Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ziza Valadares intermedeia patrocínio do BMG para URT e Mamoré

O ex-presidente do Atlético, atual vice-presidente da Copasa, Ziza Valadares, foi ontem a Patos de Minas e deu boas notícias aos arquirivais locais. Ziza foi diretor de futebol do Galo quando o presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães, era também presidente alvinegro, e depois seu o sucessor, até renunciar em outrubro de 2008.

 

A notícia e a entrevista do Ziza estão no portal AG Esporte, que me foi sugerido pelo patense Alexandre de Queiroz:

* Não poderia haver notícia melhor do que esta para Mamoré e URT: o patrocínio do Banco BMG.

Já se comentava há algumas semanas esta possibilidade. Nesta quarta veio a confirmação. O vice-presidente da Copasa e ex-dirigente de futebol Ziza Valadares, esteve em Patos de Minas, na comitiva do governador Aécio Neves.

O encontro de Ziza com os representantes dos clubes se deu no Mocambo. Valadares deu início às negociações, que deverão ser concluídas na quarta-feira (3) em Belo-Horizonte, com a presença do presidente do Banco, Ricardo Guimarães.

Ziza Valadares não falou em valores (pelo menos para a imprensa) e declarou ao repórter Otaviano Marques: “estou só intermediando, a pedido do deputado Elmiro”.

Ouça as declarações de Ziza Valadares.

* http://www.agesporte.com.br/

 

m-urt2

 


» Comentar

Comentários:
28
  • Eustáquio Dutra disse:

    Chico Maia

    Peço ajuda no sentido de saber em qual posição atuava o Ronaldo, que jogou no Atlético, da campanha fica Ronaldo. Grato pela informação.

    ECD

  • Bertoldo disse:

    Chico, digitei o título do seu texto no Word e ele não grifou ou acusou intermedeia como errado.

  • Frederico Dantas disse:

    Bem que você falou, Chico.
    Olha o JC dos Pampas pegando no seu pé.

    Caro JC.
    É intermedeia mesmo. Feio, mas correto.

  • Fabricio Melo disse:

    Chico, é por isso que gosto do seu Blog, enquanto descanso aprendo português. Nada contra o patrocinio àos times de Patos de Minas, mas tenho a impressão que o Ziza só estava esperando a poeira abaixar.

  • JC dos Pampas disse:

    Prezado Chico,

    Ninguém “intermedeia” nada, mas sim intermedia.

    Abraço.

  • denerclaudio disse:

    Ziza Valadares, sei não heimmm???? A conta da cemig até hoje não houve explicação, ainda bem que não entrei nessa.
    Em 1996 comprei uma camisa do atlético marca UMBRO por 50 reais, o Paulo Cury falou que este dinheiro iria para a campanha fica Ronaldo Aguiar um zagueiro mediano que até chegou a seleção brasileira.
    Bem depois de vender muitas camisas o presidente liberou o zagueiro e apartir dai não caio mais nesse conto do vigário que clubes de futebol inventam para obterem lucros em cima do seu torcedor.
    Cuidado ai em Patos de Minas pois estes caras dão com uma mão e tiram com a outra.

  • MARCIO MATA disse:

    CRUZEIRO DESPACHA O COLO-COLO – Confira no Charges do Cruzeiro – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Adalton disse:

    É preciso rever os critérios para aplicação de cartoes, principalmente os amarelos; do jeito que está, em todos os campeonatos do mundo, os times estão ficando desfigurados em campo, com tantas expulsões. Claro que ninguém é a favor de lances violentos, mas os árbitros estão aplicando com muito rigor os cartões amarelos..FUTEBOL É JOGO DE CONTATO. Assim, como eu já disse anteriormente, deixei de frequentar estádios de futebol há 8 anos…

  • Frederico Dantas disse:

    Chico.

    Vou ter que pegar no seu pé com o título dest post.

    Por mais feio e esquisito que possa parecer ou soar, o correto é INTERMEDEIA.

    Abraços.

  • Emílio disse:

    O banco BMG vem patrocinando bastante times. O ruim é conseguir comprar uma camisa com aquele BMG “laranja” estampado de todo tamanho na camisa. Muito feio! Abraços..

  • Rômulo Perdigão Dias disse:

    Isso é importante para ajudar os times do interior que não tem recursos nenhum.

    Parabens ao ziza valadares.

