Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Bom jogo do Atlético contra o Palmeiras, mesmo com desfalques tão importantes | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom jogo do Atlético contra o Palmeiras, mesmo com desfalques tão importantes

Uma partida tensa, amarrada, de dois times extremamente precavidos, mas que também buscaram o gol, com muito perigo. E ambos desperdiçaram oportunidades incríveis.

Aos 47 do primeiro tempo, Alonso errou um passe e deixou Navarro na cara do Éverton. O atacante chutou pra fora, rente ao poste.

Foi a única falha grave da defesa atleticana, que esteve bem nas laterais, com Mariano na direita e Rubens, improvisado na esquerda, substituindo bem ao Arana, que está servindo à seleção.

Ademir, Hulk e Savinho tiveram grandes chances e desperdiçaram.

Possivelmente este jogo na casa do Palmeiras, serviu para aqueles que mais desconfiam ao trabalho do Turco Mohamed se acalmarem um pouco. Contra um dos maiores concorrentes ao título, o Galo se comportou bem demais, mandou na partida em vários momentos, apesar de desfalques importantes, como Zaracho, Vargas e Keno, além do Arana.

Outro candidato ao título, o Flamengo patina e hoje conseguiu perder no Maracanã para o Fortaleza, 1 x 2. Primeira vitória do time cearense, que mesmo vencendo continua na lanterna, com apenas cinco pontos.


» Comentar

Comentários:
33
  • Germano Brás disse:

    O Galo empata fora de casa com o melhor time da América e que não nos vence a seis jogos. E os recalcados enrustidos no auge de sua mágoa detona quem está na SÉRIE A. Este ano já ganhamos o Mineiro em cima do freguês e a Super Copa em cima do nosso maior rival. Elas estão desesperadas!

  • Marcão de Varginha disse:

    Um plágio: “É por essas e por outras outras que o que as pessoas escreve e diz mais sobre ela do que sobre quem ela está ofendendo”. Eu por pensar diferente de vc posso ser taxado de ridículo?
    – Se disfarçar de bom moço usando palavras que não demonstram (ou demonstram?) sua educação de berço é “lamentável” também!
    – Tá com pouca freguesia? É que está postando suas costumeiras verborragias enquanto poderia estar dando atenção no balcão…. Uma sugestão de tira-gosto para sua estufa: linguiça Perrela, os celestes serão eximios consumidores!
    – #jacompraramarbitragens

  • Jerônimo disse:

    Ademir perdeu todas para o Piquerez.
    Murilo colocou o Hulk no bolso.
    Alguém viu o Jair em campo?
    Nacho não entrou no jogo porquê?
    O Alan, agora, é meia armador?

    O Galo não deu nenhum chute ao gol. É inadmissível um time profissional passar 90 minutos sem conseguir dar um chute ao gol.

    A falta de apenas dois titulares, Arana e Zaracho, não pode causar essa queda de produção no time.

    É impressionante a falta de experiência e visão de jogo desse Turco Pardal.
    Se o Ademir não está rendendo na direita…coloca ele na esquerda por uns 15 minutos.
    Se o Hulk não está bem de centroavante…coloca ele aberto e puxa o Sasha de centroavante, por uns 10 minutos e confunda a marcação do adversário.
    Mas não…o Turco não consegue reposicionar o time durante a partida.

    Esse pseudo técnico vai continuar enganando no Galo até quando?

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Resultado seria excelente senão tivesse empatado com Curitiba, Goiás bragantino e perdido pro mesquinha, agora sobre a massa falida do outro lado da lagoa, tem um órgão chamado CADE, querendo saber como foi feita a negociação para virar SAF e ninguém fala nada.

