Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Betim perde em casa; Democrata empata aos 43, Ipatinga vence aos 45; do segundo tempo. Briga pelas duas vagas na primeira divisão mineira vai ser acirrada

Imagem: twitter.com/mineiromodulo2

Assim como foi a fase de classificação, o hexagonal final tende a ser difícil demais, marcado pelo equilíbrio absoluto. Foi o que mostrou a primeira rodada, sábado e ontem.

Mesmo jogando bem o Democrata perdia em Varginha por 1 a 0 até aos 43 do segundo tempo, quando Neto sofreu pênalti e ele mesmo bateu e empatou. O Tupynambás de Juiz de Fora foi o grande destaque, surpreendendo o Betim em casa, vencendo por 2 x 0.

O Fernando Rocha conta na coluna dele no Diário do Aço, de Ipatinga, como foi a virada emocionante do Tigre, em casa. Fala também das muitas reclamações dos torcedores que estão prestigiando o time no Ipatingão.

* “Foi na raça, com muito suor e sacrifício dos jogadores, que o Ipatinga iniciou com vitória de virada, 2 x 1, sobre Boa Esporte, sábado no Ipatingão, a sua caminhada na fase decisiva do Campeonato Mineiro do Modulo II, de onde vão sair os dois classificados para a 1ª Divisão do ano que vem. O time entrou bastante modificado devido a contusões e suspensões, mas os que entraram tiveram personalidade, como o jovem zagueiro Lucas Sérgio, autor do gol da vitória aos 45 do 2º tempo. O próximo compromisso do Tigre será amanhã, 15hs, contra o Tupynambás,  em Juiz de Fora. O “baêta” também estreou com vitória, 2 x 0 no Betim fora de casa.

·        A torcida quadricolor mais uma vez atendeu ao chamado e compareceu em bom numero ao Ipatingão. Como o estádio não possui sistema de som e a diretoria do Ipatinga também não divulga os dados, o que contraria o Estatuto do Torcedor, não se sabe oficialmente qual o público pagante e presente. Por alto, cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes no Ipatingão para incentivar o Tigre no último sábado à tarde. Muita gente só conseguiu entrar por volta dos 15 do 1º tempo, pois só um portão de acesso foi aberto,  insuficiente para atender toda a demanda.

·        O Estádio Ipatingão é do município, que tem a responsabilidade e obrigação de administrá-lo bem, como  em épocas passadas sempre ocorreu. Além de abrir mais portões de acesso  nos próximos jogos, poderia melhorar o atendimento dos bares, montar barracas com infra-estrutura suficiente para melhorar o atendimento na venda de bebidas nas arquibancadas. As cadeiras estão sempre sujas no setor mais ocupado, abaixo das cabines de rádio e TV, gerando também muitas reclamações dos torcedores. Os profissionais de imprensa também pedem um bebedouro de água potável, que já existiu e desapareceu do setor de boxes abaixo das cabines.

·        Outra reclamação é quanto ao fechamento da Av. Burle Marx, em frente o estádio em dias de jogos, o que dificulta o acesso dos veículos ao estacionamento. Quanto ao gramado, muito irregular, necessita de uma grande reforma, além do sistema de iluminação, que precisa de ajustes e da reposição de aproximadamente 20% das lâmpadas queimadas. Mas isto pode esperar um pouco mais, embora seja indispensável, sobretudo se o Tigre subir novamente à 1ª Divisão, que acredito ser o desejo de todos. (Fecha o pano!)”.

***

O Democrata está convocando a torcida de Sete Lagoas e região para o jogo contra o Betim, na Arena do Jacaré, quarta-feira. Tem que vencer se quiser continua na luta pelo acesso 2023: @democratajacare “Nossa próxima parada vai ser na quarta-feira, as 19:30, contra o @betimfutebol_

 

. Seu apoio é muito importante na busca pelos 3 pontos. É reta final, pessoal. Agora é hora de apoiar. Compre seu ingresso e garanta vaga no Arena Day, antes do jogo. Cheio de atrações para vocês!

» Comentar

Comentários:
0