Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coelho, uma decepção; seleção da CBF, não vi!

Que decepção foi o América contra o Ceará. Um time totalmente diferente do que vinha fazendo ótima campanha, em todos os aspectos.

afc

O americano Márcio Amorim comentou:

*“Caro Chico!
Não podem me chamar de “profeta do acontecido”. Minhas previsões sobre o América estão registradas aí em cima.

Faltam apenas uns jogadores, já que os da base, campeões da Copa BH, em cima do Galo, que já usa as suas revelações, não acompanham o time nem a passeio. E um técnico, claro. Ladeira abaixo.

Time do chutão para a frente, sem treino, sem padrão. Acorda diretoria! Chega deste “professor”. Não aguento ouvir suas entrevistas, após cada fracasso. Parece que o time ganhou.
Quanto a este time do Brasil, a selecinha do empresariado, Meu Deus!”

Sobre a seleção, não vi, por absoluta falta de interesse, este amistoso “caça grana” contra o Equador.

E não tive também nenhum interesse em ver o reprise do gol hoje, principalmente depois que vi esta declaração do goleiro Jefferson no O Tempo:

“Para Jefferson, seleção já encarnou “filosofia de guerra” de Dunga”

Ou seja: continua tudo a mesma coisa: babação, jogo de interesses e enganação.


» Comentar

Comentários:
28
  • Buiusem disse:

    Editing Zoloft And Xanax Xanax And Yaz Pregnancy Regular Amount Of Xanax order alprazolam fedex delivery. Xanax In Breast Milk Pregnancy And Breastfeeding What Compounds Are In Xanax Xanax Tees Xanax 250 Microgram Hiv Protease Inhibitors . Xanax And Cause Euphoria Problems Of Xanax Overdose . Percocet And Xanax Mixed Xanax Leaflet Purple Xanax Balls Xanax And Pregnant Women Borderline Personality Disorder Xanax Before Flying Anxiety Xanax Vs Percocet Mix

  • Marcelo disse:

    Allison, ainda nao vi nada sobre construção de um novo Morumbi.

    Pelo contrário, o sonho da diretoria São Paulina é fazer a cobertura, e ter o primeiro estádio coberto do Brasil.

    Com relação a renda de publico a do SP sempre foi ridícula. E mesmo assim o estadio tem se mostrado bastante lucrativo.

    O que quero dizer é que foi enorme bobagem vc dizer que em 25 anos tem que destruir um estadio e construir outro.
    O Morumbi é prova disso.

  • Pedro Vitor disse:

    América infelizmente tem uma diretoria ultrapassada e que não tem planejamento a longo prazo. E quando obtem resultados imediatos, tende a iludir.

    Esta falha administrativa se vier a confirmar, será o retrato de uma diretoria sem autoridade, cega e mal informada sobre as questão do clube!

  • Alisson Sol disse:

    Marcelo,

    Destruir o Morumbi e fazer outro é exatamente o plano do São Paulo!

    Eu nem vou citar a falta de confiabilidade dos dados passados pela administração passada do São Paulo (veja post do Chico hoje mesmo sobre isto!). Não adianta falar para uma reportagem que o clube faturou R$45milhões. Qual o “lucro” (receita – despesa)?

    Pior: o balanço do São Paulo é público.
    Vide: http://www.saopaulofc.net/o-clube/balanco/

    Segundo o balanço do clube, a receita do estádio em 2012 foi de ~36milhões, e em 2013 foi de ~29milhões. Não que eu confie em balanço de clube de futebol. Mas é só para te mostrar como tais números são “confiáveis”.

  • marcelo disse:

    Prezado Alisson,

    Discordo completamente que o Morumbi da prejuízo para o São Paulo.

    Em 2012, SOMENTE com shows e eventos o SP arrecadou 45 milhões!

    http://esportes.r7.com/futebol/noticias/exploracao-do-morumbi-da-lucro-de-r-45-milhoes-ao-sao-paulo-em-2012-20130118.html

    É preciso humildade pra reconhecer que como o Morumbi pode dar prejuízo à 64 anos, e o SP continuar a mantê-lo?

    Segundo a sua conta ele deve ter sido destruído e construído novamente pelo menos umas 3x, já que ele foi inaugurado em 1960 e passou apenas por reformas de praxe.

    Sobre custos operacionais, os clubes de Minas são responsáveis por 70%.
    Sem ser donos e sem poderem explorar comercialmente o Mineirão.
    abraços

  • Alisson Sol disse:

    Marcelo,

    Estádio depois de 25 anos você tem de destruir e fazer outro. O custo de manutenção fica absurdo. Aliás, praticamente é o mesmo para qualquer construção, o que é o motivo dos fundos de investimento “deixarem para lá” qualquer destas construções conjuntas que fazem com outras instituições depois de 25 a 30 anos. Você acha que se houvesse a possibilidade de continuar a dar um bom dinheiro, um “fundo de investimento” iria abandonar o barco?

