Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ao empatar com o Goiás, Cruzeiro somou dois pontos dos seis disputados contra a turma de cima da tabela

Fotos: @Cruzeiro

Que jogo ruim. O empate ficou de bom tamanho para os dois times. E mais uma frase otimista do Vanderlei Luxemburgo para tentar manter as esperanças do time e torcida:

* “10 jogos importantes que temos que jogar (fora ou em casa) pra ganhar”.

O Thiago Prata, do Hoje em Dia, deu mais detalhes dessa calculadora contra o rebaixamento e a favor do retorno à Série A:

* “O Cruzeiro conquistou dois pontos dos seis disputados nas duas partidas consecutivas realizadas fora de casa diante de clubes que fazem parte do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar sem gols com o CRB, a Raposa ficou no 1 a 1 com o Goiás, nesta terça-feira (7), na Serrinha, pela 22ª rodada da competição. Resultados que mantêm os celestes perto do Z-4 e muito longe da disputa pelo acesso à Primeira Divisão.

Os azuis chegaram a 26 pontos, apenas três a mais que o Vitória, dono da 17ª posição. Em 14º lugar, a equipe mineira está a 12 pontos do Botafogo, time que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.”

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro-empata-com-o-goi%C3%A1s-e-est%C3%A1-a-12-pontos-do-g-4-da-s%C3%A9rie-b-do-campeonato-brasileiro-1.853480


» Comentar

Comentários:
19
  • ivan junior disse:

    Joguinho ruim de dar calo nas vistas. O Goias decepcionou empatando com este arremedo de time que é o Falido EC. Um pessimo resultado que os esmeraldinos lamentaram depois da partida. Empatar com um timeco Bi-reBaixado como o Caloteiro EC em casa não pode!!!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Depois de alguns dias na correria, consegui voltar aqui para me atualizar do mundo esportivo!

    Eu vi essa partida (infelizmente) e o diagnóstico é: _OS DEUSES DO FUTEBOL abandonaram o Cruzeiro Esporte Clube!! NÃO ADIANTA!! É um carma, uma purificação que o clube tem que passar! E enquanto não derem uma limpa em um monte de Conselheiros, a coisa não vai engrenar.

    Fizeram um gol e tomaram outro, tirando o ERRO do VAR em não revisar o gol do Góias, ainda um atacante chutou pra fora, para o alto uma bola no fim do jogo, frente a frente com o goleiro, não tem como vencer partida alguma, contentar com empate mesmo! É muita perebice por metro quadrado em campo…

    O Cabuloso só vai sair dessa draga quando arrumar “um dono” pro clube. Arrumar um grupo ou empresário ricaço que queira ASSUMIR a massa falida, igual fizeram com um clube vizinho aqui do nosso! É A ÚNICA ALTERNATIVA! O Mediolli seria esse cara! Mas…

    Enquanto isso, vamos continuar na torcida, parafraseando o filme:

    A espera de um milagre!

    zerooooooooooooooooooooo

  • Eduardo Silva disse:

    == FRASE DO ANO ==

    “Deixa a fama de mau perdedor para quem já tem mais prática e prioridade!”

    Sol. Alisson, 08 september,.2021

  • Ed Diogo disse:

    O que não aguento e a falsidade da “rádio de Minas “ principalmente o “chotorista “ de plantão que não se cansa de falar que o time vai subir. Como pode isto ? Ao invés de dizerem para o presidente Ingomadinho para começar a fazer um planejamento para o próximo ano fica iludindo os coitados dos torcedores

  • Horacio disse:

    Prezado Chico, só para parabenizar as meninas do Galo que perderam a liderança da série A2 do feminino nos pénaltis. Foi um bom jogo, o Galo controlou todos os dois jogos, teve as melhores chances mas não conseguiu marcar.
    Foi uma campanha bonita, sem derrotas, faz parte do jogo, futebol é assim, nem sempre premia o melhor.

  • Severino Bezerra disse:

    Desde o início da SEGUNDONA ouço isso, o time está entrosando, agora vai engatar uma sequência de vitórias e o time não sai da 14º posição. Ô cantilena arretada.

