Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Que Godin seja feliz no Velez. Feliz retorno ao Jemerson. Allan Kardec poderá ser uma boa também | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que Godin seja feliz no Velez. Feliz retorno ao Jemerson. Allan Kardec poderá ser uma boa também

Aplaudi muito quando o Atlético contratou o zagueirão uruguaio, mesmo com o fracasso dele no Cagliari da Itália. Fez uma boa estreia, num 3 a 0 sobre o Patrocinense, inclusive marcando gol, mas na sequência, mostrou que não resolveria o problema do Galo. Muito pelo contrário. Se tornou mais um problema, que entretanto teve final feliz, já que o Velez Sarsfield o queria e ele fez um acordo para ir embora sem que o Atlético tivesse que pagar multa, nem ele. Que seja feliz na Argentina e que faça uma ótima Copa no Qatar como capitão do Uruguai.

Para preencher a vaga, Jemerson está de volta. Não tenho a menor ideia de como ele está técnica e fisicamente, mas era um ótimo zagueiro até outro dia mesmo. Se estiver bem, é “feijão sem bicho”.

Foto: Bruno Cantini @Atletico

***

O nome do atacante Allan Kardec, 33 anos, também está sendo falado no Galo. Estava no futebol chinês. Já jogou muito. Hoje, também não tenho a menor ideia de como se encontra.

Para quem não se lembra bem dele, começou no Vasco, mas fez sucesso mesmo no futebol paulista, marcando muitos gols pelo São Paulo, Palmeiras e Santos. Foto: @ohenriqueandre

 

Foto: Jornal Sete Dias

Assim como o Bernard, Jemerson passou pelo Democrata antes de fazer sucesso no Atlético. Ele é o quarto, da esquerda para a direita, no time que disputou o Campeonato Mineiro da terceira divisão em 2011. O técnico era o Eugênio Salomão, o “Baiano”, primeiro à esquerda.


» Comentar

Comentários:
4
  • Pedro Vitor disse:

    Foi uma pedra cantada pelo pessoal do Fala Galo, disseram sobre o Jemerson há pelo menos um mês, e já Pavon, todo mundo já sabia, o que assustou, foi o Savarino sair e o Pavon, chegar 2 ou 3 meses depois, isso quase que causa um tumulto, apesar que tem de ser bem dividido, esses últimos resultados do Galo.

    Alan Kardec, não sei o que esperar, o nome do Diego Costa, foi muito bem agregado ao Atlético em 2021, não conseguiu ser titular, mas rendeu quando estava em campo. Fábio Gomes é fraco, no primeiro domínio de bola lá em Nova Lima, mostrou ser pior do que o Márcio Mexerica.

    Eu acredito que os três serão banco no Atlético, e fala se em Pedrinho, ex Corinthians, acho que não encaixa no futebol do Atlético, mas vamos aguardar.

  • Horacio disse:

    Se o Jemerson que volta é o mesmo que foi, seria uma das melhores contratações já feitas pelo Galo. Perdemos muito na defesa quando ele saiu. Mais velho e mais rodado, vamos ver como está agora.

    Precisando renovar e rejuvenecer o time em campo, dar uma limpa neste elenco, e me vem mais esse kardek que duvido que jogue de 3 em 3 dias. Jogadores bem mais jovens não conseguem. Vem para concorrer as disputadas vagas no DM, reforçar o rodízio. Esse CiGa não consegue descobrir jogador que consegue correr e ainda não iniciou a terceira muda de dentes.

  • Márcio Luiz disse:

    Com o Pavón, o Jemerson e o Allan Kardec (será uma ótima opção de “jogo aéreo”) o elenco volta a ficar encorpado.
    Ficam faltando apenas um meia armador de qualidade (Zaracho é o cara, mas é “podre” e o Nacho é “vagalume”) e um treinador de verdade.

    Aí sim, o porco que se cuide, pois ainda há 2 terços de brasileirão a se jogar.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Contratar jogador , ótima notícia, mas continuar com este treinador, sei não, vamos ver se ele mudou a postura ou foi só um alento o jogo de domingo