Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Amizade com Fred (frequentadores da mesma igreja) foi decisiva para Fábio trocar o América pelo Fluminense

Foto: Cruzeiro

Uma frustração para os americanos, mas assim é o futebol. No SuperFC o resumo da ópera:

* “Informações apuradas pela reportagem do Super.FC:”

o atacante Fred, do tricolor, e seu empresário Francis Melo, agiram rápido nos bastidores e conseguiram convencer Fábio a trocar o Lanna Drumond pelas Laranjeiras.

O atacante tem grande influência na equipe carioca, conhece o goleiro de longa data, pois já atuaram juntos e também frequentam a mesma igreja evangélica, algo de grande importância na vida do guarda-metas.

… havia uma reunião marcada entre membros da diretoria do América e Fábio às 19h dessa terça para baterem o martelo, porém o encontro foi desmarcado de última hora.

“Ele ia conversar às 19h e desmarcou, e ficamos sabendo na imprensa”, disse uma fonte ligada à negociação com o América.

https://www.otempo.com.br/superfc/america/america-os-bastidores-do-quase-acerto-com-o-goleiro-fabio-1.2597966


» Comentar

Comentários:
10
  • Flávio Azevedo disse:

    Balela..nenhum dirigente americano conversou com este jogador..ele não recebe valores salariais que o clube usa…

  • Márcio Luiz disse:

    Como esse goleiro gosta de “dar as costas” pros outros, sô.
    Primeiro foi pro Wanderley… agora…

  • Fabrício Melo disse:

    Alguns órgãos da imprensa, que cravaram Fábio no América estão caladinhos. Teve um que apoiou Fábio por defender seus interesses econômicos e preferiu criticar o Atlético por ser contra a limitação de público nos estádios mineiros.

  • carlos henrique disse:

    Nao veio para o Coelho vai para o Fluminense
    Que seja feliz entao, mas tem que haver reposiçao logo
    outra coisa no America, Henrique Almei nao joga a 19 meses voltou nofinal do ano
    sem fazer gols, é uma aposta aposata
    será que o America nao tem menino na base
    vi um gol do Carlos Alberto contra o Santos
    numa arrancada do meio campo até o gol
    por que nao dar chances aos meninos
    vale tambem para o Galo,Savinho recebendo propostas
    o Bragantino e outro clube da Europa
    tem que jogar no mineiro,ou vender
    e tem Savarino, Vargas, e Agora Ademir
    mas no mineiro tem que ter oportunidade
    5 milhoes de dolares, segundo li, o Bragantino ofereceu
    é oque digo,nao adianta revelar, e nao lançar o jogador
    o tempo passa, e mais a frente , o clube perde o dinheiro
    canseide ver isso, o ideal seria vender um jogador de ataque
    Svarino ou Vargas, para o menino ter mais espaço
    poderia alternar com Ademir
    o que vai acontecer, ele va i desmotivar, nao vai jogar
    o tempo vai passar, e o Galo vai perder dinheiro
    tem que jogar, vende o Nathan silva, coloca o Vitor Mendes
    mas o Atletico nao vai fazer investimento alto esse ano
    sou contra a contrataçao do Edenilson do Inter
    Guilherme Castilho é ótimo jogador
    e é ativo do clube.

  • Ed Diogo disse:

    E inacreditável uma coisa destas só no Cruzeiro o cara tinha se não me engano 17 de carreira o que eu quero dizer e que financeiramente tem que estár bem , então com mais um ano de contrato talvez dois seria titular absoluto com um encerramento de carreira digno provando o seu valor , prefere sujar o nome e pensar só em dinheiro fazendo como o Wagner Mancini .

  • Alisson Sol disse:

    América-MG sortudo!

    • Roberto Fonseca disse:

      Prezado Alisson concordo com vc em todos os sentidos.
      Jogador egoista, desagregador que contamina o grupo. Como eu disse anteriomente ainda bem, que seja feliz no Fluminense.

  • Luiz Ibirité disse:

    Esta atitude do Fabio so confirma minha teoria da conspiração, o $$$$ é e sempre será a linguagem mais adequada no futebol.

  • Huener disse:

    Chico e demais colegas de blog.

    Quando vejo as atitudes de Fred, fico pensando: o que o Coelhão fez contra ele? O cara não demonstra nenhum pingo de gratidão, apreço pelo clube que o lançou. Arrumou uma grande confusão com Atlético e Cruzeiro na justiça. Jurou amor ao Fluminense, que deve estar devendo ao mesmo, como o Cruzeiro estava ao Fábio. Poderia estar aqui, em paz com todo mundo, encerrando a carreira no Coelhão, como fez o grande Euler, Filho do Vento (e olhe que, se não me engano, eles são da mesma congregação religiosa). Mas, não. Pelo que foi informado pelo Adilson na Itatiaia, o Fábio e esposa, estavam de casa nova, próximo de famílias amigas e de amiguinhos de seus filhos. Ele estava determinado a fechar com o Coelhão. Até que o Fred ligou para ele, e teve uma longa conversa, conseguindo, ao fim, convencer a ele e esposa irem para o Rio de Janeiro. Pelo que li em outros lugares, o tempo de contrato e a proposta salarial era melhor. Aí eu fico me questionando: Será que vale a pena deixar tudo que foi construído aqui, relações familiares sociais, relações, religiosas, amizades, o conforto de BH pelo Rio, no período de um ano (não se sabe se estenderá por mais um), e ainda ficar, provavelmente, na reserva? Essas vantagens econômicas do Flu justificam a decisão de não assinar com o Coelhão, em um momento que está por se encerrar a carreira, sabendo que tem dinheiro para receber na justiça? Eu só sairia de BH se não tivesse oportunidade aqui. Ele, Fábio, tinha. Quantos profissionais que não gostariam de arrumar um emprego na mesma cidade, onde esta estabelecido com a família, após uma demissão? Vi no outro post, que alguém comentou sobre um amigo da Igreja que Fábio é membro, se não me engano, a Getsêmani do Dona Clara. Fiquei curioso para saber sobre a repercussão disso lá.

    Enfim, peço a vcs que orem para que Cavichiolli possa se recuperar rapidamente e voltar a jogar. Estou lamentando muito o que ocorreu com o Cavi, principalmente com esses últimos acontecimentos. Que Airton e Jori se fortaleçam para enfrentar os desafios que estão vindo. A contratar o que está aí disponível no mercado, prefiro que seja dada uma oportunidade real aos mesmos. E que a zaga os ajude a ganhar maior confiança. Enfim, Deus está no controle. Abraços e fiquem com Ele.