Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Luxemburgo e Scolari têm problemas e desculpas semelhantes

Quando o time vai mal sobra para todo mundo, mas o “mordomo” paga o pato primeiro. No caso do Atlético foram os fisioterapeutas quem dançaram e o clube está contratando mais uma “estrela” do futebol, agora o Nilton Petroni, o famoso “Filet”, que ganhou notoriedade ao ser elogiado por jogadores como Romário e Ronaldo, quando estavam no auge.

Agora o Galo tem estrelas em todos os setores: no banco, no gramado e na fisioterapia. Mas e daí? Será que o time vai começar a ganhar? Essa é a resposta que o torcedor quer.

Vejo essas demissões como desvio de foco, pois o problema está no erro de avaliação da preparação do time para a temporada nacional e em algumas contratações equivocadas.

Vanderlei Luxemburgo sabia que o time que foi campeão mineiro era fraco para buscar o título mais importante, mas acreditou que poderia montar outra equipe, em tão pouco tempo.

Tinha até razão em apostar em alguns fatores: a sua competência, a qualidade dos jogadores que chegariam e o período de paralização do Campeonato durante a Copa.

Mas não contava com as variantes de risco, que comprometeram seus planos de curto prazo: jogadores sem condição física, machucados, fora de forma e até ele mesmo que quebrou a perna num treino, atrapalhando o dia-a-dia dos treinos e jogos.

Só agora Fábio Costa entrou em forma, Cáceres continua muito mal, Diego Souza até hoje não fez um jogo bom. Vanderlei não conseguiu arrumar as laterais, fazendo experiências na direita; Leandro e Fernandinho sempre às voltas com o departamento médico e ainda dispensou Júnior, ficando sem ninguém na esquerda.

A cada jogo uma formação diferente!

 

O futebol é menos complicado do que parece e as explicações para determinados problemas estão sempre em exemplos próprios ou alheios. O Palmeiras vive situação semelhante à do Atlético. Até nas justificativas frágeis do treinador, outra estrela de primeira grandeza do futebol verde e amarelo, Luiz Felipe Scolari.  Também está culpando as arbitragens e a CBF.

 

Scolari foi parar no banco dos réus do STJD porque além de chamar o árbitro Wilton Pereira Sampaio de “safado”, e dizer que a CBF está perseguindo o Palmeiras no apito pelo fato do clube ter votado no Fábio Koff na eleição do Clube dos 13. Acusou também os árbitros Heber Roberto Lopes e Sálvio Spínola de prejudicarem seu time.

 

Antes Scolari já havia se estressado com a imprensa que cobrava a primeira vitória do Palmeiras sob seu comando na volta ao Parque Antárctica. Melhor assumir que chegou há pouco tempo e que são raros os casos de algum treinador conseguir montar um time competitivo durante disputa difícil como é o Brasileiro. Por mais competente que seja.

 

Com a falta de bons resultados a pressão geral aumenta e cria outros incêndios que precisam ser debelados logo. Ontem o goleiro Fábio Costa deu declarações que foram contestadas hoje pelo Diego Tardelli. Só vitórias evitam que simples opiniões divergentes como estas se tornem uma incontornável divisão do grupo.

E quem sofre é o torcedor.

 Veja reportagem da Folha de S. Paulo de hoje, que mostra o destempero do Scolari:

