Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vamos ler direito gente!

A interatividade que a internet proporciona entre o público e a mídia foi uma das melhores coisas que a tecnologia proporcionou a todos nós, imprensa e público.

Mas costuma incomodar também. Hoje por exemplo, dois leitores do blog, mandaram críticas a uma postagem minha, porque simplesmente não leram o que escrevi ontem sobre o mesmo assunto. 

Vejam as pauladas que Fred Carvalho e João Vitor deram e depois dos textos deles, o que escrevi ontem:   

“Leao sempre perde a cabeça. Mas acho q vc foi bem parcial com a categoria nesse caso. Em nenhum momento vc relatou que o reporter nao deveria estar dentro de campo “realizando o trabalho dele” ou que outro reporter agrediu um membro da comissao tecnica do Goias tb e demais estranhamentos durante a confuão. A briga se generalizou por culpa de ambos os lados. Agora quem errou primeiro? O Leao de ter apelado com o reporter ou o reporter de estar onde nao deveria e querer pegar a declaração do Leao enquanto o mesmo se dirigia para rugir contra o arbitro? Será que ele imaginou que o Leao iria ser educado na entrevista ou ele ja SABIA que o Leao apelaria e foi so pra mostrar isso? Agora basta analisar as imagens e punir AMBAS as partes.” FRED CARVALHO 

corporativismo é mato ein, chico?
Você sempre foi muito imparcial nos seus comentários, mas você não acha que é demais colocar o reporter como santo? Sabemos que Emerson Leão, Rafael Moura e os outros envolvidos na briga não são, mas a mídia está simplismente apontando o reporter como vitima. E não é! O reporter invadiu o campo, o reporter agrediu Leão, o reporter agrediu o membro da comissão tecnica, que estava tentando separar a briga. No fim, tá todo mundo errado, mas é muito mais fácil colocar o infame treinador de vilão, né?
Você foi infeliz no seu comentário. João Vitor

 

Repórter não deveria estar no gramado

22 de julho de 2010 às 10:07

Voltando ao assunto das porradas de ontem no Barradão, fica a pergunta: porquê o repórter estava dentro do gramado?

Em todo o país é proibido, por determinação da Fifa, que a CBF resolveu mandar cumprir desde o ano passado no Brasil.

Chico Maia


» Comentar

Comentários:
15
  • James Russelll disse:

    Na minha humilde opinião, o maior culpado é réporter. Mas como ninguém gosta do Leão, fazer o que. Não tiro a parcela de culpa do treinador e dos jogadores, mas o grande culpado foi o réporter. Ele queria mídia, talvez conseguiu.

  • Ronaldo Totoli disse:

    É culpa da maldita inclusão digital….

  • Alisson Sol disse:

    É por estas e outras que muitos sites, como o do Superesportes, etc., simplesmente desistiram de aceitar comentários.

    Em relação à briga em si, como até citei antes, há várias causas, e a infeliz consequência. Como já dizia minha mãe: “Um querendo, dois não brigam…“.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sinceramente nao era pra ti… aliás, melhor deixar isso pra lá;;; nao é pra ninguém ficar ofendido com tao pouco nao…
    abraços minha gente!!! 🙂

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Uai André Correa… essa da bula, se vc diz que le os posts, entao nao serviria pra vc, concorda??? 🙂

  • André Corrêa disse:

    Eu só gostaria de deixar claro que meu post não bate de frente com qualquer coisa dita pelo Chico. Apenas expressei meu ponto de vista.

    E eu leio todas as bulas dos remédios que eventualmente tomo, assim como também leio quase todos os posts do blog.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Como vc mesmo insinuou, eu sou um dos que sempre aparecem por aqui. Mas, jamais me julguei no direito de pautar o dono do blog ou cobrar-lhe que escrevesse um post para meu bel-prazer… apenas para me satisfazer… isso sim seria uma demonstração de soberba…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    marques… eu NAO entendi muito bem, mas nao me ofendi… fique tranquilo.
    Sem essa de querer “ser o melhor do site”… pera lá, né?
    Nao há lógica nisso… ninguém aqui é melhor que ninguém.
    Agora, há aqueles mais incovenientes, isso lhe garanto.

    Jamais menosprezo opiniao alguma só por ser diferente da minha. Sobre o que escrevi acima, alguns querem por que querem que o dono blog escreva o que melhor lhes favorece. Neste caso, querem que os resultados ruins do time adversário sejam explorados o tempo todo, como se nao houvesse mais nada de interessante pro Chico postar.

    Se em algum comentário anterior meu vc tenha se sentido ofendido, peço-lhe desculpas. Mas nao tem nada dessa coisa de querer ser superior, ok?