  • Carlos Henrique disse:

    Os dois times com desfalques, mas o Palmeiras com elenco forte.
    com mais opçoes de ataque, ja o Galo so tinha Savinho já vendido
    Turco olha para o banco , Savinho, ai nesta hora
    vemos a importâmcia do banco Keno e Vargas voltando agora
    Vargas foi bem no final do ano passado, Keno faz muita falta
    Savarino faz Falta , Dylan, Nathan
    mas futebol é assim mesmo
    quantos jogadores se firmaram do meio campo na lateral
    é o caso do meia da base Rubens
    que jogou bem, e tinha Dudu caindo por ali,e Marcos Rocha
    o garoto vai ganhando minutagem, espaço
    e se Guilerme Arana for vendido no meio do ano
    o Atletico achou um lateral de qualidade
    que nao custou nada e valorizado
    assim que se faz futebol

  • Pedro Vitor disse:

    Eu sinceramente não vi o jogo, mas quando pseudo atleticano é contra o Atlético, é aí que sou Galo mesmo, de toda forma, acho que poderia ter vencido, apesar dos desfalques.

    Diego Godin, dá entrevista dizendo que conversou com o técnico do Velez Sarfield, e que se o Atlético, liberar, gostaria de sair para poder se preparar pra Copa do Mundo, e ser titular.

    Ele não deu certo no time do Galo, e pode ser adaptação a forma de jogar, ou talvez ia encaixar sem Junior Alonso por aqui, o certo mesmo é que as opções hoje de titular e reservas, estão acima do futebol apresentado por Godin em várias oportunidades que teve.

  • Horacio disse:

    O problema nunca foi o Tonho, só as viúvas do nepomuceno que acham isto, o problema era o salto alto e a veiera. Foi só o time, mais descansado, entrar e ficar ligado que o desempenho foi outro.

    Ademir tem jogado melhor e para o time, marcou as subidas do lateral e apoiou mais o Mariano. Mariano ficou mais plantado e não complicou.

    O Rubens, também mais plantado, conseguiu anular o edu. Não sentiu o jogo e meteu um monte de bola pra lateral, como muitos “experientes” deveriam ter feito alguns jogos aí pra trás.

    Matamos as saídas de contrataques deles, e quando tentaram não conseguiram marcar forte a nossa saída. Devido ao rodízio no DM, ninguém fala mal desse rodízio, acabou que o Marcos Rocha deu um passeio por aquele lado. Foi só colocar o Savinho nas costas dele que quase saiu o gol.

    Era um jogo de 6 pontos, jogo disputado, perdemos chances e desperdiçamos jogadas promissoras. Uma pena, não sei se encontraremos esse time nessa baba de novo. Resultado não foi bom, perdemos 5 pontos.

    Se fosse contra a caldense, o Tonho estaria ouvindo um monte, mas era contra o parmera, que jogou igual.

  • Márcio Luiz disse:

    E neste momento na Itatiaia, estão tentando de todas as maneiras provar q o NACHO é o grande jogador do Galo.
    Será q desaprendemos sobre futebol???

  • Márcio Luiz disse:

    O BABACA q vive secando o Galo (ele esperava uma “balaiada” do porco) e se fazendo de “atleticano” por aqui, dev!e estar rasgando o * com as unhas, kkk.

    Noves (a dois) fora essa besta eu não mudo minha opinião sobre o turco:
    um curioso, assustado com o GIGANTE ao qual está treinando.
    Assim como deve estar o tal Paulo Souza, lá pros lados do Maraca depois
    da FERRADA Fortaleza.
    Quá quá quá!!!

    #aquiegaloporra

    • Eduardo Silva disse:

      Só porque o cara pensa diferente ele é babaca?

      É por essas e por outras que o que a pessoas escreve diz mais sobre ela do que sofre quem ela tá ofendendo!

      Só lamento!

      • Marcão de Varginha disse:

        “Eduardo”, eu já fui ofendido e até ameaçado por um caboclo celeste que afirmou que se o incaível caísse, ele abandonaria de vez essas páginas. Realmente ele andou tomando uma sumida durante 2 anis quando seu time colecionava decepções na SEGUNDONA, e na atual temporada que está liderando esse campeonato (por enquanto está no G4), voltou dar o ar da graça com as mesmas verborragias costumeiras e também ofendendo “quem pensa diferente”, porém, tenta disfarçar seu ódio usando palavras amenas.. sim, “Eduardo”, o torcedor de várias facetas já foi identificado, e até vc sabe de quem se trata, né?
        – #jacomoraramarbitragens

      • Renan Rodrigues disse:

        Opinião diferente é sempre respeitada, o problema é torcer pra um time e se passar por torcedor de outro.