  • Marcos DF disse:

    O Gigante Esmeraldino não pode empatar um jogo destes.
    Na matemática do Verdão da Serra eram três pontos fáceis.
    Dançamos…

  • Julio Cesar disse:

    Analistas dizem que considerando a série B a babá do boi cansado, mais 16 empates Pirangi não cai pra série C.
    Kkkkkkkkkkkk

  • Julio Cesar disse:

    Tá rolando um vídeo comédia por aí.
    “Ah é Luxemburgo, ah é Luxemburgo…gol do Goiás”.
    Kkkkkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    O gol que “não sei quem” errou quase ao final do jogo, sozinho com o goleiro, é o sumário do problema. Não adianta ficar trocando técnico enquanto não tivermos jogadores profissionais com um pouco mais de qualidade. Até existe empenho. Mas é como se eu fosse à Olimpíada disputar natação: apesar de todo o meu empenho, o máximo a esperar é não morrer afogado.

    E é preciso parar de adicionar às derrotas as desculpas esfarrapadas. O gol do Goiás foi uma trapalhada só. O fato de um jogador adversário estar um pouco à frente na reposição de bola jamais será desculpa para um beque profissional não saber dar um chutão para a frente. Deixa a fama de mau perdedor para quem já tem mais prática e prioridade!

    • Wéverton Soares disse:

      O pior cego é aquele que não quer ver. Se fosse ao contrário queria ver a choradeira de sempre. O var existe para corrigir os erros e não para prejudicar .

  • Wéverton Soares disse:

    Gol do Goiás foi irregular. Jogador não pode tocar na bola no campo do adversário na saída de bola. Isso ninguém fala nada. O Var não chamou o árbitro para essa irregularidade. Não é desculpa, o time não mereceu vencer, mas o lance foi ilegal. Se fosse para outro time…

    • Fred disse:

      Ah para… o lance foi na saída de bola no meio campo, depois disso o time goiano deu uns 20 passes rumo ao ataque, jogando livres, a zaga mineira tirou mal, deu rebote, no rebote saiu o gol de um cara que estava na entrada da área esperando o passe, totalmente desmarcado! Reiniciar a partida com o jogador 50 centímetros após a linha não influenciou em absolutamente nada o gol ter saído, não houve vantagem alguma ali.

  • Fred disse:

    Na verdade, a diretoria cruzeirense já deveria começar a planejar o elenco melhor pra 2022.
    Porque não vai acontecer mais nada em 2021: pode trocar de treinador, jogar sal, benzer etc que nada fará esse time jogar melhor. Sem chance de alcançar o G4. Por outro lado, também não cai, pois os times do Z4 conseguem ser piores. É levar esse resto de série B até o fim – distribuindo colírio pros torcedores após cada jogo – e tentar novamente ano que vem.

  • Júlio Soares disse:

    Aqui em nossa cidade, tem um camarada que já casou 5 vezes, resultando em 5 separações. E como em cidade pequena, tudo o povo quer saber, perguntamos a ele quem é o culpado? Ele respondeu: elas. Ciumentas demais e querem me prender em casa. Cidade pequena é muito honesta, o julgamento só sai depois que se ouve os dois lados. Indagamos o posicionamento delas, que foram unânimes: o culpado é ele. Mente demais! A mesma coisa acontece no Cru cru, pagam partes dos salários e vão aos microfones rotar caviar: tudo quitado, estamos em dias. Pior ainda, chegou mais um falante, só anda desempregado e vem a Minas Gerais filosofar. O resultado está ai! Continua como “dantes” no quartel de Abrantes!

  • Jeremias disse:

    Pra quem precisa ganhar 70% de seus jogos, 2 pontos de 6 possíveis nas últimas rodadas; é muito pouco. Imprensa mineira dando relevância a Luxa invicto, mas esquecem que ele mais empatou que venceu. O time está evoluindo e no caminho certo.

  • Luiz Ibirité disse:

    Dois jogos horrorosos, o time é isto ai, nao cria nada, estamos a espera de lampejos de jogadores renegados em outros clubes, ja pode pensar muito bem em 2022, pq salário em dia é obrigação, mas estes ai nem se pagar a folha anual antecipada vai resolver!

  • Silvio Torres disse:

    Acho tocante o esforço da “imprensa atleticana” em tentar encher a bola da segundona mas…o trem é pior que bater em mãe na sexta-feira da paixão. Luxa, de graça pra você o mesmo conselho que cansei de dar ao Felipão e ao Lisca: pica a mula enquanto é tempo. Toda hora pinta uma chance na Série A. Acabou de acontecer no Santos e no Bahia. Você ainda pode pegar uma bocada dessas e enganar por mais um tempo. Fica issperto rapaz!