Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com quatro jogos sem perder, finalmente o América deixa da zona da degola

Foto: twitter.com/SaoPauloFC

O Thiago Reis, manifestou a satisfação dele após o empate do Coelho, sem gols, com o São Paulo no Morumbi. @thiagoreisbh “América faz outro bom jogo no Brasileiro. Empate com o São Paulo dá ao Coelho um ponto que o tira da zona de rebaixamento. E acreditem: o Coelho foi superior ao São Paulo e até merecia a vitória que só não veio pela incompetência ofensiva. América vai brigar muito ainda #Snsb

Thiago Prata, contou detalhes do jogo e a subida do time em duas posições, com este ponto conquistado:

* “América empata com o São Paulo, no Morumbi, e deixa a zona de rebaixamento”

Enfim, o América deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de passar nove rodadas consecutivas no Z-4, o Coelho obteve dois empates seguidos em território paulista e que foram fundamentais para obter êxito em sua missão. Após o 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo (19), na Neo Química Arena, ficou no 0 a 0 com o São Paulo, nesta quarta-feira (22), no Morumbi, em duelo adiado da 19ª jornada da competição. O Alviverde subiu do 18º para o 16º lugar, ultrapassando Grêmio e Juventude – embora o tricolor gaúcho tenha dois jogos a menos que os comandados de Vagner Mancini. Com 23 pontos, o América chega a quatro partidas consecutivas de invencibilidade. Antes dos empates com Corinthians e São Paulo, o time mineiro havia superado Ceará e Athletico-PR, ambos por 2 a 0, no Independência. O Coelho igualou outra série sem perder nesta edição, quando saiu de campo com triunfos para cima de Bahia e Santos e igualdades com Juventude e Internacional, ainda no primeiro turno.

O Alviverde tenta dar um novo passo em sua luta contra a degola neste domingo (26), às 11h, diante do atual bicampeão brasileiro, o Flamengo, no Horto, pela 22ª rodada. Uma parada duríssima, mas quem sabe os mineiros não surpreendem o rubro-negro?

Ofensivamente, o América alternou momentos de inspiração com falhas na ligação do meio de campo ao ataque no primeiro tempo desta quarta. Felipe Azevedo, Ribamar e Ademir tiveram suas oportunidades, porém, falharam nas conclusões. O Alviverde, inclusive, finalizou mais que o Tricolor na etapa inicial: cinco a três.

Em termos defensivos, o Coelho se mostrou uma equipe compacta na primeira parte do duelo. E quando Pablo balançou as redes de Cavichioli, a arbitragem assinalou impedimento e anulou corretamente o gol do São Paulo.

O segundo tempo começou com os paulistas mais agressivos, no entanto, sem eficiência no último passe ou nas finalizações. Gradativamente, o América foi ganhando terreno e levando perigo à defensiva são-paulina, sobretudo nas investidas de Ademir. Rodolfo perdeu uma chance claríssima, e o empate sem gols prevaleceu.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0
Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Welington); Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri) e Gabriel Sara (Liziero); Rigoni e Pablo (Marquinhos)
Técnico: Hernán Crespo

AMÉRICA 0
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Chrigor); Juninho, Alê e Ademir (Yan Sasse); Felipe Azevedo (Alan Ruschel), Zárate (Toscano) e Ribamar (Rodolfo)
Técnico: Vagner Mancini

DATA: 22 de setembro de 2021 (quarta-feira)
LOCAL: Morumbi
CIDADE: São Paulo (SP)
MOTIVO: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Thiaggo Americano Labes, todos de Santa Catarina
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Arboleda, Miranda, Reinaldo (São Paulo); Zárate (América)

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/am%C3%A9rica-empata-com-o-s%C3%A3o-paulo-no-morumbi-e-deixa-a-zona-de-rebaixamento-1.855447


» Comentar

Comentários:
4
  • Antonio da Silva disse:

    Este Wilton Pereira Sampaio que vai apitar Galo X Sampa, é temerário e já prejudicou o Galo em outras ocasiões, inclusive jogando contra o próprio São Paulo. Fica esperta diretoria!

  • Marcão de Varginha disse:

    Que o grande deca-campeão mantenha o foco para subir mais na tabela.. acredite, Coelhão!

  • carlos henrique disse:

    Futebol é um esporte diferente dos outros, onde o de menor investimento de menos torcida, pode ganhar do grande, acontece sempre
    E o America pode ganhar do fla, o Gremio nao ganhou de 1×0
    Pode sim ou empatar o Galo agradece, concorrente ao titulo
    Mas o Atletico tem que focar no Brasileiro
    e nao deixar escapar esse titulo
    Tem que ganhar do Sao Paulo sabado, e torcer para o Coelhao
    se nao vier a classificaçao na libertadores, na proxima terça
    tem que pontuar mais no Brasileiro

  • Ed Diogo disse:

    O que nos americanos sempre reclamávamos era de reforços e está provado que estávamos certos. O Mancini se encaixou bem no comando e os reforços estão começando a dar resultado esperado. Pela permanência na Série A avante América.
    Acredita Coelhão