Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo passeia em Fortaleza; Athletico no Maracanã, e decidem a Copa do Brasil em dezembro

Dois jogos da semifinal no mesmo dia e horário. Até agora ninguém explicou ou entendeu a estratégia da Globo para determinar esta situação à CBF e aos clubes.No Maracanã, noite de glória do Nikão, dois gols, sendo  o primeiro de pênalti e o segundo com a colaboração de um frangaço do Diego Alves.

Aos 44 do segundo tempo, aparece o Zé Ivaldo para marcar o terceiro e despachar o Urubu.

E o Flamengo, coisa rara, reclamando da arbitragem, do VAR e do Renato Gaúcho.

Em Fortaleza, Cuca optou por um time quase todo reserva no início e se deu muito bem. Alguns titulares estratégicos, que fazem diferença, como Arana, Jr. Alonso e Jair, com oportunidade para Diego Costa ganhar cancha. Defesa bem postada, suportou a pressão inicial dos donos da casa, num jogo de pouquíssimas emoções no primeiro tempo.

No segundo, Diego Costa fez 1 a 0 numa jogada que fez lembrar os anos 1970, quando o Galo tinha no Dario a sua principal opção de gols. O Fortaleza estava quase todo no ataque, Jair roubou a bola, entregou a Vargas que lançou longe, para Diego Costa, entre dois beques do Fortaleza. Ele foi com tudo, em velocidade, aos trancos e barrancos se desviando dos defensores, driblou com categoria o goleiro e estufou as redes. Aos 13 minutos. Valeu o ingresso.

Aos 26, Hulk entrou no lugar do Vargas, e fez 2 a 0, aos 39, cobrando pênalti, cometido pelo Titi, assumindo a artilharia isolada da Copa do Brasil. No finzinho, Romarinho deu um chutaço, de longe, a bola bateu no Igor Rabello e enganou ao Everson.

E o Thiago Nogueira, do jornal O Tempo, informou as datas da final contra o Athletico-PR:

@thiagonoggueira

“Datas das finais da Copa do Brasil: 12/12 (domingo) e 15/12 (quarta-feira). Após fim do Campeonato Brasileiro. Mandos de campo serão definidos por sorteio.”


» Comentar

Comentários:
41
  • Julio Cesar disse:

    Se o que atrai investidores é público consumidor, porque investir no Bragantino, no America ?
    E o “analista” apareceu! E tem companhia! E vomitando asneira ! Tem um que está desmerecendo o Fortaleza!
    E o Galo forte vingador precisou vencer (duas vezes) outro gigante do futebol brasileiro pra “honrar o nome de Minas”.
    Cuiabá!
    Sério isso ?

  • stefano venuto barbosa disse:

    Renato é bom treinador, mas bom treinador pra aquele Grêmio que ele montou, no Flamerda a fórmula não está dando certo, porque o trabalho do J.Jesus foi pesado, é aquela coisa que deixou sua marca muito forte. O mesmo aconteceu com o São Paulo pós Telê, só que lá o Muricy assumiu e já era da equipe de Telê super campeã. Mudar uma ideia de jogo não é fácil. O Cuca tentou fazer isso aqui, mas percebeu a tempo, que era melhor corrigir os pontos fracos do Sampaoli, do que mudar a ideia de jogo, e por isso, está tendo sucesso..

  • Luís Cláudio disse:

    Vejo nas redes sociais o interesse do Galo em adquirir o Tchê Tchê. O cara fez de tudo pra dar uma entregada ontem. É o atleta que mais distoa do grupo, juntamente com o Guga. O Galo tem atletas meio campistas da base emprestados e bons de bola, um deles é o Castilho, que está no Juventude. Outra coisa, o Galo poderia investir no Éderson, que jogou muito bem ontem. Rejeitado no Corinthians e não recebeu até hoje do cru cru.

  • Félix Batista disse:

    O Galo Ganhou… O Galo Ganhou… O Galo Ganhou… O Galo Ganhou… O Galo Ganhou… O Galo Ganhou!

