Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A terra tremeu em Sete Lagoas noite passada. Que seja o prenúncio de uma grande estreia do Democrata Jacaré em casa

Toda força ao nosso Jacaré, que iniciou bem a sua luta para retornar à primeira divisão do futebol mineiro, no empate em Betim, 1 x 1, quarta-feira. Certamente que a cidade voltará a prestigiar o time, com a presença maciça na Arena do Jacaré, como foi antes da pandemia. Começando, hoje, contra o Varginha, tido como candidato forte ao acesso também. Time dirigido pelo Diogo Tenuta Santana, neto do Telê Santana (filho do Renê), que está iniciando a carreira de treinador. Perdeu na estreia, em casa, 1 a 0 para o Uberaba, e vai com tudo pra cima do Jacaré para tentar se reabilitar.

O Christiano Jilvan, de Montes Claros, escreveu no blog dele, De Veneta, sobre o Diogo:

@chrisjilvan “Com o fim do #CampeonatoMineiro, o @MineiroModulo2é a #boladavez! No #VarginhaEC, Diogo Tenuta, neto de Telê Santana, é o técnico. Filho do Renê, tem licença da @UEFA. Com experiência em times de base e como auxiliar, esta será sua 1ª experiência profissional.”

***

Sucesso a ele, neto do melhor treinador que já vi trabalhar. Telê foi o maior de todos, porém que este sucesso do Diogo comece no próximo jogo, depois do Democrata; hoje não, hehehe.

https://www.instagram.com/p/Cc5_bnlMDSS/

***

Ontem, beirando as 22 horas, o Renato Paiva, presidente do Democrata, foi o primeiro a dar a notícia de que a terra tremeu na cidade. O jornal Sete Dias, traz mais detalhes:

* “Balança Sete Lagoas! Terra tremeu em diferentes regiões da cidade”

Vista da cidade do alto da Serra de Santa Helena. Foto: Anderson Favorito/Arquivo

Um tremor de terra foi registrado em Sete Lagoas na noite desta sexta-feira (29). O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília(UnB), um dos principais laboratórios especializados no tema do país, registrou o tremor de magnitude 3,  por volta das 21h53.

Nas redes sociais, moradores relataram sentir os tremores em casas e prédios entre as 21h30 e 22h30 e afirmaram que um barulho foi ouvido no momento. “Teve um tremor aqui em Sete Lagoas, mexeu muito os prédios daqui, senti mexendo demais a parede… achei que era nóia minha mas os grupos da cidade tá falando demais aqui (sic)”, relatou o internauta Gabriel Campos.

“Foi como se fosse um trovão. Tremeu o chão, as janelas. Fui no quintal para ver se tinha acontecido alguma coisa, mas estava tudo normal”, contou Jane Maria, moradora do bairro Glória.

No bairro JK, onde mora Ramiro Júnior, o estrondo teria durado quase 15 segundos, seguido de um forte clarão, segundo relatou o analista financeiro.  “Estava no sofá assistindo TV com minha mãe ao lado quando começou a tremer a casa e até mesmo o corpo. Pensei que fosse caminhão passando na rua, mas depois vi vários relatos nas redes sociais comentando que teve tremor”, contou à Record.

A região de Sete Lagoas é cercada por siderúrgicas. De acordo com os bombeiros, detonações costumam acontecer nesses terrenos, mas não havia confirmação desse tipo de atividade durante a noite. Ainda segundo a corporação, não houve chamados para trincas, desmoronamentos ou necessidade de evacuação. Ninguém ficou ferido.

https://www.setedias.com.br/noticia/manchete/53/balanca-sete-lagoas-terra-tremeu-em-diferentes-regioes-da-cidade/27137


» Comentar

Comentários:
1
  • Raul Otávio Pereira disse:

    O Democrata jogou melhor e mereceu vencer por 1 x 0.

    Mas…(sempre tem o mas) o time peca na transição do meio de campo para o ataque.

    A defesa é firme. Acho que aguenta o tranco do Módulo II.

    Bom mesmo é a resenha antes do jogo. Sempre reencontrando velhos amigos. Mas o Chico não foi…

    Vamos subir, Demô !!!!!!!!!!!!!!!