Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ótimo começo, mas a bajulação é abominável!

Foi uma ótima estreia.

Correria com qualidade do Atlético que poderia ter feito mais que 3 x 0 no xará paranaense.

Pouca gente destacou que o Galo estava sem cinco titulares, mas mesmo assim manteve o fogo, apesar do 1 x 0 do Toró logo no início do jogo.

O paranaense apertou, perdeu oportunidades, mas nada que levasse pânico ao Galo.

Destaque para Fellipe Soutto, Giovani e Magno Alves.

Guilherme, dentro do seu estilo, fez um bom jogo, apesar da falta de entrosamento. Deu lugar a Marquinhos Cambalhota que correu demais, porém, teve pouco tempo para mostrar serviço.

O público de 13.597 pagantes esperava mais gols, porque oportunidades não faltaram.

Um grande começo do Galo!

Mas, ficou de muito bom tamanho.

Duro é ouvir companheiros bajuladores, quicando bola para o Richarlysson, que fez um jogo razoável. O sujeito deu a deixa para ele: “começou pagar a dívida com a torcida hoje?”

Aí o jogador deitou e rolou.

Parecia coisa encomendada!


» Comentar

Comentários:
22
  • geraldo disse:

    toro ruinan oliveira daniel ccarvalho libera esses ccara de graça

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Já vi essa história antes…

  • Carlos Henrique disse:

    Chico, faço uma ressalva ao seu comentário sobre o jogo, não foram 5 desfalques, o Renan Oliveira não entrar em campo atualmente é reforço! Como o futebol desse jogador pode ter caído tanto em tão pouco tempo! Gostei da formação com 3 volantes, o Giovanni (como ta jogando esse menino!) joga mais tranquilo, sempre com um volante chegando como elemento surpresa, gostaria de ver essa formação com o Serginho no lugar do Toró. Saudações Atleticanas!! Sempre…..

  • audisio disse:

    Onde passa o tal de Adilson Batista vai deixando um rasto de críticas e um péssimo trabalho!
    Onde estão aqueles da crônica esportiva que profetizaram dizendo que o Adilson seriam um dos melhores técnos do mundo?
    É o maior retranqueiro do atual futebol brasileiro. Horroroso!
    Enquanto isso o Dorival consegue fazer do azêdo limão do desmanche do Galo uma oportunidade e constroi um time totalmente novo com imenso potencial. Esta é a diferença! Não adiante ter jogadores se não tiver técnico! Adilson consguei enterrar o Santos e foi despedido antes de lançar o clube no buraco. Será que é porque não tinha bons jogadores à sua disposição?? Dai para o Corinthias que o qual fêz jogar como um time pequeno do interior até que foi mandado embora e ontem estava brigando com os reporteres do Paraná dizendo que se não tivesse entrado com seus quatro, isto mesmo, quatro volantes teria levado de 5.

  • THALES ROSA: Esqueceu-se, porém, que nesses 4 anos que está disputando, ou melhor, que disputou a Libertadores (só “disputou”, entende?), o time azul só dá alegria aos adversários (Boca Juniors, Estudiantes, São Paulo e mais recentemente o Once Caldas), que também é no 1º semestre!
    – Parafraseando o grande CM: “vou guardar minha boca prá comer minha farinha”… Valeu, papudo? Quem fala o que quer… Abs e felicidades!

  • Marcos Almeida disse:

    É Chico, o Montillo demonstra não regular em nada contra times alvinegros, principalmente contra o rival carijó, embora a derrota do Cruzeiro para o Figueirense seja normal, pelas circunstâncias do jogo em Floripa.

  • Luciano Nogueira disse:

    Espero que isso sirva pelo menos para a saída do Renan Oliveira do time.

  • Rodrigo disse:

    Com essa “velocidade” que os comentários estão sendo postados, a tendência é o pessoal perder o estímulo de comentar por aqui!!
    Desculpa aí, Chico Maia. Mas é a minha opinião!!

  • Gilmar disse:

    Os pratas da casa são muito melhores que o richarlyson ou o Daniel Carvalho.O kalil deveria trocar os salários,pagar 200 e tantos mil pros meninos,e pagar a merreca pros medalhões.