  • Horacio disse:

    Grande vitória, o Galo armou um retrancão, 3 zagueiros, 3 meias que fazem bem a função defensiva e só 2 na frente. Respeito nunca é demais. Uma parede, deu poucas oportunidades ao adversário, pena aquele gol no final, falha coletiva que precisa de uma conversa.

    Não colocaria o Diego Costa, ele é jogador de espaço curto, habilidoso e trombador, bom posicionamento na área, é pra jogar contra time retrancado em jogo sem velocidade. Me surpreendeu aquela arrancada do gol, melhor, do golaço.

    Agora é pedreira no maracanã, jogo perigoso. Tem que saber jogar no erro do adversário que precisa vencer para acalmar os seus spikes que exigem resultados… medalhões… investimentos… blablablá. Vão com tudo, precisam de uma vitória com urgência.

    Cuca tem acertado em quase todas escolhas, vamos ver o que ele vai arrumar para sábado. Eu acho o empate um ótimo resultado. Se um competidor entra em crise o melhor é deixá-lo em crise, quanto mais tempo melhor. Podemos também resolver a crise ganhando.

    Não deveria dizer isto de um futuro adversário, mas que dívida com o Nikão! Grande Nikão!!

  • Renan Rodrigues disse:

    Que desabafo, Vei. Tão prolixo pra falar tanta asneira. Discurso enfadonho, monocórdico, mequetrefe. Riso sem graça ou melhor, rindo pra não chorar. Esses caras estão sofrendo demais.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Sobre o jogo que bom que ganharam do espetacular Fortaleza! Foi um feito realmente fantástico do time mineiro, SE ganhar a Copa do Brasil, será novamente épico, indiscutível, a mais difícil de todos os tempos no cenário esportivo mundial! Tudo muito diferenciado mesmo!

    Agora, durante a partida o comentarista falou que esse rapaz Diego Costa gosta do jogo físico, é combativo.. Sério isso?? O que vi é que o cara bate pra caramba, tromba nos zagueiros, empurra, fica ameaçando os adversários, um anti-jogo danado até os caras ficarem putos e começarem a encher ele de porrada, não arregaram! Até Wellington Paulista deu uma voadora nele… Uma hora ele machuca algum colega ou alguém aleija ele, vamos aguardar…

    No final do ano naquelas eleições de melhores jogadores e aqueles mais desleais, certamente será bem votado pelos colegas de profissão, com louvor vai ganhar o troféu de mais DESleal.

    E o Mengão Cabuloso??? kkk Mas que taca que tomou, hein, papai?? kk Eu já tinha falado sobre os ciclos no futebol e o Chico falou sobre isso tbém recentemente. Esse grupo de jogadores do Flamengo ganhou tudo e a reformulação não foi feita a altura. Do meio pra trás o time não deu “enganche” diante das altas expectativas de ganhar todos os títulos.

    E o Renato Gaúcho? Os caras chutam quase 30 bolas no gol do Furacão e não fazem nem um e na minha opinião o técnico põe 6 atacantes e quem vai armar pra esses caras fazerem os gols? É difícil!
    Ai o outro time fica lá atrás PLANTADO atrás da linha da bola e em treis contra ataques fazem os 3 gols, 100% de aproveitamento, futebol é uma coisa impressionante mesmo! Final do jogo, Renato vaiado, execrado e o Valentim é gênio!

    Mas tava falando de ciclos e o Mineiro tem que aproveitar essa onda positiva e tratar de ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil porque depois a coisa desanda e vai chegar uma hora que a torcida vai pedir pelo amor de Deus pra mandar Hulk, Diego Costa, Nacho e cia embora… Ídolos não são eternos, Tandelli que saiu ontem que o diga…

    Mas o tempo não pára e sabádo que vem já tem FINAL de Copa di Mundo para o clube da MRV. SE ganhar o pessoal já vai comemorar o Brasileirão antecipadamente e depois é pegar o Alt Paranaense pra ganhar mais uma C. do Brasil, diminuindo a diferença para 4 do Cruzeiro que tem s6eis dessas, só pra lembrar mesmo…

    Vaaaaaiiii gallooooooo.. não me decepciona maaiissss…kkk

    tô na torcida, sou pé quente! kkk

    • Edson Dias disse:

      SE ganhar, vai ser mais difícil que a de 2014, pelo menos nas finais. Porque a final de 2014 foi baba mesmo.