    É preciso humildade para ver que, se o Morumbi não dá lucro, é impossível um estádio em Belo Horizonte dar lucro. Aliás, antes que alguém venha com a desculpa da “arena multiuso”, eu já antecipo que há uma grande discussão nos Estados Unidos neste momento, e que um estádio em Las Vegas com projeção de cerca de 80 eventos por ano ou mais, está já sendo chamado de elefante branco. Acharam erros no estudo de viabilidade, que somava várias vezes as mesmas receitas!

    Se você quiser se aprofundar no assunto, leia o livro “Field of Schemes”. Infelizmente, não encontrei versão traduzida, e apenas vi à venda na Amazon no Brasil (link). É um livro sério, escrito analisando a mania que as cidades americanas começaram a ter de construir ou subsidiar estádios para vários esportes, e como isto na verdade é um grande esquema de transferência de dinheiro público para a mão de algumas empresas e “empresários”.

  • Raws disse:

    Amigos, boa noite!
    Tenho andado meio sumido dos debates aqui do blog por falta de tempo, porém não deixo de dar uma “biscoitada” nos posts.
    Peço licença ao Chico para narrar um triste e corriqueiro fato que desta fez a vítima é quem escreve.
    Sexta Feira 05/09/2014, 15:00 horas. Tinha eu, que cumprir um pagamento em espécie e me arrisquei no perigo dessa tarefa no nosso país. Fui ao banco Itaú, no bairro Jaraguá, saquei o valor, coloquei dentro de uma pochete e saí do referido banco para efetuar o pagamento. Por um imprevisto, quem iria receber na porta da agencia, adiou para o dia posterior e assim começou o problema. Não podia eu deposita-lo de volta pois não conseguiria sacar o valor no cx eletrônico. Resolvi atender um cliente na av D.Pedro ll e desloquei até lá, quando parei na porta da loja, desce um garupeiro de uma moto com o revolver apontando para meu peito, “passa o dinheiro que você tirou no banco”. Levou o dinheiro, documentos e outros pertences, sem a menor cerimonia com o grande movimento no local.
    Estou narrando esse fato por alguns motivos, um deles é alertar, apesar de ser sempre falado, para o perigo de arriscar em tal tarefa, outro para frisar a distancia que os autores percorreram me seguindo e em terceiro, externar minha indignação com atual estágio que passa o Brasil, ladrões aos montes, policia com as mãos atadas e todos nós trabalhando para sustentar os bandidos aqui de baixo e lá de cima(que são os verdadeiros culpados por tudo). Para encerrar, mais um problema, além do susto e de tantas providencias a serem tomadas no momento, fui obrigado a me deslocar em horário de pico, até o bairro Coração Eucarístico para fazer a “bendita ocorrência”, é mole?
    No mais, fé em Deus e bola pra frente.

  • Marcelo disse:

    Caros amigos, Alisson e Anderson.

    Palmeiras não gastou um centavo na construção da sua moderna arena.
    Terá direito a 100% da bilheteria e 5% de tudo que a construtura arrecadar a mais. São 45 mil lugares.
    Cruzeiro esta ganhando tudo esse ano e a média de público não chega a 40 mil.
    http://espn.uol.com.br/post/353548_apesar-de-impasse-com-w-torre-palmeiras-tem-melhor-modelo-de-novo-estadio-do-brasil

    Só de “namming rights” fecharam um acordo de 300 milhões.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/24/wtorre-fecha-naming-rights-marca-apresentacao-mas-estadio-do-palmeiras-ainda-nao-tem-nome.htm

    Cruzeiro ao final dos 25 anos, vai ter ficado com os 54 mil ingressos e só.
    Palmeiras com uma Arena.

    É por aí que passa o projeto do Atlético, que vai se distanciar ainda mais como clube de maior patrimônio do Brasil.

    Pra quem é competente e tem visão, da pra fazer deste limão que o Aécio nos deixou, uma bela de uma limonada.

    Abraços

  • Anderson Palestra disse:

    Putz, ate parece que combinei com o Alisson Sol os argumentos.

  • Márcio Amorim disse:

    Correção: “parecia o Jeca Tatu” e não “parecida o Jeca Tatu”.
    Acho que era mesmo.

  • David disse:

    Pra mim a questão do Mineirão resume-se em duas palavras: rabo preso!

