Está circulando um vídeo gravado no vestiário do Atlético antes do jogo contra o Flamengo, domingo, em que Hulk mostra a sua força com o grupo e o quanto ele está empenhado ao ajudar o técnico Antônio Mohamed a permanecer no cargo.
Apresentação tática n0 quadro e palestra motivadora, dessas de fazer qualquer jogador encher os olhos de sangue e dar tudo o que tem em campo.
E o Turco atento
Está lá no meu facebook e instragam:
https://www.facebook.com/blogdochicomaia/
https://www.instagram.com/chicomaiablog/
Fez lembrar cena da Copa da Rússia, exatamente dia 26 de junho de 2018. Eu estava lá, no Estádio de São Petesburgo, quando Messi ajudou o técnico Jorge Sampaoli a comandar a seleção argentina, que venceu a Nigéria, 2 x 1, e passou às oitavas de final, para ser eliminada pela França no jogo seguinte. Sampaoli perdera do comando grupo e passou a contar com a liderança da maior estrela do time, nos treinos e jogos.
O jornal Extra, do Rio, registrou cena constrangedora para o técnico naquela partida:
* “Vídeo mostra que Sampaoli pediu aval de Messi para colocar Aguero em jogo”
Foi no sufoco, mas a Argentina conseguiu a vaga para a próxima fase da Copa da Rússia. Com apenas 1 ponto até a última rodada do Grupo D, os hermanos precisaram superar uma crise interna e vencer os nigerianos. Um vídeo divulgado pela rede “TyC Sports” mostra que o treinador argentino consultou o astro Lionel Messi sobre colocar Sergio Aguero, a minutos do fim da partida.
Ao que parece, técnico da Argentina pergunta ao Messi:
Sampaoli: “Pulga! O que faço? Coloco o Kun (Aguero)?”pic.twitter.com/gNb1OrX36H
— TRI! CÔ! VÔ! \&\#127486;\&\#56830;\&\#127466;\&\#56810; (@tricovo) June 27, 2018
O empate com a Islândia e a derrota para a Croácia implodiram o comando do grupo, passou a questionar o próprio treinador, Jorge Sampaoli. A mídia argentina reportou que o técnico perdeu o poder de decisão na equipe logo após o triunfo croata. Os jogadores é que pensariam na estratégia do time. A história acabou abafada sob os apelos de união, mas a equipe entrou em campo com mudanças: a volta de Angel Di María, antes barrado, e a troca de Aguero por Higuaín, que havia começo no banco nos outros jogos.
No vídeo, Messi se aproxima da lateral de campo e ouve Sampaoli gritar sobre o tempo de jogo que restava. “Vamos, vamos”, incentivava o treinador, que, em seguida, questiona o camisa 10 sobre a substituição de mais um atacante.
“Coloco o Kun?”, pergunta Sampaoli. Messi assente, e o treinador segue para o banco.
Antes do apito final, Marcos Rojo arrematou para o gol e selou a vitória por 2 a 1 e a vaga da Argentina. Os hermanos enfrentam os franceses no sábado, às 11h.
https://extra.globo.com/esporte/copa-2018/video-mostra-que-sampaoli-pediu-aval-de-messi-para-colocar-aguero-em-jogo-22825369.html
Copa do Brasil atípica por causa do sorteio maluco, jogos de hoje poderiam ser uma final. Dívida do cru cru com atletas do Flu é 12,5x maior que o prêmio de duelo pela Copa do Brasil. Deu no G1!
Chico, boa noite,
Eu me lembro bem dessa partida, estava assistindo e comentei na hora o absurdo do técnico falar com um jogador, no caso o Messi, as alterações que teria que fazer. E O Sampaoli veio treinar o Mineiro e agora acontece a mesma coisa com o Argentino/Turco com o Hulk fazendo a preleção sobre o esquema de jogo, um completo absurdo!
É muita vergonha um comandante não ter moral sobre sua equipe e ficar calado ouvindo um jogador dar as instruções antes da partida! Enquanto os bobos da corte estão preocupados com o crucru a barca tá afundando devagarim…kkk
O treim tá pior do que eu pensava em Vespasiano!! Só lamento!
#ficaTurco
Preleção não é pra falar de esquema de jogo… preleção é hora de preparação mental, é hora de incentivar e motivar os atletas. Onde que o cara pilhado com a entrada em campo vai dar atenção pra esquema de jogo na hora da preleção?? Perde é tempo o treinador que tenta fazer isso.
Mas a foto que aparece é o Hulk falando diante do quadro de campo, montando o esquema de jogo, o posicionamento dos jogadores e ao fundo os jogadores sentados, ouvindo atentamente o jogador, ANTES DA PARTIDA.
A preleção pode ser didática, de esquema de jogo ou motivacional, não existe essa que é somente para motivar. O que acontece na maioria dos clubes é durante a semana o técnico reúne os jogadores em um auditório ou no campo, passa vídeos do próximo adversário e fala de como vão jogar, qual esquema, pontos fortes e fracos do outro time e NO DIA do jogo, no vestiário, ele relembra o esquema e o que foi treinado e depois ANTES de subir para o gramado as falas motivacionais…
Agora, UM JOGADOR tomar a frente da Comissão Técnica para orientar o posicionamento dos jogadores é no mínimo estranho, o Turco já perdeu o vestiário e só vc que não está sabendo,
Tá parecendo aquela frase em braile que colocam em uma foto: Para cego ver.
Tem alguém doidinho para o Galo perder hoje: Renato Gaúcho.
Que exagero…
Não é possível que vocês nunca viram os vídeos da Galo TV, sobre a preparação antes dos jogos. VÁRIOS jogadores têm a palavra nas preleções. Hulk, de fato, quase sempre é um deles. Réver é outro, que sempre dá uma palavra de liderança. No aquecimento no vestiário, São Victor sempre dá sua palavra de incentivo… louco mesmo é o Cristiano Nunes, preparador físico, que incendeia Roma se preciso for pra motivar o Galo.
Com relação a dar alguma ajuda ao Turco do ponto de vista tático? Ué… é das lideranças que eu espero isso. É dos craques que eu espero isso.
Vou esperar isso de quem? Do Waguininho? do Edu? do Rafael Cabral?? Me ajudem aí né?
O cara ia bem, falando até de forma sensata, foi indo, foi indo e…. PÁ!!
Lembrou de Waguininho, lembrou do CRUZERÃO CABULOSO….kkkkk
Mais um que teve o chip azul implantado com sucesso! kkkk
É muita mágoa!