      • Eduardo Silva disse:

        Concordo! O Cruzerão de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart em reta final final para ser Bi-Campeão Brasileiro… foi épico demais!

        Tiveram que priorizar, foram humildes em não querer ganhar tudo naquele ano!

        • Zé Carlos disse:

          Humildes uma ova! O Goulart até avisou na entrevista na tv ” – Quarta feira tem mais!!!

          • Renato César disse:

            Da série mentiras ditas até que pareçam verdade para alguém….

            Galo 2 x 0 poupado humilde – 12/11/2014

            Escalação do poupado humilde: Fábio de Costas; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo, Samúdio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro; Willian Bigode, Marcelo Moreno. Entraram: Nilton, Dagoberto e Júlio Baptista. Estes não eram os 14 principais jogadores do time humilde sem teto…

    • stefano venuto barbosa disse:

      Só li rancor e inveja, mas entendo, essa postagem do Chico não era muito pra você, que deve estar do lado do time, que chafurda na lama da série B. Quem diz que Diego Costa joga muito foi o Simeone, que deve entender um pouco mais de futebol, que o senhor. Quanto ao fato de ficar ameaçando adversários, só o senhor viu isso. Aliás, ele fez duas faltas durante todo jogo, uma realmente forte, as outras duas lances de disputa de bola. Agora, um jogador que fez gol em 90% das partidas que disputou, não é muito pra ser criticado, porque o fim do futebol é esse, mas entendo, o senhor deve estar um pouco esquecido do que sejam essas palavras “futebol” e “Gol”.

      • Eduardo Silva disse:

        Prezado S. Venuto Babosa, boa noite.

        Vamos lá, vou te dar uma moral:

        1) Vc diz ai que eu estou “ao lado do time que chafurda na lama da série B”??? CHAFURDA NA LAMA? Eu estou na minha casa, não estou em lama alguma. E o Cruzeiro tbém não. Série A, B, C, D são divisões esportivas, estamos falando de futebol, entendeu? Seu clube ficou 49 anos só “participando” da série A, ele tava na lama ou tava na nuvem? Ou tava disputando o campeonato do Azerbaijão? Em que escola te ensinaram esses termos chulos pra comentar sobre futebol?

        2) Sobre o Diego Costa mencionei o que vi durante o jogo: o cara peitando os zagueiros, falando algumas coisas (elogios é que não eram) e faltas que poderiam machucar os adversários e depois ele apanhou muito tbém. Sobre o Simeone é lógico que ele tava se referindo ao jogador a alguns anos atrás e porque ele não quis ficar com o jD.Costa no Alt de Madrid? E porque o cara não ficou na Europa? Porque não teve proposta, mas para o nível do futebol brasileiro ele é craque, porque em times de ponta da Europa ele não ia nem ver a cor da bola, aqui ele vai fazer muitos gols mesmo, assim como o Hulk tem feito.

        Espero ter esclarecido ou desenhado o que escrevi, talvez vc esteja com a mente um pouco enlameada….kkk

        é cada juvenil,,.

  • Germano Brás disse:

    Dá gosto ver o GALÃO DA MASSA jogar. O time joga por música. Sai Hulk e entra Diego Costa…Cuca rodando o elenco muito bem. Pena o acidente de percurso na Libertadores…Parabéns ao Fortaleza, pelo show de sua torcida, pelo time certinho e que sempre respeitou o fair play. Mais tarde temos FUTEBOL DE QUINTA no Independência!

  • João Brás disse:

    Tem que reincidir o contrato do Hulk… Cuca, pede demissão… OS COMÉDIAS! Tem um sabichão que queria Mano Meneses e desde o início da temporada o Galo ia penar diante dos grandes, já errou trocentos prognósticos; outro disse que Hulk ia ser um fiasco, desagregador de elencos. Estes caras não se cansam de dar “bicudas”.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Rapaz, quando o Diego Costa estiver 100% fisicamente vai dar ainda mais trabalho para as defesas adversárias que o próprio Hulk! Zagueiro brasileiro não está mais acostumado com centroavante centroavante! A forma como ele conduziu a bola em direção ao gol, foi qualquer coisa fora do normal. Parecia que ela estava presa na perna dele com elástico. E antes que aquele “analista” venha aqui cornetar, o lance em questão não foi obra do acaso, mas uma demostração do porquê o jogador ainda é tão badalado na mídia esportiva internacional. Méritos também para o Vargas, que se não está conseguindo marcar seus (nossos) gols, ontem deu uma assistência primorosa. Parabéns a todo o time e comissão técnica. Trabalho sério, pés no chão e humildade. Vai, Galoooo!