        • Eduardo Silva disse:

          vc perdeu seu tempo para vim aqui escrever essa bobagem? o cara é atleticano, vcs não respeitam nem os torcedores do próprio time.

          aff, cada um mais sem noção do que o outro.

          • Renan Rodrigues disse:

            Isso tudo é para esquecer a LAMA que seu time se enfiou. Só fala do Galo! Se eu escrevo bobagens você escreve asneiras e pior, pra disfarçar seu sofrimento. Pior foi vocês que cuspiram na cara do Perrela, desrespeitaram o Benecy e quebraram o Mineirão várias vezes brigando entre si.

          • Eduardo Silva disse:

            Marcão de Varginha,

            Nem vc mesmo acredita nessas tolices que escreve aqui TODOS OS DIAS, durante anos… Algum Cruzeirense te machucou muito pra vc ter ficado assim nessa magoa sem fim.

            Vc é uma piada pronta! Como diz aquele narrador da Globo: Você é ridículoooo…kkk

          • Marcão de Varginha disse:

            “Perde tempo” quem torce para time que já usou de “atalhos” para conseguir algo, e ainda depende de arbitragem para liderar campeonato que ora disputa.. cuidado com o salto alto de seu scarpin que tombo será destruidor!
            – Torcedor de mil facetas se posando de bom moço: tão falso quanto o nove dedos!
            – #jacompraramarbitrsgens

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Foi o jogo do medo, se o Galo tivesse focado um pouco mais, ganharia fácil, principalmente, porque o Palmeiras estava mais desfalcado e de jogadores importantes. De bom a ótima partida do Rubens, queimando a minha língua, ganhou quase todos duelos com Dudu. De péssimo o Ademir, pra mim quando Pavon chegar o Ademir vai pro banco e dificilmente voltará. Minha paciência com ele já acabou..

    • Pedro Vitor disse:

      É por isso que eu falo, além dos vários desfalques, vendas, ainda tem este aspecto técnico, de alguns jogadores, como no caso o Ademir, ele é esforçado, porém tem sua limitação na finalização, e no momento ele é a opção de velocidade da equipe, e acho também que a jogada dele é muito manjada pelo adversário.

      No América era diferente porque ele corria sozinho no ataque e sempre no contra ataque onde sua maior qualidade aparece.

  • Silvio Torres disse:

    Ótimo resultado e o Turco realmente cresce a partir dele. Eu esperava uma vitória fácil do porco, e o chilique do técnico português depois do jogo mostra que ele também achava isso. Mas vamos ver o que o argentino consegue no Maracanã antes de ficar enchendo demais a bola.

    • Fred disse:

      Silvio, essa rodada (Galo x Palmeiras) aconteceu antes da hora. Por um acaso da tabela. Ambos os treinadores devem ter pensado isso, e vou te dizer, se a partida acontece no fim do turno, o Galo vencia lá dentro.

      • Silvio Torres disse:

        Fred, vejo que você acredita que o Turco vai repetir o que o Cuca fez em 2021, acertando o time a partir da nona rodada. Tomara que você esteja certo. Acho a tarefa mais complicada esse ano, por vários fatores. Pra mim, o Turco ainda não mostrou ser um técnico de primeira linha. O elenco sofreu várias perdas que estão pesando. E, óbvio, o Atlético passou a ser estudado minuciosamente pelos adversários e marcado pelos juízes. Não foi a toa que Marcos Rocha fez referência a isso hoje, de estudar mais o Galo. E num campeonato com um festival de pênaltis mandrakes sendo marcados a cada rodada, nenhum foi a favor do Atlético até agora.