 “Scolari pode ser suspenso por até 12 partidas e pagar multa

Palmeiras minimiza críticas de técnico após expulsão do dia 14

RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO

O treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, poderá ser suspenso por até 12 jogos hoje, quando será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na partida contra o Atlético-PR, no último dia 14.
Na súmula daquele jogo, o juiz Wilton Pereira Sampaio diz que excluiu o técnico palmeirense após este ter reclamado acintosamente “abrindo os braços e gritando o seguinte: “Você só marca falta contra gente, porra!”.”.
Ainda de acordo com o árbitro, Scolari chamou-o de “safado” depois da expulsão.
Por isso, o técnico foi enquadrado em dois artigos (243-F e 258) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Cada um pode gerar pena máxima de seis jogos de suspensão, e o primeiro ainda prevê pagamento de uma multa de até R$ 100 mil.
Não foi a primeira vez que Scolari discutiu com um árbitro desde que voltou ao Palmeiras, no meio de julho.
Só na última semana ele foi advertido pelos juízes dos dois jogos feitos pela equipe.
Na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, foi repreendido por Heber Roberto Lopes. No domingo, a bronca foi dada por Sálvio Spínola.
Depois do confronto, Scolari alegou em sua defesa que a suposta perseguição da arbitragem teria razões até políticas e acabou jogando contra o próprio patrimônio.
“Não quero pagar conta de quem votou no Fábio Koff. Não sou eu que tenho de pagar. Se quiserem, prejudiquem o Palmeiras. Não a mim”, afirmou o treinador.
Ele referiu-se à última eleição para o comando do Clube dos 13. O Palmeiras votou no nome de oposição a Kléber Leite, o preferido da CBF.
Ontem, durante o jantar comemorativo ao 96º aniversário do clube, que será completado amanhã, o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo minimizou a declaração de Scolari.
“Não acredito que as pessoas responsáveis pelo futebol façam uma retaliação em relação a uma decisão que eu tomei como um cidadão livre que escolhe entre dois candidatos”, afirmou Belluzzo.
O dirigente disse ainda que vê, de fato, uma perseguição a Scolari. “É um técnico internacional. Os juízes competem um pouco com ele, o que não é correto. Deveriam ser mais discretos.”


» Comentar

Comentários:
47
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Fala aí Marcão… Td belê ?

    Respeita a INSTITUIÇÃO Cruzeiro ?? Tem certeza ?? Da uma olhada no seu histórico aqui do Blog e veja se realmente vc respeita… rsrs Por várias vezes, vc já citou: Time de “m…”, Time sem identidade… Isso só pra te lembrar pegando leve… Pq se fosse lembrar tudo que vc já falou do Cruzeiro, vc ia cair o queixo… rsrs

    Se isto for RESPEITAR, não gostaria nem de imaginar como seria o seu DESRESPEITO… rsrs

    Vc que é um cara que acompanha o futebol, já deve saber que o “SE” não joga né ?? Então, esse negócio de: “Se” meu time não tivesse sido roubado… “Se” aquela bola tivesse entrado… “Se” aquele zagueiro do meu time não tivesse furado… “Se” o craque do meu time não tivesse se contundido… “Se” o juiz não tivesse roubado… Não cola né ?? O que fica pra história, são as faixas de Campeão no peito ! Os “Se’s”, são lamentações de torcedor perdedor !!!

    Nós Cruzeirenses, exaltamos os GRANDES Títulos conquistados. Se fôssemos exaltar os nossos “Se’s” também, aí que vcs não iriam aguentar a gente mesmo nas gozações… rsrs

    Abraços e felicidades pra vc também ! Aliás, felicidades na sua vida ! Porque se depender do seu time… rsrs

  • Corrigindo:
    Clayton, respeito a INSTITUIÇÃO Cruzeiro Esporte Clube, mas a maioria de seus torcedores (pseudo-europeus) são arrogantes, vaidosos, egoístas, orgulhosos e não tem noção da realidade.
    – DESESPERO é o que vcs sentiram qdo entregaram o título da Libertadores pro Estudiantes!
    – Os títulos mais importantes que o Galo não conquistou, é porque seus adversários foram beneficiados pelo regulamento (1.977, …) e pela arbitragem (1.980, …), e isso é público, notório e todo Brasil sabe disso, meu caro. Tampar o sol com a peneira e não reconhecer as qualidades dos adversários, são “virtudes” azuis… Felicidades! rsrsrsrsrs…