  • LÉO BRAZ disse:

    Bom dia Chico e pessoal do blog!!!
    Esse time só me dá alegria!!!! Vamos GAAAAALLLLOOOOOO!!!!
    Tenho de destacar os departamentos MÉDICO, FÍSICO e de FISIOLOGIA do nosso time. Não vi ninguém falando nada mas temos que dar os parabéns: EXECLENTE trabalho. Fim de temporada, o time com poucos jogadores no DM e voando. Torcer para continuar assim
    Algumas considerações sobre a rodada de ontem:
    – Muito “chato” ver jogo do Galo desse jeito. Tranquilo, sem emoção e sem ter que reverter placar. Tive que mudar para ver o jogo do Furacão;
    – Entre falhas e acertos o VAR veio pelo menos fazer um pouco de justiça. Ou alguém tem dúvidas que aquele pênalti para o Flamengo anulado pelo VAR não teria sido marcado?
    – Gabigol é atingido por um copo de cerveja. Isso ninguém mostra. Já imaginaram se fosse algum jogador do Galo???

    Vamos que vamos…. sábado é decisão. Temos que ganhar.
    Final da Copa do Brasil. É difícil mas dá para ganhar. Respeitando o Furacão pois o time é bom.

    Abraço a todos.

  • Pedro Vitor disse:

    O Renato Gaúcho, quando no Grêmio ainda estava, falou que se tivesse um elenco igual, ao do Flamengo, nas suas mãos, faria chover no molhado, então é justo as críticas, ele caçou… e quem procura?

    Acha!

    Cuca poupou, e deu certo. A verdade é que o Cuca, está com o elenco em suas mãos, aquele acidente de percurso, contra o Palmeiras, parece que deu, foi um foco maior, ao Atlético.

    E o Flamengo se perder para o Atlético no sábado, entra em crise!

    Tem muito jornalista mordendo a língua!

    Jaecy então minha nossa senhora!

  • Silvio Torres disse:

    Assumo um compromisso com minha legião de fãs. Se, ao contrário do que penso, o Cuca não tremer no Maracanã, não ressuscitar mengo e Renato Gaúcho, desapareço do blog e só volto depois da definição do Campeonato Brasileiro.

    • Márcio Luiz disse:

      Faz igual o Claytinho “mancha azul” fez, sô.
      Disse q só retorna ao Blog do Chico depois que CRISEiro sair do inferno da segundona.
      Ou seja, vai demorá pakarái..
      Quá quá quá!

    • Pedro Vitor disse:

      Joga luva goleiro!

    • Renato César disse:

      Sério? Mas vai permanecer com outro nome?

    • Severino Bezerra disse:

      Cê num acertou nada até hoje. Pena deste mundim seu. A Toca é no fundo da lagoa. Oxente, toma termo merda.

      • Edson Dias disse:

        Acho que não é por aí, Sílvio Torres. Eu não vou mentir pra você: concordo MUITO com várias de suas ponderações, mas acho algumas críticas ao trabalho do Cuca exageradas, simplesmente porque esse time – e também os outros, praticamente não tem tempo de treinar em razão da superposição das competições. Mas eu concordo com você quando vc bate na tecla de que muitos dos resultados do Galo estão acontecendo em razão de individualidades, e não em razão de um bom jogo coletivo. Isso é verdade em vários jogos, em especial no que se refere à armação de jogadas. Parte disso ocorre, a meu ver, porque Nacho está jogando fora de sua posição. Nacho não é um autêntico camisa 10, como muitos acreditam. No River, ele jogava flutuando pelo campo todo, criando condições para laterais e outros meias de fato darem as assistências finais. Nacho NÃO É um Ronaldinho Gaúcho, em termos de jogar centralizado e preparando assistências a cada minuto. Isso torna alguns jogos mais complicados do que precisavam ser, na minha modesta opinião.