        • Fred disse:

          Concordo com você, Silvio. Mas não acho que o treinador argentino vá repetir o Cuca 2021. Só que trocar o treinador também não vai fazer esse efeito, justamente pelos motivos que você listou. Só acho (e espero) que mais rodadas à frente o time tende a se ajustar, alguns jogadores retornarão e o Turco vai encaixar melhor o trabalho. Não vai ser o rolo compressor de 2021, mas o time vai melhorar em relação ao que apresentou nesse início de Brasileirão e Libertadores.

  • Antonio da Silva disse:

    Os enrustidos sempre criticando o Galo, que ultimamente joga muito desfalcado, mas não vê Flu e Fla perderem. O Corinthians é o líder com apresentações horrorosas. Galo terceiro colocado a apenas 2 pontos do líder. Keno, Zaracho e Vargas estão fazendo falta, infelizmente Ademir não está jogando nada. Agora os críticos entendem a bronca do Savarino, que joga muito mais que Ademir e o Turco o barrava.

  • Fred disse:

    Os treinadores focaram em não perder a partida antes de tentar vencer. Prudentemente. Arbitragem ruim, daquelas que deixa os times nervosos e mata o jogo. Sobre o Galo:
    1) os desfalques fizeram falta, mais ainda após as vendas de Savarino e Dylan;
    2) qual a dificuldade do treinador deixar o Nacho jogar na posição dele, organizando o meio e pensando a bola?
    3) Ademir é ótimo jogador….pro América;
    4) Hulk é o craque do time, mas não é o dono do time e o treinador precisa avisar isso pra ele.
    No fim dadas as dificuldades da partida e do time, o Galo evitou um concorrente direto pontuar mais. É o que importa.

  • Marcão de Varginha disse:

    O Galo não se intimidou jogando no campo do Palmeiras, e teve o controle do jogo que terminou empatado graças às faltas de pontarias daqueles atletas dos dois lados que foram afoitos.. sem clubismo, se tivesse que ter um vencedor seria o Galo que soube dominar a partida, mas qualquer resultado é normal por tratar-se de de dois dos melhores times da primeira divisão do CAMpeonato Brasileiro.
    – Alonso, é mesmo preciso voltar para o goleiro mesmo estando à uma boa distância do primeiro atleta adversário? Foi numa recuada dessas no do primeiro tempo que você quase entregou o ouro para o excelente time alviverde.
    – #jacompraramarbitrsgens

  • Júlio Soares disse:

    O técnico do Parmêra soltando os cachorros na arbitragem, único jogo do Porco no ano que não teve penal a favor. Pênalti pro Parmêra e jogador adversário do crucru expulso já tá ficando manjado.

  • Raws disse:

    Confesso que só assisti o primeiro tempo(como atleticano é um pecado). A resenha da minha pelada é bruta e exageraramos no “chá”. Kkk
    Se fosse eu palmerense, jogando em casa, ficaria irritado em ver meu time jogar recuado esperando o contra ataque
    Só que eles devem estar acostumados com esse estilo de jogo que acabou rendendo títulos.
    Nós como atleticanos, estamos vendo um time bem inferior ao do ano passado. Pouca inspiração criativa.
    Zaracho e Keno nos seus auges, descaracterizaram com suas ausências a alma do Galão. Vamos ter paciência e esperar pelo melhor.
    A grande vantagem é ver que nossos concorrentes não estão voando ou tomando a frente.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Quando um jogador do Galo falha fica todo mundo cornetando o cara, hoje o W. Arão do flamengo – um dos mais regulares do time – entregou feio e o Fla foi um fiasco dentro de casa. Isso acontece com qualquer jogador. Estou esperando a derrota do Galo até agora!

  • João Brás disse:

    Vai ser de 3 X 0 para o Palmeiras… Obrigado Fake enrustido por me ensinar a como não pegar mal na internet.

    • Márcio Luiz disse:

      Cara, esses babacas geralmente são os chamados “torcedores VIRTUAIS”…
      Sabem porra nenhuma de bola.
      Mas estamos vivendo a era da “lacração”, então não há muito o que fazer.
      É continuar torcendo pro GALO e foda-se o resto.