Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bola rolando, com o Coelho fazendo bonito

* Para os torcedores em geral, bom demais que os campeonatos regionais estejam começando. Para nós que vivemos disso, uma pena que as férias passaram tão rápido. Mas ainda deu tempo de secar uma “Canarinha” de Salinas, com os vizinhos de roça na Fazenda Velha, coordenados pelo Jovane Ferreira, conterrâneo que vive em Eunápolis-BA, e que passa seus últimos dias à toa por nossas bandas.

 

Picaretagem

 

Nessa turma de amigos, o centroavante Maxwell, baiano que jogou no Bahia e foi cedo para o exterior (Dubai, Arábia Saudita, Irã, Hong-Kong e Síria). Está de volta, com 31 anos, e contando as dificuldades do mercado: “Dancei em 50 mil dólares, que foram divididos entre um treinador e um diretor do clube”. Os caras disseram a ele que não havia luvas e dividiram a grana. Só bem tempo depois ele ficou sabendo que fora roubado.

 

Estaduais

 

Destaque para a goleada do Santos, do Adilson Batista, fora de casa sobre a Linense (mesmo com o time quase reserva). O Palmeiras muito mal, empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto; em Pernambuco os três grandes (Sport, Náutico e Santa Cruz) venceram na estreia. O carioca começa no meio da semana, e o nosso só no último fim de semana de janeiro.

 

Ligado neles

 

Fico de olho nos mineiros que jogam pelo país e nos jogadores e treinadores que trabalharam em nossos clubes aqui. Luiz Felipe Scolari deu as mesmas desculpas dos maus resultados do ano passado com o Palmeiras. Realizado, parece preguiçoso, de saco cheio com o dia a dia do futebol. Diferente de um Telê Santana que sempre mostrava entusiasmo juvenil a cada início de temporada, mesmo rico e em fim de carreira.

 

Mais importante

 

Apesar de dois regionais importantes no fim de semana, o jogo que atraiu as atenções do país e mais de 100 no exterior, foi o amistoso entre Flamengo e América. Era tudo que o nosso Coelho precisava: oportunidade de reaparição na prateleira de cima do futebol brasileiro, que foi bem aproveitada pelo marketing do clube.

 

Velhos problemas

 

Homenagem ao grande goleiro Neneca, do início dos anos 1970, camisa retrô, do título estadual invicto de 1971, e a presença de Ronaldinho Gaúcho no gramado antes da partida, no banco durante. É o América renascendo para o Brasil. Com a bola rolando, também foi bem, especialmente por se tratar do primeiro jogo da temperada. Mostrou velhos defeitos da defesa, que precisam ser corrigidos, e os 2 x 1 para o Fla mostraram isso.

 

Alex de volta

 

O grande meio-campista anunciou em seu site que a partir de maio, quando termina o campeonato turco, admite voltar ao futebol brasileiro. E que dará preferência a um dos seus ex-clubes, que estão em seu coração: Coritiba, Palmeiras ou Cruzeiro.

Pode ser a chance de Zezé Perrella recuperar seu prestígio com a torcida azul, apesar das dificuldades financeiras vividas pela Raposa.

 

Besteira

 

Antes do jornal Lance! a Folha de SP havia dito que o Cruzeiro recorreu a empréstimo no Banco BMG para pagar salários e direitos de imagem dos jogadores, e não houve contestação da diretoria celeste. É uma bobagem sem tamanho de qualquer clube de futebol negar problemas financeiros, pois não há no Brasil, algum que não tenha dívidas.

 

Memória curta

 

Interessante que os problemas financeiros do Cruzeiro foram falados pelo próprio Zezé, em entrevista exclusiva à Dimara Oliveira e equipe do Minas Esportes, na Band, em novembro do ano passado. Depois, seus homens de confiança, Dimas Fonseca e Valdir Barbosa, repetiram as mesmas coisas que ele disse, mas na semana passada ele acusou a imprensa de inventar notícias neste sentido.

 

Roger na Globo

 

O meia Roger vai fazer uma “ponta” na novela das 21 horas, da Globo, que começa hoje no lugar de “Passione”. Deborah Secco, patroa do jogador cruzeirense é uma das estrelas da novela e ele vai contracenar com ela numa boate que ficará famosa no enredo.

 

* Estas e outras notas estarão em minhas colunas de amanhã, nos jornais O Tempo e Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
22
  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Clayton, eu nao disse que ele mentiu.
    Mas vc ja está cansado de saber que jogador, por questao de ética, nao fica comentando situação de outros times.
    Nós 2 temos a mais absoluta certeza de que foi só pra fazer média e tentar ganhar a torcida. Para com isso sô… tá doido!!!