    Rômulo

  • Renato Paiva disse:

    Acho que só esse tipo de parceria, desde que seja a médio ou longo prazo e envolva categorias de base, pode salvar o futebol do interior. Assim, o investidor (no caso o BMG) teria o retorno em jogadores, já que o apelo de mídia dos times interioranos é fraco.
    E o clube teria participação nos jogadores, obviamente.
    ESSA É A SAÍDA. GRANDES INVESTIDORES APROVEITAREM (E MELHORAREM) A ESTRUTURA E A TRADIÇÃO DOS CLUBES DO INTERIOR PARA FORMAÇÃO DE JOGADORES.
    TOMARA QUE O NOSSO JACARÉ, DE SETE LAGOAS, SIGA CAMINHO PARECIDO.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Quando ainda a imprensa aguardava para ver qual seria o desenrolar do trabalho do Ziza frente à presidência do Galo, eu já tinha certeza da sua incompetência, quando, nomeou ninguém menos do que o Beto Arantes (Beto-bom-de-bola) para o cargo de diretor de futebol. Eu o conheço pessoalmente (Beto) e confesso não o achava competente e tampouco interessado suficientemente para o cargo. Ele é tão empenhado como atleticano, que seus 2 filhos (que não citarei nomes por razões óbvias) torcem um para o Vasco e outro para o Flamengo, mesmo o pai tendo sido campeão brasileiro pelo Galo. Dureza!!!

  • Herminio disse:

    Parabéns ao RG!

  • Herminio disse:

    Pior presidente da historia do Atletico!

  • Uma nova injeção de ânimos nos times de Patos de Minas.

    Espero que um destes times em especial, o Mamoré, faça uma ótima campanha no módulo II. Desejo sorte a comissão técnica, e também ao meu grande ídolo, meu pai, que faz um belo trabalho como gerente de futebol do SAPO. O nome dele é Jorge Guimarães.

    Um abraço aos moradores de Patos de Minas e ao Chico Maia. Parabéns mais uma vez para você, Chico! Acompanho as notícias de seu blog e o seu trabalho na imprensa mineira.

    Abraços

    Guilherme Guimarães
    @guilhermepiu (no twitter)

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O BMG está aplicando bem o dinheiro sofrido dos velhinhos, com seus empréstimo consiganados. Eita país esculhambado esse Brasil, o poder econômico desfila por todos os setores da sociedade, enquanto povo aplaude a mediocridade de um Big Brother Brasil. Como diz o Chico Maia, cada povo tem os governantes que merecem, mas os nossos são um castigo celeste, sem referências ao cruzeiro.

  • Mauro Lúcio Dias disse:

    chico,

    Sei não, mas acho que você deu uma pequena “escorregada” no vernáculo em sua última notícia:

    O verbo intermediar, derivado de mediar, é irregular:

    eu intermedeio, tu intermedeias, ele intermedeia;
    que eu intermedeie, que ele intermedeie, que nós intermediemos, que eles intermedeiem, nós intermediamos, vós intermediais,eles intermedeiam

    Cuidado com o presente do subjuntivo desses verbos. Tome como modelo odiar:

    que eu odeie, que tu odeies, que ele odeie, que nós odiemos, que vós odieis, que eles odeiem;

    Um forte abraço e parabéns pelo trabalho.

    – Conselheiro Lafaiete

  • Não é por mera vontade dos patenses que esse é o maior clássico do interior mineiro, isso é um fato, agora as duas maiores rivalidades de MG têm o mesmo patrocinador e o mesmo “belo” e gigantesco detalhe laranja na camisa. Não me preocuparei com o que será estampado em nossa camisa, quero saber é dos salários em dia e nossas contas sendo definitivamente sanadas. E se os projetos do nosso grande presidente derem certo, em breve teremos um belo estádio, assim como o Democrata SL e estaremos novamente disputando torneios com os grandes clubes do Brasil.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Pensei que depois de tantos tiros n’ água o Ziza tivesse desistido do mundo do futebol.

    Chico, vc se lembra do volante Éder Lopes ? Com seu cabelo estilo “mullet”? Pois é, agora ele á ator de filmes indianos de ação, no estilo McGiver. É brincadeira, só pra descontrair mesmo…
    http://www.youtube.com/watch?v=AMoTDq0bGi4&feature=player_embedded

  • Ronaldo Celso Santos Silva. disse:

    O bom do futebol é um esporte muito dinamico com varias alternança, sabado estava triste e desanimado com a derrota sobre o Cruzeiro e hoje feliz pela vitoria sobre o fraquissimo Juventus do Acre , mas o que importa é que se ver a olho nú o crecimento do time do Galo , o que deixa a torcida animada e na expectativa de melhores dias.
    Abraço.