    O Kalil toma prejuízo no Indepa? Pode ser, mas acredito que ele preferiu isso e buscar um estádio próprio do que dar dinheiro pra essa corja política que suga até o osso…

    O estádio deveria ser administrado pelos dois arquirrivais de BH, e não pela tal Minas Arena. O Atlético não aceita isso, mas quem tem rabo preso aceita pra ter outros benefícios.

  • Marcos disse:

    Depois que voltou pra série B o América sempre ‘se borra’ na hora de voltar pra primeira divisão. E ainda chama rebaixamento pra terceirona sobre si.
    Caso perca os pontos, o retorno do América pra série C passará de hipotético a inevitável.

  • thales rosa disse:

    Marcelo quem pagaria 800 reais para ir a um camarote ver qualquer time no Brasil? e no mundo??? Digo 800 reais porque é esse o custo por jogo caso uma empresa pague os 280 mil.. isso so o custo, sem o lucro dela.. e levando em conta somente os 19 jogos do Brasileiro…

    Dos 95 camarotes do mineirão quantos foram vendidos??? nao tenho esse dado mas duvido que mais de 10 tenham sido vendidos.. sei que os que tem camarotes la são:
    1 Itatiaia
    1 Globo
    1 BMG..

    so sei desses tres….

    Para fazer esse tipo de analise tem que se colocar dados reais de demanda, nao apenas valores e projeções…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Marcus Vinicius!
    Eu sempre li, aqui, críticas de atleticanos, chamando o Renan Oliveira de “Soneca! Eu nunca gostei dele mas não o tinha visto atuar atentamente e tão de perto.

    Uma lástima: quando o Ceará fez o terceiro gol (3 x 2), ele se preparou para reiniciar o jogo. Esperava a bola chegar até ele, com uma cara de quem estava dormindo mesmo. As duas mãos na cintura, como se não quisesse recomeçar o jogo.

    Tinha cara de que estava cansado, ou com lombrigas. Parecida o Jeca Tatu das historinhas da minha infância. Nunca vi isto na minha vida em um suposto atleta de vinte e poucos anos e que se dispôs a viver de futebol.

    Eu tenho criticado aqui a presença do Willians no time titular há mais de dois anos. Ele fez um gol no Vasco (debaixo da trave praticamente) e a Itatigalo o elegeu o melhor em campo. Esta emissora deve levar “por fora” de empresários para valorizar o “patrimônio”, como denunciou o Neto Berola.

    Ontem, o simulacro de treinador perdeu a paciência com a ruindade dele e o substituiu no intervalo. Nunca havia acontecido isto porque os empresários não deixam. Sempre sai rigorosamente após 30 minutos do segundo tempo.

    No banco estavam Mancine e Bruninho (risíveis) e nenhum dos campeões da Copa BH. Em campo, o Júnior Lemos – único da base no plantel, atacante, estava na lateral direita e o lateral direito no meio-de-campo. Coisa horrorosa!

  • Anderson Palestra disse:

    Marcelo. A conta que apresentaste é linda, mas pô-la em prática é outra história.
    Acredito que deva ser dificílimo vender um camarote. Pessoa física comprando é quase impossível, talvez um Ricardo Guimarães da vida (Quantos são Ricardo Guimarães?).
    Poucas empresas estão interessadas em associar sua marca ao futebol bagunça que prevalece. Talvez 10% desses 95 camarotes.
    Arrisco-me a dizer que as cadeiras da Minas Arena ficam vazias em 95% dos jogos. Quando enchem? Na final da libertadores ou uma semi, na final da Recopa, no jogo do possível título contra o Grêmio. Uma semi-final e final de Copa do Brasil contra um clube grande. O Atlético vai jogar contra o Corinthians. Dependendo do resultado lá e o valor cobrado pelo ingresso, vai encher também.

    Além disso tem o custo de manutenção. O nosso colega Alisson Sol em outra ocasião nos passou informações de estádios pelo mundo que dão prejuízo.

    Veja a situação do Cruzeiro: Não gastou um centavo na construção, não gasta um centavo de manutenção e rapa sozinho 54 mil cadeiras, sendo que umas 15 mil já estão comprometidas com o sócio torcedor.

    Alguém teria que me convencer fortemente que um estádio é viável tendo o Mineirão à disposição.

  • Alisson Sol disse:

    95 camarotes à 280 mil/ano cada = 26,6 milhões por ano. Em 25 anos de contrato seriam arrecadados com camarote 665 milhões.