    Saudações!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Dudu GALOMAIO,

    O que o Roger falou foi desnecessário sim. Mas todos sabemos que foi uma verdade, o que ele disse sobre um time precisar se fortalecer mais do que o outro.

    Tanto que a própria Diretoria do Atlético percebeu isso e tratou logo de se movimentar.

    Mas calma… Ao final, talvez vcs vão poder rir melhor da cara dele e do Perrella… Mas eu disse “TALVEZ” viu ??? rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton… me desculpe, mas não teve nada de “puro” nas declarações do seu camisa 10 (ou 17? ou 18?) rsrs…
    As palavras em si não teriam problema algum, não fossem ditas pelo mesmo fanfarrão que esbravejou contra o Corínthians dias atrás… com um cinismo ímpar!

    Este malandrinho carioca “joga de grila” pra ver quem pega. Sei que vc não cai nessa. E desde quando jogaodor se apega no que os times rivais fizeram ou deixaram de fazer no passado??? O que eles se preocupam é sempre com o final do mês meu filho, o resto é balela… convesa pra boi dormir!

  • Mário César disse:

    Chico, sobre o América ( após o jogo versus Fla)

    O time estava muito lento.

    Até o Júnior comentarista ressaltou o excesso de passes que o América dava para os lados. Quando se excede de passes para o lado, é sinônimo de falta de objetividade e velocidade.

    Posicionamento da defesa muito fraco. Em linha assim, com os atacantes adversários rente aos defensores, sem sobra, com os três, vai tomar gol até mandar parar.

    Fábio Júnior, que guerreiro. Para quem já rodou o mundo, camisa pra ele não assusta. Briga de igual para igual. O problema da série B estava nítido ontem: ele tendo de voltar para buscar bola. Aí fica difícil.

    William Moraes joga muita bola. É outro que não tem medo e parte pra cima. Eu acho que pega titularidade nesse mineiro.

    Luciano entrou?

    Ala esquerda, que fiasco. Rodrigo não marcou e não apoiou. Os atacantes saíam nas costas dele e de frente para o zagueiro americano. Aí é falta ou o atacante passa ( a tônica da partida inteira).

    Irênio na bola parada. Gol de escanteio. Lento nas jogadas.

    França não teve muita culpa nos gols, mas soltou bolas. Me pareceu que ele não transmitia segurança para a defesa. Glaycon com apenas dois minutos, pegou uma bola até certo ponto complicada e saiu para o jogo numa velocidade que França não teve.

    Lentidão. Na pre-temporada, temos de evoluir a velocidade.

    Saldo: não tão positivo. Talvez um sinal de alerta.

    Série A é outro departamento. Outra história. Se quiser ao menos incomodar, temde contratar e melhorar a velocidade no time. Fábio Júnior, obrigado por ser esse nosso guerreiro.

  • rodrigo assis disse:

    quer um exemplo que o zezé perrela conersa demais? Ele chamou o Ricardo Guimarães de rainha da Inglaterra, agora em 2010 foi com o pires na mão implorar patrocinio do BMG e pegar emprestimo pra pagar salário e 13º.

    A lingua, é o chicote do corpo

  • Thales disse:

    Se Montillo continuar sendo o jogador do final do ano passado, ele sera vendido e vem alex sim… Tenho certeza!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caros Dudu GALOMAIO e Emílio,

    Sobre as declarações do Roger, ao que parece ele tratou logo de fazer uma mediazinha com a Diretoria, quando viu que “cabeças estavam rolando” lá no Cruzeiro e tá tentando preservar a sua.

    O que ele disse, é tudo verdade. Que é óbvio que um time que brigou pra não cair o ano inteiro, tem mais que procurar se reforçar mesmo, do que um time que foi Vice-Campeão Brasileiro.

    O problema, é que, isso falado por qualquer torcedor ou até mesmo Jornalista Esportivo, é normal. Mas quando parte de um próprio jogador, gera toda essa polêmica.

