Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América chega aos 45, se garante na Série A e agora busca vaga em inédita competição continental

O primeiro objetivo foi alcançado, que era a permanência da Série A. Depois de começo muito difícil, que gerou pessimismo geral e a saída do técnico Lisca, o time se encontrou, consertado pelo Vagner Mancini, cujo trabalho teve sequência com o Marquinhos Santos.

Claro que o empate com o Atlético goianiense, ainda mais sem gols, foi frustrante, porém a grande pressão sobre o grupo e comissão técnica para se garantir, está superada. Agora é jogar mais solto, sem medo de ser feliz e buscar a conquista inédita na história do Coelho de disputar uma competição continental.

É o que pensa também o americano Ed Diogo, tradicional comentarista do blog: ”

Este sentimento de ver o Coelhão crescendo e se firmando no cenário nacional com os pés no chão subindo gradualmente com consciência e um sonho para nos americanos. Agora depois deste empate de hoje que nos assegurou definitivamente na Série A vamos em busca de uma disputa internacional.
Acredita Coelhão!”

» Comentar

Comentários:
20
  • Ed Diogo disse:

    Obrigado grande Chico Maia por mais esta menção do meu comentário e que me deixa muito honrado mas lendo alguns comentários o pessoal não crava a permanência do Coelhão na A isto já são favas contadas para o América . Cair só um desastre pois matemáticamente já está e se nos jogos restantes não conseguir um mísero empate ou uma vitória o Coelhão pode fechar às portas
    Continue acreditando Coelhão Sul Americana vem ai

  • Marcio Amorim disse:

    Caros Chico e amigos!
    Há pouco, comentei aqui que o melhor para o América, neste momento, é ter “pés no chão”. Ter pés no chão, hoje, é saber que os quarenta e cinco pontos que completamos ontem não garantem o time na Série A. Aliás, pés no chão foi o que faltou ontem. Desde o início, havia a certeza de que ganharia do fraco Atlético-Go quando bem entendesse.
    Sofreu uma pressão inicial, com a turma fora das quatro linhas sem entender o que estava acontecendo. Dentro do campo, ninguém sabia o que fazer. É nessas hora que a limitação de alguns avoluma-se. São vários os limitados e um limitadíssimo. Entretanto, tenho por norma não citar nomes em momentos de preocupação. Quero crer que todos os americanos sabem de quem estou falando.
    Quanto ao comandante recém-chegado e premiado com quatro vitórias importantes, um empate e uma derrota, deixou a impressão de estar longe de conhecer o grupo. Ignora completamente o que tem nas mãos e o que pode extrair de cada peça. De alguns não há o que extrair. Isto o Lisca sabia, e o Mancini aprendeu rápido.
    Ou este cidadão providencia com urgência este conhecimento técnico do grupo ou poderemos ter surpresas desagradáveis, exatamente quando coisas boas pareciam surgir no nosso sofrido horizonte.
    Para encerrar: não se pode colocar um zagueiro com muita intimidade com os chutões na lateral; não se escala centroavante cheio de gols perdidos de forma bisonha no currículo; não se escala um monte de zagueiros no time, deixando um buraco no meio e, finalmente, não se faz substituição, colocando o atleta apenas para ouvir o apito final do jogo mais perto do juiz.
    Para a diretoria: vender ingressos na bilheteria do estádio é a melhor opção, principalmente para os que não são torcedores do América. Neste caso, é insanidade justificar, dizendo que a fila lá fora provoca aglomeração. Nos bares há mais filas e todas as filas se aglomeram mais tarde dentro do estádio. É louvável a troca de alimentos por ingressos, até porque o América nunca se sustentou com bilheteria. Há que se considerar que a pessoa tem de se deslocar até a sede em horário de trabalho, para efetuar a troca. Se não for torcedor ou mesmo torcedor que ainda trabalha, não vai. Abraços!
    Post Scriptum:

  • Silvio Torres disse:

    Esperei até agora e não vi nenhuma registro da “imprensa atleticana”. Compreensível. Há exatamente 15 anos, com um gol de Marinho, o Atlético levantava o título de Campeão da Série B. Lembro da emoção de dezenas de jovens torcedores em um bar no bairro Caiçara onde vi a transmissão, que foram ás lágrimas com o jogo e a conquista. Aquilo espantou positivamente esse coroa. A torcida do Massa Falida, que ficou 13 (TREZE?!) anos debochando da queda e dessa conquista, agora paga com juros e se rói de inveja e arrependimento. Já dizia o antigo provérbio: “O tempo é o senhor da razão”. Chora, não vou ligar, não vou ligar…

  • Silvio Torres disse:

    A porrada do Otamendi não para de render manchetes e “reportagens” da “imprensa atleticana”. A estranha facilidade do mengão em vencer sao paulo e corinthians, na mesma semana em que um juiz falou com todas as letras da entregada do santos há alguns anos, rende nada, nada…Abre o olho, Atlético!