  • samuel fialho disse:

    chico nao consigo entender uma coisa como a imprensa coloca cruzeiro como candidato ao titulo
    eles nao tem laterais a saga e bem vulneravel tem thiago as vezes e walison (as vezes thiago porque de 3 jogos costuma jogar 1)tem um meio de campo maravilhoso e um goleiro milagroso que mereçe seleçao .
    as vezes acho que e tudo culpa do goleiro que nao deixa passar nada e engana toda torcida…
    oque vc acha?o time do cruzeiro e isso tudo que a imprensa fala ou eu to vendo com muita paixao
    ps. sou atleticano roxo

    – ponte nova

  • Dimas disse:

    É vamos com calma galera.
    O Galo foi bem e fez o que tinha que fazer. Comandou o jogo todo e ganhou fácil.
    Mas cá pra nós, time que tem Guerrom como única opção no ataque, Rômulo titular e Adilsom (péssimo dos péssimos) no banco, não dá pra tirar como como teste.
    Como diria o péssimo dos péssimos, “Vamos aguardar”

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    O Leandro bochecha não serve pra vestir a camisa do Galo, o Toró pra mim uma opção de banco. O Gilberto, pelo pouco que jogou, demostrou segurança e deixou uma impressão boa. Geovani Augusto enche os olhos a cada jogo. Esse moleque vai fazer história. O Guilherme visivelmente fora de ritmo, mas não comprometeu.Agora esperar sábado e ganhar do Avai que certamente estará classificado e voltado pra CB. Gostei do início e mantivemos a tradição, desde 2002 vencendo na estreia.

  • Daniel Reiner disse:

    Chico, posso postar essas suas impressões sobre o jogo lá no meu blog? Forte Abraço!

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    ótimo começo, poderia até aplciar uma goleada no genérico. O Galo jogou bem e percebe a mão do técnico. O q

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico,
    chamo a atenção para o Giovanni Augusto, esse menino tem uma grande visão de jogo, não se apavora, ainda precisa mostrar mais, mas do pouco que entendo de futebol, o camisa 10 estava dentro de casa e o Galo buscando jogadores caros pelo mundo. O Atlético Paranaense não é lá essa coisa, mas o Galo jogou o tempo inteiro no mesmo ritmo, marcou muito bem, fez faltas no local exato de campo e por incrível que pareça, Patrick está mais solto. Rever mais uma vez fez uma partida impecável, seguro, preciso e simples. O Leandro também não jogou mal. O Guilherme ainda precisa de ritmo de jogo, mas parecer estar motivado, porque não vi aquele vagalume da época do cruzeiro, procurou o jogo, é um jogador forte, que não se iintimida com trombadas. Resumindo: o Galo fez bem a lição de casa. Hoje é torcer pelo Mequinha e contra o crucru.

  • Thales Rosa disse:

    Acho tao bom 1 semestre aqui em minas, todo ano é a mesma coisa, atleticanos sonhando… e no fim do ano a mesma coisa…

  • Não fui ao jogo, não assisti pela TV ou acompanhei pelo rádio ou internet: mas, posso dizer, ou melhor, gritar aos plenos pulmões: Gaaallllôoooo… Nas vitórias, empates ou derrotas: Sempre Galo, o maior de MG (quiçá do mundo)!
    – Se cuide, Once Caldas! KKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • Basílio disse:

    Eu tenho mais esperança no Galo quando a Vovó Dinah do Blog dá seu palpite. Erra sempre! Tá mais pra dona de puteiro do que vidente!

  • Sávio disse:

    Bom jogo do Galo, só pra conta do chá, se aumentasse o ritmo fazia mais uns 03 gols fácil, fácil. Vamos devagarzinho comendo “pelas beiradas” e deixando o favoritismo para o “barça das alterosas”.

  • Aurélio Mendes disse:

    É chico, concordo com você em relação ao Richarlyson. Ele tem até boa saída de bola, apesar de ter errado uns passes no meio campo, mas a marcação dele é fraca. Não sabe adiantar às jogadas igual o Serginho faz. Esse Toró também não me engana. Fez o gol, errou um gol que só não é pior que aquele do Magno Alves porque não era final de campeonato. Errou um passe no meio que o xará paranaense só não fez gol porque o time deles é fraco demais. Os melhores em campo novamente são as pratas da casa Giovanni Augusto, Felipe Soutto e Magno Alves que poderia ter feito 3 gols e pedir música no fantástico, mas resolveu tocar quando estava cara a cara com o goleiro. Mas mesmo assim a gente vê a qualidade dele, bate muito bem de fora da área, se movimenta bem e cabaceia bem. Quanto ao guilherme, faltou entrosamento, mas acho que vai dar liga. O Guilherme Santos fez muita falta na lateral esquerda. O Leandro marca mal demais e a cobertura é péssima. Mas tá de bom tamanho pra um time que jogou com 5 desfalques como você mesmo disse. Falta um meia armador nesse time urgente pra jogar com o giovanni Augusto.

  • Ramon Menezes disse:

    E’ Chico…
    Pena que a maioria dos ouvintes nao percebe esse tipo de atitude.
    Ha muito tempo tal radio perdeu a credibilidade pra mim.
    No mais, bom jogo do Galo. Mas vamos com calma massa, que o santo e’ de barro.