  • Clayton, respeito a INSTITUIÇÃO Cruzeiro Esporte Clube, mas a maioria de seus torcedores (pseudo-europeus) são arrogantes, vaidosos, egoístas, orgulhoso e não tem noção da realidade.
    – DESESPERO é o que vcs sentiram qdo entregaram o título da Libertadores pro Estudiantes!
    – Os títulos mais importantes que o Galo não conquistou, é porque seus adversários foram beneficiados pelo regulamento (1.977, …) e pela arbitragem (1.980, …), e isso é público, notório e todo Brasil sabe disso, meu caro. Tampar o sol com a peneira e não reconhecer as qulidades dos advesários, são “virtudes” azuis… Felicidades!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    E o DESESPERO é cada vez maior… rsrsrs

  • Basilio: O Cruzeiro não é de MG, quiçá do Brasil! Essa p… metido à grande tem origens européias. E quem colonizou o Brasil? Europeus, meu caro! E é justamente por isso que o Brasil tá nesta mer… danada! De lá só veio o restojo, a escória, os maus indivíduos (estupradores, ladrões e até importaram de lá o futebol que deu origem à vários timinhos pequenos, com dirigentes e torcida idem!). Tem um clube radicado em MG que se mudarem a Consituição Federal, pode fechar as portas, pois, estão no Brasil de sem-vergomnha que são!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Basílio. Ai o problema é outro. Procure um Oftalmologista.

  • rodrigo disse:

    ERA PÓS DUPLICAÇÃO DA ANTÔNIO CARLOS FOI BOA, TÔ RINDO MUITO.

    Faltou ai, era arena do jacaré

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    E aí Basílio, blz ?

    Tranquilo meu amigo… Cada um tem a sua forma de avaliação né ?? E eu respeito muito a sua.

    Quanto a vc nunca ter visto o Cruzeiro ser Campeão, mas é claro que não mesmo né ?? E espero que nunca veja… rsrs Já imaginou, o Cruzeiro numa final ( de título importante… ) e vc lá no Estádio, camuflado, tentando secar ?? rsrs Melhor não né… rsrs

    “In loco”, eu também nunca vi seu time ser Campeão ( de título importante… ) e nem nunca vou ver. Porque pra secar, eu seco de longe mesmo… rsrs

    Mas apesar de nunca ter visto ( nem nunca querer ver ), eu reconheço as conquistas que o seu time tem. Claro que comparadas às do Cruzeiro, vc pode não admitir publicamente, mas no seu íntimo vc sabe que as nossas conquistas têm muito mais representatividade né ?

    Abraços

  • Basilio disse:

    ue sou esquecido.
    Clayton, vou ser repetitivo como vocês são, se não reconhecem o que ganhamos, também não ganharam nada, vivem no mundo da lua.
    Prováveis campeões conforme a hierarquia da cbf, pela ordem: Internacional (pra pirraçar o Grêmio do Koff), Corinthians, Fluminense e Cruzeiro. São os queridinhos da cbf. Pena que o cruzeiro é de Minas.

  • Basilio disse:

    Valeu Flávio, o América também já foi campeão da série A, eu é q

  • valeu Mário, falou tudo em poucas palavras!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Bertoldo gente fina… Td belê ??

    Liga não cara… É só de vez em quando que eu tiro umas lasquinhas… rsrs

    Abraços

  • Flávio disse:

    HOJE É DIA DA VINGANÇA DO ADILSON ……. TIMÃO 3 X 1 Crucru

  • Bertoldo disse:

    Até você Clayton que era um dos mais sensatos…Rsrsrsrs!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Nobre Dudu, boa noite !

    Quer dizer então que a sua implicância agora, é com “era disso”… “era daquilo” ?? rsrs

    Cara, isso é mais do que natural. Vc que é um cara inteligente, acompanha o futebol, noticiários e programas esportivos, já deve ter ouvido ou lido várias vezes jornalistas de todo Brasil citarem algo assim, como por exemplo “era dos pontos corridos” que é muito falada.

    Acho que o problema pra vc, tá é quando um Cruzeirense vai citar por exemplo “era Mineirão”, quando o Cruzeiro conquistou os maiores títulos para Minas Gerais.