    Como já dizia o Itamar… Esta conta está linda, mas falta a realidade.
    Vamos imaginar que eu comprei um camarote destes em um estádio de clube. E vamos deixar para lá jogos do Rural, e ver o retorno do investimento nos jogos “garantidos”, que são os do Campeonato Brasileiro (já que não se pode garantir que um clube irá disputar Libertadores todo ano).

    O custo seria então de 280mil/19 jogos = ~14700/jogo.
    Assumindo que o camarote acomoda 20 pessoas: ~736/pessoa/jogo.
    Estranho que, quando eu cito aqui que deve cobrar ingresso sem subsidio, a um valor de R$100/jogo, é um absurdo, fora da realidade do brasileiro. De repente, cobrar R$736/pessoa/jogo vira “negócio da China”, com retorno garantido!

    Enquanto isto, o único clube brasileiro com estádio próprio já pago, que é o São Paulo, situado no maior mercado do país, em local cheio de grandes empresas, está baixando preço de ingressos para o duelo contra o Cruzeiro (link). Detalhe é que o São Paulo tinha há alguns anos um plano audacioso de reforma do Morumbi, que ia em parte ser financiado pelos “Camarotes VIP”. Vai ver no que deu…

  • Coracy Ribeiro disse:

    Pena quer o Tardelli não entrou. Dessa vez nem lateral ele errou.

  • marcelo disse:

    Porque vale a pena construir um estádio do que jogar no Mineirão:

    Atenção amigos cruzeirenses e atleticanos. Leiam e tirem suas conclusões:

    Não quero aqui apresentar vários números, mas uma conta simples para que você torcedor entenda o tamanho do prejuízo que os clubes estão sofrendo.

    O Mineirão possui 98 camarotes.
    Fonte: http://www.mineiraopremium.com.br/site/

    Destes, apenas 3 podem ser cedidos aos clubes.
    Fonte: http://localhost/victor/chico-maia-old/2013/02/25/analise-do-contrato-minas-arenacruzeiro-pelo-dr-jarbas-lacerda/

    Cada camarote a mais de um ano atrás estava sendo vendido pelo valor de R$ 280 mil/ano.
    Detalhe: 280 mil porque só o cruzeiro fechou o acordo. Se o Atlético tivesse fechado o acordo teríamos o dobro.
    Acha caro?
    No independência a BWA estava cobrando R$ 600 mil por camarote!
    Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/dificil-tarefa-de-vender-camarotes-no-independencia-e-mineir-o-1.77349

    Mas vamos as contas dos camarotes no Mineirão.

    95 camarotes à 280 mil/ano cada = 26,6 milhões por ano.
    Em 25 anos de contrato seriam arrecadados com camarote 665 milhões.

    O estádio do Grêmio custou 540 milhões!

    Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/a-nova-arena-gremio-pronta-para-2014-mas-fora-da-copa

    Então só com camarotes no Mineirão Atlético e Cruzeiro estão perdendo um estádio.

    Esta assustado?
    Falamos apenas de camarote. Acrescente na conta os 8 mil ingressos da Minas Arena, metade do estacionamento, 100% de publicidade (placas de publicidade e etc), bares, naming rights (quando venderem)….
    Chegamos fácil a mais de um bilhão que os clubes deixam de arrecadar nestes 25 anos de contrato com a Minas Arena.

    Aí você me pergunta, porque o Cruzeiro não faz igual ao Atlético e viabiliza a construção do seu estádio?

    Na minha opinião das duas uma:
    Ou não fizeram as contas.
    Ou jogam lá pra agradar alguém.

    Quem?

    Talvez o link abaixo explique muita coisa:

    Cruzeiro disponibiliza clube pra lançamento de campanha do PSDB

    http://www.inaldosampaio.com.br/2014/05/psdb-de-minas-oficializa-hoje-a-candidatura-de-pimenta-da-veiga/

