O Funorte, de Montes Claros quer ficar com a vaga do Rio Branco de Andradas no campeonato mineiro de 2010, e para isso tenta uma jogada que deve provocar polêmica no nosso futebol.

A informação está no blog do jornalista Christiano Jilvan, de Montes Claros, “De Veneta”:

“O que para muitos pode ser possível somente com o título ou a segunda colocação do próximo Campeonato Mineiro do Módulo II, e do ano que vem, para a diretoria tricolor a coisa parece bem real e já para 2010. Nesta tarde, o clube iniciou entendimentos com a diretoria do Rio Branco para estabelecer uma parceria que permita aos norte-mineiros representar o time de Andradas na Elite do futebol estadual.

Com esse acordo, o FEC passaria a ser chamar Rio Branco Funorte e com sede em Montes Claros, onde receberia Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova no Estádio José Maria Melo.

A parceria seria pelos próximos três anos e não dependeria do aval da Federação Mineira de Futebol. Bastaria um acordo entre os dois clubes interessados. Cristiano Dias Júnior, diretor executivo/financeiro do Funorte, adiantou à Veneta que o presidente do Rio Branco, Cláudio Turatti, já se pronunciou a favor, mas dependeria do restante de sua diretoria para dar o aval favorável ao acerto com o Formigão. O advogado dos montes-clarenses, Cristiano Amado, que tem escritório em São Paulo, já está providenciado toda a parte legal para que o processo seja agilizado. A seu favor o fato de o presidente do Rio Branco ser seu colega de profissão. 

Mais detalhes no http://devenetaonline.blogspot.com

11 Responses

  1. Sete Lagoas, em matéria de esportes sempre ficando pra trás, porque o democrata não pensou nisso? Já que vai ter um dos melhores estádios do estado.

  2. Por que isso é ideia de pessoas “arrojadas” como o dono do Funorte, ETV, Rádio Eldorado, Faculdades Promove, Instituto Hilton Rocha, Fac. Kennedy, etc. etc. etc., “grande” deputado Ruy Muniz. Vamos ver no que vai dar.

  3. Chico, essa idéia do dep. Ruy Muniz é ótima, se tivessem construído arquibancadas no estádio da Unimontes. Montes Claros merece um time na 1ª divisão. A média de público não ficaria em menos de 10 ou 12.000 pagantes por jogo, mas considero o estádio José Maria Melo muito pequeno para tal.

  4. Isso cheira “treta” mesmo, mas não parece ser ilegal.

    Stefano, quanto ao Democrata… só fica esperando tudo cair do céu, parcerias com Cruzeiro e Atlético.

  5. Certo, a parceria pode até ser uma boa opção, tanto para o Rio Branco, quanto para o Funorte, mas existe um equívoco ai!! Para NÃO necessitar de aval da Federação Mineira, os interessados terão de utilizar apenas o nome do RIO BRANCO DE ANDRADAS. Caso acrescentem “Funorte” ao nome, terão que registrar um novo time e começar por baixo (segunda divisão). O time que tem direito à vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro, chama-se “Rio Branco de Andradas Futebol Clube” e caso queira disputar a competição, seja com jogadores do Funorte, Atlético, Cruzeiro, Ipatinga ou qualquer outro, independente do Estádio que escolher para mandar seus jogos, terá, necessáriamente, que jogar como Rio Branco de Andradas FC.

  6. É Celso, o democrata é aquele cara que se precisar lavar o prato ele dispensa o almoço, mas Ruy Muniz (DEM) não é suspeito de ter montado um esquema criminoso que utiliza da filantropia em benefício próprio e de familiares?

  7. Concordo com tudo que o Walter disse!
    Sou de Sete Lagoas, mas moro em MOC atualmente.
    Tudo que Ruy Muniz mexe eu fico com 1 pé e meio atrás.
    Ele se especializou em comprar faculdade falida, agora quer fazer o mesmo com time falido.
    Achei bizarra essa ideia de parceria!
    A vaga deve ser, por justiça, do América de Teófilo Otoni.
    Sobre o Democrata, concordo com as críticas do Celso e do Stefano, mas acho que – se realmente preocupamos com o Democrata – devemos criticar e agir lá no Conselho.