    O que eu queria dizer, é que não é errado qualquer pessoa classificar uma determinada época como “era…”. Esta é apenas uma forma de referência.

    Mas eu acho que na verdade mesmo, a sua birra ( raivinha… rsrs ), é porque só a palavrinha “era”, já remete seus pensamentos a um período de vacas magras do seu time, onde vc via nesse mesmo período, o Cruzeiro crescendo cada vez mais e conquistando títulos que só fazem parte do imaginário de um Atleticano… rsrs

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Mário César, boa noite !

    Concordo plenamente com os seus comentários acima.

    Claro que já existem alguns Alteticanos mais sensatos, que já acordaram e não “se acham” mais não. Mas a maioria pensa como vc descreveu mesmo… rsrs

    Abraços

  • Basílio disse:

    Eu tenho 65 anos e nunca vi o cruzeiro ser campeão de nada!

  • Roberto Nogueira disse:

    Chico,
    Dispensar os fisioterapeutas para contratar o Filet é demais!
    Até onde eu vi na imprensa, o DM do Galo, inclusive com os fisioterapeutas é competente. Seria interessante perguntarem para os jogadores que foram tratados por esses profissionais se existe alguma queixa.
    Sobre o Filet, uma pergunta: ele vai se mudar pra BH? Vai trabalhar nos jogos? Ou vai ficar só na ponte aérea?
    Força, Galo!
    R. Nogueira

  • Adolfo disse:

    Chico, não vejo a demissão como desvio de foco, pois realmente alguma coisa não se encaixava no tratamento dos atletas. Houve excessiva demora para retorno de alguns, sendo que outros voltaram sem condições algumas. Mas o que me espanta é o poder dado ao Luxemburgo, comprovado agora com a indicação do novo fisioterapeuta. Como vc mesmo disse, agora o Atlético possui medalhões em todos os setores (incluindo aí o badaladíssimo diretor de futebol), a maioria indicados por ele, mas não há resultados. E pior, a Diretoria não o contesta. Continua o “prestigiando” e esperando pela recuperação que não vem. É espantoso. Sei que muitos vão discordar, mas a situação do Galo quanto ao rebaixamento é difícil. Vejamos que as outras equipes grandes que se encontram na faixa de risco, caso do grêmio e são Paulo, que possuem bons elencos, estão se mexendo para consertar o mais rápido possível, com a troca de comando da equipe. O próprio palmeiras possui um elenco com condições de se acertar, e podem apostar, será questão de tempo. Claro que a mudança não é o melhor caminho, mas quando os resultados não vêem, um novo comandante muda a disposição dos atletas, na motivação deles. E o Luxemburgo, um vitorioso é verdade, dá claras mostrar de estar perdido. Insiste com alguns jogadores (Macedo por exemplo) escala outros sem condições (Obina) ou fora de posição (Diego Sousa). Tomará que eu esteja errado, mas sinceramente, e é com pesar que digo isso, o Galo vai lutar para não cair, e correrá sério risco.
    Votos de Paz a todos.

  • Adalton disse:

    Valeu Allisson. È isso aí. O Atlético tem que pensar em empates sim. Um ponto é melhor que derrota(se tivesse empatado 3 vezes e não essa loucura de 10 derrotas, estaria fora da zona de rebaixamento; vide Palmeiras: empatou várias vezes.) Tem que jogar retrancado ao extremo, fora de casa, para conseguir pontos.

  • Adriano disse:

    Saudações Atleticanas!

    Muitos avisaram sobre o “Fernadinho” e agora Kalil.

    Confirmado na lateral esquerda o grupo “Só no Chinelinho”.

    GALO FORTE E VINGADOR 2010 até quando seremos enganados?

  • clauber disse:

    Putz Dudu, pegou pesado, mas penso que vc tem razão. Esses cru cru pensam que o que vale é o presente. Então num raciocionio logico tudo que ganharam nao vale nada. E no presente ou seja o dia de hoje sao meros figurantes no futebol nacional.