    Ps: comentário dedicado ao amigo Igor, leitor aqui do blog do Chico, pelo incentivo.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Mntenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Um dos maiores vexames dados por uma diretoria esse caso Eduardo. Pior de tudo que vieram com uma desculpa esfarrapada de que o jogador foi dispensado por problemas de saúde com seu pai. Vergonha, quando descobriram que tinham feito uma senhora burrada, soltaram essa notícia para enganar os torcedores.
    Só que nós, torcedores, já estamos acostumados com as trapalhadas dessa diretoria. Lembrem-se do módulo II quando poderiamos ter caido ainda mais.
    Ganhamos a taça BH de BH junior e o que aconteceu? Algum jogador foi aproveitado pelo nosso competente projeto de técnico?
    Enquanto vemos Dodô, Eduardo, Carlos sendo aproveitados no time profissional do time de vespasiano, nossos jogadores não servem nem para ficar no banco.
    Continuamos com o projeto URAN, colocando para jogar Obinas, André, Junior Negões, Adalbertos, Giroto’s, Tucho’s, Mancines’s, renan Oliveira da vida e deixando de fora jogadores compromissados com a nossa instituição como Rubens, Patrick, Willians, Messias, Renatinho. Até quando vamos continuar com isso. Uma das séries B mais fáceis para se classificar e estamos entregando de graça, com um técnico medroso, que não consegue treinar o time e fica falando besteiras após as derrotas. Querm escuta suas entrevitas acha que o time perdeu por um azar daqueles.
    Enquanto isso, nossa diretoria continua com seu discurso querendo tapar o sol com a peneira, falando que estamos tranquilos em relação ao caso Eduardo. Me lembro quando entrams na justiça contra a CBF e os mesmos diretores diziam que o América estava certo e que não seriamos punidos. Pois bem o resultado todos nós vimos. 2 anos sem disputar um torneio patrocinado pela CBF. Estamoa a caminho de perder 6 pontos, se a CBF for boazinha ou mesmo 21 pontos se a lei foi aplicada e não tiver uma zebra.
    Incompetência geral e absoluta. 9 presidentes, um superintendente administrativo, um gerente de futebol pra que?
    DEUS SALVE O COELHÃO.
    Mais um ano de série B, porque pode ser ainda pior, cairmos para a série C.
    Parabéns diretoria, mais uma vez estamos caminhando pro buraco.
    Deus nos ajude a sair dessa enrascada porque sinceramente, o erro infantil foi cometido por essa diretoria.
    Não adianta tentar se explicar. Um time profissional não pode de maneira alguma fazer com que seus torcedores fiquem nessa ansiedade
    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA

  • Paulo Afonso disse:

    Chico, na época da outra passagem, o Dunga foi muito criticado por ter convocado alguns jogadores como Bobô e Afonso Alves… Hoje mantém sua linha e convoca jogador do nível do Ricardo Goulart… Acredita que alguma coisa vai mudar neste país?

  • J.B.CRUZ disse:

    Seleção; Mais do mesmo..

    AMÉRICA..Vai melhorar só depois do resultado do julgamento do Eduardo…É psicológico o momento do coelhão..

  • Márcio Amorim disse:

    Caro chico!
    Faltou dizer que as minhas previsões, que eu disse que “estão aí em cima”, na verdade, estão na sua matéria de ontem sobre tribunais.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Vi o primeiro tempo do America (3X2). Ja passou da hora de lançar alguns da base.
    Tambem não tenho interesse algum em seleção brasileira. Depois de 1986, com as noticias de envolvimento em negociatas dos dirigentes, sempre torci contra. Não contra o Brasil, contra seleção brasileira de futebol. Se for ate cuspe a distancia aí sim, torço pras seleções brasileiras.
    Vi alguns minutos da reprise de Brasil X Colombia. Aquele Gustavo distribuiu pancadaria gratuita. Não era jogo duro. Era pontape mesmo. Merecia expulsão.

  • thales rosa disse:

    Eu vi a seleção, e deu gosto de ver no 2° tempo Everton ribeiro e Ricardou Goulart!! Os dois mataram a pau e Everton Ribeiro so não fez um belo gol, por cobertura, por azar…

    E. Ribeiro e Ricardo Goulart carimbaram seu passaporte para as proximas convocações..

  • Kleber BSB disse:

    Ainda bem que você não perdeu seu tempo com essa SeleCBF. Não mudou nada do já vimos na copa.

  • Léo disse:

    Chico, o jogo da seleção não foi dos melhores! A seleção do Equador é muito fraca, e o campo era péssimo! O ponto positivo ontem foram as entradas do Everton Ribeiro e do Ricardo Goulart no segundo tempo! O ER17 criou várias jogadas e quase fez um golaço de placa, o goleiro se esticou todo e conseguiu evitar um gol de cobertura! O Goulart sentiu mais o jogo e não conseguiu produzir o que se espera dele! Mas pra mim ficou claro que com o ER17 em campo o Neymar encontrou um jogador a sua altura, as tabelas e lances dos dois mostram o caminho da seleção no futuro! Se o Pato recuperar realmente o seu futebol poderá compor em breve o ataque da seleção!

  • Hadson Santiago disse:

    Chico, quero lhe enviar o Jornal Figueira em pdf, novo semanário que circula em Governador Valadares. Necessito de um e-mail para tal.
    Obrigado!

    – Governador Valadares – MG

  • mauricio sepultura disse:

    E o time de Contagem, perdeu de novo.