Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Grande jogo, Galo 2 x 0 Fla, com futebol e empenho para segurar o Turco | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande jogo, Galo 2 x 0 Fla, com futebol e empenho para segurar o Turco

Fotos: twitter.com/Mineirao

Com ótimo público: 55.373 para uma renda de R$2.112.484,76

Na Rádio Globo do Rio o comentarista Eraldo Leite e companheiros elegeram o Nacho, melhor em campo e Vitinho, o pior. Na Itatiaia o eleito foi o Mariano. Também merecido. Ele e o argentino jogaram demais. Aliás, o time todo foi bem. Após o segundo gol os jogadores foram abraçar o treinador, que está na corda bamba e teve a pressão aliviada com esta vitória no Mineirão. Se o grupo mantiver este empenho todo nos próximos jogos, é claro que ele continua. Não vinha sendo assim nos jogos passados.

Aos 34 do primeiro tempo Arana iniciou o primeiro gol, do Nacho, que teve participação também do Keno. Aos 40 do segundo, Mariano iniciou o segundo, do Ademir, que teve a bola ajeitada pelo Hulk. Ele estava precisando demais marcar um gol desses. Além da bela feitura, contra um adversário de peso, e num momento importante, quando o Flamengo estava na base do tudo ou nada. Escalado no lugar certo, na função certa, acredito muito que o Ademir ainda será destaque no Galo.

A fala do Hulk à Globo depois da vitória resume o empenho especial do time em prol do treinador:

“Representa bastante (a vitória). Principalmente porque hoje é dia dos pais na Argentina e nós sabemos o que o Turco passou, é um cara do caramba. Poder ganhar confiança diante de um jogo desse, que é muito importante. Falei antes de começar o jogo para o time que independente da profissão, a pressão sempre vai existir. A gente sabe da responsabilidade que tem, mas dentro de campo a gente tem que entrar leve e se divertir. Acho que hoje a gente conseguiu trazer essa leveza para dentro do coração e foi importante para o resultado de hoje”.

Agora voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil, quarta-feira, no Mineirão, jogo de ida. Nesta segunda-feira outro Galo x Flamengo, no Independência, pelo Brasileiro feminino, às 20 horas. Bom também!


» Comentar

Comentários:
31
  • Marcelo de Andrade disse:

    Tem um tanto de torcedor da “flamilícia” rindo nesta foto. Eu contei uns 7.

    • Eduardo Silva disse:

      Grande Juca, boa tarde,

      DISCORDO! A coisa tá preta, branca, vermelha, amarela, roxa… Como o clube não deve ganhar mais nada nessa temporada, eu tô sentindo que a conta já chegou esse ano e ainda não avisaram os “desavisados” de plantão…

      Mas o pessoal tá ocupado demais acompanhando a campanha épica do Cabuloso rumo a série A e o show da CHINA AZUL…

      Não espalha essa notícia, o pessoal gosta de ser iludido.

      Grande abraço!

  • Horacio disse:

    O Galo mandou no jogo. Esta história do flamengo ter o melhor elenco é conversa, é um elenco caro desproporcional e cheio de veio. Tem o mesmo nível do santos, a diferença é que o nosso time esteve atento e jogou sério.

    Se a bola chegasse em quem define, e não chegou como chegou no jogo do fluminense, a história era outra.

    Voltando do rodízio, Keno e Vargas ainda sem ritmo, Otávio, Rubens e Ademir entraram jogando bem, quando o Ulk dá toques de primeira aparecem mais oportunidades. Se a marcação não deixa dominar, toca de primeira!

    O que eu acho é que o dorival vai apostar tudo na copa Brasil. Em mata-mata ele tem chances de classificar e de salvar a pele, podemos esperar um jogo bem diferente.

    Ainda não ouvi nada razoável para as mudanças no desempenho do Galo, contra o parmera e flamerda é uma coisa, com os outros joga diferente.

  • Luiz Ibirité disse:

    #ficaturco

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Impressionante como o Flamengo implodiu. Parece que a gestão financeira caminha bem, mas o futebol continua amador. Do mesmo modo que a imprensa agiganta as coisas positivas do clube, transforma as crises em algo infinito. Espero que continue, porque uma diretoria que coloca torcida organizada para ameaçar jogador, quer criar o pior dos climas. Outro dia vi um bando de marginais ameaçando um funcionário que trabalha no TI do Flamengo, porque ele estava chegando as 9:00 h pra trabalhar. Coisa surreal.
    Falando do jogo, claramente houve uma mudança de postura tanto de vontade, quanto tática. Quando o time se acerta impressiona, como joga fácil, não tem nem um jogador ruim no time, todos acima da média nacional. Ontem fez lembrar 2021. Primeiro bom jogo do Turco.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Os simpatizantes do time b de BH torceram ontem fervorosamente para o flamengo. Frustrados, coitados, alguns colocaram o rabo entre as pernas e sumiram; outros vieram aqui hoje cantar de Galo; kkkkk.