  • Leandro Alves disse:

    Dudu tenho 28 anos,

    e tive o prazer de ver a maioria dos titulos do meu time, e o prazer de não ver o galo ser campeão de de qualquer campeonato de destaque, não me culpe por achar o seu time pequeno, ele nunca me deu motivos para ter alguma duvida disso.

  • ander felix disse:

    Essa briga rapococo não leva a nada , os dois estão numa draga danada ,amanhã vão levar pau de dois clubes grandes do brasil . Frêguesia e sempre fêguesia .

  • Dudu GALOMAIO disse:

    * leia-se tração animal.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E na era pós duplicação da Antônio Carlos?
    E na era Aécio Neves?
    E na era pós morte de Michael Jackson?
    E na era Mineirão fechado pra reforma?
    E na era Cruzeiro não consegue vencer no Ipatingão?

    Após séculos de futebol, ainda vemos esse papo de “era”.
    Eu espereva menos, Leandro Alves.
    Sabem o que quer dizer esse papo de “era”?
    Vc pega um momento em que seu time não existia (no caso do cruCru uns 40 anos após sua fundação), aproveita que ele melhorou um pouco e passa a contar só após aquele momento, ou seja, oportunismo barato.

    Sem ressentimentos! 🙂

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Se queres ter crédito, deves formular seus pensamentos de maneira a aprofundar seus assuntos e ter sustentação nos argumentos.

    “Viseira” seria, num primeiro momento para ogefantes que emprestam sua força física a veículos de tação animal, ou para menos esclarecidos, cujo grupo alguns aqui devem fazer parte.

    Sobre o que o Alisson citou há pouco, alguns querem impor sua opinião, apelando para o deboche e zombaria, inclusive “colocando palavras suas como de fossem de outros”.
    Defendem teses que ninguém está debatendo. Não se leu um comentário sequer dizendo que um time é grande apenas pela fidelidade de sua torcida. Lunatismo exacerbado.
    A não conformidade nas palavras atinge o pico máximo, quando em mais um colapso de ilusão, tenta colocar seu time no hall de grandes campeões. Que lástima!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O trem ta feio galera. Estao contratando ate Fisioterapeuta pra ver se resolve a “urucubaca”!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2010/08/diretoria-alvinegra-confirma-contratacao-do-fisioterapeuta-file.html

    Sera que agora sai do Z-4? haha…

  • Leandro Alves disse:

    Mario é isso ai mesmo,

    SÓ que não é culpa deles aguns dinossauros da imprensa seguram a imagem de 71a unhas e dentes porque se olhar a realidade que para mim é a era mineirão vão ver que estão anos luz de distância dos clubes grandes, para quem vai me criticar por causa dos comentarios favor lembrar antes desses titulos:

    bi libertadores

    tetra copa do brasil

    bi super copa

    triplice coroa 2003 e sei que vocês se lembram de mais.

  • Mendigo Silva disse:

    Alisson Sol, falou e “dizeu”. Nada é impossível!!!

  • Mário César disse:

    É o que eu falo amigos.

    Nada contra vcs atleticanos.

    A realidade é dura ( E CRUEL) para muitos. Ainda mais quando se é passional e não quer enxergar que o galo já não grande a muito tempo ( a décadas ).

    Era previsível a reação de vcs serem dessa forma. Tudo normal, para mim, revolta (e a viseira) são previsíveis.

    Continuem achando que a massa é sinônimo de grandeza. Enquanto olham para as arquibancadas ( e roletas), os rivais, como spfc, inter,corinthians paulista, inclusive o azul celeste, “prefere” olhar as voltas olímpicas dadas pelos seus respectivos times.

    A utopia continua.

  • Claudinei de Jesus disse:

    Crises de Atlético-MG, Grêmio e São Paulo passam por ‘baciada’ ineficaz de reforços
    Chico Sou teu fã!!!!!!!
    Li esta materia hoje no uol, achei interessante, ela mostra o francasso e falta de planejamento de clubes grandes do nosso Futebol.
    Creio que você já leu tambem.

