Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O jogo do poder na busca de eleitores do Clube dos 13

Por essas e outras Fábio Koff antecipou as eleições do Clube dos 13, de novembro, para segunda feira próxima. Com tempo, a CBF e a Globo virariam o jogo com facilidade para o Kleber Leite.

Estas notas estão na coluna “Painel”, da Folha de S. Paulo, de sexta passada: 

“Vale tudo”

Até mesmo o litígio entre Portuguesa e Guarani, que disputam junto à Fifa o direito de jogar a Série A do Brasileiro, foi lançado como moeda de troca na eleição do C13, que opõe o atual mandatário, Fábio Koff, e Kléber Leite, apoiado pela CBF. O presidente do clube do Canindé, Manuel da Lupa, recebeu a oferta, mas declinou. Para reforçar o lobby, até o deputado Arnaldo Faria de Sá, ligado à Portuguesa, ligou para Da Lupa. A Portuguesa alega que o atacante Bruno Cazarine havia sido escalado irregularmente pelo Guarani.


Micro. No Coritiba, ouviu-se a promessa de que a situação do Couto Pereira, suspenso da Série B após briga generalizada ano passado, poderia ser amenizada junto ao STJD dependendo de seu voto. A sessão que julgará seu recurso será na próxima quinta-feira.

Macro. Em reunião que teve na FPF com os grandes do Estado, menos o São Paulo, Ricardo Teixeira já declarara que o Morumbi seria utilizado para tentar dissuadir o São Paulo de apoiar Koff.


» Comentar

Comentários:
30
  • Luiz Renato disse:

    Que a cota do Atlético seja igual a do Rio e SP. Cruzeiro a se discutir…

  • Marfaladu disse:

    *somos Leia – se Atletico

  • Marfaladu disse:

    Olha o Clayton cheio de proteção e isso ai. “Não ao Baixo Calão”.

    Será que o dono da maior media de publico nos ultimos tempos nao merecia uma cota melhor da TV?. Somos o que mais vendemos Camisas, um dos que mais vendemos pacotes da TV Paga,e assim por diante,mais ainda vamos passar por muitos anos nessa injustça até um Deus entra naquele C13, diga se de passagem que não é nem o F.K nem K.L.E esse jogo de interesse so ficou mais notorio agora pq ja existe desde da bola de MEIA.

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É… Tem novato na área aí…

    E pelo visto, já começou vacilando…

    Então novato, se vc não quiser ser moderado ou até excluido do Blog, sugiro-lhe maneirar nas palavras… Pq o Chico Maia fica atento a isso tudo e quando alguém exagera, ele intercede.

    Por aqui rola azaração sim entre nós torcedores, mas de uma forma saudável e até divertida. E desta forma que vc começou, já entrou perdendo.

    Observe seus colegas Atleticanos, eles estão sempre zoando os Cruzeirenses, tirando um sarro, mas dentro de um mínimo de respeito.

    Reflita…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alguém já pediu a opinião do Esporte Clube Democrata?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • Bertoldo disse:

    Dudu, quando falamos aos cruzeirenses que temos maior número de vitórias nos clássicos entre Atlético e Cruzeiro, eles saem com esta pérola: o Galo tem mais vitórias nos confrontos diretos, porque é mais velho…Rsrsrsrsrsrsr.

  • Luiz Renato disse:

    Que o Atlético exija cota igual aos times do Rio falido e de SP PCC.

  • denerclaudio disse:

    Valeu Nelson Henrique, obrigado.

  • Nelson Henrique disse:

    DENNERCLAUDIO,

    A ITATIAIA ERROU.

    O TARDELLI NÃO TINHA NENHUM CARTÃO AMARELO. O OBINA É QUEM TINHA DOIS CARTÕES. PARA CONFIRMAR ENTRE NO SITE DA FMF. VEJA AS SÚMULAS DOS JOGOS.

  • JUNINHO disse:

    … boa noite srs. , estranho nesta história toda é que o clube regatas flamengo, ñ está apoiando a candidatura do K.L , será porque hein , o cara até pouco tempo integrava a diretoria do clube , no mínimo esquesito, vai entender a cbça deste povo .. jogo de interesses á vistaaaaaa…!

