Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória do Galo em Curitiba deixou bem clara a diferença entre os técnicos Cuca e Turco Mohamed

Este jogo foi muito interessante para deixar bem clara a diferença entre os treinadores: Turco Mohamed era incapaz de mudar a cara do time, com substituições e alterações táticas. Quando o time ia mal, era certo que não seria consertado porque o comandante não tinha visão de jogo e nem sabia como mexer. Cuca é mestre nisso.

Nesta manhã, o primeiro tempo foi “péssimo dos péssimos”, como diria o grande jornalista José Luiz Gontijo, tanto o jogo quanto o time do Atlético.

Para melhorar, no intervalo, Cuca tirou Jair e colocou Pedrinho. Na sequência, tirou, não estava bem e colocou Alan Kardec; Zaracho, cansado, para a entrada de Nacho; Pavón para a entrada do Ademir, e Rubens no lugar do Keno. O futebol atleticano mudou da água pro vinho e o goleiro Muralha, que pouco trabalhara no primeiro tempo, passou a ser o nome do jogo.

O gol só saiu aos 48 minutos, de um cruzamento do Nacho para o Kardec. Fica a expectativa se o time vai engrenar a sequência de vitórias de que precisa, para brigar entre os quatro primeiros do campeonato.

Durante a partida, o Fred Ribeiro  do Globoesporte.com, registrou a cara de apreensão do Hulk, assistindo do banco o segundo tempo:

@fredfrm

A imagem de Hulk no banco de reservas do Atlético. . . #trcouto


» Comentar

Comentários:
18
  • Pedro Vítor disse:

    Foi como eu já previa, lógico que a gente, torce, para que o melhor seja, alcançado, mas a demora em demitir, o Turco, acabou perdendo esse “time”(expressão americana), foi o que gerou, essas perdas, das duas competições, onde o Atlético, foi eliminado.

    Contra o Flamengo, ainda assim, a diretoria, deu voto de confiança, perdendo ainda, mais, tempo.

    Todas, as vezes, em que o Cuca, chega ao Atlético, o desempenho e resultados, é impressionante, é bem abaixo, nos primeiros 5 ou 6 jogos, é uma característica, vamos dizer assim, das equipes do Cuca.

    Passado esse período, aliado, ao que sobrou. na temporada, diria, que a vaga direta na Copa Libertadores, seja, um objetivo, para fechar o ano, com boas perspectivas. Mas ainda, matematicamente, é possível, sonhar, logicamente, precisa de uma boa arrancada, nestes, próximos, jogos!

    É, treinar, mobilizar, concertar os erros, e ter competência, sorte, quem sabe né!

  • Carlos Junqueira disse:

    Boa noite, e com atraso. Quando alguém da imprensa e da maioria da torcida vai descobrir que o Jair é um a menos, e com o agravante de não propiciar a ligação do meio de campo com o ataque, além de não marcar ninguém.Só tenho a dizer isto.

  • Horacio disse:

    Foi uma vitória importante que precisávamos pra começar a recuperar a confiança. Agora vamos ter mais tempo. Um dos problemas deste ano foi a sequência de jogos, não dá para jogar de 3 em 3 dias em alto nível.

    Nesse batidão, com elenco mais idoso, muita gente machucou, jogadores importantes em fase ruim, e a queda de rendimento foi muito grande.

    Se Cuca entrasse a 1 mês usaria Rubens, Ademir e Ulk, como terminou o jogo, ou improvisaria. Pedrinho, Keno, Zaracho, Alan Kardec, Pavón, até a 2 semanas atrás, não estavam no Galo ou estavam no depto médico.

    Vi a entrevista do Rodrigo Caetano, se o elenco é tão bom como ele acha, o futebol em campo foi a conta do chá. Ou a administração foi péssima, e foi, e ou o elenco não consegue gerar receita para se pagar. Se não está pagando dívidas, nem para se manter, tem que ser reformulado.

    E essa história de troca de técnico antes da decisão da libertas vazando abobrinha para alimentar onda na imprensa atleticana tem que ser melhor explicada. Tem caroço nesse angú.

    “Ouvir o clamor da torcida” não é administração profissional. É cartolagem, populismo. A torcida nunca foi ouvida em nada importante no futebol, criam essas ondas pra impor posições internas. Pura manipulação.