    Abraços
    Claudinei de Jesus
    Ribeirão das Neves/MG

  • birrilho disse:

    Mario Cesar voce disse tudo .

    Eu asino em baixo em cima e dos lados.

    parabens pelo exelente cometario de uma pessoa que sabe tudo de sport e que nao da olhos pra imprensa que so prejudica o galo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    É isso mesmo Klailton, vc foi na veia!
    Faltou incluir o Cruzeiro no hall dos times com apenas um Brasileirão.

    Aliás, é mesmo assim. Vários e vários analistas ditando onde o Galo errou e o que deveria ter feito. E o Cruzeiro continua a “maravilha do século”.
    É como se fossem 2 casas com quintal. O sujeito prega a janela que dá pro seu quinta e nunca a abre e passa o dia a observar o quintal do vizinho, palpitando sobre a horta deste e ignorado a própria.

  • Klailton Saraiva disse:

    O Cruzeiro perde para o Vitória dentro de casa e o JB preocupado com o Galo. Aqui tá cheio de psicólogos, que pra se livrar de seus problemas, basta ironizar o vizinho. É que nem lavadeira ou fofoqueira, enrola o rabo e senta em cima pra falar mal dos outros. Finge ser alegre ao escrever, mas não nos engana, sua alma tá triste.

  • Klailton Saraiva disse:

    O mário césar é mais um dos habitantes da Ilha da Fantasía criada pelo baixinho. Você esqueceu de incluir seu time entre os que ganharam só um brasileirão. É memória de galimha, passou do meio dia não lembra de mais nada.

  • Alisson Sol disse:

    Acho que se está sendo muito pessimista em relação aos clube mineiros e a possibilidade de rebaixamento. Vou ser um pouco prolixo na Matemática para dar suporte ao argumento. Historicamente, o primeiro time que escapou do rebaixamento na era com 20 clubes na Série A tinha o seguinte número de pontos. Em 2009: 46 pontos. Em 2008: 44 pontos. Em 2007: 45 pontos. Em 2006: 44 pontos. Para ter uma margem de segurança, vamos pegar o pior caso e assumir que o clube tem de chegar a 46 pontos para escapar (acho que vai ser menos este ano).

    Vejamos o caso do Cruzeiro, que tem atualmente 21 pontos. Nos seus 15 jogos até agora, o Cruzeiro tem: 5 vitórias – 6 empates – 4 derrotas. Teria de conseguir mais 25 pontos em 23 jogos, o que é possível com as seguintes combinações.
    8 vitórias – 1 empate – 14 derrotas
    7 vitórias – 4 empates – 12 derrotas
    6 vitórias – 7 empates – 10 derrotas
    Para cada vitória a menos, adicione 3 empates e diminua 2 derrotas até
    1 vitória – 22 empates – 0 derrotas

    Assumindo que até o fim do campeonato o Cruzeiro tenha mais 6 vitórias, não seria difícil imaginar mais 7 empates, e ainda se teria a possibilidade de 10 derrotas. Evidentemente, quanto mais vitórias melhor.

    O problema do Atlético-MG é a sequência até agora, que é: 4 vitórias – 1 empate – 10 derrotas. Teria de conseguir 33 pontos em 23 jogos, o que é possível com:
    11 vitórias – 0 empates – 12 derrotas
    10 vitórias – 3 empates – 10 derrotas
    9 vitórias – 6 empates – 8 derrotas
    8 vitórias – 9 empates – 6 derrotas
    7 vitórias – 12 empates – 4 derrotas
    6 vitórias – 15 empates – 2 derrotas
    5 vitórias – 18 empates – 0 derrotas

    A sequência exige um mínimo de 5 vitórias, pois há o limite no número de jogos. Mas não é nada difícil de se conseguir, desde que o time pare de perder. Tem-se de entrar em campo assumindo que o ponto do empate não é muito bom para quem quer a ponta de cima da tabela, mas é precioso para quem quer evitar a ponta de baixo! Difícil vai ser alterar a mentalidade do Luxemburgo, que quer sempre disputar um campeonato pensando como quem esta disputando a parte de cima. É algo muito louvável quando o time começa bem, mas gera tensão desnecessária quando o clube começa mal o campeonato.