  • audisio disse:

    Não há como negar o Flamengo é uma potência e uma tradição no esporte. Tem uma legião de torcedores e esta contratação é boa para o futebol. Vai valorizar mais os jogos. O Futebol se alimenta de lendas, mitos, paixões. O Flamengo que terminou o ano em baixa volta aos holofotes. Vamos ter grandes equipes este ano no campeonato Brasileiro.
    O Fluminense com Fred, Araújo, Conca, Emerson Sheik, Deco.
    O Flamengo com Ronaldinho, Felipe goleiro, Angelin, Tiago Neves.
    O Inter de D’allesandro, Guinasu, Rafael Sobis.
    O Santos de Neimar, Ganso Keirison, Elano.
    O Grêmio com Renato Gaúcho e Jonatas o artilheiro.
    O Atlético de Diego Souza, Diego Tardelli, Macini, Obina, Rever, Renan Ribeiro, Leonado Silva, Daniel Carvalho, Jobson, Richarlison.
    O Corinthinas de Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho .
    O Cruzeiro de Naldo, Pedro Ken, Farias, Marquinhos Paraná, Fabrício, Ortigoza, Giovanni (lateral de Goiás) Pablo, Camilo e Montillo.
    Esse ano o campeonato promete!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio… meu camarada. Blz?
    Entendi o que vc falou, mas considero situações diferentes.
    No caso do Mancini, é aquele papo-furado de quase toda contratação. Anos atrás, todo jogador que chegava no Cruzeiro dizia que era por causa da estrutura, blá blá blá… como se nem se importasse em ser reserva, etc. Hoje eles usam esse mesmo kaô no Galo… vejo como uma tentativa de querer agradar quando chegam…

    Já outros, quando nao estao dando muito resultado dentro de campo, ficam firulando e querendo fazer média com a torcida… e aqueles que se julgam mais espertos, tipo goleiro Eduardo, Fabrício, Roger FLORES, etc…

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Ninguém tem dúvida de que o Perrella mentiu naquela entrevista. E que o tom ameaçador do início era para evitar que o assunto fosse abordado pelos jornalistas.
    Depois que ele mesmo e dois diretores confessaram os atrasos, não dá para acreditar que estes nunca ocorreram. E os reforços somente comprovam a falta de dinheiro, gastou apenas setecentos e cinquenta mil no Guerreiro.
    A farra acabou, moçada!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Dudu…

    Comentários do mesmo tipo, fez o Mancine ao cehgar no Atletico. E além de tudo, está totalmente desatualizado, já que o mesmo diz que o Atletico esta na frente do Cruzeiro, nos ultimos anos..

    Ele nem deve ter acompanahdo o quase despencamento do Atletico para a serie B..

    E outro detalhe. Os jogadores tem que ficar calados! Depois reclamam de coisas que acontecem extra campo. Isso incita torcedor, enfim…

    E ambos ( Roger e Mancine ) sao fracos!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Mais um engana-bobo especialista.
    O Roger “chinelinho” FLORES, além da vida boa no crucru e de não ganhar nem RURAL sequer, agora deu pra conversar pelos cotovelos. Seguindo os passos do bem-sucedido volante Fabrício falastrã meia-boca, numa tentativa de trazer a torcida pro seu lado e fazê-la esquecer do seu alto custo-benefício sem retorno aparente, toda hora tenta provocar o rival.
    E o mais interessante é a quantidade de bobinhos que embraca nessa e pouco se importa com o que o cara produz dentro de campo. Vida longa ao mesmo no Cruzeiro… rsrs

  • Gilmar disse:

    Se o Kalil trazer o Alex,vai ficar feio pro cruzeiro.O zezé deve ta rezando pra isso não acontecer.

  • LEANDRO ALVES disse:

    Boa Flavio Azevedo,

    Rodrigo simples, talvez seja mentira a informação dos 47 milhões

    Alex, como disse seria um exelente camisa dez por muito tempo, montillo se jogar bem, não fica após libertadores, Roger e Gilberto meia boca,

    Zéze perrela, como sempre não vai fazer loucuras, está fora da realidade do futebol brasileiro, ai o palmeiras que deve ser time europeu vai e contrata.

  • rodrigo assis disse:

    eu queria que o zezé explicasse como o contador dele transformou o déficit de 47 mi em 2 mi de lucro, a minha HP fumaceou e ainda não descobri como ele fez essa conta

  • EDUARDO MONTEIRO disse:

    BOM DIA CHICO MAIA
    ACOMPANHO DIARIAMENTE SEU BLOG E SOU ADMIRADOR DO SEU TRABALHO. GOSTARIA DE CHAMAR SUA ATENÇÃO PARA A SITUAÇÃO DE MONTES CLAROS. VOCÊ, COMO REPRESENTANTE LEGÍTIMO DO INTERIOR, PODERIA CHAMAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS PELA PESSIMA CONSERVAÇÃO DA CIDADE. ESTIVE LÁ NESSE ULTIMO FIM DE SEMANA E FIQUEI CHOCADO COM O QUE VI.
    NO MAIS, POSSUO UM BLOG E COMENTO SOBRE COTIDIANO. GOSTARIA DE SUA OPINIÃO:
    http://mosaicomonteiro.blogspot.com/

