No aniversário de 101 anos, neste dia dois, o Cruzeiro deverá confirmar o nome do novo treinador. E aposta num jovem uruguaio, conforme notícia no Superesportes:
* “Pezzolano curte publicação de jornalista e indica acerto com o Cruzeiro”
Treinador uruguaio é o favorito da nova gestão celeste para assumir lugar deixado por Vanderlei Luxemburgo
Na mira do Cruzeiro, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano curtiu publicações no Twitter que indicam seu acerto com o clube celeste. Em uma delas, o jornalista mexicano Alberto Pérez Landa informa que é iminente o acordo entre os mineiros e o treinador de 38 anos (foto).
Outras duas publicações curtidas por Pezzolano desejam sorte ao treinador no comando da Raposa. “Se for verdade (o acerto com o Cruzeiro), lhe desejo boa sorte e espero que você consiga um ótimo trabalho como o que fez no Pachuca”, escreveu um internauta.
Comentarista da ESPN, Leo Vega foi no mesmo sentido e desejou sucesso a Pezzolano: “Classe profissional e humana não faltam. Sucesso caro Papo”, escreveu o ex-jogador ao possível novo técnico do Cruzeiro.
Embora não seja verificada, a conta do Twitter de Pezzolano, que tem pouco mais de 5.600 seguidores, está no site oficial do treinador. A reportagem do Superesportes entrou em contato com o treinador após as movimentações na rede social, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
O Cruzeiro, por sua vez, não comenta eventuais movimentações no mercado da bola. Sabe-se, no entanto, que Paulo André, principal nome da equipe do ex-jogador Ronaldo, já se reuniu com Pezzolano nos últimos dias. Vale lembrar que o Fenômeno tem controle do futebol da Raposa desde que assinou a intenção de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol.
Paulo ‘Papo’ Pezzolano
Paulo Pezzolano tem 38 anos e é ex-atleta de futebol. O comandante uruguaio esteve por último no Pachuca, do México.
De acordo com Transfermarkt, Pezzolano comandou o time mexicano por três temporadas não completas. No total, foram 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados).
A dura verdade é que, se o Ronaldo não der conta do tamanho pepino que topou assumir, Minas Gerais que se prepare pra ter um time de futebol a menos. Perderá o Cruzeiro para sempre, mas em compensação está ganhando um Atlético com robustez de time europeu. E um América bastante promissor.
Fosse o Brasil um país sério, esses dirigentes que surrupiaram o Cruzeiro e ainda sujaram com força o nome do clube na praça, estariam devidamente presos. E como vai disputar uma série B mais forte, com seis campeões nacionais, o Cruzeiro será candidato não ao acesso e sim ao rebaixamento, a exemplo do que aconteceu nas duas série B anteriores, mesmo nas mãos do Ronaldo.
Time conseguiu ser campeão nacional depois de um jejum de 50 anos – o maior jejum do mundo esportivo mundial – e já tem “robustez de time europeu” ‘Minas perderá o Cruzeiro para sempre” ….como os atleticanos vivem falando: “toda arrogância será castigada.” Marcos você deve estar em Cabo Frio e foi o apostador solitário que acertou a mega da virada né….Marcos Diná!
Se o Brasil fosse um país sério o Cruzeiro não existiria mais ou na melhor das hipóteses está como a Portuguesa simples assim.
O Botafogo saiu na frente,equilibrou mais as contas
renegocioupor mais dez anos, o estadio Nilton Santos
continuou com o tecnico Henderson Moreira
e espera em 60 dias, assinar a saf, com o milionario
dono do Palace Cristal, vai dar certo
o Cruzeiro Ronaldo. vai começar do zero
troca de tecnico e diretor de futebol
e vai diminuir a folha salarial
sei nao, essa serie b promete
Vasco , Cruzeiro, Bahia, Sport e Gremio
fora outros que sempre surpreendem
nao será possivel cravar que o Cruzeiro vai subir
pouco investimento tecnico novo
Ronaldo ta certo, começar do zero e ,mudar tudo
um choque de gestao.
O Cruzeiro terá que buscar forças, não sei de onde, para superar essa fase. O tempo vai minguando as energias, por hora renovadas com o Ronaldo. A curto prazo não há possibilidades de equilíbrio financeiro e consequentemente montar um time vencedor. Duro ver um clube de longa e grande história, jogada no lixo e chegar ao fundo do poço. Duro é ver o destino azul nas mãos de uma pessoa e ter que torcer para essa cartada dar certo. Se não der certo será a quase extinção l Lamentável para Minas Gerais que fica um pouco mais pobre na primeira divisão. Azuis e alvinegros são os pilares do futebol mineiro e sem um deles fica complicado. Que centenário foi esse !
Não precisa nem ser vidente para dizer aos meus amigos cruzeirenses que 2022 será sofrido novamente. Fico triste por eles.
Esqueci Marcos, já que o atletico tem robustes de time eruopeu ele entra na Liga dos Campeões da UEFA (Champions League) com um jejum de 66 anos!….