Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Pior que o futebol jogado pelo América, só a arbitragem do veterano Heber Roberto Lopes | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pior que o futebol jogado pelo América, só a arbitragem do veterano Heber Roberto Lopes

O Fluminense não precisou se esforçar demais para fazer 2 a 0 num América irreconhecível. Também a arbitragem foi muito ruim. Por mais impressionante que seja, o catarinense Heber Roberto Lopes ainda está no sofrível quadro de apitadores da CBF.

A jornalista Duda Gonçalves deu o tom do que foi o Coelho nesta noite no Maracanã: @eduardacg_: “Pontos sobre a derrota do @AmericaMG: time desorganizado no 1º tempo. Recuou, não passou do meio de campo. Não criou. Lucas Kal está jogando pelo meio. Como zagueiro, na linha de 3, não funcionou. O Fabrício Daniel se recuperou em 3 dias? (após fala polêmica do treinador?)

O torcedor Renê Perdigão e o repórter Tiago Reis, da Itatiaia, trocaram ideias sobre a arbitragem: @rene_perdigao “… eu nao sei como esse árbitro Heber Roberto Lopes apita serie A…além de muito ruim de serviço é todo atrapalhado”
@thiagoreisbh “Aos 50 anos de idade. Mas a culpa não é dele. A culpa é da péssima comissão de árbitros da CBF que não conseguiu renovar o quadro de árbitro!! #Snsb”
Tiago também reclamou do time: “Sem contar que o time não passou do meio campo no primeiro tempo. Foram os piores 45 minutos iniciais do Coelho neste returno!!! Vejamos se o Marquinhos Santos arruma o time agora… #Snsb”
A torcida americana marcou presença e teve o apoio dos colegas torcedores do América do Rio, que estamparam a bandeira do clube ao lado da do Coelho.

» Comentar

Comentários:
14
  • Horacio disse:

    Vi um “compacto” do jogo do cuei na tv. Acho que não jogou bem, futebol é assim o adversário também joga. Mas, realmente, esse fluminense é um time que sobrevive de penaltis, todo jogo que vejo tem um penalti pra eles.

    Em um dos jogos do Galo um jogador deles, em um escanteio, enfiou a cara no cotovelo de um jogador nosso e entrou em coma para pedir o penalti. O juiz é pra lá de ruim, mas o cuei já sabe que não vai ter apito amigo. Sulamericana é bom, mas tem que tentar a libertas.

  • Marcão de Varginha disse:

    Realmente o grande deca-campeão ficou devendo futebol, mas a arbitragem ajudou no “serviço”..
    – Acredita, América: ainda há possibilidades de confirmar presença na próxima Libertadores!

  • Marcio Amorim disse:

    Caros Chico e amigos, Bom dia!
    Tenho dito que é hora de ter os pés no chão e não nas nuvens. Concordo com quase tudo que li dos participantes. Digo “quase” porque penso que quem pode tirar o título do Atlético é só uma sequência de lambanças promovidas por ele próprio. E não me parece disposto a isto. A esta altura nem a CBF quer promover uma virada porque exporia escandalosamente o que é, na verdade, aquele antro.
    Discordo também da opinião segundo a qual o América parece beneficiado por pênaltis. Todos que foram marcados foram revistos pelo VAR. O que se tira de tudo isto é que, não fosse o VAR, instrumento legítimo criado para reparar injustiças grosseiras, o América estaria irremediavelmente rebaixado mais uma vez e injustamente. Ninguém ligaria e sairiam todos felizes, chamando os americanos de chorões. Incluo aí torcedores mineiros e esta imprensa amaldiçoada.
    Quanto ao dia de ontem, mais uma vez foi de tristeza em relação aos rumos que têm dado ao nosso futebol. Um senhor de 50 anos, que sempre foi fraco tecnicamente, jamais poderia apitar um jogo em que havia quase uma disputa por uma vaga na Libertadores.
    A cotovelada do Fred, logo no início do jogo, era caso de expulsão. Se o Ricardo tivesse feito o mesmo com o Fred, o VAR chamava e sugeriria a expulsão . O cinquentão pipocou ou agiu de má fé mesmo. Ao final, o Fred deu uma entrevista, como um sorriso entre debochado e irônico. Sem problemas! O América já se acostumou a atletas que o usam para subir na vida e, depois, viram as costas.
    Vamos aos gols! Desnecessário falar do pênalti. O atleta do Flu não tropeçou nem nele mesmo. Deve ter sido na grama onde nem buraco havia. Quanto ao primeiro gol, a falha da linha burra deveria ser deixada para trás, a partir do momento em que não foi feito o gol. O jogador supostamente impedido (cinco se aproveitaram da linha burra) não fez o gol. A partir daí, era outro lance. A bola foi rolada para outro impedido, que faz o gol. Se no primeiro lance não havia impedimento, no lance seguinte havia quatro. Esta é a minha visão. Quando o Juninho chega, o gol já se consumara.
    O que importa, que eu chamo de pés no chão, é ganhar da falecida Chape em casa e esquecer o resto. Objetivo alcançado. E dar trabalho aos ratos de plantão, ganhando mais um jogo pelo menos. O objetivo ontem era aquele mesmo: tirar o América da disputa pela Libertadores já que tirar da A é quase impossível. Na casa de um adversário poderoso que foi da A à C, e, como não não havia ainda a D, trataram de alçá-lo da forma mais vergonhosa possível. Lembro-me de que, ainda na C, a torcida pó-de-arroz promoveu uma quebradeira em Nova Lima já que não se sentiria mais envergonhada do que já estava. Saudações!

