Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jaílson pretendia parar, mas resolveu fazer mais história no futebol e ajudar o América a brilhar no continente

Fotos: @América
Só discordo deste bordão besta que muitos repassaram pelas redes sociais: “contra tudo e contra todos”. Nada mais ridículo e pequeno. O futebol, como tudo na vida, é trabalho, competência e perseverança. Quem tem mais, se beneficia e colhe o que planta.
Nesta noite, todos os batedores de pênalti fizeram a parte deles e o goleirão fez a diferença. Parabéns ao América e aos americanos. Sensacional.
Os detalhes da classificação no SuperFC:
* “Herói do América, Jailson desabafa: ‘eu ia parar de jogar bola este ano’ – Goleiro de 40 anos chegou ao Coelho em janeiro, após negociação frustrada para o Cruzeiro; em Guayaquil, foi o melhor em campo e pegou o pênalti que garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores”
Ele já havia brilhado no tempo normal da partida do América contra o Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira (15), no estádio Banco Pichincha, no jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. Contratado principalmente para a disputa do torneio, o experiente goleiro Jailson, 40, mais do que justificou sua vinda ao Coelho. Defendeu uma cobrança de pênalti e foi o grande nome da classificação histórica do América à fase de grupos da competição continental pela primeira vez na história do clube de Belo Horizonte.
Após a partida, ainda extasiado com o feito, ele comemorou muito a classificação e revelou que chegou a pensar em parar no fim do ano passado, mas foi demovido da ideia pela esposa. “Soubemos suportar a equipe do Barcelona que é uma excelente equipe. Dedico essa vitória hoje para minha esposa. Ela que não deixou eu parar de jogar bola, eu ia parar de jogar bola este ano. Então essa classificação eu dedico a você, amor. Te amo muito!”, comemorou o goleiro. O fato curioso é que Jailson tinha um pré-acordo com o Cruzeiro, mas acabou liberado pela Raposa após a chegada de Ronaldo ao clube e acabou fechando com o América.

» Comentar

Comentários:
13
  • Fred disse:

    Pra gente ver como a vida dá voltas: era pro cara estar jogando contra o TumTum, mas virou herói na Libertadores…

  • Horacio disse:

    Assisti a parte do jogo, acho que o cuei se classificou sabendo o que fazer e contra quem estava jogando. Tem que dar um pouco de sorte também, o goleiro se destacou sim, mas não foi só isto. Mérito dos jogadores e do bom técnico do cuei, armou o time muito bem para as duas partidas. Pênaltis bem treinados e bem batidos, ninguém tremeu.

    E olha que esta fase da libertas encavala com a pré temporada, jogadores ainda fora das condições ideais e o time ainda sem ritmo. Alguns sentiram, no geral os jogadores estavam bem preparados, inclusive para a pressão gigantesca da torcida. Foi jogo contra time grande.

    Sei não viu, se na fase de grupos tiver chances de passar, tem mais é que chutar também esta copa Brasil e tentar levar o brasileirão e a libertas. Se estivesse classificado direto na fase de grupos, este barcelona teria boas chances de seguir adiante na maioria dos grupos.

  • Germano Brás disse:

    Sai da reta ioiô, que lá vem cocô. Conselho azulino entra em rota de colisão com Ronaldo Garradô. Eu sabia, que por baixo daquela cláusula de confidencialidade tinha caroço. Foi por ela que o presidente gel soltou foguetes e bebericou com seus asseclas.

  • Mário César disse:

    O COELHÃO chegou com muita luta e garra. Feito inédito. Parabéns América.

  • Júlio Soares disse:

    Depois tem iludido que fica rasgando a roupa e desgrenhando o cabelo, quando dizemos que o América é a SEGUNDA FORÇA do futebol mineiro.

  • Carlos Henrique disse:

    E isso si Coelho fazendo história, passou que bom,entrando dinheiro agora falta contratar,2 atacantes,um centro avante,e mais um ponta?Vi que o paulo boia,vendido pelo São Paulo para um time da Ucrânia pode chegar,e novo 23 anos,bom jogador,precisa de um centro avante também mais novo,para brigar com w.Paulista América no caminho certo valeu demais a classificação

  • Wallison disse:

    De dispensado a herói da classificação.

  • Raws disse:

    O América está de Parabéns. Fez bem em priorizar a libertadores em detrimento do mineiro.
    Seria engraçado se não fosse irritante alguns da nossa torcida de descabelarem por nosso time não estar voando no regional.

  • Huener disse:

    Caríssimos, bom dia.

    E o nosso Coelhão continua a fazer História. Estou muito contente. Agora é acertar o ataque, com umas 2 ou 3 contratações pontuais (sugiro sondar o Castilho, Borrero, Damián Dias e o Zárate) para a fase de grupos, série A e Copa do Brasil e fazer um bom papel. Que a torcida apareça no campo. Penso que o Coelhão merece no mínimo, uns 10 mil. No mais, aproveitar os jogos da Taça Inconfidência para avaliar e dar mais rodagem para os que subiram da base, promover treinamentos com Atletico e Cruzeiro antes do inicio dos citados torneios, emprestar alguns jogadores para a Tombense,como eles pagando salários e tornar Indepa autossustentável, vendendo os naming rights. Coelhão deveria sondar os interesses do Supermercados BH, Direcional, Pixbeat e das empresas que estão chegando, como Assaí atacadista e a Heineken. E, aproveitar a boa fase, e conseguir o parceiro para a SAF. Sonhar não custa nada! Vamos que vamos, rompendo em Fé. Fé em Deus, Coelhão!

  • Roberto Fonseca disse:

    Grande noite para todos nós americanos e simpatizantes. Graças a deus a estratégia de focar na Libertadores acabou dando certo. Só a premiaçao ontem value mais do que 10 campeonatos rurais. Ainda acho o Marquinhos fraco para a sequência do ano de qualquer forma feliz da vida. Vamos que vamos coelho.

  • Julio Cesar disse:

    Postei que Mequinha precisaria mais que sorte.
    Não precisou. Foi na sorte bruta mesmo.
    Off topic, a SAF não passou por crivo jurídico legal. É o que parece. Será que legisladores (ah meu Deus, quem legisla em Pindorama?) submetem suas “leis/projetos” a alguma apreciação? Também parece que não. Depois é aquele festival de ações judiciais.
    Ronaldo (XP investimento) quer alterar o que concordou e faz exigências pra se garantir. Já exigiu 90% ao invés de 49%.
    E agora faz mais exigências.
    Ainda tem simpatizantes acreditando que ele veio salvar algo?

    • Alexandre (de Curitiba) disse:

      O negócio da venda da SAF do Cruzeiro é até “simples” de entender: o Ronaldo comprou e finge que tá pagando enquanto o Cruzeiro vendeu e finge que tá entregando. Eu nao sei não, mas parece que essa carruagem vai voltar a ser abóbora já já…