  • Victor Maia disse:

    Ronaldo não pagou o traveco, protagonizou o amarelão da Copa, passou fome na Toca e ainda convidou Edmundo para puxar um. O Crucru tem 4 anos que não paga ninguém, devolve atleta por falta de pagamento, acumula 4 transfer bans e a bola da vez é o Hotel de Atibaia. Deixaram a torcida mais exigente do mundo sofrendo nas profundezas do futebol brasileiro por 3 anos consecutivos; para voltar triunfalmente no ano das eleições. O povo sofre, mas vota!

  • Jeremias disse:

    Quem não tem um couro para morrer em cima, preocupado com dinheiro de quem tem muito. Que estrago os “hômes” fizeram… Está procurando outro AVC!

  • Pedro Vitor disse:

    Hoje torcer pro São Paulo colocar fogo no Campeonato Brasileiro

  • Pedro Vitor disse:

    Um alívio, mas eu do jogo, quase nada vi, mas vibrei bastante.

    Resultado que levanta a moral do time e da torcida, e com certeza dará uma sobrevida ao El Turco Mohamed.

    Vamos ver a sequência, pois tem Libertadores e Copa do Brasil. O Brasileiro precisa manter a pegada pois haverá alguns vacilos do Palmeiras e pode afunilar novamente afinal ainda é cedo pra definir um time campeão a história mostra isso

  • Luiz disse:

    Jogo dentro da normalidade. Fomos melhores que o Flamengo, mas longe demais do que queremos. Melhor do que os jogos passados. Muitas coisas a serem acertadas mas foi o primeiro passo e , vitória sobre o Flamengo , tem um gosto especial. Uma coisa de cada vez. É continuarmos concentrados e com foco nos objetivos.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Nunca irei torcer contra o galo só espero que não seja motivação pela pressão sobre o técnico pois os pontos que perderem para time ruim não volta mais, já cai d+ do cavalo com estes lampejos.o resto é comemorar. E que o dono do outro time de BH pague o voto de Atibaia, coisa feia,

  • Márcio Luiz disse:

    E o Inter do Money Menezes, hein…
    Abre 2×0 EM CASA, contra o fraquíssimo bostafogo, recua o time todo y e toma uma virada histórica dentro de casa.
    Será q a viuvinha dele vai aparecer aqui pra nos mostrar a classificação atual do G4???
    Qua quá quá!!!

    • Silvio Torres disse:

      Sinto muito em te mostrar a realidade dos números, mas o Inter, com um elenco terrivelmente pior, tem a mesma campanha do Atlético. Um único golzinho no saldo separa os dois na tabela.

      • Márcio Luiz disse:

        Recibo da viúva aceito.
        O referido é verdade e dou fé.
        Assinado: 1° cartório de manotas.

        Quá quá quá!

        • Silvio Torres disse:

          Realmente fico pasmo com tantos fatos concretos, com essa expertise argumentativa, com tal raciocínio lógico! Sinto-me humilhado por não ter capacidade de duelar com um cérebro tão privilegiado. Recorro a Pirandello para bater em retirada: “Così é, se vi pare”. (Coitado do Atlético. Coitado do Brasil)

  • Márcio Luiz disse:

    Ganhar do flamerda não tem sido mais novidade, vamos convir.

    Mas nosso time continua uma ZONA em campo e o Hulk “jogando” com o (merecido) “NOME” q construiu até aqui.
    O treinador(?) se borra de medo de substituí-lo, mesmo percebendo a péssima fase do nosso melhor jogador…

    O jogo da quarta-feira vai dizer muito.

    Se o time venceu hoje por causa do “calor” q tomou da torcida na porta da Cidade do Galo ou se o “distribuidor de camisas” teve méritos nós só veremos na quarta-feira.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Mas que final de Copa do Mundo minha geeeenteeee….. Aos 20 minutos do segundo tempo gândula sumindo com a bola, o Ademir fazendo gol e tirando a camisa, é realmente uma comoção essa maior rivalidade do mundo! Jogar contra o Framengo é o maior evento da humanidade!