  • Renato César disse:

    Chico, 45 pontos não garante vaga na série A faltando entre 4 e 6 jogos (dependendo do time), assim como 46 não garante vaga na série B faltando 2 rodadas ainda.

    Única garantia que a gente tem hoje é que o Galo vai ser o campeão brasileiro de 2021…

    • Huener disse:

      A sorte do Coelhão é que o Galo vai enfrentar Juventude, Bahia e se sagrar campeão contra o Fluminense. Quem viver verá!
      No mais, se o objetivo é apenas se manter na série A, mais uma vitória bastará. Galo e Coelho são mestres em conquistar seus objetivos com sofrimentos. Por isso, que o título e a manutenção na série A sejam confirmados logo.

      Saudações Americanas.

  • Huener disse:

    Pessoal, boa tarde.

    Parece que há alguma coisa entre o Marquinhos e o Fabrício Daniel. Vai saber que treta que foi. Isso é muito ruim para o América, principalmente, em fim de temporada:

    https://ge.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/marquinhos-comenta-ausencia-de-fabricio-daniel-em-relacionados-do-america-mg.ghtml

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2021/11/18/noticia_america_mg,3948262/fabricio-quer-sair-do-america-treinador-da-indicios-mas-agente-nega.shtml

    E outra coisa, parece que estão esquecendo que o investidor já está avaliando todo mundo. Vamos ver no que vai dar isso. Saudações Americanas.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    A propósito – a peixaria do Jardim Andere, em Varginha…recomendo a todos.

    Se é que existe ainda.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Tenho o maior carinho por Varginha.

    Não morei lá, mas sim em Três Corações (30 km de distância) por gloriosos cinco anos. Eu ia de Três Corações a Varginha pelo menos três vezes por semana, sempre a trabalho.

    Minha filha nasceu no Hospital Regional de Varginha em 1995 (o São Sebastião em Três Corações não oferecia condições adequadas). Tenho ainda muitos amigos em ambas cidades, e sempre gosto de voltar lá.

    Falo tudo isso para expressar minha surpresa e estupefação com as declarações de um cidadão que se manifesta nesse blog usando o nome da cidade (como se esta fosse propriedade dele).

    Além de ter sido muito grosseiro e mal educado a um comentário TÉCNICO anterior que fiz – sobre o América, vejam bem, não foi sobre o time dele – ainda se aproveita de um espaço de e para americanos para desancar o meu Cruzeiro.

    É claro que falou algumas verdades, mas será que esse cidadão não tem outro assunto – por exemplo, o bi nacional muito próximo do time dele – que não seja falar da vida alheia ?

    Relutei e pensei duas vezes antes de enviar essa mensagem porquê sei que serei desrespeitado e insultado novamente. Mas não poderia deixar de fazê-lo. Paciência…

    • Eduardo Silva disse:

      Boa noite Raul,

      Mas vai se acostumando, INfelizmente muitos aqui não fazem postagens sobre futebol, sobre fatos ocorridos no esporte, sobre tática e esquema de jogo (nem devem saber o que é isso), só ficam tentando constranger os outros, não colocam opinião, argumento, NADA! É só conversa mole, falando que o Cruzeiro faliu, que vai pra série C, é só exercício de futurologia, é muita mágoa acumulada!

      Esse rapaz ai de Varginha coitado, vc deve perdoá-lo, pois sua mente foi abduzida por um ET há tempos atrás e ele só sabe falar sobre o Benecy, ele tem um gato gago que só fala mimimimi…kkkk Vc viu ai o tal de Ivan Júnior ai? Eu escrevi 5 tópicos comentando fatos ocorridos e o cara veio correndo falar que preciso de autoarfimação, que tenho que procurar um psicólogo e outras bobagens.

      Mas devemos relevar, foram muito machucados pelo Time Azul ao longo dos anos, agora sobem no meio fio para fazer discurso, só chacota, esses juvenis são uma piada pronta.

