Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Polêmica à vista: Funorte quer a vaga do Rio Branco

O Funorte, de Montes Claros quer ficar com a vaga do Rio Branco de Andradas no campeonato mineiro de 2010, e para isso tenta uma jogada que deve provocar polêmica no nosso futebol.

A informação está no blog do jornalista Christiano Jilvan, de Montes Claros, “De Veneta”:

“O que para muitos pode ser possível somente com o título ou a segunda colocação do próximo Campeonato Mineiro do Módulo II, e do ano que vem, para a diretoria tricolor a coisa parece bem real e já para 2010. Nesta tarde, o clube iniciou entendimentos com a diretoria do Rio Branco para estabelecer uma parceria que permita aos norte-mineiros representar o time de Andradas na Elite do futebol estadual.

Com esse acordo, o FEC passaria a ser chamar Rio Branco Funorte e com sede em Montes Claros, onde receberia Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova no Estádio José Maria Melo.

A parceria seria pelos próximos três anos e não dependeria do aval da Federação Mineira de Futebol. Bastaria um acordo entre os dois clubes interessados. Cristiano Dias Júnior, diretor executivo/financeiro do Funorte, adiantou à Veneta que o presidente do Rio Branco, Cláudio Turatti, já se pronunciou a favor, mas dependeria do restante de sua diretoria para dar o aval favorável ao acerto com o Formigão. O advogado dos montes-clarenses, Cristiano Amado, que tem escritório em São Paulo, já está providenciado toda a parte legal para que o processo seja agilizado. A seu favor o fato de o presidente do Rio Branco ser seu colega de profissão. 

Mais detalhes no http://devenetaonline.blogspot.com


» Comentar

Comentários:
11
  • Geraldo Martins Campos disse:

    SITE OFICIAL DO FUNORTE.
    Nova parceria pode permitir até cota de TV e patrocínio máster

    05/11/2009

    Christiano Jilvan

    Da redação

    Jornal de Notícias

    A fusão do Rio Branco com o Funorte pelos próximos três anos teria, ainda, um aporte financeiro invejável. Como está na Primeira Divisão, o clube do Sul de Minas tem direito a uma cota de R$ 600,00 mil paga pela TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. Outra garantia é de um patrocinador. A Icasa, fabricante de materiais sanitários, tem um contrato de publicidade na camisa do clube andradino de 10 anos – ainda em vigência.

    Outro brinde seria uma vaga na Copa do Brasil que o Rio Branco garantiu como o melhor time do interior no Campeonato Mineiro deste ano (terceiro lugar). Sobre compensação financeira ao Sul de Minas, o Funorte nada disse.

    CONFIANÇA – “Estamos confiantes nesse acordo porque há respaldo legal para isso tudo”, disse Cristiano Júnior. Com base na correspondência divulgada no site do Rio Branco, o presidente (Cláudio Messias Turatti) está decidido em trabalhar, primeiro, na construção do estádio próprio para depois voltar com o futebol em sua cidade.

    “Ele foi enfático ao afirmar que aprova a ideia, mas não depende apenas dele”, acrescentou Júnior.

    Antevendo o sucesso no acordo, o diretor executivo do FEC já contratou o técnico Marcelo Oliveira para ser o comandante deste novo projeto e a resposta foi positiva. “Ele está motivado para isso”. Outra boa notícia na sua avaliação é o acerto salarial para a volta do meia atacante Wellington Dias do time em 2010. O jogador foi considerado o maestro do FUnorte na conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2008. “Posso dizer que o xodó do Funorte está de volta”, reafirmou.

    PARALELO – Mas engana-se quem pensa que o Funorte deixaria o projeto do Módulo II. A diretoria disputaria as duas competições, mas na segunda com um time de jogadores que estouraram idade do time de juniores, reforçados por jovens valores do futebol da região.