    Saudações!!!

  • Centralestrutura disse:

    Chico , qual o direito de um repórter ficar enchendo o saco do treinador após o jogo ? O cara fica de cabeça quente e basta um pouco de gasolina, pois as fagulhas estão abundantes e está feita a confusão !!!
    Vi o vt e vi o Leão colocar o dedo no nariz do repórter e o repórter dar uma microfonada no Leão !!! De quem é a culpa ? Pra mim do repórter !
    Deveriam proibir entrevistas no campo de jogo, é menos confusão , pois ali todo mundo está prestes a explodir !!!
    Que sirva de exemplo !!!

  • marques disse:

    DUDU porque voce sempre quer ser o melhor do site que todo mundo que tc aqui voce niguem pode ser contar o chico?

    venho aqui todo dia e poston pouco .porque?

    sempre tem os mesmo que falam a mesma coisa quando tem ums ou outros que dao opinao diferente voce vem menosprezar as opinoes diferente.

    isto e um opinao sem ofender voce.

    descupa ai irmao

  • FRED CARVALHO disse:

    Tranquilo Dudu!

    Abraço,

    F.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Deixando claro que nao me refiro a vc, ok Fred Carvalho?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Agora só falta uns “exagerados apaixonados” que ficam o tempo todo insinuando que o Chico não toca no assunto quando o Galo perde…
    Tem um tópico lá de todo o tamanho : “de volta a zona…” ái vem uns malas azuis com críticas do tipo : “vc desfoca o assunto quando o Galo perde…”
    O Meu Deus!!! Será que quando Atlético é derrotado, todos os posts do dia seguinte, obrigatoriamente, teem que tratar deste assunto???

    Liga não Chico, se a maioria não lê nem bula do remédio que tá tomando, pondo em risco sua própria saúde, quem dirá todos os posts do seu movimentado blog… rsrs

  • FRED CARVALHO disse:

    Realmente Chico, eu nao tinha lido o post anterior sobre o reposrter nao poder invadir o campo. Mil desculpas por esta citação. Mas analisei o seu post de hoje e pelo post de hoje a minha analise tem uma certa razão, não? No texto de hoje vc não citou nenhuma falha ou má conduta do reporter, simplesmente apontou as injustiças do Leao e sua trupe.

    Desculpe se pareci injusto, Chico. Nao foi minha intençao te irritar de forma alguma. Gosto dos seus textos mas me senti no “direito” de me expressar quando não concordei. Acabei de ler novamente e ainda me parece tendencioso.

    A única parte que tenho que me desculpar (e muito) é sobre a não citação sobre o repórter não poder estar em campo. Mas no resto vc não acha que o repórter errou em nehum momento? Pelo texto pareceu que o Rafael Moura correu e agrediu o reporter que estava sentando num banquinho olhando as nunvens. Estariam brincando de “Hoje Não”? Posso estar enganado mas pelas imagens que eu vi pela TV, ambos tiveram sua parcela de culpa. Abraços.

  • André Corrêa disse:

    Chico,

    Eu fiquei revoltado com essa história do Leão. O treinador do Goiás foi vítima de um crápula que quis usar o temperamento do técnico para aparecer. Repare nas imagens que o sujeito quase enfia o microfone na boca do homem, numa atitude clara de quem queria provocar.

    Depois que a encrenca se armou e a turma do deixa-disso afastou o Leão, esse vagabundo ainda foi atrás da confusão. Quando os ânimos estavam esfriando, há uma imagem clara que mostra quando aquele baiano dá uma porrada em um segurança do Goiás PELAS COSTAS! Sabe pra que? Por que ele sabia que o cara ia atrás dele. Daí a briga recomeçou e o Rafael Moura acabou enfiando o braço nele.

    Na delegacia, quando propuseram um acordo, o cara disse que não faria acordo nenhum visto que havia sofrido dano moral. Ou seja: ele sabia de tudo que estava fazendo e agiu com consciência do que queria. As agressões não foram gratuitas, nem espontâneas. Foram PROVOCADAS, com claro interesse por trás disso.

    Fiquei muito puto com essa história toda, o Leão é vítima e estão vendendo a história como se ele fosse vilão.

    Depois da professorinha infantil flagrada em um show de pagode com o vestido levantado e a bunda de fora, centenas de baianinhas começaram a mostrar seus traseiros nas festas em busca da mesma fama que a santa professora conseguiu. Agora é a vez desses vagabundos difarçados de repórteres saírem em busca de fama e dinheiro usando os caminhos mais podres.

    É, Bahia… Estamos precisando de uma tsunami de grandes proporções por aí. Ô lugar maldito!