        Por sua vez, em termos defensivos, não tem como negar que temos um trabalho coletivo MUITO bom, meu caro. Poucas vezes em nossa história vimos uma defesa tão sólida como tem sido a nossa, a despeito de pequenas falhas. Se Sampaoli tivesse feito 20% disso ano passado, teríamos sido campeões nacionais com um pé nas costas.

        Mas não faça isso de “sumir do blog”, cara… não há necessidade disso. E outra: não é questão de ressuscitarmos o Flamengo, mas o jogo será duro ué. Podemos ganhar ou empatar? Sim… mas é possível perder também, ora.

  • Jeremias disse:

    Galôôôôôôôôôô! Este time só me dá ALEGRIA e DOR DE CABEÇA e INSÔNIA aos azulinos. Mesmo se for vice o Galo vai pegar uma boa grana. Aviso aos CALOTEIROS: tirem o olho gordo de cima da grana do Galo. Não vamos emprestar! Hoje é dia de BOLA QUADRADA no Indepa!

  • Juliano Salvador disse:

    Cadê o torcedor ARCO ÍRIS? O SABICHÃO, os atleticanos não entendem de nada. Kkkkk! Flamengo é o melhor time do Brasil. Ninguém cobra nada do time que investiu o dobro do Galo. O salário de Nikão deve ser 10% do salário de Gabigol. Aliás, Nikão é mineiro e vem de família pobre de Montes Claros. Agora a torcidinha terá que torcer para outro time. Os Cru crus sofrem na SEGUNDONA e penam com o sucesso do Galo, Estão igual cigano, todo dia muda de casa e de camisa. Largados e Perdidos!

  • Julio Cesar disse:

    Treinador assim como jogador (em qualquer coisa que se faça na vida) tem que se preparar, atualizar e estar motivado.
    Cuca hoje está mais apto que Renato Gaúcho. Este sempre desmereceu algum possível aprendizado com o futebol europeu. Sem necessariamente ter que ir lá.
    E Cuca está mais apto que em 2013.
    Até aposentadoria.

  • Julio Cesar disse:

    O medalhão da imprensa flamenguista Renato Prado cornetou um tanto até Ceni ser demitido. Fez campanha pra contratação do Renato Gaúcho e agora tá fazendo campanha pra demissão dele antes do jogo decisivo pela libertadores.
    Sobre o Galo, estamos aguardando comentário do único ‘analista” do Brasil que está certo sobre os números do Atlético e do Cuca. Todos os outros estão errados.
    Vamo lá Chico Maia, atualiza aí, pra gente não precisar assistir a praça é nossa.
    Põe o comédia aê.

    • Fred disse:

      E olha que tinha gente aqui no blog mesmo que defendeu o bolsonarista Renato vir pro Galo quando o Sampaoli foi embora…

      • Eduardo Silva disse:

        quer dizer que técncos agora são escolhidos pela sua opção política? kkk

        é cada uma… é muita idiotice mesmo!

        • Edson Dias disse:

          Não exatamente. Mas há uma fortíssima correlação em ser a bosta que ele é e sua predileção política, afinal de contas, Renato é um grande imbecil.

          • Eduardo Silva disse:

            Vc que deve ser um gênio em sua atividade profissional e deve ganhar muito dinheiro para criticar o Renato Gaúcho.

            Cuidado para não engasgar com suas palavras e grosserias!

            Vcs misturam esporte com opiniões pessoais, é uma falta de respeito, agora quem não é da lacrosfera é imbecil, idiota, iluministas são os esquerdistas.

            Parece uma doença! Aff

    • Fred disse:

      O Galo virou exterminador de treinadores flamenguistas.
      Lendo a imprensa carioca, os caras estão colocando a conta da pancada que o Flamídia levou na conta do Renato. Se bobear, o Galo atropela o Flamídia sábado e derruba mais um treinador.