    – Pedro Leopoldo

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Bom dia Chico Maia. Estou desde pouco tempo lendo seu comentários no blog, através do site Sete Lagoas. Muito legal a sua imparcialidade e seus comentários. Mas vendo alguns comentários sobre imprensa? Voce ha de concordar comigo, que 70% dela é atleticana? Principalmente a Itatiaia. Ou estou sendo incoerente? Acho que isso é muito descarado e não deveria ser. A torcida se irrita com isso. É que não existe outra rádio como a Itatiaia, por que do contrário, ela perderia bastante audiência. Abraços.

    – Sete Lagoas

  • DANIEL MAOCIR DE PAULA CRUZ disse:

    Chico, bom dia!!!

    Sou CRUZEIRENSE , gosto muito do seu trabalha. por isso estou aqui pra ver ser so eu ou mais aquem esta vendo,e a leteral direita do cruzeiro, Jonathan! Eu acho que ele esta pessando que e o melhor lateral do mundo,ele não esta jogando a metade que jogou ano passado, esta muito lento, nao esta marcado,bate na bola parecendo que esta no treino,pra mim o gol do colo-colo foi a conta dagua mas nao foi so no jogo de ontem, alguem tem que fala com esse menino que ele tem muito que aprender,e tira da cabeça dele que ele o cara! agradeço o espaço!

    – BELO HORIZONTE

  • Eduardo Carvalho disse:

    Prezado amigo Chico Maia, estou lhe enviando esta mensagem para lhe convidar para a abertura do programa Domingo a rua é nossa na Praça Raul Soares domingo dia 28 de fevereiro as 09 horas.
    Segue o release:

    Projeto ‘Domingo, a rua é nossa’ chega à Praça Raul Soares

    Depois do sucesso alcançado na avenida Bandeirantes – na região Centro-Sul – e na Otacílio Negrão de Lima – na orla da Lagoa da Pampulha, a Prefeituira leva o projeto ‘Domingo, a rua é nossa’ à praça Raul Soares neste fim de semana. A partir do dia 28, a pista central da praça estará liberada para a prática de caminhada, corrida e outras atividades de lazer, todos os domingos, de 7 às 14horas.
    Neste domingo, no lançamento do projeto na Raul Soares, o público terá muita diversão, numa programação coordenada pela Secretaria Municipal Adjunta de Esportes (Smaes). Às 9 horas, abrindo o evento, haverá uma apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e, logo depois, começam as diversas atividades. Uma rua de lazer irá marcar o retorno do programa Recrear, da Smaes, com muitas atrações: cama elástica, tênis de mesa, jogo de totó, sinuca, tamancobol, dama, xadrez, dominó, um mini-circuito esportivo infantil e pintura de rosto.
    Também estará presente a equipe do programa Caminhar, da Smaes, com atendimento individual aos caminhantes e corredores, orientando sobre os benefícios da prática regular de atividades físicas e esclarecendo dúvidas sobre a forma correta de praticar essas atividades. Haverá, ainda uma aula de ginástica coletiva, sob a orientação de técnicos da Academia da Cidade, e uma exposição de carros antigos. A Copasa participa do lançamento de mais esta etapa do projeto ‘Domingo, a rua é nossa’, com a distribuição de água para os participantes.
    A Bhtrans fará o desvio do trânsito de veículos pela pista externa da praça Raul Soares, sem desativar nenhum ponto de ônibus existente (confira no mapa). A empresa alerta para a importância de os motoristas redobrarem a atenção à sinalização implantada. Agentes da Unidade Integrada de Tânsito irão monitorar o tráfego na região. Informações sobre o transporte coletivo podem ser obtidas na Central de Atendimento Telefônico da Bhtrans, pelo fone 156, ou no portal http://www.bhtrans.pbh.gov.br.

    Outras informações:
    3277-8634 (Smaes)
    3379-5510 (Bhtrans)

    Atenciosamente;

    Eduardo Carvalho
    Assessor de eventos da SMAES

    – Belo Horizonte