      Grande abraço!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Alguns comentários:

    1) Como eu agora estou no lugar do Tião das Rendas, óia o púbico pagante, Emanuel: Púbico de 2.955 pagantes para uma renda de R$ 27.182,50. Esses melequentos não colocam 3 mil pessoas no Puxadim do Horto??Time lutando para uma vaga na Libertadores??? Dividindo os 27 mil pelo público dá um preço de ingresso em torno de 10 reais. Esse dinheiro não paga o aluguel da kombi! Mas tem que aplaudir esses diretores por manter um estádio e um time competitivo sem receita alguma de bilheteria, vamos ver até onde essa conta fica em aberto, porque colocar o time em campo a cada rodada é só PREJUÍZO!

    2) O Cruzerão Cabuloso fechou com o Jornal O Tempo os direitos de transmissão de seus jogos para o próximo Campeonato Rural. Também mudaram a fórmula da final com partida única sem vantagem do time que fez melhor campanha. Como disseram alguns conseguiram piorar uma coisa que já era ruim. Esses campeonatos os times jogam muitas partidas e só vale mesmo a final.

    3) Apesar das mentiras que muitos contam aqui o Cruzeiro será julgado no STJD no dia 23/11 pela injúria racial cometida por um torcedor contra um jogador do time do Remo em jogo na Toca 3. Na minha opinião já passou da hora de cadastrar e IDENTIFICAR os torcedores quando entrarem em estádios de futebol, seja por reconhecido facial, impressão digital, por um rastreador no celular para que SE o cara fizer alguma merda, ser identificado e o IDEAL é o cara ser banido dos próximos jogos. NÃO tem educação para conviver em grupo, fica proibido de frequentar eventos esportivos, o resto é enxugar gelo e o clube vai sendo punido por causa de gente imbecil. Votem em mim nas próximas eleições que eu resolvo essa bagaça!!

    4) Falando sobre FUTEBOL jogado em campo, sobre tática de jogo, hoje em dia tá sofrível! No jogo do Alt Mineiro x Alt Paranaense mesmo é de dar calo nas vistas! O Cuca vai entrar para a história do time da MRV como o melhor técnico de todos os tempos, mas o time joga na base da vontade, porque não tem mudança de sistema tático, não tem nada diferente para furar um bloqueio adversário, apenas faz substituições e tomaram sufoco dos RESERVAS paranaenses, mas como ganhou tá tudo lindo, épico, maravilhoso, mas tá indo aos trancos e barrancos rumo ao título.

    5) E no jogo do Brasil x Argentina o zagueirão Otamendi (ex-CAM) deu uma cotovelada no Raphinha, tirou sangue da boca do cara e ficou por isso mesmo, nem o VAR se manifestou… Que coisa, hein? Nem na várzea mais tem esse tipo de porrada! A arbitragem de um modo geral é sofrível e tá na cara que o juizão ficou com medo de expulsar o jogador na frente do presidente da Conmebol, na casa dos argentinos, UMA VERGONHA! Mas tem muito jogador brasileiro bom de bola, o Vinícius Jr. dando lambreta, tinha tempo que não via isso, o Foquinha do Cruzeiro que gostava dessas fintas. Tomara que a seleção não dependa só do menino Ney que só tá na balada beijando todas as “digitais influencers” do país… É cada uma….

    Vai Mequinhaaaa, vai Cabulosoooo…. Vai gaaall…opa, esse não…kkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Interessante vc esquecer o time daquele dirigente, e comentando sobre o grande deca-campeão. Acaso olhou a tabela atual da segunda divisão? Se Matemática for ciência exata, seu time ainda não está garantido na sonhada permanencia onde merece estar, e se perder (não é impossível) para o Sampaio Corrêa e Náutico, dependendo da combinação de resultados dos times que estão próximos à ele, na próxima temporada vocês poderão garantir vaga na terceira divisão, e diga-se de passagem, merecedora e a altura de suas arrogância e vaidade.
      – #benecyeternomito

      • Eduardo Silva disse:

        Marcão, boa tarde,

        Primeiro obrigado por fazer meu dia mais feliz do que já está! Seus posts são muito divertidos por seu ineditismo e pela variedade de temas que você aborda ao longo dos anos.

        Segundo, eu gosto de contar histórias embora uns e outros aqui pedem para desenhar, mas vamos lá:

        No MMA, termo em inglês para mixed martial arts ou Artes Marciais Mistas, existe um evento anterior as lutas com a pesagem e a apresentação dos lutadores.