    UM GRANDE ABRAÇO
    EDUARDO MONTEIRO

    – BELO HORIZONTE

  • Flávio Azevedo disse:

    se der tempo de corrigir, o Sport e o Nautico empataram, somente o Santa venceu!
    Sobre o jogo Flamengo e Coelhão, o time Americano não acreditou que podia vencer e acabou perdendo um jogo em que pelo menos um empate poderia ter conseguido! Pega mal falar que precisamos de reforços, né Mauro Fernandes, O Salum já disse que para a série A contratará mais 5, 6 reforços, não fique desviando o foco da derrota, compreensível por ser início de temporada. Ficar dizendo a todo momento que o América não era da Série A, acaba deixando os jogadores satisfeitos com resultados negativos e sempre dirão que estávamos jogando contra “time grande”. “complexo de inferioridade” não ajuda ninguém!

  • Bruno Silva disse:

    Alex, neste time quebrado do Cruzeiro?

    Só se for o Alex , meio campo do Venda Nova…

    Hoje em dia comparar o poder de compra de Atlético, São Paulo, Inter, ao do Cruzeiro, é mesmo que comparar Atlético, São Paulo e Inter ao Real Madrid…

    Como o mundo dá voltas, não é mesmo, caros rivais?

  • J.B.CRUZ disse:

    Será que o ALEX vai fazer leilão entre CRUZEIRO, CORITIBA e PALMEIRAS ou vai realmente seguir seu coração e vir para o CRUZEIRO onde viveu uma vida de REI??…Se vem ou não para o maior das Américas, ele já sabe que está na história do time AZUL..

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Antigamente, o Perrella convencia a sua Diretoria, a Torcida Cruzeirense e a Imprensa…

    Depois, passou a convencer só a sua Diretoria e a Torcida Cruzeirense…

    Depois, passou a convencer só a sua Diretoria…

    Mas atualmente, não convence nem a si próprio…

    Eu sempre falo que a sorte acompanha quem trabalha. Então, se o Perrella quiser mesmo que o Cruzeiro conquiste algo esse ano, ele vai ter que trabalhar muiiitttoooo… Porque, precisará de muita sorte mesmo…

    Mas o fedazunha do Perrella, as vezes é sortudo mesmo… rsrs Ano passado mesmo, eu detonava ele por aqui e o time chegou onde chegou… Do jeito que ele é, o fedazunha vai me fazer voltar aqui mesmo no Blog, falando que ele é o melhor Presidente do Mundo !!! rsrs

    E eu sou assim mesmo e assumo. Típico torcedor passional mesmo. Elogio quando merecido, mas critico quando precisa também.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sobre o Alex,

    Não acredito que ele volte para o Cruzeiro mesmo, como já disse por aqui.

    O Palmeiras vai com tudo pra tentar trazê-lo.

    E como um clube que tá “pelejando” pra trazer Ortigoza, Reis, André Dias… ( Creeeedddooo !!! ), vai ousar iludir sua torcida mais uma vez, falando que vão “tentar” trazer o Alex…

    Aí, o final a gente já conhece… “Tentamos o Alex, mas ele está fora da nossa realidade”…

    Sinceramente, nem sei se o custo-benefício de um retorno do Alex, seria interessante. Por isso, prefiro guardar eternamente na minha memória, as maravilhas que ele fazia em campo, os títulos que ele nos ajudou a conquistar, a Tríplice Corôa e a sua imagem de ídolo.

    E o melhor… Um ídolo que EU VI jogar !!! EU VI ser Campeão !!!

    Não foi vovô que me contou não… rsrs

  • Douglas disse:

    Perrella tem ego inchado. É vaidade demais. Culpa disso foi de grande parte da imprensa de Minas, que sempre o colocou como homem forte do futebol no estado. Infelizmente, junto a isso, um ou dois programas tornaram-se vitrines do time para a venda de jogadores, produtos e até mesmo como “lição de moral” e gestão. Em relação ao Roger, penso que ele tem falado demais. O apelido “chinelinho” não surgiu do nada. A própria torcida do Cruzeiro o intitulou assim. Agora, ele deveria se preocupar em ajudar o time dele, e não ficar fazendo comentários sobre outro time. Além disso, ele quer se tornar uma “estrela”. Ter apenas os holofotes da mídia. Será que os puxa-sacos de plantão vão questionar as provocações dele? Creio que não.