  • Pedro Vitor disse:

    Juiz fez com o América, o mesmo que fez com o Atlético.

    Agora o América não jogou nada, ou deixou pra jogar depois que tomou um gol, fazendo a linha burra do Levir Culpi.

    Nada me da mais ódio que essa estratégia de jogar somente após tomar gol.

    Mas que o juiz decidiu o jogo decidiu.

  • Roberto Fonseca disse:

    Jogamos um pessimo futebol. O tal de Marquinhos dos Santos entrou retrancado e ontem minou o estilo de jogo implantado pelo treinador anterior. Esta inventando muito, o Zarate nao e centro-avante pelo amor de deus!!!
    Precisamos de mais uma vitoria para respirarmos aliviados. Na minha humilde opiniao este treinador nao tem perfil de serie A.

  • Julio Cesar disse:

    Sempre achei esse Toledo um tatu morro abaixo. Tem um vídeo que circula na rede em que ele aparece com um coelho gigante no programa alterosa esporte e decreta: “olha quem vai mandar no pedaço, é o GALÃO”!

  • Ed Diogo disse:

    A dúvida é o jogadores se acomodaram porque conquistaram a permanência na Série A ou o treinador quer implantar o seu trabalho e modificar o que está dando certo e não está conseguindo. Vamos esperar o próximo jogo para ver o que acontecerá .
    Acredita Coelhão Sul Americana tá aí na porta .

  • Huener disse:

    Caríssimos, boa noite. Espero que todos estejam bem.

    Vamos por partes:
    1. A coisa já começou errada com os relacionados para o jogo. Alguém poderia me explicar a razão de ter dois laterais esquerdos relacionados (João Paulo e Alan Ruschel) e o Ribamar? E aí me deixa Bruno Nazário e Gustavo de fora. Vou até além, Rodolfo, não jogando de centroavante e sim de pivô, poderia estar no lugar do Ribamar.
    2. Por que não substituiu o Alê, assim que ele levou o amarelo, pelo Valoura, e o Juninho, na mesma situação, pelo Zé Ricardo?
    3. Zárate tem que jogar armando, flutuando, como fazia o Mancini. Deveria voltar com o Fabrício Daniel no lugar do Azevedo, como o mesmo ficando de opção no segundo tempo.
    4. Espero que os jogadores entendam que o campeonato não acabou, por dois motivos: I) 45 pontos é uma pontuação perigosa; II) quanto melhor a classificação, melhor a premiação, maior a possibilidade de um torneio internacional, maior a projeção do clube e dos jogadores.
    5. Marquinhos tem que parar de inventar e fazer rodízio dos relacionados. O momento é contar com aqueles que vc sabe que pode render alguma coisa.
    6. Arbitragem hoje, na dúvida, marcou pró-Flu. É bom o Galo abrir os olhos com a arbitragem para os dois próximos jogos. Os atleticanos estão certíssimos: o campeonato não terminou. Cautela é importante.

    No mais, que o América consiga no mínimo uma vitória, para sacramentar a sua permanência na série A. acredito que dá para abocanhar uma vaga na Sulamericana. Seria ótimo.

    É isso. Saudações Americanas, boa semana e fiquem com Deus!

  • stefano venuto barbosa disse:

    Olha o que o Otávio di Toledo publicou no Twitter “Quantos pênaltis foram marcados para o Atlético. Dá pra ver o escolhido da CBF. Em contra partida o Flamengo perdeu, no mínimo, oito pontos por erro da arbitragem. Não dá para acreditar em coincidências. São números. O Atlético está muito bem, mas a arbitragem está ao seu lado” Caiu muito no meu conceito.

    • Marcão de Varginha disse:

      “Alterosa Esporte” é mais um lixo que devemos evitar.. esse programa não tem nada de democrático, e todos ditos “representantes” dos 3 clubes só acirram ainda mais numa troca de farpas sem fim. Desde o início sempre foi assim: só comentam com ódio do adversário disfarçado de harmonia. Esse lixo de programa causa desconforto na digestão, e deveria ser retirado do ar pelo comportamento do apresentador e dos representantes dos clubes.
      – Tudo que não serve tem que ser descartado!

    • Fred disse:

      Só pra complementar a groselha que o Toledo escreveu, o segundo time com mais penalidades marcadas a favor, nesse Brasileiro, é o… América!
      Podemos então concluir que o América só não vai voltar pra segundona por que foi escolhido pela CBF?

      • Ed Diogo disse:

        Pessoal eu sou americano e não estou aqui para defender o Toledo mas vocês vão dar ibope para um cara num programa de televisão com o boneco do Coelhão nas mãos representando o América e se diz ser torcedor do América enche os pulmões e
        “grita aqui e Galo “ fala sério gente qual a credibilidade que este rapaz tem ????

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Por estas e outras o galo tem que abrir os olhos, olha o pênalti que der para o Flu, é ganhar do Palmeiras e abrir o olho domingo pois todo jogo tem estes erros para o florminense, não tô guenta do a ansiedade para soltar o grito entalado.