Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Ao reduzir despesas e enquadrar até o Fábio, o novo Cruzeiro sinaliza que quer mesmo acabar com a farra financeira que imperava no mundo azul | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ao reduzir despesas e enquadrar até o Fábio, o novo Cruzeiro sinaliza que quer mesmo acabar com a farra financeira que imperava no mundo azul

O Cruzeiro agradeceu ao Fábio em suas redes sociais: @Cruzeiro: “Chegou a hora de dizer adeus. O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo.”
***
Assim como a maioria dos grandes clubes brasileiros, o Cruzeiro parecia uma estatal, daquelas graúdas, que arrecadavam fortunas, mas o dinheiro não dava para nada, pois além da grana costumar sumir misteriosamente, tinha que custear folhas de pagamento enormes (inclusive com gente que não tinha o que fazer lá) e garantir mordomias inacreditáveis aos seus “executivos”.

Essa onda de SAF no Brasil produz este efeito positivo inicial de dar uma moralizada no assunto. Todo real que sai precisa ser justificado. Na nova “era Ronaldo”, a turma dele está mostrando a que veio, sem tomar conhecimento se é treinador, dirigente ou jogador famoso ou “intocável” da torcida. O primeiro a receber bilhete azul foi o diretor Alexandre Matos, depois o técnico Vanderlei Luxemburgo e agora, certamente por consideração pelas defesas que já fez pelo time, o goleiro Fábio, 41 anos, recebeu um ultimato: se enquadra na nova realidade de salários do clube ou recebe uma placa de agradecimento e vai bater em outra freguesia. Foi o que ocorreu.

O perfil do grupo que está sendo montado é coerente com o objetivo de 2022, que é retornar para a Série A. Treinador jovem, da escola uruguaia de “sangue nos olhos” até em  treinos, e muita disposição. Uma mescla interessante de jogadores: uns experientes, com a pretensão de ressuscitarem e se recolocar no mercado da bola; outros, jovens promissores, querendo “estourar” e ganhar a vida. Em princípio, sem nenhuma estrela ou “dono” do time, desses que ninguém ousa mexer em sua panela. Pode dar certo.


» Comentar

Comentários:
10
  • ivan junior disse:

    Sejamos francos: o CEC acabou em 2021. Agora temos um novo clube na cidade que mora na 2ª divisão com novo CNPJ e com um dono. O que aconteceu com o frangabio é apenas negocios. As partes não se acertaram e houve o dissídio. Nada mais. Se a massa falida ainda fosse dirigida pelo pavao do gel pode ter certeza de que ele teria feito um novo contrato de 2 anos com alto salário, não pagaria nada (normal) e a divida que o Falido EC tem com o frangabio (que já passa de 10 milhoes) iria subir 3 vezes mais.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Isso vai pegar em todos os clubes. Não dá pra ter tanto conselheiro empregando tanto parente ou apadrinhado. Fora salários altíssimos injustificáveis para o valor profissional, cargo ou realidade do clube. Alguém lembra do lateral Emerson Conceição? Ganhava 200 mil. Ainda levou uma bolada na justiça do trabalho. E foi um jogador que recebia aplausos irônicos ao acertar um passe de dois metros pro lado. Podemos ainda lembrar de outros como o Riascos que ainda desprezou o clube. A irresponsabilidade acabou no lado azul. Parece que o Galo vive uma gestão SAF há algum tempo. Os donos estão lá. Ou alguém duvida que estão comprando o Galo com esse invest-endividamento? Novo normal.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico e demais amigos virtuais, Boa Noite! Que tristeza! Precisava ser assim? Sem o respeito e dignidade que nosso Fábio merece. Por que não seguir o exemplo do Atlético Mineiro com o Victor? Todos estamos esperançosos por novos tempos no Cruzeirão com gestão moderna e métodos corporativos adequados. Mas precisava ser tão doloroso, desumano, humilhante e maldoso? R9 de que vc é feito? Corre sangue no seu coração? Tem um coração de carne no seu peito ou um moderno dispositivo robótico projetado e configurado apenas ter sucesso e ganhar dinheiro a despeito da emoção, paixão e amor? Aliás, sentimentos e valores que o tornaram do tamanho que você é, não obstante seu talento ímpar. Fenômeno você está me assustando. Que sina! A alegria por ficar livre de bandidos passa a ser sufocada por temor à tirania.

  • Márcio Luiz disse:

    Enquanto isso uma meia dúzia de 2 ou 3 zé dend’água _sob a batuta do “rei dos bobos”_ vão “comemorando” as manchetes negativas sobre o GALÃO BICAMPEÃO.
    Foi o que lhes restou…
    Quá quá quá!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Que pena, sô!
    Gol de COSTAS nunca mais…
    Quá quá quá !!!

  • Luiz Ibirité disse:

    Sou muito grato ao Fábio, foram muitas defesas e títulos sensacionais, mas quando o clube caiu pra série B pra mim ele foi um dos que errou ao ficar ao lado da turma do tn30, ao invés de apoiar o Rogério ceni, ali havia uma mudança q poderia ter escrito uma história diferente, mas hj a história está sendo escrita novamente e o Fábio não faz mais parte dela, vida q segue, o torcedor não sabe nada dos bastidores e nunca vai saber, fica aqui meu agradecimento ao maior jogador da história do Cruzeiro Esporte Clube.

  • Alberto disse:

    A saída do Fabio é por causa do risco trabalhista que se concretizará em breve no caixa da Saf. Saindo agora, esta despesa entra no estoque da dívida do Cruzeiro e dá mais previsibilidade nas despesas futuras. Fábio merece uma estátua no Cruzeiro. Mas, acaba ocupando o espaço de uma promessa que poderá ser vendida. Saf é isso. Melhor acostumar.

    • José Antonio disse:

      Se fosse assim não ateriam oferecido pra ele um contrato de 3 meses… O que querem é apagar qualquer vínculo com o antigo Cruzeiro….

      • Alberto disse:

        Demite agora, deixa o risco trabalhista no estoque da dívida e assina um novo contrato de 3 meses. Fábio não aceitou. Uma pena. Mas, como disse, a Saf espera que um novo Gomes apareça para ser vendido.

  • Ed Diogo disse:

    A SAFadeza do Cruzeirao num tá fácil não o grande Fabio já era e com $$$$$$$ para os netos receberem só não sei como vão receber ou quem vai pagar !!! Entra jogador e sai credor. E assim a banda azulona vai tocando.