Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ricardo Teixeira vem quarta feira

Da coluna do Ancelmo Gois, hoje no O Globo

“Jogo de abertura”

Brasília e Minas Gerais, além de São Paulo, são, como se sabe, cotados para o jogo de abertura da Copa de 14.

Aliás, Ricardo Teixeira visita terça as obras do Mané Garrincha em Brasília e, no dia seguinte, as do Mineirão.


» Comentar

Comentários:
12
  • Paulo Henrique disse:

    Bessas13, concordo com tudo que você disse – a identidade com o Mineirão, o preço abusivo e o futebol ruim.

    Só fico indignado porque acho que estão exagerando nas críticas a minha cidade e ao estádio (é óbvio que há problemas).

    Todo mundo (ou pelo menos quase) quer Copa e estádio novo, mas como ficam os ônus??? Alguém quer pagar mais impostos? Alguém quer ver os times se endividarem mais ainda em prejuízo de contratações? Qual a cota de sacrifício de cada um?

    Tenho certeza de que se baixarem os preços do ingressos, o povo de 7L vai a campo em número muito maior.

    Os outros problemas existem, mas são ajustáveis.

    As maiores falhas de Sete Lagoas estão prejudicando mais a ela mesma – falta de divulgação da cidade, falta de exploração do turismo, falta de propaganda dos hoteis para clubes e imprensa de outros estados, etc. Isso sim é muito lamentável!!!

  • Bessas13 disse:

    Paulo Henrique,

    A identidade do Atlético e de sua torcida com o mineirão é muito grande, por isso vamos sofrer muito enquanto jogarmos fora de BH.Pra mim não tem outro jeito além do galo jogar muito para recuperar a sua torcidade volta aos estádios, vai ter que conquistar o torcedor jogo a jogo, com promoções, ingressos baratos etc. Chega de demagogia, Cobra 40 reais o ingresso dá ônibus de graça(que sai em pleno expediente 15:30 da tarde) e ainda rodar 140 km de estrada pra ver o time???

  • Bessas13 disse:

    O milton Naves é o maior seca pimenteira do rádio mineiro, por isso “ele é adorado pela torcida do galo”. Sabia de tudo deste meio quando ouvia a dita Rádio, apartir de setembro de 2009 quando o Willy foi covardemente demitido não sei o que é “graças a Deus ouvir esta Rádio”. Ainda bem que essa emissora dá sinais de de colapso, é só recordar os grandes nomes que passaram por ali, e hoje quais os profissionais que tem lá???

  • Paulo Henrique disse:

    Enquanto isso, a Secretaria de Obras adia o prazo de entrega do novo Independência – agora o prazo é março de 2011.

    Tratem de aprender direitinho o caminho para 7L, ou então boa sorte na 381 ou nos mais de 1000 km (ida e volta) para Uberlândia!!!

  • Basílio disse:

    Carvalho, realmente, o Milton Naves é Santista.
    Sei que o momento é de aceitarmos as gozações numa boa, mas elas tentam passar a impressão de que ganham tudo todos os anos e depois nós é que vivemos de ilusão?

  • Carvalho disse:

    correto Dudu, mas aqui ele é Galo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    “Alice no País das Maravilhas” perde feio pra uma turma aqui que viaja na maionese… rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desculpe Carvalho, mas o Milton Naves, que salvo engano é do Sul de MG (Alfenas) é torcedor do Santos… ele pode até preferir o Galo aqui em MG, mas não é um legítimo atleticano…

    Caro JB e demais, vc(s) está(ão) interpretando erroneamente meus textos (comentários).
    Não estou negando a má fase do Galo e tampouco procurando defeito nos outros como citou…

    Deiferente do estimado colega e de alguns outros mais “apaixonados” aqui, eu sei reconhecer defeitos no meu time… deste mal vc não sofre né??? rsrsrs
    Acha seu Cruzeiro uma maravilha, quando está anos-luz de diferença da realidade… 🙂

    Abraço!!!

  • Carvalho disse:

    em relação ao Mineirão, não creio que será a sede da abertura, o lobby por São Paulo é muito grande.

  • Carvalho disse:

    Ele é atleticano confesso.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    tiago marlon de souza lima,
    concordo plenamente com você, esse Milton Naves, com sua cara de coveiro, colocou pra fora todas as mágoas pra fora ontem, porque sabe que a torcida não gosta da narração dele. Terrível, profeta do mau agouro, nunca vi tanto pessimismo numa pessoa só.

  • tiago marlon de souza lima disse:

    lamentavel ontem durante a o jogo atletico x internacional ver o narrador milton naves pedir enfaticamente que o arbitro encerrasse a partida. parece que ele havia esquecido que trabalha em uma rádio de minas, que boa parte, senão a maioria dos ouvintes desta rádio torce pelo clube atletico mineiro. todos temos o direito de fazer nossas escolhas, mais uma pessoa pública a frente de um grande meio de comunicação precisa ter mais ética em seus comentários. acredito eu que isso não venha mais acontecer nas transmissões de jogos da itatiaia. sou ouvinte da radio desde os tempos de vilibaldo alves e oswaldo faria, e não e agora que um narrador reserva da rádio ira me fazer trocas de emissora. so espero um pouco mais de consideração com o torcedor atleticano durante os jogos. ja não basta ver o time jogando mal e colecionando mal resultados, ainda ter que ver um narrador da maior radio de minas torcendo enfaticamente contra nosso glorioso clube atletico mineiro. abraço a todos

    – mariana