  • Geraldo Martins Campos disse:

    O unico problema nesse mar de lamas, o Claudio Turati é sem sombra de dúvidas nenhuma um dos homens mais sérios do futebol brasileiro e jamais se misturaria com um Ruy Muniz da VIDA,nem com Zezes da VIDA.
    O Rio Branco ja desistiu uma vez da 1ª Divsão do Mineiro e retornou na 2ª,portanto essa não seria a 1ª vez.
    Pelo que sei Claudio Turati é homem dos mais honrados e sérios desse meio,talvez seja um dos advogados mais conceituados do Brasil,é advogado da ICASA a mais de 30 anos,é advogado do Milton Neves e do BRADESCO.
    O ciume da Caldense existe a VETERANA tem hoje uma das maiores arrecadações mensais de Clubes no Brasil.A Caldense tem hoje 2.950 socios que pagam 150,00 mensais, vezes 2.950 veja ai….. e uma fila de mais 1.100 para aderirem como socios no Clube Social.Laercio Martins,assim como Turati são sérios e esses CLUBES precisam se manter no Mineiro da 1ª.
    Turati é meio DOIDO.Existe um regulamento no Rio Branco que :sócios que brigarem dentro da ESTRUTURA do CLUBE será punido com suspensão de 60 dias.Não é que ele discutiu nas dependências do Rio Branco e resumindo:ele mesmo puniu ele,se suspendendo por 60 dias,devido a uma discusão com um outro sócio.
    O Rio Branco deve ter em caixa mais de 1.500.000,00 de reais,ja pagou 6 parcelas de 60.000,00 absolutamente em dia referente ao imovel que daria em permuta pra Prefeitura.Ele nunca descontou um unico titulo da TV Globo,por isso compra esse tipo de briga.

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo com tudo que o Walter disse!
    Sou de Sete Lagoas, mas moro em MOC atualmente.
    Tudo que Ruy Muniz mexe eu fico com 1 pé e meio atrás.
    Ele se especializou em comprar faculdade falida, agora quer fazer o mesmo com time falido.
    Achei bizarra essa ideia de parceria!
    A vaga deve ser, por justiça, do América de Teófilo Otoni.
    Sobre o Democrata, concordo com as críticas do Celso e do Stefano, mas acho que – se realmente preocupamos com o Democrata – devemos criticar e agir lá no Conselho.

  • Celso disse:

    É, o Ruy Muniz é complicado mesmo….mas a parceria não tem que ser necessariamente com ele ou o seu grupo.

  • Stefano Venuto disse:

    É Celso, o democrata é aquele cara que se precisar lavar o prato ele dispensa o almoço, mas Ruy Muniz (DEM) não é suspeito de ter montado um esquema criminoso que utiliza da filantropia em benefício próprio e de familiares?

  • Estéfano Xavier disse:

    Certo, a parceria pode até ser uma boa opção, tanto para o Rio Branco, quanto para o Funorte, mas existe um equívoco ai!! Para NÃO necessitar de aval da Federação Mineira, os interessados terão de utilizar apenas o nome do RIO BRANCO DE ANDRADAS. Caso acrescentem “Funorte” ao nome, terão que registrar um novo time e começar por baixo (segunda divisão). O time que tem direito à vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro, chama-se “Rio Branco de Andradas Futebol Clube” e caso queira disputar a competição, seja com jogadores do Funorte, Atlético, Cruzeiro, Ipatinga ou qualquer outro, independente do Estádio que escolher para mandar seus jogos, terá, necessáriamente, que jogar como Rio Branco de Andradas FC.

  • Lúcio Vieira disse:

    coisas de Brasil…..

  • Celso disse:

    Isso cheira “treta” mesmo, mas não parece ser ilegal.

    Stefano, quanto ao Democrata… só fica esperando tudo cair do céu, parcerias com Cruzeiro e Atlético.

  • Eujácio disse:

    Chico, essa idéia do dep. Ruy Muniz é ótima, se tivessem construído arquibancadas no estádio da Unimontes. Montes Claros merece um time na 1ª divisão. A média de público não ficaria em menos de 10 ou 12.000 pagantes por jogo, mas considero o estádio José Maria Melo muito pequeno para tal.

  • Renato Paiva disse:

    Por que isso é ideia de pessoas “arrojadas” como o dono do Funorte, ETV, Rádio Eldorado, Faculdades Promove, Instituto Hilton Rocha, Fac. Kennedy, etc. etc. etc., “grande” deputado Ruy Muniz. Vamos ver no que vai dar.

  • Stefano Venuto disse:

    Sete Lagoas, em matéria de esportes sempre ficando pra trás, porque o democrata não pensou nisso? Já que vai ter um dos melhores estádios do estado.