    Competições como campeonato mineiro e taça Brasil, têm que ser tratadas pelo que são, politica partidária e caça-niquel. Uma dá prejuízo, outra pode trazer recursos, nenhuma delas tem qualquer importância esportiva.

    Disputar a final do mineiro com o time principal a 2 dias do início da libertadores, pra mim, dá justa causa. Muita gente machucou quando as competições se encavalaram, a maioria, não estava técnica e fisicamente bem.

    O elenco é bom, mas descompensado, temos setores sem renovação, muito velho com poucas opções, a base do Galo, e de outros clubes, é pouco aproveitada. Jogador só amadurece na disputa, jogando.

    Se o Cuca não quer ou não for ficar para 2023, então, tchau Cuca. Já passou da hora de procurar e contratar um substituto. Não dá para repetir tudo que passamos este ano. Gosto do Cuca, mas tem que resolver isto pra ontem.

    Precisamos de um nome de peso, chega de técnico brasileiro, tudo retranqueiro série B. É pra começar tão logo for contratado para ir ajustando o elenco e arrumando o que precisa.

    A sequẽncia, apenas o brasileirão, não é tão pesada. Garantir a libertadores não é uma tarefa tão complicada como é chegar ao final dela em começo de trabalho.

  • Marcio Borges disse:

    A imagem do Hulk diz exatamente o que Foi o jogo. Ganhou no apagar das luzes. E o pior. Parce que ganhou de time que está disputando o título. Coritiba e um dos mais fracos do campeonato.
    E eu constato que a torcida do galinho sentiu o golpe. Galo ganha na bacia das almas e eles estão preocupados com maior de Minas. Calma….ano que vem o sofrimento de vocês aumenta!!

    • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

      Se tem uma coisa que não está acontecendo, é atleticano preocupado com a SAF cinzeirense. O aproveitamento do Coritiba em casa é excelente, 67% é um dos melhores mandantes da série A. Nossa preocupação no Brasil é com Palmeiras e Flamengo, o resto é mosca morta, mas estamos felizes com a volta da SAF à primeira divisão, teremos 6 pontos garantidos.

      • Juca da Floresta disse:

        Como é aquela frase mesmo Chico? “Toda arrogância será castigada.” né.

      • Marcio Borges disse:

        Olha meu caro eu nao vejo isto. Vejo voces se preocupando ao maximo com o maior de minas. Coritiba é horroso……no mais, fico feliz que tenha confirmado minha alegaçao. Voces nao esquecem o cruzeiro

        • Fred disse:

          A pessoa cruzeirense vem à notícia sobre o jogo do Galo comentar que os atleticanos estão preocupados com aquele tome que há anos virou time de série B! Incrível! Isso já é caso de procurar ajuda médica…

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Sorte do A. Mineiro ontem em Curitiba, se o árbitro tivesse expulsado dois jogadores do Coritiba o Time do Paraná poderia ter vencido o jogo facilmente, já que pela lógica do Cuca time com 9 jogadores fica muito perigoso. A luta pelo título ainda continua, é só ganhar as 16 partidas restantes e torcer para que o Palmeiras, o Flamengo, o Corinthians, o Fluminense, o Atléthico do Paraná e o Inter não vençam mais.

  • Julio Cesar disse:

    Parabéns! Cem jogos na série B! Isso sim é coisa de gigante que não cai!
    Isso é que é cabuloso!
    Que bosta!!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    A mariada pira, domingão dia dos pais delas ficou amargo, só elas queriam a permanência do TURCO, é ruim hein.

  • Carlos Henrique disse:

    Cuca mexeu bem. gosto do futebol do Hulk, mas esse ano,nao esta tao bem como ano passado
    Nacho é diferenciadp, linda jogada, rende mais, quando esta atras do centro avante
    ou ocupando espaços , desloca facil, corre o campo todo
    Alan Kardec é centro avante nato, cheiro de gol
    ja fe dois, e qe ro ver Hulk com ele
    pois ele mais fixo. segura os zagueiros, uma parede sabe fazer o pivô
    para quem vem de tras , ai Hulk vai ficar desmarcado
    E COM liberdade, seu futebol vai crescer muito.
    agora quem sai, Keno, Pavon gamhando ritimo
    isso é com Cuca, se der certo, Hulk , AlanKardec, e Keno
    se Hulk continuar na má fase
    ai Pavon Alan Kardec e Keno
    Zracho ou Nacho, depende, gosto dos dois como meia
    O Atletico ganhou moral, ai na sequência, se for boa
    pode ficar entre os 4 primeiros