    O Luxemburgo também é famoso por arrancadas incríveis, com sequências como a de 8 vitórias do Cruzeiro em 2002. Com um arrancada destas agora, o Atlético-MG teria ainda 15 jogos para conseguir 30 pontos e talvez chegar a ser campeão. Impossível não é (Matematicamente falando…). Se o Cuca desse uma arrancada destas a partir deste jogo contra o Corinthians, ficaria numa situação mais fácil ainda!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Situação caótica gera o quê?
    Comentários do tipo que lemos acima…
    “Urubu quando tá com azar, o de baixo faz no de cima.”

    Que eu saiba, em todos os lugares em que ouve ou lê alguma coisa da torcida do Atlético-MG há reclamações e protestos. NÃO VEJO NENHUM TORCEDOR SEQUER satisfeito com a situação atual do time.

    Ainda temos que ler torcedores tentando nos transferir o seu título-mais-que-merecido de LUNÁTICOS. Quem conhece a torcida do Cruzeiro e sua insistência em NÃO reconhecer o seu verdadeiro lugar, quando absurdamente quer se comparar com agremiações muito mais vitoriosas,
    sabe quem realmente vive no mundo da lua em MG.

    Apaixonados sim, iludidos não! Não estou vendo nenhum torcedor fazer vistas grossas aos fracassos do time. Quanto ao outro lado, a procentagem de “REALISTAS” é incontavelmente menor.

  • Junior Gam disse:

    Acho que o mario cesar aí , tá assistindo muito filme de conspiração.
    O Atletico Mineiro existe, e é o time que mais leva torcedores para assisitir seus jogos em Minas Gerais.
    viaja não sô.

  • Mário César disse:

    O Atletico Mineiro não “existe”.

    Vive só de 71.

    A história passou, o bonde andou e ainda se acham no posto de grandes.

    Aí repara na galeria: um mísero brasileirão para quem pleteia um posto equiparado a são paulo, flamengo, corinthians, etc.

    Vive de um título nacional, equipes como guarani, bahia, atletico pr, coritiba também tem.

    E o “ar” de grandeza, fomentado por grande parte da imprensa, ostenta uma utopia que cega esse fanatismo alvinegro, aonde pensam que podem “fazer e acontecer” porque são “imensos”.

    O dia que saírem do mundo da lua, colocarem os pés no chão e sentirem o que são na REALIDADE ( um time médio na melhor das hipóteses) , podem buscar novos horizontes e quem sabe novas conquistas.

  • Junior Gam disse:

    O Atletico Mineiro precisa de 11 vitorias em 23 jogos restantes para fugir do segundo rebaixamento da sua história. Creio que o planejamento de Kalil e Luxemburgo, a partir de agora, tem que ser outro.

  • JOSÉ LUIZ DE SOUZA disse:

    tenho 57 anos de idade, 36 de casado,3 filhos homens todos casados 2 netinhos.Nasci em Alegre-es, de família pobre mas honesta,estudei pouco porque comecei trabalhar muito cedo,enfim me casei em 1974 e já travava uma luta terrivel para sobreviver.Mudei no mesmo ano para VITORIA-CAPITAL e sempre tive portas fechadas na minha vida, nunca desaninei eu e minha esposa trabalhamos sem ter descanso nenhum, nunca tirei férias e consegui dar estudo meus três filhos que hoje estão todos encaminhados, a mais de 30 anos trabalho com mineração, extração de granito aqui no estado, hoje tudo que fiz no início que comecei trabalhar na mineração, que sempre foi minha grande paixão no curso sempre atropelos os grande empresários querendo sempre devorar os pequenos, eu com muita modesta conheço meneração na profundidade, já pesquisei minério pelos todos os cantos do BRASIL o único mínério que nunca tive facínio é ouro, de tudo conheço um pouco, na minha extração a mais de 20 anos desenvolvi aleatoriamente um projeto ambiental que na ocacião foi exemplo para as grandes empresas, ganhei pouco dinheiro por um único motivo, sempre fui honesto em todos os sentidos, hoje sou bombardeado por todos os orgãos, ambientáis e outros sou taxado como BANDIDO, veja bem um homem, família, nunca tive ranhura na minha vida essa cambada de gente desinformada sobre, mineração meio ambiente eles acham que deve ser da forma deles denuncia ao MP., e o prejuíso e enorme, eu hoje vivo com baixa estima, não acredito no ser humano, eu poderia gerar muito emprego,mas ,para eu dar continuidade no que faço e tenho paixão tenho que distribuir , milhões de propina para trabalhar, como não tenho e nem se me matarem eu não entro em esquema estou atualmente detonado pelo sistema. Ultimamente na calada da noite chego a pensar, será que entrar em esquema sujo, trapaças vale a pena?, dar até vontade, mas, sempre minha indole limpa que aprendi com meus queridos pais, que já não está mais neste terrivel mundo, esfrio a cabeça e volto a flutuar, hoje praticamente sem sonhos, sem projetos, sem atitude, mas tenho uma grande riquesa que eu me orgulhoo meu passado e de minha grande esposa que tenho, não sou materialista além de tudo nescessito de ajudar e ajudo muita gente dentro da minha possibilidade, hoje me sinto podado pela essa terrivel política desumana,suja que acontece aqui neste querido BRASIL que amo de paixão e sou patriota,CHICO, não sei como achei vc na internete, me desculpe o desabafo-abraço do ZÉ.

    – DOMINGOS MARTINS-ES

  • miguel disse:

    O que é estranho é a opção do kalil em apoiar o koff.Cruzeiro e atletico são injustiçados nas cotas de tv,é o fabio koff,nunca apoiou a dupla rapogalo,em ter as cotas do corinthias,flamengo,palmeiras,são paulo evasco.

  • Alisson Sol disse:

    As situações de Luxemburgo são colocadas lado a lado, mas são bem diferentes. Um chegou no começo do ano, contratou quem desejou, e o outro chegou outro dia. Seria o mesmo de querer comparar a influência de Luxemburgo no Atlético-MG atual com a influência de Adílson Batista no Corinthians atual.

    Felipão devia era ter aceito o convite do Internacional, mas fez uma decisão emocional, e pegou um bonde andando para o destino errado. O Palmeiras é mais um dos times com “administradores profissionais”, fazendo contratações “emocionais”. Contratram o rapaz que veio de troco na venda do Guilherme só porque ele se dá bem com a torcida do clube (ainda bem para o Cruzeiro!).

    Sobre Luxemburgo, a afirmação de que “…até ele mesmo que quebrou a perna num treino…” é certamente correta, pois qualquer um que já quebrou a perna sabe que seu desempenho no trabalho é moderadamente afetado. Mas isto ocorreu em Junho, com notícias à época de que ele ficaria de 15 a 20 dias engessado? Dois meses depois isto ainda é desculpa?

  • J.B.CRUZ disse:

    Dizem que o Kalil vai ¨puxar as orelhas ¨ dos jogadôres..Nada disso!!
    Tem que cobrar é do Sr. Vanderlei Luxemburgo que é o responsável pela equipe que ele escolheu, arrumou e desarumou, tudo isso em seis meses..O futebol é o mais imprevisivel e o mais simples dos esportes..
    Planejamento, entrosamento e sorte, não se compram com dinheiro…

  • Fabrício Melo disse:

    Chico, é muito esquisito mesmo os clubes que votaram no Koff só tão levando a pior. Inclusive, a algum tempo atrás, se dependesse do Teixeira, a abertura da copa nunca seria em SP, justamente por causa do SP. Agora, depois do puxão de orelhas do Presidente Lula, ele voltou atrás.