    E que baba do boi cansado esse time do outrora Mengão Cabuloso? Como já disse aqui em várias outras vezes o ciclo desse time acabou com o Mister Jorge Jesus, agora se não mandar embora Gabigol, Evérton Ribeiro e mais uma meia dúzia de uns seis nesse time, não vai acontecer nada, ou pode sim… pode ir rumo a segundona.

    Não existe mágica, futebol é velocidade e os caras pegam a bola, param, sempre dão um toque a mais, e na força física, vontade e marcação o time Mineiro se equiparou ao “pseudo” melhor qualidade técnica dos jogadores de frente do Framengo. O Éverton Ribeiro coitado, sumiu no jogo, o maluco do Marinho entrou mais perdido que cachorro que cai de mudança, Arrascaeta improdutivo, um show de horror!

    Agora vamos ver se essa sobrevida do Turco vai durar muito ou se a torcida vai continuar pedindo sua cabeça o chamando de nomes gentis como burro, incompetente, prof. pardal e por ai vai… Mas a diretoria confia em seu trabalho…kkk Vai vendo…

    Tava lendo hoje que o Menin não é mais bilionário??? kkk Saiu da última lista de bilionários da Forbes. Onde será que ele tá enterrando seu rico dinheirinho? Alguém sabe???

    Cala boca, Baaaatiiissstaaaa….

    • Carlos Henrique disse:

      O GALÔ GANHOU, KKKKKK DO MAIOR RIVAL
      Q uanto ao Menin, sair da liista da Forbes
      o cara investiu,radio Itatiaia,CNN, construindonos E.U.A.
      AÇOES DO BANCO iNTER, CAIRAM
      ACHO QUE É O MERCADO FINANCEIRO
      TA FICANDO POBRE

    • Carlos Henrique disse:

      O GALÔ GANHOU, KKKKKK DO MAIOR RIVAL
      Q uanto ao Menin, sair da liista da Forbes
      o cara investiu,radio Itatiaia,CNN, construindonos E.U.A.
      AÇOES DO BANCO iNTER
      ACHO QUE É O MERCADO FINANCEIRO
      TA FICANDO POBRE

  • Fred disse:

    Outra coisa: um dos argumentos dos que defendem dar mais tempo ao Turco são os desfalques de jogadores importantes, o que, independente da qualidade do treinador, fez o time cair de produção. Pois bem que hoje, só de retornarem Keno e Vargas, o time já funcionou melhor. Obviamente, a boa partida atleticana não se resume à volta dos dois jogadores, mas isso precisa ser considerado…

  • Fred disse:

    Comentário 1: o Turco deveria ser demitido somente por ter substituído o Keno no 2º tempo, incrível como não sabe ler o jogo.
    Comentário 2: se o Turco conseguir motivar os jogadores pra jogarem as próximas partidas como jogaram hoje, pode ignorar o comentário 1.

  • Carlos Henrique disse:

    Se perde a historia do Turco seria outra ia cair
    mas ele tem vestiario,bom
    jogadores correram por ele
    gostam dele, as alteraçoes feitas deram, resultado
    Ademir (fumacinha) entrou e fez o 2×0
    o Turco mexia aos35dosegundo tempo
    fez asalteraçoesmais cedo, e deu certo
    Rubens e Ademir entraram bem demais
    nacho que jogador, alem do gol passes precisos, o melhor do jogopara mim
    edepois Mariano, achou Hulk que deixou Ademir na cara do gol
    que precisao no lançamento
    tanto Nacho quantoMariano jogaram muito
    se os jogadores, comprarem a ideia, e ganharem mais jogos
    o Turco fica, tem vestiario

  • Júlio Soares disse:

    As secadoras de plantão se lascaram. O Galo Ganhô.

  • Silvio Torres disse:

    E prossegue o festival de pênaltis marotos, inventados, roubados, no brasileiro. Mas como nenhum foi apitado para o Galo, a “imprensa atleticana” acha tudo lindo e normal.

  • Silvio Torres disse:

    Espetacular vitória! Mas, como eu disse após o ótimo empate com o Palmeiras, vamos ver o que acontece na quarta antes de encher a bola do Turco. Sem continuidade no desempenho e resultados, nada feito.

  • Germano Brás disse:

    Ai Credo! O Galo Ganhou! Casa cheia, ingresso caro, mas o futebol é de primeira. Valeu Galão da Massa!