  8. O unico problema nesse mar de lamas, o Claudio Turati é sem sombra de dúvidas nenhuma um dos homens mais sérios do futebol brasileiro e jamais se misturaria com um Ruy Muniz da VIDA,nem com Zezes da VIDA.
    O Rio Branco ja desistiu uma vez da 1ª Divsão do Mineiro e retornou na 2ª,portanto essa não seria a 1ª vez.
    Pelo que sei Claudio Turati é homem dos mais honrados e sérios desse meio,talvez seja um dos advogados mais conceituados do Brasil,é advogado da ICASA a mais de 30 anos,é advogado do Milton Neves e do BRADESCO.
    O ciume da Caldense existe a VETERANA tem hoje uma das maiores arrecadações mensais de Clubes no Brasil.A Caldense tem hoje 2.950 socios que pagam 150,00 mensais, vezes 2.950 veja ai….. e uma fila de mais 1.100 para aderirem como socios no Clube Social.Laercio Martins,assim como Turati são sérios e esses CLUBES precisam se manter no Mineiro da 1ª.
    Turati é meio DOIDO.Existe um regulamento no Rio Branco que :sócios que brigarem dentro da ESTRUTURA do CLUBE será punido com suspensão de 60 dias.Não é que ele discutiu nas dependências do Rio Branco e resumindo:ele mesmo puniu ele,se suspendendo por 60 dias,devido a uma discusão com um outro sócio.
    O Rio Branco deve ter em caixa mais de 1.500.000,00 de reais,ja pagou 6 parcelas de 60.000,00 absolutamente em dia referente ao imovel que daria em permuta pra Prefeitura.Ele nunca descontou um unico titulo da TV Globo,por isso compra esse tipo de briga.

  9. SITE OFICIAL DO FUNORTE.
    Nova parceria pode permitir até cota de TV e patrocínio máster

    05/11/2009

    Christiano Jilvan

    Da redação

    Jornal de Notícias

    A fusão do Rio Branco com o Funorte pelos próximos três anos teria, ainda, um aporte financeiro invejável. Como está na Primeira Divisão, o clube do Sul de Minas tem direito a uma cota de R$ 600,00 mil paga pela TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. Outra garantia é de um patrocinador. A Icasa, fabricante de materiais sanitários, tem um contrato de publicidade na camisa do clube andradino de 10 anos – ainda em vigência.

    Outro brinde seria uma vaga na Copa do Brasil que o Rio Branco garantiu como o melhor time do interior no Campeonato Mineiro deste ano (terceiro lugar). Sobre compensação financeira ao Sul de Minas, o Funorte nada disse.

    CONFIANÇA – “Estamos confiantes nesse acordo porque há respaldo legal para isso tudo”, disse Cristiano Júnior. Com base na correspondência divulgada no site do Rio Branco, o presidente (Cláudio Messias Turatti) está decidido em trabalhar, primeiro, na construção do estádio próprio para depois voltar com o futebol em sua cidade.

    “Ele foi enfático ao afirmar que aprova a ideia, mas não depende apenas dele”, acrescentou Júnior.

    Antevendo o sucesso no acordo, o diretor executivo do FEC já contratou o técnico Marcelo Oliveira para ser o comandante deste novo projeto e a resposta foi positiva. “Ele está motivado para isso”. Outra boa notícia na sua avaliação é o acerto salarial para a volta do meia atacante Wellington Dias do time em 2010. O jogador foi considerado o maestro do FUnorte na conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2008. “Posso dizer que o xodó do Funorte está de volta”, reafirmou.

    PARALELO – Mas engana-se quem pensa que o Funorte deixaria o projeto do Módulo II. A diretoria disputaria as duas competições, mas na segunda com um time de jogadores que estouraram idade do time de juniores, reforçados por jovens valores do futebol da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *