custaram mais uma derrota. É preciso aumentar a carga de treinos, notadamente finalizações. Há atacantes que estão ficando especialistas na arte de desperdiçar oportunidades claras, e esses devem ser mais treinados.. além dos desfalques que nos prejudicam, é preciso acalmar os ânimos de certo esquentadinho, o rei dos cartões.
    – Como não aproveitaram as oportunidades, lembrei de Muricy Ramalho: “A bola pune”!
    – #benecyeternomito

  • Pedro Vitor disse:

    Infelizmente já contava com essa derrota para o Santos, na Vila Belmiro, o Atlético não tem sorte ali.

    Lembro de um empate 4 a 4, é difícil jogar lá.

    Os problemas se acumularam, o time perdeu a forma de jogar diante de muitos desfalques, e quem aí está, com treinamento, e repetição pode sim, jogar melhor, porém isso leva tempo e com jogo em cima de jogo, o momento é evidente que é ruim. O pior até agora na temporada, mas não é tão ruim ainda como o Sampaioli pós covid, t9mara que não piore ainda mais.

    Contraa Chapecoense o Allan mostrou que não pode ser titular, ainda não chegou a maturidade necessária para ser titular de uma equipe de alto nível, ontem confirmou essa condição.

    E o Everson contra o Ceará foi muito pior do que já é, infelizmente com ele de goleiro, iremos ser refém desses momentos quando a defesa estiver muito exposta, porque ele não é um excelente goleiro, ele tem suas vantagens e qualidade de jogar com os pés mas é um chama gol.

    No momento é titular, já que o Matheus Mendes, ainda não chegou o seu momento, é novo e também não é o ideal entrar numa fogueira, mas uma acabará acontecendo se continuar comprometendo os resultados, como por exemplo uma falha, em jogo importante numa Libertadores ou Copa do Brasil.

    Porque do Victor, tínhamos toda uma compaixão, porque querendo ou não, ele nos tirou do ostracismo, Victor é o Ronaldinho e Reinaldo, agora, quem é o Everson na fila do pão de queijo?

    Temos Que juntar os cacos, apoiar o Atlético, até terminar essa Copa América, e os outros desfalques da Covid, voltar e encorpar o time. Até lá é somar pontos na medida do possível, com os pés no chão, sabendo das limitações que este momento é evidente.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Você matou a charada, o Cuca forçou uma expulsão no jogo anterior para não viajar até Santos, para não encontrar os dirigentes, jogadores e demais funcionários do alvinegro praiano, o que, venhamos e convenhamos, é de um amadorismo completo essa sua atitude. Os Menin tem que no mínimo sentar ele no colo…

    Ontem, teve uma overdose de jogos e outros esportes na TV e fiquei zapeando os Premiere, vendo o Cruzerão, “torcendo” para as outras forças de minas e acompanhando os outros resultados. Uma coisa engraçada foi que no jogo do Fluminense 1 x 1 Corinthians o gol do Flu foi marcado pelo Cachares com passe sabe de queeeeem?? sabe de queeemmm??? De Egidio, o Egidim Piscininha, das perninhas malemolentes… Como a vida dá voltas, né?

    O Cachares teve duas alegrias em sua passagem em Minas Gerais, uma foi a finta que deu no Egidio e colocar a foto numa moldura e a outra foi as cachaças que tomou em Salinas, bem acompanhado diga-se de passagem…kkk Mas essas coisas de ficar tirando sarro de adversários as vezes fecha as portas também.

    O Lisca Doido foi preterido no Corinthians, no Cruzeiro, o Thiago Neves com contrato fechado no CAM teve que cancelar sua vinda, tudo por causa de chacotas que fizeram quando ganhavam dos adversários.

    O mundo dá voltas!

  • Rodrigo Assis disse:

    Falta cobrança dura, se as empresas do Menim não atingirem o resultado, eles enquadram o CEO, no Atlético tem que ser igual, ta na hora de enquadrar o pessoal. Ambiente tem que ser de cobrança pesada.

  • Julio Cesar disse:

    Ontem assisti Flu X Corinthians. O atacante Abel comete uma falta e foi expulso. Pra mim correta. Salvio Espínola na “central do apito” disse que era só pra amarelo porque não houve intenção. Como assim!?

  • Julio Cesar disse:

    Cuca (porque Cuquinha é figurativo), fez as mesmas alterações que não funcionaram contra o Ceará. Mais uma vez esperou levar o gol que já estava anunciado. Nenhuma variação tática. Tchê tchê, Jair, Keno principalmente.
    Keno era o principal jogador ano passado. Ganhou a companhia de Hulk, Nacho e porque não dizer Arana que vinha sendo destaque. Não é ele somente a estrela do time. Parece corpo mole por isso. Mentalidade de jogador de futebol.
    É Cuca não consegue explicar falta de opções táticas.

  • Antonio da Silva disse:

    Não é desculpa, mas o que esperar de um time com 14 desfalques? É o único time vacinado e um monte de jogadores com Covid. Quem acompanha futebol a mais tempo já esperava estes resultados. O Galo só vai melhorar, quando retornar titulares e reservas o resto é alvoroço dos fakes. Menos mal que a rodada teve muitos empates.Estamos na 8ª posição a apenas 4 pontos do 1º colocado.

    • Juca da Floresta disse:

      Bom dia,
      Eu gostaria de aprender matemática para decifrar essa conta: O A. Mineiro como todo time de futebol tem 11 titulares mas joga desfalcado de 14 jogadores. Explique por favor.

      • Antonio da Silva disse:

        Vou desenhar analfabeto! Se você não sabe ler, na terceira linha escrevi: …”entre titulares e reservas”… O técnico fica sem opção de banco. “Cê tá variadim” com a Série C.

  • Paulo F disse:

    Continuo insistindo que o maior problema é tático, o time não cria nada com 3 volantes. Simples assim. A formação defensiva se torna pensamento defensivo dos jogadores em campo, que entram assimilando a vontade do técnico de não perder…

  • Frederico disse:

    Com meia hora de jogo, zaga atleticana completamente perdida na marcação e ataque inofensivo, era questão de tempo pro Santos fazer o resultado. Não há a menor condição de o time almejar um algo que não seja derrota jogando com Guga e Gabriel. Jogadores de série B.
    E está clara a queda do time com os desfalques. A questão é que vai ser assim até o fim do ano. Se o treinador e o elenco não conseguem se virar sem Alonso, Nacho e Savarino, nem vaga na Libertadores o Galo vai conseguir. Essa é a realidade.

  • Jerônimo disse:

    A displicência com que o Alan participa do jogo é irritante.
    O baixo nível técnico do Guga é vergonhoso. Nada justifica a sua titularidade.
    O Keno precisa dar lugar a outro jogador em melhor condições técnicas e físicas.
    O Nacho faz uma falta enorme ao time.
    O Hyoran é um peso morto ao time.

    Esqueçam título brasileiro. Enquanto a direção do time não priorizar apenas o brasileirão, não vai. Esse negócio de querer jogar 3 competições de alto nível é loucura.

    Mês de julho vem ai é o time poderá ser eliminado da libertadores e da Copa do Brasil…então restará apenas o brasileirão, mas até lá os pontos perdidos para times como Fortaleza, Chapecoense e Ceará farão toda a diferença.

  • Raws disse:

    “Meu” ponto de vista.
    Nossos zagueiros não são ruins. Péssima é a marcação e ou cobertura de tchê tchê e Jair. No primeiro gol revejam o lance e percebam a corridinha de “migué” do tchê tchê. Zaracho reserva é piada.
    Everson falhou contra o Ceará. Fato! Mas desvalorizam o bom goleiro que ele é sem que eu consiga entender o porque.
    Keno é um mistério a decifrar.
    Em meu chutômetro vejo tudo de errado acontecendo na hora certa. O time vai engrenar e vamos pra cima.

  • Luiz disse:

    Só acho que, voltando á expulsão do Cuca, foi absoluto destempero do treinador,. Temos time mas entendo que o Cuca não tem o elenco na mão. O galo precisar rever seus conceitos, e ver o que realmente está acontecendo antes que seja tarde.

  • Silvio T disse:

    Os “inocentes do Leblon” podem até se auto enganar chamando de tabu. Eu dou nome aos bois: tremedeira, amarelão, pipocada. Assim como na Vila, o estádio de São Januário é outro local onde os caipiras sempre passam vergonha e raiva na torcida.

  • Marcos disse:

    Mais um ano sem ganhar Brasileirão, lá se vão meio século…

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Somente uma frase explica: falta profissionalismo. Da diretoria, comissão técnica e jogadores. E da imprensa também. E segue o baile…