  • denerclaudio disse:

    Alguém ai me informe se o Tardelli tem condições de jogo pra enfrentar o democrata/gv?
    Pois no jogo contra o américa e levou um cartão amarelo e a itatiaia informou que era o 3º, e não poderia jogar o próximo jogo.
    Os noticiarios informam a sua escalação, será que a itatiaia errou o número de cartões que ele teria levado?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Valeu nobre Marcão !

    ( Repeti aqui, pq não sei se vc iria ver no outro tópico )

    Essa coisa de vcs se acharem melhores torcedores que qualquer outro, pra nós Cruzeirenses também é vista como uma espécie de arrogância. Porque ninguém consegue calcular ou medir a intensidade de uma paixão. Paixão, é coisa que se respeita e não que se contesta. Cada um sabe da sua própria intensidade. Mas tudo bem, vamos levando a vida numa boa…

    Quanto ao braço, estou me recuperando bem sim, obrigado ! Daki uns dias começo a fisioterapia, mas o meu “futebol arte” mesmo, só lá pro fim do ano viu… rs

    Saúde pra vc também, fé em Deus e o resto a gente batalha pra alcançar !

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Dudu GALOMAIO,

    Concordo com praticamente tudo que vc disse sim. Um torcedor sempre vai se apegar em algum ponto fraco do outro, pra fazer sua gozação, tirar um sarro e tal…

    Mas em termos de lógica ( apesar de no futebol não ter muito disso… ), um clube que nascer agora e já for disputar o campeonato mineiro de 2011 por exemplo e os seguintes, é praticamente certo que ele vai penar alguns bons anos até se consolidar, vc não concorda ?? O mesmo ocorreu com o Cruzeiro, que quando surgiu, Atlético, América e Vila Nova já existiam ha algum tempo. Então, é óbvio que até o Cruzeiro engrenar de vez e poder fazer frente a esses outros clubes, ele teve que ralar muito, perdeu muito, tomou sim essa goleada histórica de 9 x 2, que independente do nome que usava na época, é fato que levou essa goleada sim.

    Mas o tempo passou e o “caçulinha” da época, superou todos os outros concorrentes regionais, em patrimônio, conquistas, reconhecimento nacional, internacional e torcida ! Há quem discorde, claro. Mas essa é a mais pura verdade.

    Sobre os títulos do campeonato mineiro e as vitórias nos clássicos entre Atlético x Cruzeiro, na “ERA MINEIRÃO”, vc saberia me dizer quem está a frente ?? Estou te perguntando sem ironia, porque eu realmente não sei. Mas claro que independente de quem esteja a frente do outro na “ERA MINEIRÃO”, isto não vai apagar os números e fatos do passado. O que vale mesmo são os números que a história já registrou. Mas fiquem espertos que o caçulinha está caminhando a passos largos, para superar os números de vitórias nos clássicos e conquista do mineiro, no geral viu ?? Independente de “ERA MINEIRÃO” rs

