O Henrique André retwitou esta foto abaixo, do Daniel Teobaldo, e mexeu com os sentimentos de um monte de gente que passou a comentar e também retuitar:
@daniteo

“O que que é um pontinho verde no meio da torcida do GALO?”
***
Que legal!
Impressionante como a imagem de famílias, crianças em especial, mexe com todo mundo.

Volto no tempo e me lembro da minha primeira vez no Mineirão, com o meu irmão mais velho, e quando fui com o meu pai, casa cheia, em torno de 100 mil pagantes.
Quarta-feira, quando vi essa garotinha, linda, carregando a boneca dela também vestida com o uniforme do Galo, me virei para conseguir fazer essas fotos, a da chamada do post e essas aqui.

Creio que nenhum ser humano normal não se esquece nunca da primeira vez que foi a um estádio de futebol, principalmente se foi nos tempos de criança. Todos os detalhes ficam na cabeça. Você que lê isso aqui, agora, certamente, está se recordando desse momento mágico da sua vida, se teve esse privilégio quando criança.
A minha maior lembrança da primeira vez acho que talvez seja a de muitas crianças da época foi a inauguração Mineirão com meu pai minha mãe meu irmão mais velho festa inesquecível momento único maravilhoso que nunca saiu da minha memória.Tenho ainda uma esperança de que um dia poderemos ter torcida divididas ao meio como era antigamente e estádios dividido em duas lindas cores que é a do mandante do jogo e do adversário.
Grande Chico, muito legal ver famílias indo ao estádio, ja fui muitas vezes com meus dois filhos, ainda mais quando a fase é boa, esta cena ai quando era o antigo Mineirão era muito comum, e era pior para os pais pq nao tinham cadeiras e todo mundo na frente, para a criança conseguir assistir era o jogo inteiro com filho no lombo kkkkk, mas nem tudo sao flores, tenho lido alguns relatos de torcedoras q foram assediadas no estádio e ate uma nova denuncia de racismo, q estes babacas sejam punidos e q nao aconteça novamente como o caso dos irmãos q foram filmados atacando gratuitamente um segurança e não deu em nada.
Tá acontecendo uma coisa desagradável neste retorno do público ao Mineirão, estes casos de assédio a mulheres e agora está denuncia de racismo, a diretoria do galo já distribuiu uma nota, mas espero que as autoridades identifiquem e punan os causadores deste crime contra mulheres, estádio e para curtir e divertir e não liberar instintos animalesco, estes fatos podem prejudicar o galo futuramente sem que seja sua culpa
É realmente uma imagem emocionante. Estive na inauguração do Mineirão e sempre quando ia à noite subia aquele último lance de escada correndo para ver aquele gramado brilhando, uma coisa linda. Bons tempos… Era comum comprar o ingresso na bilheteria antes do jogo mesmo em jogo de 100.000 pagantes. Nos anos sessenta o Mineirão tinha 14 portões para acesso do público e comentava-se com orgulho como era funcional e fácil encher e esvaziar o estádio. O povo também era bem mais educado e gentil. Na final da Libertadores em 2013 fiz um compromisso comigo mesmo de nunca mais ir ao Mineirão. É uma perda grande…
Chico e amigos,
Belas fotos, crianças e famílias nos estádios. Espero que essas imagens limpem um pouco os atrocidades que vimos no próprio jogo do Galo x Corinthians como abuso de drogas, racismo, desrespeito e até tentativa de estupro, etc. etc. A torcida precisa entender que ali é um lugar publico e que o espaço do outro precisa ser respeitado. Justo na nossa torcida, tão diferenciada. Que os vândalos e estupradores sejam expulsos e que essas imagens maravilhosas que você postou perpetuem.