        Eles são colocados frente a frente e na maioria das vezes tem uma “encarada” de olho no olho cada um procurando intimidar o adversário e o PRINCIPAL objetivo é o lutador “entrar na mente do outro” para amedrontá-lo, desestabilizá-lo e por consequência ganhar o combate – é uma luta mental, anterior a luta no octógono.

        Você já perdeu a luta para o Cruzeiro porque nós já implantamos em sua mente o medo e o terror que vc demonstra ao longo do tempo da CHINA AZUL. Nós, Cruzeirenses alugamos um espaço no seu cérebro e não vamos abandoná-lo MAIS NUNCA enquanto vc viver.

        E eu tenho duas notícias pra te dar, uma boa e uma ruim. Qual vc quer primeiro? A boa? Pois é, o CRUZERÃO CABULOSO vai ficar mais esse ano na segundona e sabe qual a ruim? Ele volta mais malvado, mais cabuloso e vai fazer vc ter pesadelos com Benecy todos os dias…

        kkkkkk Eu me se divirto muito….kkkkkkk

        É muita sofrência!

        • ivan junior disse:

          Sua necessidade de autoafirmação é latente. Aconselho voce procurar ajuda médica e psicológica. Chega ser ridículo o papelão que os (pouquissimos) sofredores da massa falida azul estão passando desde a queda definitiva para as divisões inferiores do futebol brasileiro em 2019. Tudo bem torcer para um timeco prestes a fechar as portas, mas daí a se iludir com delirios de grandeza já é um caso classico para internação no Galba Veloso.

          • Eduardo Silva disse:

            Oi Ivan Juvenil,

            Me fala o cartório para eu ir lá reconhecer a firma de seu recibo.
            Recibo bom é assim, datado e assinado!

            Volte sempre!

  • Huener disse:

    Chico e demais, bom dia.

    Diante dos outros resultados, é bom vencer mais uma aí, se o objetivo for apenas a manutenção na série A. Mas, acredito que o time possa conseguir uma vaga na Sulamericana. Libertadores, só se os times da frente vacilarem muito. Além disso, a chance de só fazer dois jogos (imagina enfrentar aqueles times de grandes altitudes ou um tradicional) e não jogar uma fase de grupos é grande. Não gostei dos jogadores relacionados para a partida de ontem. Queria entender porque insistem com o Ribamar. Ele, Chrigor, Luiz Fernando, Isaque, Diego Ferreira, Ramon, Alan Ruschel, Leo Passos nem deveriam mais ser relacionados. Marcelo Toscano, Geovane, Sasse, Rodolfo só deveriam ser relacionados em situação de emergência. A lista deveria ter Airton, Jori, Anderson, João Paulo, Zé Ricardo, Sabino, Gustavinho, Carlos Alberto, Valoura, Bruno Nazário e Fabrício Daniel. Marquinhos falhou em não relacionar o Fabrício, entrar com Ribamar, deixando o Nazário na reserva. Rodolfo não pode jogar de centro-avante. Ele é um bom garçom e só. Gol bisonho que ele perdeu ontem. Espero que o Marquinhos tenha aprendido isso. Ela para ter vencido. Paciência. No mais, vamos ver até onde chega esse time. Saudações Americanas.

  • Geraldo Lacerda disse:

    Não tem jeito, ainda que no apagar das luzes, as arbitragens dão um jeitinho para ajudar o Flamengo. Róger Guedes chuta de fora da área, o goleiro visivelmente espalma para escanteio e o árbitro dá tiro de meta para o Fla. Na continuidade, o gol com o fraco lateral do Curingão tomando drible do Rodnei.

  • Roberto Fonseca disse:

    Chico nesta reta final vai ser so jogo complicado nao vamos ganhar todas. O empate matematicamente nos guarantiu na serie A 2022.
    O que vier depois e lucro. Pessoalmente prefiro uma Sul-Americana do que disputar a fase pre-grupos da Libertadores.
    Quanto ao tal de Ribamar deve ter um empresario forte, e esforcado mais pelo amor de deus nao consegue dominar uma bola que ruindade. Sera que na base nao tem jogador melhor? Vamos Coelho!!!

  • Luiz disse:

    Perdi meu tempo vendo o jogo do Flamengo Que time covarde esse do Corinthians. Só na defesa, dando chutão para cima e errando muitos passes! O Flamengo com um time bem mesclado, foi para cima no embalo da torcida Foi premiado com um gol no último lance…vai ter sorte assim lá longe. Agora restam seis rodadas e teremos que adiar mais uma para ver o campeonato.