    Abraços e beba com moderação nesta sexta-feira ! rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Vou comentar sobre um assunto de um tópico anterior, envolvendo o Clayton “boleiro” e Marcão de Varginha:
    Clayton, vc questionou a mania que o Marcão e outros atleticanos (dentre os quais não estou incluso) tÊm de citar as mudanças de nome do Cruzeiro, etc…
    No meu modo de pensar, uma coisa puxa a outra… é muito comum ouvir algum cruzeirense querer justificar a demora para o Cruzeiro se tornar um grande clube em MG por ele ser mais novo que Atlético, América e Villa.
    Te dou um exemplo, quando questionados sobre maioria de títulos do Galo no Campeonato Mineiro, alguns soltam essa pérola:
    “Ah, mas o Cruzeiro é mais novo!”. É mais novo sim. Mas sabe quantos campeonatos o Galo ganhou antes do Cruzeiro disputar? Apenas um, o primeiro campeonato mineiro em 1915. Depois disso o Coelho ganhou 10 vezes seguidas, de 1916 a 1925, voltando o Galo a ganhar somente em 1927, quando o Cruzeiro (ou Palestra) ja “comprava pão sozinho” (seis anos..rs).
    Outra mania que não concordo, quando citamos a maior goleada nos clássicos (Galo 9×2) querem desmerecer e dizer que ainda não era Cruzeiro, como se o time não tivesse história.
    Eu discordo. Pra existir o Cruzeiro de hoje, foi preciso existir Ipiranga, Palestra, Yale, etc…
    Quem somos nós sem nossa história?
    Uma coisa não tem como negar: O Galo é o único time de Minas que esteve dentre os grandes desde o início. Antes combatia o América e o Villa pelo topo. Hoje combate o Cruzeiro. Não estou contando vantagem nem provocando, mas me baseando em fatos.
    Por isso acho que alguns atleticanos aproveitam-se dessa “malandragem” de alguns para tirar sarro, referindo-se ao Cruzeiro Esporte Clube como um clube sem identidade.
    É minha opinião apenas…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Algum falastrão aí já procurou saber a opinião do Democrata???
    Pois vcs correm o risco de estar vitimando alguém que não se considera vítima…

  • Nelson Henrique disse:

    Marco Tulio Bretas de Vasconcelos,

    Não há nada de Vergonhoso no que voce chama de “acordo”.
    O Regulamento Geral das Competições, da CBF, em seu artigo 91 Paragrafo 2º diz o seguinte:
    No caso de partidas entre clubes de uma mesma cidade ou que distem entre si menos de 150 Km, o intervalo entre jogos poderá ser de 44 horas.
    O ideal seria que o jogo ocorresse no Mineirão. Porém existe o tal show de axé. Como o Ipatinga se classificou para disputar as semi finais contra o time da Enseada das Garças, e este jogo deverá ser no domingo. fica impossivel acontecerem dois jogos na mesma cidade, um seguido do outro. A Polícia Militar não permitiria, por motivos de segurança. Ou se joga no sábado, não desrespeitando nenhuma lei, ou se joga na segunda-feira. É questão de bom senso.
    Quanto ao Democrata jogar a segunda partida no Mineirão, é apenas uma questão econômica. O presidente do Democrata sabe que jogando no Mineirão terá uma renda maior. Para conseguir um campo neutro, só se escolhesse a Lua. Em qualquer estádio, a torcida do Atlético seria maior que a do Democrata, inclusive em Valadares.
    Quanto ao anão de jardim se pronunciar, não vejo sentido. Ele dirige o time da Enseada das Garças,. não o Democrata e muito menos a FMF.
    Se tiver dúvidas sobre o que eu digo consulte o RGC da CBF. A imprensa já tratou do assunto com este mesmo enfoque, basta procurar.

  • rodrigo assis disse:

    Nossa, marco tulio de Deus, isso tudo é medo do galo na final?? O democrata no início do campeonato já definiu o mineirão como onde jogaria nas fases avançadas. E o Schettino já leu na itatiaia a regra que permite jogos com intervalo de 44 hrs quando a cidade fica a menos de 150 km da sede do clube.
    Vamos se informar até pro xororô ter razão

  • Lima disse:

    Infelizmente o que o Cristian disse faz sentido, nunca tivemos em MG uma TV forte que pudesse passar um pouco de nossa cultura, de nossos times e de nossas tradições para o resto do Brasil, e por isso temos que aceitar os modismos de RJ e SP, como funk, PCC, etc guela a baixo, se Minas ditasse culturalmente o país com certeza o Brasil estaria em um outro patarmar, bem superior ao que se encontra hoje, mas paciência. É isso foi empurrado garganta abaixo das pessoas que não podem acompanhar de perto seus times o flamengo, vasco, sp, etc. Eu acho lamentável ver um mineiro torcendo pra um desses times, prefiro um um mineiro cruzerense que um mineiro flamenguista. Um pouco disso é culpa do nosso povo também que nunca teve a ambição de se mostrar para o resto do país, agora creio ser tarde nos resta passar nossas tradições e culturas a nossos filhos e deles pra nossos netos.