  • Paulo F disse:

    Esse jogo serviu pra mostrar que Zaracho é o melhor segundo volante do futebol brasileiro. No primeiro tempo não pegou na bola direito, não é armador nem atacante. No segundo tempo o melhor em campo enquanto nele esteve; desarmando, saída de qualidade, aparecendo no ataque, recomposição relâmpago. Um craque. Gostei da disposição do Pavon, vem pegando ritmo, será titular absoluto. Keno muito bem, Hulk mal. Time no conjunto foi bem. MARIANO irreconhecível, Arana mal, Nathan um Werley Rabello titular)
    Mal dia dos laterais, em especial Mariano.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Alguns fatos:

    1) Futebol hoje tem que ter muito preparo físico, muita intensidade durante os 90 minutos de jogo mais acréscimos. Já falei sobre isso que esse elenco do Mineiro precisa ser reformulado, porque a maioria dos ditos titulares está abrindo o bico no segundo tempo das partidas. A média de idade está alta e isso está comprometendo o rendimento do time.

    2) Outra coisa é o Cuca vir em uma entrevista coletiva tentar colocar a culpa no Vargas pela eliminação para o Palmeiras na última quarta feira. Ele mesmo deu uma banana para o clube e também é responsável pelos maus resultados porque deixou todos na mão. Também é difícil manter um grupo que ganhou vários títulos se manter motivado para conquistar mais coisas! Não adianta o Cuca, a imprensa e os torcedores quererem achar um bode expiatório para justificar as derrotas.

    3) mas vamos falar de coisas boas, positivas! O Cabuloso jogando em Brasília para 22 mil pagantes empatou com a Chape… Tá ruim, mas tá bão! SE esse jogo fosse na Toca 3 era mais três pontos pra casinha, fácil, fácil… A administração do Mineirão tem que marcar esses shows em datas que o clube vai jogar fora de BHte. Imagina se o Cruzeiro precisasse desses pontos? A primeira finalidade do estádio tem que ser o futebol.

    4) O Grêmio perdeu seu jogo e a vantagem do Maior de Minas continua de 10 pontos do segundo colocado e 21 pontos para o quinto colocado, tudo bem encaminhado. E estão chegando jogadores como o Gasolina que entrou muito bem, com boa movimentação. A chegada de jogadores em um time organizado é que o cara chega e tem que se enquadrar em uma filosofia de jogo já existente. Tem que renovar o contrato do Pezollano! o cara é phoda mesmo!

    5) Uma grande vantagem de um clube virar SAF, ter um dono é que o cara vai contratar somente jogadores que lhe interessam, porque se ele errar, ele que vai rasgar dinheiro de seu bolso, então esses agentes de jogadores que enfiam nos clubes alguns “bondes” agora vão perder essa boca. Estava lendo que o agente que tirou o Vitor Roque do Cruzeiro sabe quem é? André Cury. E em um post o cara escreveu que o menino foi jogar no Alt Paranaense para jogar Libertadores…kkk Ele mudou de clube porque enfiaram DINHEIRO no pai dele, no agente, no dirigente do clube, todo mundo leva uma beirada de “alguns milhões”… kkk Ainda existe gente inocente nesse mundo…

    Zeroooooooooooo

  • Renan Rodrigues disse:

    O Galo ganhô… O crucru empatou… Com o grande Chape.

  • Pedro Ernesto disse:

    É uma pena que demoraram muito a demitir o Turco. Por onde vai, Cuca não costuma vencer seus primeiros jogos, depois engrena. Lamento que suas primeiras partidas em seu retorno eram decisivas.

  • Fred disse:

    Boa observação, Chico.
    Mas a principal diferença entre os treinadores, pra mim, foi o Cuca ter tirado o Hulk – coisa que o Turco não faria. Nem tanto pela mudança do jogo em si, mas pelo efeito, substituir o craque do time é dar um recado para o restante do elenco (especialmente os come-quietos): ninguém é titular e se não jogar bem, vai pro banco mesmo…