  • Raws disse:

    Visão geralLetrasOuvir
    … ‘To numa boa, ‘to aqui de novo
    Daqui não saio, daqui não me movo
    Tenho certeza, esse é o meu lugar
    Aha, aha
    … ‘To numa boa, ‘to ficando esperto
    Já não pergunto se isso tudo é certo
    Uso esse tempo pra recomeçar
    Aah Aha
    … Doeu, doeu, agora não dói
    Não dói, não dói
    Chorei, chorei
    Agora não choro mais
    … Toda mágoa que passei
    É motivo pra comemorar
    Pois se não sofresse assim
    Não tinha razões pra cantar
    … Ha ha ha ha ha
    Mas eu ‘to rindo à toa
    Não que a vida esteja assim tão boa
    Mas um sorriso ajuda a melhorar
    Aha, aha
    … E cantando assim parece que o tempo voa
    Quanto mais triste mais bonito soa
    Eu agradeço por poder cantar
    Lalaiá laiá laiá iê
    … ‘To numa boa, ‘to aqui de novo
    Daqui não saio, daqui não me movo
    Tenho certeza, esse é o meu lugar
    Aha, aha…

  • Márcio Luiz disse:

    Imaginem a cara do CORVO, q garantiu aqui que o GALO iria tomar um SUFOCO do leão amansado (pelo Galo).
    E a cara do rei dos bobos, então… órfão de time já q o mulambo foi massacrado pelo genérico em pleno maraca e o dele é BBB.

    A pergunta q não quer calar é:
    mariposas órfãs vão torcer para o ATLÉTICO ou para o Athletico na final???

    Quá quá quá!!!

  • Fabricio disse:

    Quero aqueles que xingaram a diretoria do galo quando o Cuca foi contratado, muitos queriam Renato Gaúcho como treinador, e agora o Flamengo está eliminado e galo na final

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Grande jogo do Galo. Time muito seguro, à exceção do Tchê Tchê, que em minha opinião deve voltar pro São Paulo. Agora é ganhar sábado no RJ e fechar o caixão do Renato Gaúcho, que está mais perdido que cego em tiroteio. Golaço do Diego Costa e grande partida do Vargas. Vamos pra cima. Saudações.

  • Renato César disse:

    Elenco de “R$ 200 milhões” chegou na final da Copa do Brasil, é campeão brasileiro (questão de tempo, mas ninguém tira mais) e foi eliminado invicto na semifinal da Libertadores. Enquanto isto tem elenco de R$ 500 milhões sendo eliminado dentro de casa com goleada, disputando somente o título da Libertadores…

  • Renato César disse:

    Diego Costa borrou na frente do goleiro e dos dois zagueiros na única bola que chegou redonda para ele… Ah, não! Ele protegeu a bola, foi tranquilo, driblou o goleiro e guardou, né?!

    Eu teria respeitado mais o adversário. Mas o Cuca preferiu mostrar que tem elenco e sabe geri-lo.

    Aliás, Cuca… Não tenho vergonha nenhuma em assumir que fui um dos precipitados que achou que ele não seria capaz de dar sequência ao trabalho do Sampaoli e conduzir o excelente elenco montado pelo argentino aos títulos.

    Ele conseguiu sim. Soube gerir o elenco e já conseguiu 2 títulos (mineiro e, sim, o Brasileiro é nosso). Está na final da Copa do Brasil buscando o terceiro título, tendo sido eliminado na Libertadores de forma invicta e na semifinal.

  • Fred disse:

    A fase tá tão boa que o Galo se deu ao luxo de escalar um mistão numa semifinal de Copa do Brasil, que serviu pra dar ritmo e testar jogadores. Diante disso:
    Cuca vai ter que dar passagem pro Diego Costa no time titular, tirando do time algum dos pontas.
    Cuca não pode abrir mão de utilizar o Alan Franco como opção de volante, o cara é bom, bem melhor que o perninha.
    Guga é um lateral mediano e que destoa do restante do time. Lateral direita talvez vá ser prioridade em contratação pra 2022.
    Rever tem feito bons jogos, especialmente nessa função de terceiro zagueiro, Cuca achou um lugar pro veterano em jogos específicos.