  • Lima disse:

    Eleição pra Clube dos 13 é igual a eleição pra presidente da câmara dos deputados, você tem que escolher pra votar no menos ruim.

  • francisco barbosa disse:

    Aqui nos grotões tem um ditado : EM FESTA DE JACU NÃO ENTRA NAMBU.

  • francisco barbosa disse:

    UAI , DEPOIS OS ATLETICANOS É QUE SÃO ALIENADOS ?

  • MARCIO MATA disse:

    O CHARGES DO CRUZEIRO ACABA DE SER ATUALIZADO – Para conferir a nova charge, click no link – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Renato Paiva disse:

    JB,
    Quer dizer que você votaria no KL porque o Cruzeiro levaria vantagem? Você também votaria em um deputado porque seria mais “vantajoso” pra você? Ou preferiria votar em um que acha que fará um grande trabalho para a população como um todo?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Pra quem já virou a mesa e colocou o Fluminense, da 3ª divisão, direto pra primeira naquela Copa João Avelange, pode-se esperar coisa muito pior dessa turma toda. Onde os interesses e vaidades pessoais, falam muito mais alto que o bem comum para a coletividade…

  • Fabricio Oliveira disse:

    Pra mim tanto um quanto o outro são podres. Como Cruzeirense vejo este clube dos 13 sempre ser usado pra favorecer Rio/SP.

    E o Perrela só apoia o Kléber por que com certeza vai levar algum tipo de vantagem pro Cruzeiro, não é pelas “propostas de administração”, ou por que vai ser melhor pelos clubes. E o Kalil apoia o Koff pra ser contra o Perrela.

    ESte é o problema no Brasil. As pessoas não pensam no bem de todos. As pessoas votam em quem acham que vai ser melhor pessoalmente, mesmo que tenham certeza que o cara vai roubar e legislar/administrar mal.

  • Stefano Venuto disse:

    Eu acho que as cotas vão continuar no jeito que estão em MG, independente de quem ganhe, só o Flamengo vai lucrar com Kleber Leite. Dá pra confiar nesse cara?

  • J.B.CRUZ disse:

    Virou bagunça.. Mas gostaria que o Kleber Leite fôsse o presidente do clube dos 13..Fábio Koff é o responsávavel pela diminuição de cotas de CRUZEIRO, Atlético,Grêmio e Internacional em favor de São Paulo e Corinthians principalmente..É só olhar os contratos antigos..
    Eu voto com o Perrella…

  • Renato Paiva disse:

    Os bastidores do futebol são mais podres do que imaginamos. E alguém duvida de manipulação de resultados de jogos??
    É uma pena que sejamos apaixonados (a minha tem dimunuído a cada dia) por algo tão imoral!

  • Marco Tulio Bretas de Vasconcelos disse:

    Que vergonhoso o “acordo” firmado entre o Atlético e o Democrata que resultou na marcação do primeiro jogo das semifinais menos de 48 horas após a realização do jogo entre Democrata e Villa Nova e, não menos grave, a escolha pelo Democrata do campo do adversário para a sua partida como mandante, quando poderia levá-la a campo neutro.

    Podendo jogar as duas partidas em campo neutro, com a vantagem de dois resultados iguais, o Democrata tinha sim chances de superar o favorito time da capital e chegar a uma histórica final.

    Lamentavelmente, constata-se que o presidente do Democrata se vendeu, trocou suas chances de título por 30 moedas (algumas possivelmente depositadas em sua conta particular).

    Com isso, envergonhou a torcida do Democrata, a cidade de Governador Valadares e ridicularizou ainda mais o campeonato mineiro.

    Com a palavra Zezé Perrela (que emprestou jogadores ao Democrata), a Federação Mineira (que não pode permitir jogos com menos de 48 horas de intervalo, conforme regimento da CBF) e a imprensa (que não pode assistir calada a mais essa desmoralização do futebol mineiro).

    Marco Túlio Bretas

    – Brasilia